TRUE LOVE TRAVELS ON A GRAVEL ROAD

por: Nilson Calasans

 

TRUE LOVE TRAVELS ON A GRAVEL ROAD

Elvis Triunfal: a saga de Marcelo Neves

* LOVE HIM TENDER *

 

 

 

Nilson Calasans *

 

A Internet, nos mostram os que ao seu estudo se dedicam, enquanto instrumento de comunicação, cumpre inestimáveis propósitos: resgatou a palavra escrita, democratizou a informação e, conseqüentemente, implodiu corporativismos centralizadores do poder; até então, detentores exclusivos exatamente dessas informações.

 

O portal ELVIS TRIUNFAL, criado e administrado pela competência e maturidade de MARCELO NEVES, legou-nos exatamente esses atributos, inserindo o mundo presleyano nacional na contemporaneidade; da qual, em verdade, sempre estivera exilado.

 

Fui testemunha ocular: depois de legar minha contribuição à causa, ao longo dos anos 70, entreguei-me a afazeres de ordens outras e, em 2003, ao completar 30 anos de filiação à excelente GANG´ELVIS, então veiculada no site, visitei e contribui em seus vários segmentos e pude constatar o grau de primitividade e ignorância em que nos encontrávamos. Um livro de visitas desqualificado(r), um fórum boçal e pretensioso, ressentimentos múltiplos; alienação generalizada e grosserias amplificadas.

 

Pois hoje constato, com seu espírito aglutinador e conciliador, a importância do ELVIS TRIUNFAL para o dias mais maduros que vivemos. O TRIUNFAL deu visibilidade a novos fãs e formou uma geração de pesquisadores mais esclarecidos, divulgou literatura e portais nacionais e internacionais, trouxe a importantíssima Gang´ Elvis a uma geração que a desconhecia, diminuiu o abismo que nos separava da civilização, estreitou contatos mundiais, organizou conceitos e, até a evolução de ingratos dissidentes, cheios de ódios e ressentimentos, é testemunho óbvio de sua competência maior, adulta e responsável.

 

Inquieto, democrático, libertário, criativo e camaleônico, acompanho a capacidade ilimitada de MARCELO NEVES reinventar-se e desdobrar-se em prol de sua causa apaixonante. Seu segredo é o humor, a alegria, a maturidade e a sinceridade, em terras, por vezes, cínicas, invejosas e débeis. Se, por um lado, com o passar do tempo, inventa-se uma lenda afeita às exigências selvagens de um mundo monitorado pela ditadura econômica; por outro, necessita-se de um totem confiável, de uma referência honesta e imparcial, com notícias da realidade, que possa, em consonância com o mundo real, falar de Elvis de uma forma apresentável, amável, cordial e isenta de paixões tolas; inevitavelmente risíveis. Quando me chegam notícias da boa impressão deixada, por exemplo, em sua honrosa visita à residência dos Suplicy, constato o quando sua dileta distinção está no caminho acertado e o quão bem representados estamos.

 

Educar, em sua acepção maior, naturalmente, não lhe compete. Não fará milagres. Tampouco suscitará discernimento em argila insana. Todavia, apesar dos pesares, dias mais saudáveis abraçam seu empenho e esforços informativos, divulgadores, conciliadores e fraternos. Quando necessário, é firme, sem autoritarismo; como um pai ou irmão justo. Que jamais perder a ternura!

 

Felicidades no novo trilhar.

 

* Fã desde 1966. Membro da Gang´ Elvis desde 1973. Fundador e presidente do GRUPO-INFORMATIVO THE PELVIS – 1973/1979. www.periodontum.hpgvip.com.br .