VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Discografia  Fanzines  Contato

SONIA PRESLEY

CEARÁ GANG ELVIS PRESLEY FAN CLUB


1) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL) Olá Sônia! Em primeiro lugar muito obrigado em nos conceder essa entrevista, para nós é uma grande honra ter essa oportunidade! Hoje você ainda mantém o Ceará Gang Elvis Presley que foi fundado em 1962. É o fã clube mais antigo ainda em atividade no Brasil! Como foi a fundação do Ceará Gang Elvis Presley numa época em que Elvis tinha apenas 8 anos de carreira mas já era um super astro da música!

Eu sou fã de Elvis desde quando assisti o seu primeiro filme, "Love-me Tender", mas só conheci o fã-clube em setembro de 1977. Ele foi fundado no dia 8 de janeiro de 1962 por Danny Dales Presley e Cardoso Presley. Depois que conheci o fã-clube passaram-me o cargo de Presidente do mesmo e com muito orgulho continuo até hoje!

2) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL) O que os membros do Ceará Gang Elvis achavam na época da permanência de Elvis no Cinema ao mesmo tempo em que ficava longe dos palcos?

Quando entrei no fã-clube só se comentava mais sobre seus shows e a recente morte dele,pois nos anos 60 não participava ainda do fã-clube! Mas eu que vivi á na época como uma grande fã gostava dele no cinema! Era uma forma dos fãs se sentirem mais próximos do seu ídolo mas todos os fãs que conheci gostavam muito de Elvis no cinema!!!

3) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL) Na década de 60 qual filme gerou mais comentários entre os fãs e qual era o seu preferido na época.

Na década de 60 o filme de maior bilheteria e o mais badalado foi o filme:Blue Hawai (Feitiço Havaiano) e é também o meu filme preferido de todos!

4) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL)  Sônia como era conseguir material sobre Elvis nas décadas de 60 e 70?

Aqui em Fortaleza todos os seus discos estavam disponíveis nas lojas e nas bancas de revistas não faltavam revistas falando sobre Elvis. Inclusive tenho inúmeras revistas da época e fiz dois álbuns com fotos da época com mais de 2000 fotos de Elvis!

5) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL)  Como você viu o papel da mídia ao longo dos anos quando o assunto era "Elvis" em sua região?

Aqui em Fortaleza Elvis sempre foi muito querido pela mídia ao longo dos anos, pois ele gerava muitos lucros por ser o cantor mais falado e famoso da sua época. Mesmo sem internet era muito fácil obter muito material de Elvis, pois a mídia em geral o divulgava de todas as maneiras...


6) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL)  Você visitou Graceland que é um sonho para qualquer fã. Como foi essa experiência?

Visitar Graceland foi a melhor experiência de toda a minha vida, o meu sonho encantado!!! Pisar onde Elvis pisou, respirar o mesmo ar que Elvis respirou, tocar nas notas musicais do seu portão de entrada da mansão, percorrer os mesmos lugares que Elvis tantas vezes fez, o mesmo percurso! Eu não poderia estar em outro lugar mais feliz deste planeta!! Porém ao mesmo tempo senti uma grande tristeza por estar lá onde ele viveu por tantos anos e não tê-lo visto lá pessoalmente. Outro detalhe importantíssimo,em uma das minhas idas em Graceland driblei toda a segurança que é bem rígida e consegui recolher uma boa porção da areia do túmulo de Elvis! A tenho bem guardada até hoje e quando Elvis morreu em 16 de agosto de 1977 eu escrevi uma carta de pêsames para Graceland e eu recebi a resposta diretamente de Graceland em agradecimento pelo o meu luto assinada de punho pelo o próprio pai de Elvis Presley:"Vernon Presley".


7) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL)  Sei que vocês realizaram muitas festas ao longo dos anos. Nos conte um pouco sobre elas e qual delas você destacaria?

Nas nossas infinitas festas ao longo desse tempo todo só tocava Elvis, havia muitas competições de qual casal dançava melhor o "Rock and Roll", havia muita confraternização entre todos! Formávamos uma grande família ELVÍSTICA e sentíamos a presença VIVA de Elvis entre nós e também trocávamos muito material de Elvis uns com os outros! Sempre aproveitávamos a oportunidade para divulgar as festas na mídia para que novos fãs pudessem entrar no fã-clube!!! A festa que eu destacaria com maior animação e presença de público foi a festa dedicada a Elvis em que foi comemorado o aniversário de 18 anos do meu filho Glayton Melo. Ele é mais conhecido no fã-clube como "Glayton Aaron Presley" e exerce o cargo de Diretor artístico, cinegrafista e fotógrafo do fã-clube!!! Nesta festa ouve o concurso da Miss Ceará Gang Elvis e a vencedora foi a Fátima Presley! ESTA FOI A MELHOR FESTA QUE JÁ HOUVE NO FÃ-CLUBE EM TODOS ESSES LONGOS ANOS!!! Atualmente as nossas festas são maravilhosas com a presença dos covers Gerard Presley e Gil Presley!

8) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL)  Cite 3 momentos da carreira de Elvis que na sua opinião foram fundamentais!

3 momentos fundamentais na carreira de Elvis foram:"O seu primeiro filme": Love-me Tender onde ele ficou conhecido mundialmente!!! O show de Elvis realizado no dia 14 de janeiro de 1973 que foi a PRIMEIRA TRANSMISSÃO AO VIVO DE UM CANTOR PARA TODO O PLANETA VISTO POR TODO O MUNDO POR MAIS DE 1 BILHÃO E MEIO DE TELESPECTADORES! Esse show foi um grande marco na história da música mundial cujo o título foi:"ALOHA FROM HAWAII" realizado na cidade de Honolulu, capital do Hawaii!!! Um terceiro momento muito importante de Elvis foi a triunfal volta aos palcos em 1969 no hotel internacional de Las Vegas, onde ele nunca mais deixou os palcos...

9) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL)  Dentro do seu acervo, que item você destacaria e por que?

Dentro do meu acervo eu destacaria um:"Totem" que é uma foto de Elvis recortada no tamanho original dele, parece que Elvis está presente em minha sala de visita e o meu apartamento é totalmente decorado com posters e fotos de Elvis! No meu quarto não se ve nem a cor da parede só tem fotos de Elvis de cima a baixo da parede e muitas delas vieram de Memphis...

10) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL)  Quais seus planos para o futuro em relação a Elvis?

Os meus planos para o futuro é ir pela a terceira vez em Memphis com o meu filho Glayton Aaron Presley e com a minha grande amiga Maria Luíza que foi a minha primeira amizade que fiz com uma fã de Elvis depois que eu o conheci. Pretendo cada vez mais continuar com o trabalho no fã-clube como presidente imortalizando a memória de Elvis...

11) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL)  Depois de tantos anos de dedicação a Elvis, qual é o significado dele em sua vida?

Depois de uma vida inteirinha dedicada a Elvis, meu grande ídolo significa o mundo para mim! Eu o conheci aos 12 anos de idade, Elvis faz parte da minha vida e da minha história, sem ele eu não teria motivos para viver. Tenho uma filha com o nome de sua mãe:"GLADYS", tenho um filho chamado:"ELVIS"; um neto chamado:"ELVIS" e uma neta chamada:"LISA MARIE" (que é o nome da filha de Elvis) Ainda pretendo ter um bisneto chamado:"ELVIS" e espero um dia para a minha felicidade poder entrar para o Guiness Book como a única fã de Elvis que tem um filho, um neto e um bisneto chamado:"ELVIS"...

12) (PORTAL ELVIS TRIUNFAL)  O que as pessoas devem fazer para entrar em contato com o Ceará Gang Elvis Presley?

Para qualquer fã de Elvis ou interessados entrar em contato com o Ceará Gang Elvis Presley e falar Sônia Presley é só entrar em contatos pelos os números:(85) 30475675 Este é o telefone fixo do fã-clube!

Ou pelo o meu próprio número do meu celular particular:"(85) 985301112
Se preferir também as pessoas podem falar comigo pelo meu facebook me adicionando, pois pela internet o alcance mundial é muito maior!!!

Para a minha felicidade entrei em contato com a filha de Elvis:"Lisa Marie" ela me agradeceu e disse que continuasse divulgando o seu pai Elvis e me parabenizou pelo o excelente trabalho que faço em imortalizar o nome de Elvis no meu fã-clube! Mas o mérito não é só meu, é também de toda a diretoria do Ceará Gang Elvis que me dá todo o suporte necessário!!! Marcelo,se algum dia você vier à Fortaleza o meu apartamento Elvístico está a sua disposição!!!

Sou e sempre serei FÃ de Elvis por toda a eternidade:"Sônia Presley"
Obrigada pela a sua atenção!