ELVIS 29 ANOS DEPOIS...

por: Marcelo Neves

  

  • São quase 3 décadas que estamos privados do convívio físico do maior artista que o planeta viu passar! Como acontece à 29 anos, TVs, revistas, jornais irão fazer aquela cobertura relembrando o 16 de agosto de 1977. Muitos ainda irão divulgar uma imagem estereotipada completamente distorcida do que foi ELVIS, outros aproveitarão a oportunidade e mostrarão a essência! Os covers serão convocados para entrevistas nas TVs e exibirão suas performances, alguns com muita competência e outros nem tanto! Alguns serão bombardeados de perguntas sem o menor sentido, feitas por apresentadores sedentos por uma polêmica! Cabe a cada fã defender nosso ídolo, pois o mesmo não está aqui para tal. É o mínimo que nós fãs podemos fazer em agradecimento a tantas alegrias que ELVIS nos proporcionou até agora!

  •  

  • Nos Estados Unidos a história será a mesma, centenas de empresários desesperados em lucrar na data tão importante para os fãs, é o velho capitalismo de sempre! Na Elvis Week é muito comum encontrar ex-atores que contracenaram com ELVIS, alguns reverenciando o Rei e outros caçoando de seus próprios filmes! Se hoje alguns são celebridades, devem agradecer a ELVIS PRESLEY pela oportunidade! E o que não muda nesta história toda? É o amor que ainda sentimos por ele e a certeza que isso será ainda maior amanhã! O tempo foi passando, novos ídolos surgiram e sumiram, entra moda sai moda e ELVIS continua intacto! Sempre respeitado pela comunidade artística continua sendo o arquétipo do Ídolo. Ninguém representou tanto este conceito do que ele, sua imagem é sempre associada a sucesso e glamour, algo desejado por qualquer artista do planeta.

  •  

  • Este ano no Brasil teremos o maior número de eventos em tributo que jamais foi visto por aqui! Só em agosto estava programado 23 eventos para relembrar os 29 anos de sua partida, fora contar os filmes exibidos e programas de TV. Vários fã clubes prepararam seus eventos como o Teresina Elvis Club, Fãs de Curitiba, Elvis Back, Fã Clube de Ribeirão Preto, Elvis Presley's Graceland entre outros! A Gang'Elvis foi até Graceland levar seu tributo e marcar presença na convenção dos Presidentes de fã clube! A Gang também apoiou vários outros eventos fazendo divulgação em seu site e nos boletins! Os fãs de Curitiba se reuniram num grande evento onde foi sucesso de público! O evento contou com o apoio do site Collectors Brasil (www.elvisbrasil.com) que vem realizando um grande trabalho! Durante o mês de agosto vários covers realizaram e realizarão seus tributos, como: Marcos Elvis, Edson Galhardi, Elvinho, Renato Carlini, Ronnie Packer, Gilberto Augusto, Jordão, Gustavo Azevedo, Henry Paul, Julio Cesar e intérpretes como Luciano Rissetto e Marcelo Costa! Até o momento foram 73 eventos programados em 2006, apenas no Brasil, demonstrando como ELVIS ainda é forte por aqui!

No Orkut temos ótimas comunidades dedicadas a Elvis, algumas com mais de 10.000 associados! Cada dia surgem mais comunidades e sites sobre o Rei no Brasil. Elvis ainda é muito presente na internet brasileira o que vem chamando a atenção de fãs até do exterior! Hoje o fã brasileiro está bem servido de informações via internet, sites como:  Elvisbrasil Elvisback elvisworld Elvis in Astrodome  Elvis Presley homepage  apresentam novidades quase todos os dias. O público sempre presente nos eventos tanto de fã clubes ou covers vem confirmar que a Elvismania no Brasil não tem data para acabar.

 

Desejo muita força a todos os fãs que batalharam até agora na divulgação de Elvis, assim como todos os fãs presentes nos eventos! Que na data de hoje vamos ressaltar os acertos de ELVIS que aliás foram muito, mas muito maiores do que seus erros! Vamos seguir seus exemplos de bondade e de amor ao próximo e principalmente de humildade, algo que ele nunca perdeu mesmo estando no topo! Se você tiver a possibilidade de realizar seu tributo por mais simples que seja...faça! Enquanto seus fãs se mobilizarem por esta causa sua obra jamais morrerá! Vida Longa ao Rei!

 
          Marcelo Neves (elvistriunfal.com)