Voltar  Fã Clube Shows Covers Coberturas Membros Fanzines Cronologia Novidades

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA ELVIS WEEK 2019

COBERTURA DA ELVIS WEEK 2019 EM VÍDEO -  artigo: Marcelo Neves

 

Chirleni Soares, Marta Mendes, Adriana Lira e Valquíria Barbosa mostram por meio de vídeos e fotos como foi a Elvis Week 2019. Se você nunca foi a Graceland essa é a oportunidade de conhecer um pouco sobre este "universo Elvis". Nossos agradecimentos também a Renate Presley, Neusinha, Fátima e a todos os fãs que nos ajudaram com informações durante este evento!

 

 

 


NOSSOS CORAÇÕES ESTÃO EM MEMPHIS - agosto/2019
artigo: Marcelo Neves - fontes: Gilvania Ferreira / Chirleni / Valquiria / Adriana Lira / Fátima / Neusinha / Marta Mendes.
 


 

Para quem ficou no Brasil e queria acompanhar a Elvis Week 2019 esperou a transmissão ao vivo no site de Graceland, mas a transmissão estava muito travada! Fãs que estavam lá começaram a transmitir ao vivo pelo facebook e isso foi a salvação para quem estava milhas de distância de Graceland. Hoje o vídeo oficial da vigília está disponível sem a lentidão (veja na capa do site www.elvistriunfal.com). Por questões judiciais (que envolvem a questão de suas filhas / ex-marido) Lisa Marie acabou não participando da vigília, mesmo assim ela enviou uma tocante mensagem (assinada por ela e os filhos) aos fãs de Elvis agradecendo todo o amor e apoio que estes estão demonstrando. A cerimônia da Vigília começou com a participação do fã clube "Elvis Country" que idealizou essa vigília em 1978. A Elvis Presley Boulevard estava tomada de fãs e com muitos fãs brasileiros! O Elvis Presley's Kingdom num lindo gesto colocou uma bandeira com os nomes dos fãs que não puderam ir a Memphis! Aliás as constantes mensagens, vídeos ou áudios que recebíamos dos fãs que estavam lá, foi algo muito tocante. Esse carinho foi tão grande que o sentimento era que estávamos lá também! O que se viu na vigília foi um exemplo de fidelidade, fãs de diversos países e de diversas idades passavam emocionados pelo Meditation Garden. Quero aqui parabenizar todos os fã clubes do Brasil que participaram desta vigília levando as cores do nosso país. Em particular agradeço a Chirleni, Valquíria, Adriana Lira, Neusinha, Fátima Alves e Marta Mendes por estarem enviando diversas informações que serão úteis pra nossa cobertura na TV Elvis Triunfal. Segue a MENSAGEM DE LISA MARIE: "Sinto muito por não poder estar aí com vocês este ano. Vocês devem ter lido do porquê de não ser possível estar aí. Por favor saibam que nossos corações e espíritos estão com vocês. Eu já disse muitas vezes que não há outro lugar nem ninguém mais onde e com quem gostaria de estar agora se não com vocês. Obrigada pelo seu constante amor e apoio. Sinceramente Lisa Marie, Riley, Bem, Harper e Finley."

 


TRIBUTOS DOS FÃ CLUBES - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Gilvania Ferreira (Viva Elvis Brasil) Foto: Bekah Lynn

Diversos tributos estão sendo posicionados no Meditation Garden, inclusive de diversos fã clubes brasileiros. Nossa amiga Gilvania Ferreira gentilmente nos cedeu essas fotos que mostram que o número foi grande esse ano! Nas fotos é possível identificar tributos de fã clubes do Brasil como: Elvis Presley's Kingdom (PR); Gang'Elvis (SP); TCLE (PR); Eu ouço Elvis Todos os Dias (SP) e o nosso Elvis Triunfal (SP). Assim que novos tributos de brasileiros forem colocados, iremos postar aqui.

 


ASSISTA A VIGÍLIA NA ELVIS WEEK 2019

 


ELVIS - 42 ANOS DEPOIS... - autor: Marcelo Neves
 

 

Elvis tinha 42 anos quando fez sua passagem naquele terrível agosto de 1977. Agora, 42 anos depois estamos aqui falando dele e de como ele impactou nossas vidas! É incrível pensar que esse período de tempo equivale a mesma quantidade de anos que Elvis viveu. Porém nos últimos 42 anos não surgiu alguém com toda aquela magnitude, Elvis era realmente um ser humano diferenciado! Não importa o tipo de fã que você é: um grande colecionador de álbuns, um apreciador da filmografia ou um assíduo em eventos sobre Elvis, com certeza você já reservou grande parte da sua vida a ele. Nem precisamos elencar quantas críticas você deve ter escutado por venerar esse cara que já nos deixou fisicamente há 42 anos. Lá no fundo eu e você temos uma certeza, "como é bom ser um fã de Elvis"! Essa é sem dúvida a maior magia de Elvis Presley, a de penetrar em nossas vidas nos dando aquele colorido que precisamos. Basta observar nossos amigos veteranos fãs de Elvis, por mais problemas que tenham enfrentado na vida, encontram em Elvis o equilíbrio para curtirem a vida! Essa fidelidade só acontece porque Elvis reunia mais qualidades do que defeitos e é por isso que ressaltamos o que ele tinha de bom! É o mínimo que podemos fazer para agradecer tantos momentos de inspiração que ele nos deixou! E que venham mais 42 anos, pois pra quem é imortal, o tempo é apenas um detalhe!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

FÃ CLUBE ELVIS PRESLEY'S KINGDOM MARCA PRESENÇA NA ELVIS WEEK 2019 - artigo: Marcelo Neves - foto fonte: Roberto Moreira

O fã clube Elvis Presley's Kingdom presidido pela nossa amiga Renate Presley está em Memphis com sua tradicional excursão! Renate fundou o Kingdom em 1979 e esse ano seu fã clube comemora 40 anos de atividade e não há lugar melhor para estar comemorando essa marca do que Graceland! O grupo é conhecido também pelo apelido de "Pink Ladies" devido a cor rosa de suas batas! Nessa excursão o Kingdom passará por Tupelo, Nashville e Memphis. Quero aqui mandar um grande abraço a Renate e ao Kingdom, fã clube que também tenho orgulho de fazer parte!!!

 

 


...NO MEDITATION GARDEN!

artigo: Marcelo Neves

 



Pela manhã do dia 11 de agosto de 2019 meu celular toca para uma chamada de vídeo, eram minhas amigas Chirleni e Valquíria. Queriam me mostrar como ficou nosso banner no Meditation Garden em Graceland e contar como foi chegar até lá! Segundo elas a emoção foi muito forte que ambas não seguraram as lágrimas. Num gesto bonito, fãs de outros países foram ampara-las mesmo com a barreira do idioma, aliás o "idioma" que se fala por lá é o "ELVIS PRESLEY", um idioma sem barreiras! Mas esse gesto não parou por ai, também foram auxiliadas para colocarem o banner do Elvis Triunfal e o banner do fã clube "Eu ouço Elvis todos os dias". O gesto de levarem o nosso banner em Graceland já é algo de muita felicidade pra mim e parar todos os membros do Triunfal. Como estava ao vivo e em vídeo, Elas acabaram fazendo algo que nunca irei esquecer, elas caminharam pelo Meditation Garden mostrando a paz daquele local e o belo dia que fazia, tudo com muito respeito a memória de Elvis. Eu nunca estive lá, mas a medida em que elas andavam para me mostrar aquela atmosfera...eu simplesmente "travei"! Por alguns instantes fui transportado para lá graças a tecnologia e agradeço muito a Chirleni e a Valquíria por me proporcionar essa emoção vivida hoje. Para quem não é fã de Elvis tudo isso pode soar estranho, mas para nós que vivemos essa sintonia tudo isso tem seus significados! Elvis foi sábio em construir o "jardim da meditação", local onde repousa seus restos mortais. É um local que realmente que te coloca pra refletir, mesmo que deixe três brasileiros em lágrimas hoje...
 


 

BANNER DO TRIUNFAL RUMO À ELVIS WEEK 2019 - Artigo: Marcelo Neves - agosto de 2019

Chirleni Soares, nossa representante do Elvis Triunfal na Elvis Week 2019 gentilmente estará levando o banner do Elvis Triunfal. Queremos aqui agradecer a Chirleni por nos colocar ainda mais próximos de Elvis nessa semana simplesmente mágica! O banner será fixado no Meditation Garden em Graceland. Estaremos aqui no Brasil torcendo por você e a todos os brasileiros que estarão enaltecendo Elvis em Memphis!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CONTAGEM REGRESSIVA PARA ELVIS WEEK 2019
artigo: Marcelo Neves

Contagem regressiva para a ELVIS WEEK 2019 o maior EVENTO SOBRE ELVIS NO MUNDO! A semana Elvis terá início no da 9 com término no dia 18 de agosto. O calendário de eventos está disponível no site de Graceland que contará com o UEATC, o principal Festival de ETA's (Elvis Tribute Artist) do mundo. Nesta edição novamente teremos a participação do brasileiro DIOGO LIGHT que vem vencendo diversos festivais internacionais, só restando este para sua galeria de títulos, vale aqui nossa torcida pelo Diogo. Além do Festival haverá apresentações especiais dos ETA's já consagrados em outras edições como: Dean Z, Cody Slaughter, Shawn Klush e Ben Thompson. Um dos formatos tradicionais da Elvis Week é trazer músicos, especialistas ou pessoas que conheceram Elvis para contarem suas experiências. Este ano o tema principal é o aniversário de 50 anos das gravações de Elvis no American Sound e sua volta a Las Vegas. No dia 14 de agosto Tom Brown vai coordenar os palestrantes, entre eles: Os músicos do American Sound Bobby Wood e Gene Chrisman (1967 até o fechamento em 1972); Mary e Ginger Holladay (back-up vocals); Ernst Jorgensen (um dos maiores historiadores sobre Elvis); o compositor Mark James, que escreveu "Suspicious Minds"; o cantor BJ Thomas e Ronnie Milsap. No dia 15 de agosto será a vez de Bill Morris, ex-prefeito do condado de Shelby e xerife que era amigo de Elvis; Pat West, que trabalhou como secretário de Elvis em Graceland e Bonya McGarrity, que foi secretária de Elvis em Graceland no início dos anos 60. No dia 17 de agosto o tema é sobre a volta de Elvis em 69. Os convidados serão: (TCB Band) James Burton, Ronnie Tutt e Glen Hardin, o historiador Ernst Jorgensen e John Jackson da Sony / Legacy Recordings, Estelle Brown (The Sweet Inspirations), além dos membros originais do The Imperials Terry Blackwood e Jim Murray. Em relação a shows especiais teremos Elvis num telão acompanhado pela TCB Band, membros do Imperials e de Estelle Brown (The Sweet Inspirations). Haverá também uma noite dedicada ao Gospel com músicos que trabalharam com Elvis. No dia 18 de agosto James Burton será homenageado pelos 80 anos de idade, ou seja, uma programação bem interessante! E claro que no dia 15 de agosto haverá a tradicional vigília que será transmitida ao vivo pelo site de Graceland, um dos momentos mais emocionantes da Elvis Week. Nosso site Elvistriunfal.com estará postando noticias que serão enviadas pelas fãs Chirleni Soares e Adriana Lira diretamente da Elvis Week nos Estados Unidos. Não deixe de acompanhar.