NOVIDADES DE JANEIRO / FEVEREIRO 2005

 

 
  • Elvis e Chemical Brothers lideram paradas pop britânicas  Elvis voltou a liderar nas paradas de sucesso na primeira semana de fevereiro, veja: LONDRES (Billboard) - Elvis Presley retomou a dianteira na parada de singles britânica com "It's Now or Never", o mais recente dos relançamentos de seus singles que já foram número 1 no passado. Na parada de álbuns, o Chemical Brothers entrou diretamente na primeira posição, com "Push the Button". "It's Now or Never" é o quarto relançamento da série de singles de Elvis Presley, e todos entraram para a parada na primeira posição, com a exceção de "A Fool Such As I", da semana passada, que entrou na segunda posição, tendo perdido a primeira para "Goodies", de Ciara. Esta semana "Goodies" caiu para o terceiro lugar, enquanto "Only U", de Ashanti, entrou para a parada na segunda colocação. "A Fool Such As I" leva adiante a tendência de queda nas vendas de singles de Elvis, que até agora eram disponíveis apenas em edições limitadas de 30 mil ou 35 mil unidades. Como as cópias se esgotam um ou dois dias depois do lançamento, sobram poucas unidades para sustentar o single por uma segunda semana na parada, conforme evidenciado pela queda de "Fool" da 2a para a 20a posição. Na semana passada, "One Night", que também tinha sido Número 1, caiu para a 20a posição. Mas na semana passada a Sony BMG anunciou que, atendendo à demanda popular pelos singles, vai ampliar suas edições de agora em diante, inclusive as dos singles que já saíram ( Paul Sexton ) 

          Noticia retirada do site UOL

 

 LISA LANÇA SEU NOVO SINGLE  Lisa Marie lançou no final de janeiro seu mais novo single: "Dirty Laundry". A música é uma regravação de Don Henley (Eagles) que foi lançada em 1982. O site Elvis World Japan dedica um grande espaço a Lisa tendo a melhor cobertura sobre sua carreira!Clique aqui para conhece esse magnífico trabalho!

  

  •  LANÇAMENTOS DE NOVOS DVDs - TOCOU-ME 
  • Laerte (Gang Elvis) foi entrevistado pela revista "Eclésia" onde fez comentários sobre o lado "Gospel" de Elvis, a revista estará nas bancas ainda em fevereiro. Laerte gerencia uma rede de Locadora de Vídeos e informa o lançamento dos DVDs "Tocou-me" (He Touched me) que será legendado! Uma ótima noticia visto o enorme sucesso que o documentário teve na Rede Record!

 
  •  Elvis lidera paradas britânicas na milésima edição 
  • A nova gravação de One Night ficou em primeiro lugar no ranking das mais populares, que chegou à milésima edição esta semana.
  •  
  • Londres - Elvis Presley morreu há 28 anos, mas sua música continua batendo recordes na Grã Bretanha. A nova gravação do sucesso One Night voltou a ficar em primeiro lugar no ranking das mais populares.
  • One Night é um dos 18 sucessos que voltaram a ser gravados em homenagem aos 70 anos do rei do rock, que morreu em 1977. A canção, que foi lançada na Grã Bretanha em 1959, voltou ao primeiro lugar, sendo o vigésimo hit de Elvis a ocupar o posto nas paradas britânicas, superando os Beatles, que tiveram 17 hits na primeira posição. Outro dos sucessos de Elis, Jailhouse Rock, ficou em décimo lugar.
  • O primeiro hit de Elvis a entrar no ranking britânico foi All Shook Up, em 1957. O ranking musical foi criado na Grã Bretanha em 1952 e, no domingo, completou o número mil, com Elvis no primeiro lugar
  •  
  • Fonte: Estadão

 

 
  •  ELVIS REALMENTE CANTOU FEELINGS  Parece que o mistério realmente chegou ao fim. O Livro americano ELVIS SESSIONS III do conceituadíssimo Joseph A Tunzi (escritor e fotógrafo) que registrou dezenas de shows de Elvis conta como foi cada sessão de gravação de Elvis. É um estudo muito detalhado em mais de 630 páginas com muitas ilustrações e dados técnicos. Cada sessão foi totalmente estudada onde foi levantado os músicos participantes, quais instrumentos usados e quais músicas foram gravadas e ensaiadas. Nos registros do autor a música "Feelings" aparece como um ensaio durante as gravações realizadas em Graceland durante o ano de 1976. A data correta do ensaio é do dia 7 de fevereiro e estavam presentes os engenheiros de som Brian Christian, Tom Brown e Ron Olson. Essa sessão de gravação ficou sendo conhecida como "Jungle Room", que foi lançada pelo selo FTD, porém sem incluir "Feelings". O livro menciona que Feelings foi ensaiada mas não cita se foi gravada de fato. Agora fica a torcida para que este ensaio tenha sido mesmo gravado na voz de Elvis!

         

           Marcelo Neves (Elvis triunfal)

 

 
  • Elvis é No. 1 na Grã-Bretanha pela 19a vez com "Jailhouse Rock" 
  • LONDRES (Reuters) - Elvis Presley voltou a ser número 1 na Grã-Bretanha, 27 anos após sua morte, com seu sucesso "Jailhouse Rock". A notícia foi anunciada no domingo pela Official UK Charts Company. "Jailhouse Rock", um standard do rock and roll que já tinha encabeçado as paradas britânicas em 1958, foi relançado para coincidir com o 70o aniversário de nascimento de Elvis e se tornou seu 19o sucesso número 1 no Reino Unido. A canção foi composta pela dupla formada por Jerry Lieber e Mike Stoller, que compuseram outro sucesso de Elvis Presley, "Hound Dog", e muitos outros clássicos do pop. Ela é a canção-título do terceiro filme de Elvis, "O Prisioneiro do Rock", no qual ele representou um ex-preso que vira astro do rock'n'roll.Entre as cinco outras canções lançadas na semana, "The Number of the Beast", da banda de heavy metal britânica Iron Maiden, entrou para as paradas na terceira posição. Lançado originalmente em 1982, o hino do rock foi relançado para comemorar os 25 anos de formação do Iron Maiden. O duo pop britânico Erasure voltou às paradas na quarta posição, com "Breathe", saído de seu próximo álbum a ser lançado, "Nightbird". Enquanto isso, o grupo norte-americano Scissor Sisters entrou para a parada na quinta posição, com "Filthy/Gorgeous". As outras novidades na parada são "Object of My Desire", da cantora nova-iorquina Dana Rayne, na sétima colocação, e "Cutt Off", da banda britânica independente Kasabian, na oitava.
  •  
  • Fonte: Reuters
 
  •  Elvis volta ao topo da parada britânica de singles  Vinte e sete anos depois de sua morte, Elvis Presley voltou a conquistar um lugar no topo da parada de sucessos britânica.O single do Rei do Rock com a música Jailhouse Rock, relançado na semana passada, afastou do primeiro lugar o vencedor da semana anterior, Steve Brookstein, com seu sucesso Against All Odds.O relançamento de Jailhouse Rock faz parte de uma campanha promovida pela gravadora Sony BMG, que está recolocando no mercado cada um dos 18 singles de Elvis que já foram primeiro lugar, um por semana. Se estivesse vivo, Elvis teria feito 70 anos no sábado. Fãs em todo o mundo comemoraram realizando eventos e shows em homenagem ao artista. Milésimo à vista A última vez que Elvis ocupou o topo da parada de sucessos britânica foi em 2002, com um remix de sua música A Little Less Conversation.Jailhouse Rock se tornou, agora, o 999º single a chegar ao primeiro lugar da parada britânica.Nesta semana, outro single de Elvis está sendo relançado, One Night, e pode se tornar o milésimo single no topo da lista.Paralelamente, uma pesquisa divulgada pela organização Sociedade Performing Right, que luta pelo pagamento de direitos a artistas, concluiu que a música The Wonder of You é a música de Elvis mais executadas por bandasem geral e artistas cover.

          fonte BBC Brasil

 

  •  
  •  CRONOGRAMA DE LANÇAMENTO DOS SINGLES NO REINO UNIDO 
  •  
  • 03/01/2005 - All Shook Up/That's When Your Heartaches Begin(CD Single & 10" Vinyl +storagebox)
    03/01/2005 - Jailhouse Rock/Treat Me Nice (CD Single & 10" Vinyl)
    10/01/2005 - One Night/I Got Stung (CD Single & 10" Vinyl)
    17/01/2005 - I Need Your Love Tonight/A Fool Such As I (CD Single & 10" Vinyl)
    24/01/2005 - It's Now Or Never/Make Me Know It (CD Single & 10" Vinyl)
    31/01/2005 - Are You Lonesome Tonight?/I Gotta Know (CD Single & 10" Vinyl)
    07/02/2005 - Wooden Heart/Tonight Is So Right For Love (CD Single & 10" Vinyl)
    14/02/2005 - Surrender/Lonely Man (CD Single & 10" Vinyl)
    21/02/2005 - His Latest Flame/Little Sister (CD Single & 10" Vinyl)
    28/02/2005 - Can't Help Falling In Love/Rock-A-Hula Baby (CD Single & 10" Vinyl)
    07/03/2005 - Good Luck Charm/Anything That's Part Of You (CD Single & 10" Vinyl)
    14/03/2005 - She's Not You/Just Tell Her Jim Said Hello (CD Single & 10" Vinyl)
    21/03/2005 - Return To Sender/Where Do You Come From (CD Single & 10" Vinyl)
    28/03/2005 - Devil In Disguise/Please Don't Drag That String Around (CD Single & 10" Vinyl)
    04/04/2005 - Crying In The Chapel/I Believe In The Man In The Sky (CD Single & 10" Vinyl)
    11/04/2005 - The Wonder Of You/Mama Liked The Roses (CD Single & 10" Vinyl)
    18/04/2005 - Way Down/Pledging My Love (CD Single & 10" Vinyl)
    25/04/2005 - A Little Less Conversation (Remix)/A Little Less Conversation (Extended) (CD Single & 10" Vinyl)
 

  • ELVIS PRESLEY:70 ANOS (8/1/2005)
  • Eterno rei do rock Os fãs de Elvis Presley celebram hoje 70 anos desde o nascimento do eterno “rei do rock”, cuja majestade, para eles, não foi abalada nem pelo alistamento militar, nem pelos diversos problemas pessoais que marcaram o fim da trajetória do artista que mais vendeu discos na história da indústria fonográfica. Para festejar a data, os integrantes do fã-clube Ceará Gang Elvis Presley realizam hoje um show-tributo, com o cantor cover Gerard Presley . A apresentação de logo mais é programa certo para elvismaníacos de carteirinha, como a professora Sônia Presley, fã do rei do rock desde 1957, quando assistiu em Fortaleza ao filme “Love me tender - “Ama-me com ternura”, na versão em português. “Eu era pixota. Quando vi Elvis, me encantei, fiquei deslumbrada, não só pela beleza dele, mas pelo talento, a maneira dele cantar com alma, com expressão”, relembra Sônia, que desde então passou a colecionar tudo que se referisse a Elvis, desde os vinis (são mais de 120 que ela guarda até hoje), até fotos, revistas, livros e mesmo “souvenirs” mais inusitados, como travesseiros, telefones, bolsas e mochilas que ela carrega aonde quer que vá. Já o Ceará Gang Elvis Presley - segundo Sônia, o mais antigo do Brasil - iniciou suas atividades em 1962, com um fã-clube por correspondência, fundado pro Dani Presley. Paradoxalmente, somente depois da morte do ídolo, em 1977, Sônia conheceu o trabalho do fã-clube, filiando-se à associação e aumentando seu círculo de amigos para superar a dor da saudade. “Vi os anúncios de missa para o Elvis, colocados pelo fã-clube. Fui atrás, conheci o Dani e entrei pro fã-clube, passando a fazer também reuniões e festas”, conta a professora, que recorda o instante exato em que soube da partida do cantor. “Eu estava dando aula e, quando cheguei em casa, minha filha me disse que o Elvis tinha morrido. Eu não agüentei. Costumava dizer que Elvis era um morto vivo e eu era uma viva morta”. Os novos amigos e o passar do tempo ajudaram Sônia a superar o trauma. A paixão pelo ídolo só fez aumentar, inclusive levando a professora a realizar o sonho de conhecer Memphis, no Tenesse, a “Meca” dos elvismaníacos. Em 1993, ela viajou pela primeira vez aos Estados Unidos, conhecendo lugares “sagrados”, como a cidade de East Tupelo, no Mississipi, onde o cantor nasceu, a famosa mansão em Graceland e o museu dos carros que pertenceram ao “rei”, onde repousa sua vasta coleção de Cadillacs. “Vi muita coisa. A casinha onde ele nasceu, a mansão dele, o carro com detalhes de ouro... Conheci um coreano que foi professor de karatê dele. E vi coisas incríveis, como quarteirões inteiros só de lojas de produtos do Elvis e até um hospital construído só com o dinheiro de souvenirs dele”, enumera a entusiasmada fã. Em 1997, uma segunda viagem levou Sônia a assistir de perto ao “Elvis in Concert”, um show virtual do cantor, viabilizado pela tecnologia, com a voz e as imagens de Elvis em um telão e o acompanhamento de uma orquestra ao vivo. “Foi inesquecível. E pretendo ir de novo, porque sempre tem coisa nova pra ver”. Tamanha devoção fez com que Sônia transformasse sua própria residência em um mini-museu dedicado a Elvis. Em meio a tantas fotos, fica até difícil ver a cor das paredes. Toda prosa, ela conta que deu o nome do rei a um dos filhos, e que uma das netas se chama Lisa-Marie, em homenagem à filha de Elvis. Outra curiosidade citada pela integrante do Gang Ceará é a existência de uma Travessa Elvis Presley em Messejana, via assim nomeada em 1995 e que se junta a uma infinidade de ruas que prestam tributo ao cantor, em diferentes cidades brasileiras. Como se vê, o séquito do roqueiro ignora o passar do tempo e as muitas controvérsias relacionadas a Elvis, durante e depois de sua carreira. Longa vida ao rei. 
  • SERVIÇO: Ceará Gang Elvis Presley - Correspondência: Rua Paulo Morais, 860, Apto. 704- Papicu. Contato: 3087-0480 (Sônia Presley). O show do cantor cover Gerard Presley acontece hoje, a partir das 17h, no restaurante Badubel (R. Juvenal de Carvalho, 850, Fátima).  Dalwton Moura

 

  • Todo fã em algum momento em sua vida deve ter questionado...como estaria ELVIS hoje se estivesse vivo? Talvez o mesmo teria se questionado como estaria aos 70 anos de idade. Como o tempo não para mesmo, este dia chegou mas sem a figura central para comemorar! Mas a obra de ELVIS sobreviveu a morte fisica e hoje é motivo de felicidade de milhões de pessoas. Hoje o mundo vai lembrar mais uma vez do garoto de Tupelo, que com sua música mudou a trajetória cultural a partir de então. Com ELVIS a juventude dos anos 50 encontrou um estilo de vida totalmente diferente dos padrões da época. ELVIS significava liberdade em estado bruto, ele era aquilo que todo o planeta precisava, um símbolo de sensualidade, jovialidade e rebeldia. Ele deu sentido aos anos 50 e o Rock se tornou porta voz de uma geração inteira. Seu surgimento influenciou milhares de outros músicos que também contribuiram para mudar o mundo! Durante os anos 60 se tornou um ídolo do cinema fezendo os milhões de fãs a sonharem, nos anos 70 veio o coroamento e toda a reverência que um rei merecia. ELVIS foi tratado como um rei e mesmo quase 30 anos depois de seu desaparecimento, é respeitado por todos os meios artísticos. Como não perdeu a coroa é redescoberto todos os dias onde novos fãs são formados aumentando o seu reinado! ELVIS 50 anos depois de gravar na Sun Records continua nas paradas de sucesso e até alcançando o topo, sua discografia não para de ser relançada e alcançar grandes vendagens provando sua popularidade. Em 2005 algumas datas deverão ser lembradas como os 30 anos dos lançamentos de "ELVIS TODAY" e "PROMISED LAND", dois grandes álbuns que estão atuais até hoje! Aliás ELVIS sempre esteve atual e é redescoberto sempre pelas novas gerações que vão surgindo. Aqui no Brasil a data está sendo lembrada com eventos, programas de rádio, TV e na internet. Ainda muitas surpresas para este ano como os ENCONTROS DA GANG'ELVIS, o lançamento do livro "O REI DE LAS VEGAS" de Waldenir Cecon, os shows de Covers e Encontros de outros fã clubes.

          PARABÉNS ELVIS!

 

Fãs se preparam para levar Elvis de volta ao topo das paradas em seu 70º aniversário 
  • Os fãs europeus do cantor Elvis Presley se preparam para comemorar o aniversário de 70 anos do cantor, morto em 77, em grande estilo, com a eleição, na Inglaterra, do melhor sósia europeu do rei do rock, e com a possibilidade de emplacar mais um single do cantor no número um das paradas. "Elvis Presley está mais popular do que nunca na Grã-Bretanha", disse o sósia de Elvis Martin Fox, 52 anos, de Blackpool, no norte da Inglaterra. "Desde que ele morreu, está no auge de sua popularidade." Fox, cujas canções prediletas de Elvis são "Suspicious Minds" e "The Wonder of You", prevê a chegada de 300 fãs de toda a Europa para a convenção de três dias dedicada a Elvis que ele vai promover em Blackpool neste fim de semana, e que escolherá "o melhor sósia de Elvis do continente". A adoração do Rei do Rock'n'Roll vem de longe na Grã-Bretanha. O Elvis Presley Fan Club, que tem 20 mil membros, foi fundado em 1957, um ano depois de o artista surgir no cenário musical. Os 18 singles de Elvis que foram Número 1 nas paradas serão relançados na Grã-Bretanha, em edição limitada, um por semana, começando com "All Shook Up", de 1957, e terminando com "A Little Less Conversation", na versão remixada de 2002, completos com as artes originais e uma caixa destinada aos colecionadores. Fãs esperam também que "Jailhouse Rock" está a caminho de virar Número 1 no Reino Unido neste domingo (9), a julgar pelas vendas da semana até agora. Isto faria com que a música fosse o 19º single do cantor a atingir o topo das paradas inglesas, justamente na 999ª edição da parada, que foi publicada pela primeira vez em 1952. "Seria uma maneira fantástica e apropriada de comemorar o aniversário de Elvis", disse Gennaro Castaldo, da rede de música ao varejo HMV. Com isso, dizem as fontes, o single a ser relançado na próxima semana, "One Night", poderia ser o milésimo a virar Número 1, alimentado pela onda de publicidade em torno do aniversário de Elvis.

    FRANÇA E ALEMANHA ADEREM À ONDA
    A música de Elvis também continua imensamente popular na França, onde o público compareceu em massa para assistir ao musical de tributo "Elvis Story" no ano passado. O espetáculo vai voltar a Paris no final de janeiro para permanecer dois meses e meio em cartaz. "Todos os anos comemoramos o aniversário de Elvis com seus fãs", disse Patrick Renassia, gerente da loja "Elvis My Happiness", na região central de Paris, que vende objetos sobre o Rei. Ele disse que os fãs vão se reunir para um concerto de tributo feito por bandas cover. A casa de Elvis, Graceland, em Memphis, onde o Rei do Rock'n'Roll morreu em agosto de 1977, aos 42 anos, de ataque cardíaco, será o epicentro das comemorações nos EUA. De acordo com o Web site oficial de Elvis, os quatro dias de eventos comemorativos programados incluem um concerto de música de Elvis tocada pela Orquestra Sinfônica de Memphis e uma caça ao tesouro em Graceland. Na Alemanha, onde Elvis fez furor quando prestou serviço militar no país, colecionadores emprestaram objetos para uma exposição comemorativa em Bonn realizada para lembrar, nas palavras de um comentarista de jornal, "o furacão que levou um toque de ar fresco para o mundo abafado da Alemanha nos anos 1950". Para os fãs realmente sérios de Elvis, o corretor de apostas William Hill informa que ainda há britânicos que apostam nas chances de o Rei ser encontrado vivo e em boa saúde. Mas as apostas contra essa possibilidade são de 1.000 contra 1.

 

 
  •  MEMPHIS BURGUER UMA HAMBURGUERIA "ELVIS"  A Memphis Burguer é uma hamburgueria recém inaugurada que tem uma decoração totalmente "Elvis"! E logo de cara está organizando juntamente com a BEPS a comemoração do 70°.aniversário de Elvis. Veja abaixo:
  •  
  •  70 ANOS DE ELVIS NO MEMPHIS BURGER  8 de janeiro de 2005 – à partir das 12 h00 até à meia-noite - Av.Juscelino Kubitscheck, 181 – Itaim Bibi – tel.: 3045-2451 – estacionamento particular no local com manobrista.Ve
  • ja algumas atrações do evento:
  •  
  • - Shows com os cover's Gilberto Augusto, Elvinho, Júlio Cesar e o intérprete Alexandre Presbiteris.
  • - Lançamento do livro "Mate-me com Ternura"
  • - Vídeos Raros
  • - Exposição e outras atrações
  •  
  •  
  •  
  • Promoção: MEMPHIS BURGUER E BEPS – BRASIL ELVIS PRESLEY SOCIETY (Marcelo Costa) Tel: 3284-6399 - E-Mail: eventosmelc@ig.com.br  

 

 
  •  ELVIS 999 VEZES NO TOPO  Morto há mais de 25 anos, Elvis Presley continua sendo um dos maiores fenômenos de vendas na indústria fonográfica. No próximo domingo, Presley emplaca Jailhouse Rock no topo das paradas de sucesso, informou o semanário inglês New Musical Express. Com a faixa em primeiro lugar, será a 999ª vez que Presley chega ao topo.O relançamento do single Jailhouse Rock faz parte de uma ambiciosa campanha da Sony/BMG. A gravadora deve lançar nas próximas semanas One Night e Fool Such As I.De acordo com analistas ouvidos pela revista, são grandes as chances de Elvis Presley se tornar o único artista a chegar ao topo da parada pela milésima vez

          Fonte: Terra

 

 
  •    WALTEIR TERCIANI VIAJA PARA MEMPHIS  O Presidente da Gang'Elvis Walteir Terciani viaja à meia noite do dia 4 para Memphis. Ele vai participar das comemorações do 70º. aniversário de ELVIS! Seu retorno está marcado para o dia 10 de janeiro e com certeza vai trazer as novidades sobre as mudanças que estão ocorrendo em Graceland. Aqui no Brasil haverá diversos eventos para comemorar esta data tão importante para os fãs. Visite nossa seção "Shows e Eventos" e acompanhe a programação de janeiro. Alguns eventos não cobram entrada como é o caso do show de George Storr & Big Old Band no Rio de Janeiro e do Musical apresentado por Wilson em São Paulo. Há também a participação de Odair Braz num bate papo na UOL e na Kiss FM, a participação de covers no programa "Mais Você" do dia 7 e no final de janeiro o 39º.ENCONTRO DE FANELVIS EM SÃO PAULO, também com entrada franca. Clique abaixo e visite nossa seção "Shows e Eventos"

 

  •    A CAPA DO LIVRO "O REI DE LAS VEGAS" É ESCOLHIDA POR INTERNAUTAS  
  •  
  • Os visitantes do site www.elvisworld.com.br escolheram a capa do livro "O rei de Las Vegas", um dos grandes lançamentos para 2005! Waldenir Cecon (Presidente do Fã Clube Elvis World) é o idealizador do livro que vai mostrar como foi a fase "Vegas" do Rei do Rock. O livro será lançado ainda neste primeiro semestre, é mais um motivo de comemoração para todos os fãs, já que tivemos em 2004 o lançamento de "Elvis" de Odair Braz. 
  •    EXPOSIÇÃO DE ELVIS NA ALEMANHA Matéria do site www.dw-world.de

  • Elvis Presley completaria 70 anos no dia 8 de janeiro de 2005. A Casa da História de Bonn homenageia o rei do rock 'n' roll com uma exposição que relembra sua passagem pela Alemanha. A canção alemã Muss i denn, muss i denn zum Städtele hinaus ressoa dos alto-falantes no hall de entrada, um telão exibe o filme Saudades de um Pracinha (G.I Blues). Ao lado, na parede, protegida por vidros resistentes, a transcrição fonética que Elvis Presley fez da canção popular antes de gravá-la. O cacho de cabelo que o barbeiro guardou na época em que o astro prestava serviço militar na Alemanha também está bem protegido. "Não queremos que as coisas acabem indo parar no site da e-bay", diz Jürgen Reiche, o organizador da exposição, rindo. A Casa da História em Bonn está preparada para receber uma multidão de visitantes. 

  • A mostra é composta de mais de 300 objetos de coleções públicas e particulares, entre os quais roupas com que o cantor se apresentava nos palcos, cartazes e discos. Uma farda foi emprestada pelo fã ardoroso que a roubou do carro de Elvis, na década de 50. O saco de viagem que ele trazia consigo ao desembarcar em Bremerhaven, em 1958, igualmente exposto, faz parte do acervo do próprio museu. Da mesma forma os móveis e instrumentos originais da barbearia no quartel de Friedberg, onde Elvis mandou cortar sua basta cabeleira. Completada por áudios e vídeos, a mostra informa também sobre lados menos glamourosos da vida do cantor. O visitante fica sabendo, por exemplo, que Elvis sofria de muitas doenças, como glaucoma e diabetes. Após cada apresentação no palco, ele perdia temporariamente a visão. Ainda assim, seu empresário, Tom Parker, insistia em agendar sempre novos shows.Elvis na Alemanha é o nome da exposição, mas ela poderia se chamar Elvis não morreu, na opinião de Reiche. "A questão é que ele continua existindo em nossas mentes, é conhecido por diferentes gerações, deu origem a uma revolução sexual, musical e social."

  • O revolucionário - Nos anos 50, ainda reinava a segregação racial nos Estados Unidos, a sociedade se orientava por valores conservadores. Elvis chegou então, com suas calças justas, os movimentos lascivos e um estilo musical que unia os ritmos dos brancos e dos negros. Elvis ousou renovar, afirma Reiche: "Ele concedeu impulso e movimento à sociedade. Era embaixador de um estilo que se dirigia a pessoas dispostas a mudar as coisas".

 

  • Novo mundo - Elvis Presley personificou como ninguém o American dream, ascendendo de motorista de caminhão a superstar. Foi ele que uniu os estilos country e gospel com o rhythm 'n' blues, tornando acessíveis aos brancos ritmos até então cultivados apenas por negros. Com isso, o estilo musical do rock 'n' roll conquistou uma camada de bom poder aquisitivo, deixando ser underground para se tornar um fenômeno de massas. Para os adolescentes, o novo ritmo significava ao mesmo tempo um estilo de vida próprio, distante do conservadorismo da geração de seus pais. A geração do pós-guerra na Alemanha sentiu-se especialmente atraída por Elvis, não apenas pelo fato de ele ter prestado seu serviço militar no país durante um ano e meio. "Ele abriu para eles uma janela para o mundo, serviu de orientação com sua música e todo o seu jeito. Afinal, muitos deles tinham crescido sem pai", esclarece Reiche. A exposição pretende ser também uma viagem pelo tempo, já que a chegada de Elvis à Alemanha marcou o início de um processo que levou à adoção de um certo estilo americano de vida. Elvis na Alemanha está à mostra na Casa da História de Bonn até 27 de fevereiro de 2005.

 

  •  Retirado do site www.dw-world.de

 

 
  •  EX- GUITARRISTA DE ELVIS MORRE AOS 74 ANOS  (29.12.2004) Morreu na noite de segunda-feira, em um hospital de Orange Park, nos Estados Unidos, o músico Hank Garland, ex-guitarrista da banda de Elvis Presley. Segundo Billy Garland, irmão do guitarrista, a causa da morte foi uma infecção. Hank Garland estava com 74 anos.Garland fez sucesso nos anos 50, quando tocou com Elvis Presley, Everly Brothers, Roy Orbison, Marty Robbins e Patsy Cline entre muitos outros. Hank gravou com Elvis os discos Something For Everybody (1961), que ficou três semanas em primeiro lugar na lista da Billboard, e Blue Hawaii (também de 1961), que ficou cinco meses entre os mais vendidos, tendo se tornado um dos discos de maior vendagem na carreira do cantor. Entre os sucessos tocados por Hank com Elvis estão as música Can't Help Fallling In Love, It's Now Or Never e Surrender.

          Fonte: Terra

 

 
  •  A SUPOSTA "ÁGUA DE ELVIS" FOI VENDIDA POR U$ 455  Wade Jones, da Carolina do Norte, disse que pegou um copo plástico em que Elvis Presley bebeu água em um show de 1977 e manteve o copo e a água por 27 anos antes de vender o que restou do líquido na Internet. A oferta vencedora pela água foi de US$ 455. Ele afirmou que não venderá o copo. Morador de Belmont, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, Jones, de 40 anos, disse que tinha 13 quando assistia a um show de Elvis no Charlotte Coliseum em fevereiro de 1977, seis meses antes da morte do ícone do rock and roll. Depois do show, Jones foi até o palco para tentar obter alguma recordação. Um policial deu a ele um copo plástico, no qual Elvis havia bebido, segundo o fã disse ter visto. Jones afirmou que manteve o copo e a água em seu freezer até 1985, quando transferiu a água para um frasco e o lacrou. Durante os anos, ele adquiriu uma fotografia de Elvis segurando o copo no show, como prova de sua alegação. ''Juro que isso é 100% legítimo'', garantiu Jones.

    Fonte: Terra