VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Discografia  Fanzines  Contato

EM RESPOSTA A ENTREVISTA

DE RAFAEL REISMAN AO ESTADÃO

 

NÃO SOMOS CONTRA A BANDA DE ELVIS, SOMOS CONTRA OS VALORES DE INGRESSOS INCOMPATÍVEIS COM A REALIDADE BRASILEIRA.

 

ANTES DE LEREM NOSSA RESPOSTA A RAFAEL REISMAN (DIRETOR DA 2SHARE) QUE DEU ENTREVISTA AO ESTADÃO "DESMENTINDO" O QUE HAVÍAMOS LEVANTADO, QUERO AGRADECER OS SEGUINTES FÃ CLUBES (incluindo o nosso) QUE SE POSICIONARAM CONTRÁRIOS A ESTE ABUSIVO AUMENTO DOS INGRESSOS DE ELVIS IN CONCERT NO BRASIL. SÃO ELES:

 

ELVIS TRIUNFAL FÃ CLUBE (SP)

VIVA ELVIS BRASIL (PE)

ELVIS FOREVER (SP)

ELVIS NUMBER ONE  (PE)

EP FANELVIS FAN CLUB  (SP)

THE HILLBILLY CAT OFFICIAL FAN CLUB (SC)

AMIGOS DO ELVIS (PE)

ELVIS PRESLEY ALOHA (GO)

RÁDIO ELVIS ETERNO (SP)

SWEET ELVIS FAN CLUB (PE)

 

A LISTA DE FÃ CLUBES CONTRÁRIOS A ESTA POLÍTICA DE VENDAS É TAMBÉM PARA PRESERVAR A OPINIÃO DOS FÃ CLUBES QUE SÃO A FAVOR OU NEUTROS SOBRE ESTA QUESTÃO. CASO VOCÊ QUEIRA INSERIR SEU FÃ CLUBE EM NOSSO PROTESTO NESTA PÁGINA ENVIE E-MAIL PARA: elvistriunfal@elvistriunfal.com

 

 1ª. PERGUNTA ( NOSSA INTERPRETAÇÃO DOS FATOS)

Rafael Reisman é categórico, em sua opinião foram 1900 vendas em São Paulo desde a abertura das vendas até aquele momento (10.04.2013). No dia 9 de abril, ou seja ontem o Diretor Marciel da 2Share disse a seguinte informação, que somente na "praça São Paulo" houveram 3000 vendas de ingressos! Segue a mensagem do Diretor da 2Share:

Não estou insinuando que Rafael esteja mentindo ou o Marciel, o que quero mostrar é que existem sérios problemas de comunicação entre eles que propiciam uma série de confusões. Há uma grande diferença entre 1900 e 3000 ingressos. Logo na primeira resposta eles entram em contradição! Esta falta de comunicação disse pessoalmente para o Marciel numa reunião que tive entre ele e um funcionário da 2Share. Porém como a conversa não foi gravada não tenho como provar.

2ª. PERGUNTA

 2ª. PERGUNTA ( NOSSA INTERPRETAÇÃO DOS FATOS)

Essa é fácil, e talvez foi a que me causou espanto. Vamos lá. Na primeira tour de 2012 "printei" as tabelas dos shows de "Elvis in Concert no Brasil", ou seja, tenho uma imagem digital do que foi divulgado na época pela 2Share. E para provar irei mostrar os ingressos digitalizados. A Midiorama é uma empresa contratada pela 2Share para fazer a divulgação, foi ela que soltou primeiro os valores. Acredito que o Sr. Reisman se confundiu com os setores e os valores. Na realidade no 1º. LOTE PARA SÃO PAULO, o 2º. PISO NÃO CUSTAVA 150,00 REAIS e SIM 40,00 REAIS! A cadeiras que custavam 300,00 (150 Meia Entrada) em 2012 eram AS INFERIORES E NÃO SUPERIORES! Numa comparação de preços nenhuma área é igual em valor entre os lotes de 2012 e 2013 no primeiro lote! Veja os valores abaixo do 1º. LOTE EM SÃO PAULO (2012) e 1º. LOTE (2013)

 

1º. LOTE SÃO PAULO (TOUR 2012)

CADEIRA INFERIOR (ATUAL 1º. PISO PAR OU IMPAR): 300,00 (METADE 150,00)

CADEIRA SUPERIOR (ATUAL 2º. PISO PAR OU IMPAR): 40,00 (METADE 20,00)

 

1º. LOTE SÃO PAULO (TOUR 2013)

CADEIRA INFERIOR (ATUAL 1º. PISO PAR OU IMPAR): 560,00 (METADE 280,00)

CADEIRA SUPERIOR (ATUAL 2º. PISO PAR OU IMPAR): 180,00 (METADE 90,00)

 

TIRA TEIMA

 

2012 - CADEIRA INFERIOR (ATUAL 1º. PISO PAR OU IMPAR): 300,00 (METADE 150,00)

2013 - CADEIRA INFERIOR (ATUAL 1º. PISO PAR OU IMPAR): 560,00 (METADE 280,00)

 

2012 - CADEIRA SUPERIOR (ATUAL 2º. PISO PAR OU IMPAR): 40,00 (METADE 20,00)

2013 - CADEIRA SUPERIOR (ATUAL 2º. PISO PAR OU IMPAR): 180,00 (METADE 90,00)

 

Portanto em ambas as situações, tanto cadeiras superiores ou inferiores os valores são totalmente diferentes em TODAS AS ÁREAS! Para confirmar alguns exemplos segue alguns ingressos digitalizados provando o que estamos dizendo. Fora dizer que a maioria dos fãs guardam com carinhos seus ingressos, basta pegar e conferir com essa tabela divulgada na época, nisso não há discussão!

PROVA QUE O INGRESSO QUE CUSTOU 300,00 FOI O INFERIOR PAR E NÃO O 2º.PISO (SUPERIOR) HOJE ESTE MESMO LUGAR CUSTA 560,00 REAIS

OUTRO EXEMPLO É O MEU PRÓPRIO INGRESSO "SUPERIOR CENTRAL IMPAR" PARA PROVAR QUE ESTAS TABELAS ACIMA ESTÃO CORRETAS.

SUPERIOR CENTRAL IMPAR 2012: 180,00 (comprei inteira devido a confusão)

SUPERIOR CENTRAL IMPAR 2013: 360,00

Portanto não confere com o que foi dito pelo Sr. Reisman.

3ª. PERGUNTA

 3ª. PERGUNTA ( NOSSA INTERPRETAÇÃO DOS FATOS)

Uma pena que as pessoas que me passaram certas informações nunca irão confirmar o que me disseram, portanto meus amigos me orientaram a não comentar nada a respeito. Não teria como provar, portanto vai ficar o que foi dito pelo Sr. Rafael.

4ª. PERGUNTA

 4ª. PERGUNTA ( NOSSA INTERPRETAÇÃO DOS FATOS)

Em nenhum momento disse isso ao Jornal que haveria preços "únicos", acho que entenderam errado! O que expliquei foi que Rafael Reisman havia se pronunciado na internet por meio de um Grupo no Facebook dizendo que haveria DESCONTOS DE 50% PARA MORADORES DE SP, PE, E RS.

Porém essa informação ficou oculta até o momento do início das vendas ao público em geral! As informações de sobre os ingressos divulgados pela Midiorama não citava estas informações de desconto para moradores. Salvei todas estas imagens do site! Fui comunicado pela Midiorama que aquelas informações eram oficias! No 1º. dia de vendas ao público em geral (madrugada do dia 7 de abril), apenas São Paulo aparecia com esta observação de 50% para Moradores como pode ser comprovado nas fotos abaixo:

SÃO PAULO (COM O DESCONTO AOS MORADORES)

PERNAMBUCO (NÃO APARECIA O DESCONTO AOS MORADORES)

PERNAMBUCO (DEPOIS APARECEU RECIFE E CONFUNDIU OS FÃS)

PERNAMBUCO (POR ÚLTIMO, OS MORADORES DE PERNAMBUCO)

PORTO ALEGRE (NÃO APARECE ATÉ HOJE 10.04.2013)

Eu avisei o Sr. Reisman pelo Facebook, mas ele mão me respondeu. Segue a mensagem que enviei.

 

5ª. PERGUNTA

 5ª. PERGUNTA ( NOSSA INTERPRETAÇÃO DOS FATOS)

Rafael Reisman se equivocou ao me confundir com uma pessoa que tentou entrar de penetra, pois nada disso que ele falou aconteceu. A MIDIORAMA me convidou para participar do Encontro com a Priscilla em reconhecimento a divulgação que fizemos deste Meeting, uma das vencedoras participou do Meeting depois de ver nosso anúncio no site. Como outra vencedora era de Pernambuco e não pode participar a MIDIORAMA cedeu este lugar por LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE. Podem perguntar para o Walteir que ele também estava lá junto com o guia do encontro e pode relatar que ninguém me impediu a entrar , ou contaram a você outra história pois a prova Sr. Reisman esta abaixo, eu e Priscilla Presley. Portanto seu relato de que eu teria sido expulso não confere! Seus "Membros" de sua equipe poderiam ter te orientado a não comentar isso nesta entrevista, é mais uma prova de MÁ COMUNICAÇÃO INTERNA DA 2SHARE. Aliás Priscilla é muito educada e simpática. Leia nossa COBERTURA DESTE ENCONTRO CLICANDO AQUI

 

A única vez que pedi alguma coisa e coloquei isso publicamente foi entrar no SHOW DA VIA FUNCHAL. Fiz esse pedido ao Marciel que respondeu a primeira matéria no Estadão. Devo confessar que acho o Marciel um pessoa muito educada e foi a única pessoa que demonstrou interesse em escutar minhas sugestões no ano passado, depois que coloquei algumas críticas em meu portal. Se você deseja saber como foi veja nossa cobertura, aquela BANDEIRA DO BRASIL QUE EMOCIONOU MUITA GENTE FUI EU QUE ENTREGUEI A BANDA!  Clique aqui  Portanto diferente do que foi dito, ninguém me negou entrar de graça para fazer A COBERTURA de seu evento. Ok...sou apenas um fã com uma câmera mão, mas muita gente...MUITA MESMO COMPARECEU EM SEUS EVENTOS DEPOIS QUE VIRAM NOSSOS ANÚNCIOS, COBERTURAS SOBRE ELVIS IN CONCERT E ELVIS EXPERIENCE. Tenho a mesma idade que a sua....obviamente minha condição financeira está léguas de distância da sua, mas minhas sugestões ou criticas sempre foram no intuito de melhorar, mas criaram uma imagem minha a você que não é real. Se você entendesse 1% do amor que tenho e os milhares de fãs no Brasil por Elvis, iria entender nossa energia para defender ELVIS E SEUS FÃS!

6ª. PERGUNTA

 

 6ª. PERGUNTA ( NOSSA INTERPRETAÇÃO DOS FATOS)

Depois que Walteir havia dado a entrevista e colocado seu posicionamento na Internet fui obrigado a tomar uma decisão, realmente identificar quais seriam os fã clubes contrários AOS PREÇOS ABUSIVOS DA 2SHARE e não "Um boicote relacionado a Elvis" como disse Walteir. Hoje por telefone expliquei o que estava acontecendo e perguntei se ele sabia dos valores atuais em relação ao ano passado...e ele não soube responder. Ele não tem o hábito de ver Facebook ou ficar muito tempo da Internet . Ele se confundiu achando que o ingresso que havia ganho o ano passado era no mesmo lugar que comprou para este ano! Ele se pronunciou dizendo que havia pago o mesmo valor, mas não percebeu que são áreas diferentes! Porém ele mesmo hoje confirmou que esteve no FEDEX FORUM no dia 16 de agosto de 2012 para ver Elvis in Concert em Memphis e que o ingresso mais caro era 300 dólares, equivalente a 600 reais e com direito a transitar entre as celebridades do mundo "Elvis". Aqui havia ingressos na via Funchal a 1600,00. Agora cabe a ele confirmar o que disse ou se calar, o que é também um direito dele. O Encontro com a Priscilla era inicialmente 2000 reais e depois abaixaram para 1000 aqui no Brasil. Discordo do Walteir em relação a este show ser o valor que é, basta ver o Elvis in Concert em Londres a 38,50 Euros. Eu quando escrevi minha resposta a você, em seguida te liguei explicando o motivo de minhas palavras...quando você perguntou pra mim "O QUE ERAM OS LOTES?" e eu te explique o que eram ....fiquei pensando...será que as pessoas que estão ao seu lado estão te mostrando o que realmente está acontecendo ou o importante é apenas ver o show e paciência já que na sua opinião este não é um show "acessível" a todo público? De qualquer forma fico feliz que tenha expressado sua posição, sei que tem uma grande reputação aqui no Brasil e no Exterior e está preocupado das pessoas acharem que todos os fãs do Brasil estão neste "protesto". Por isso alguns fã clubes se pronunciaram publicamente CONTRA OS VALORES ABUSIVOS DE ELVIS IN CONCERT, para os que são a favor disso tudo não seja identificado como  parte do protesto. Respeito seu posicionamento, mas pra mim isso não é apenas um show, é a realização de um sonho de milhares de fãs que não tem condições de ir a Memphis ou a Europa para ver isso. Porém com estes valores muitos irão continuar no sonho! Continuo respeitando sua história frente ao movimento Elvis, porém fico triste de vê-lo defender a produtora mesmo não sabendo dos "investimentos para trazer a Banda ao Brasil" como você mesmo disse na entrevista ao Estadão. Você acreditou numa teoria mesmo não vendo os dados, espero que após ver nossos dados nesta página, possa refletir e quem sabe até mudar de opinião. Você me conhece muito bem, não é porque as coisas no Brasil "são dessa forma" que terei que me adaptar antes de lutar...

 

7ª. PERGUNTA

 7ª. PERGUNTA ( NOSSA INTERPRETAÇÃO DOS FATOS)

Rafael tenho todos os valores de todos os lotes em mãos. Os fãs tem os ingressos guardados como recordação...os valores são diferentes entre as duas turnês...até mesmo o Estadão encontrou informações "desencontradas"...nisso nem irei comentar, cada fã já tem guardadinho seu ingresso do ano passado e desde ano com certeza! Várias vezes enviei a você os recursos que nosso portal oferecia para ajudar na Divulgação, não era para ser um "CONSULTOR" de vocês, era um trabalho voluntário que faria da minha casa. Independente de sua aprovação fizemos nossa cobertura sobre seus eventos. Recebemos elogios de vários lugares do Mundo. Muitos vieram do exterior para participar depois que viu anúncios em nosso portal! Foi uma pena que você tenha essa imagem de mim! Em nenhum momento coloquei sua índole em cheque. Minhas queixas sempre foram "ERROS DE COMUNICAÇÃO" e  "VALORES ALTOS". Te garanto que os elogios foram muito maiores, mas é uma pena que você não acompanhou nossa cobertura sobre seus eventos! Se um dia tiver tempo CLIQUE AQUI

FIQUE COM DEUS E REFLITA COM CARINHO SOBRE OS PONTOS AQUI ABORDADOS. TODO SISTEMA DE GESTÃO DE UMA EMPRESA MELHORA QUANDO SE BUSCA A MELHORIA CONTÍNUA DE SEUS PROCESSOS. ESCUTAR O CLIENTE É O PRIMEIRO PASSO E NÃO TRATA-LO COMO INIMIGO!

 

MARCELO NEVES

PRESIDENTE DO ELVIS TRIUNFAL FÃ CLUBE

10.04.2013