Voltar Novidades Fã Clube Shows Covers Coberturas Membros Fanzines Cronologia


 

NOVIDADES SOBRE ELVIS PRESLEY - 2018


JANEIRO DE 2018

NOSSOS SENTIMENTOS À FAMÍLIA GIROTTO...
artigo: Marcelo Neves / Vivian Ondir

Queremos aqui deixar nossos sentimentos à família Girotto, especialmente para nossa amiga Rosana Girotto (Presidente do Fã Clube Elvis Aloha) que perdeu sua filha Fernanda num acidente no Canadá! Ela tinha apenas 15 anos e estava fazendo um intercâmbio. É difícil encontrar palavras em algo tão devastador, mas pedimos a todos os amigos e fãs de Elvis que rezem pela família Girotto. Pelo que estamos sabendo Rosana já foi para o Canadá...que Deus te acompanhe e te dê forças.


COMO FOI A EXIBIÇÃO DE "ALOHA FROM HAWAII" EM SOROCABA
artigo: Marcelo Neves
(14 de janeiro/2018)

A exibição do Especial "ALOHA FROM HAWAII" que tanto anunciamos (ELVIS TRIUNFAL e ELVIS FOREVER FAN CLUB SOROCABA) aconteceu justamente no dia 14 de janeiro de 2018, ou seja, no aniversário de 45 anos dessa produção que fez história em 1973. Se de um lado ficamos extremamente felizes com a participação do público (segundo o cinema cerca de 200 pessoas) levamos um susto ao saber que Tânia, a esposa de Dalizio Moura estava hospitalizada após um derrame ocorrido na sexta feira! Quero pedir a que todos rezem pela sua recuperação, independente de qual seja seu fã clube! Mesmo diante essa situação difícil Dalizio foi até o cinema organizar a exibição para depois retornar ao hospital.  Enquanto a exibição do Aloha ao contrário da exibição de "That's The Way It Is" ocorrida há alguns meses, tivemos um ótimo público! Uma longa fila se formou e dava pra ver no semblante das pessoas a alegria de estarem ali, foi muito gratificante! O publico está abraçando esse projeto o que nos encoraja para mais exibições em 2018. Algumas ideias estão surgindo como exibir "ELVIS ON TOUR" em alta definição e começar a implementar um projeto beneficente. Quero agradecer ao DALIZIO por essa parceria que vem dando certo e que tem tudo pra crescer ainda mais. Agradecer ao CINEPLAY que está abrindo seu cinema para ELVIS e acreditando em seus fãs! Agradecer a Ana Gaspar do Fã Clube ELVIS PRESLEY SANTOS e ao Emilson Marchiano do ELVIS FOREVER que ajudaram no sorteio após o filme! Agradecer a RÁDIO FOX ROCK, Jornal CRUZEIRO DO SUL e é claro, agradecer a todos os fãs presentes que vibraram com Elvis na grande tela!


A CELEBRAÇÃO PELOS 83 ANOS DE ELVIS
artigo: Marcelo Neves
/ fonte: Gilvania Ferreira (janeiro/2018)


Graceland realizou o "Elvis Birthday Celebration" no dia 8 de janeiro como de costume, porém desta vez não contou com a família de Elvis. A ausência da família se deve ao falecimento do Padrasto de Priscilla Presley, o Sr.Paul Beaulieu ocorrida no dia 4 de janeiro. A família com certeza não tinha clima para festividades, a ausência é compreensiva ao meu ver. A cerimônia ocorrida no Jardim de Graceland contou com a participação de alguns convidados, entre eles Mark Luttrell, Jr. (o Prefeito do Condado de Shelby County) e o CEO da EPE Jack Soden. Gilvania Ferreira (Viva Elvis Brasil) nos comunicou que houve uma visita noturna em Graceland e uma apresentação da Sinfônica de Memphis no Cook Convention Center com ingressos esgotados.


ELVIS 83 ANOS

ELVIS 83 ANOS!

"...uma pequena luz surgiu em janeiro de 1935.
Ela foi crescendo e conquistando as pessoas!
Cresceu tanto que mesmo não querendo te chamaram de Rei!
Muitos acharam que há 40 anos sua luz havia acabado.
Na realidade ela só brilha em outro lugar...eternamente!"

Marcelo Neves & Vivian Ondir
ELVIS TRIUNFAL FÃ CLUBE


CONHEÇA O "GRUPO PELVIS" QUE REVOLUCIONOU O CENÁRIO ELVIS ENTRE 1973 a 1979 - artigo: Marcelo Neves

A foto deste artigo é de um jornal em agosto de 1977, poucos dias após a passagem física de Elvis. Sentado no sofá está Nilson Calazans Rego que na época tinha apenas 18 anos de idade. A pouca idade não impediu Nilson de ser naquele período uma das maiores referências sobre Elvis no Brasil. Se tornou fã aos 8 anos de idade depois de ver Elvis em alguns filmes, mas foi depois do documentário "That's The Way it Is" que entrou de vez no "cenário Elvis"! Com apenas 14 anos lançou o "Grupo Pelvis" no Rio de Janeiro em 1973, justamente quando Elvis estava realizando um dos seus maiores projetos, o "Aloha From Hawaii". Nilson começou a se corresponder com centenas de fãs espalhados pelo mundo, trocando informação e material raro para a época! O sucesso do "Grupo Pelvis" foi tão grande que a grande mídia sempre o procurava para abordar o tema "Elvis". Quando Elvis fez sua passagem em agosto de 1977, recebeu milhares de correspondências de vários locais do mundo! Já naquela época possuía um acervo extremamente raro com muitos itens importados. Mas uma de suas paixões era conseguir tudo o que fosse publicado sobre Elvis na mídia impressa. Montou um acervo de recortes de jornais e revistas extremamente detalhado (Hoje esse acervo foi doado ao Elvis Triunfal que está disponibilizando gradativamente pela internet.  Quando recebi este acervo fiquei muito impressionado, pois não imagina a dimensão desta coleção!). Nilson além de ter um acervo impressionante para a época, se tornou apresentador do programa "EM TEMPO DE ELVIS" na Rádio Imperial entre 1975 a 1979.  O "Em Tempo de Elvis" era apresentado dentro do programa de Henrique Valadão, talvez um dos primeiros programas sobre Elvis apresentado por um um fã. Nesse período a convite de Emílio Adam foi estagiar na RCA e suas atividades se ampliaram ainda mais. Nilson foi um dos responsáveis em lançar os álbuns "ELVIS BY REQUEST SPECIALLY FOR BRAZIL", por isso é possível ver até o endereço do "Grupo Pelvis" em um dos álbuns! Seu fã clube acabou motivando o surgimento de outros fã clubes pelo país, nada mal para um jovem fã que em tão pouco tempo "sacudiu" o cenário Elvis na época! Nilson acabou se formando em Odontologia e segundo ele optou em finalizar o "ciclo" do Grupo Pelvis em 1979, ou seja, há 39 anos. Porém de tempos em tempos ele aparece contribuindo de alguma forma. Nilson já assinou alguns ótimos artigos para nosso site Elvistriunfal.com e agora disponibilizou seu acervo jornalístico para que pudéssemos compartilhar. Em homenagem ao GRUPO PELVIS e ao nosso saudoso amigo WAGNER APARECIDO, criamos a seção "BACK IN TIME" dentro do site Elvistriunfal.com que vai publicar aos poucos este riquíssimo material! Não deixa de ser uma forma do "GRUPO PELVIS" continuar sua revolução iniciada em 1973! Fica aqui meus agradecimentos ao Nilson pelo apoio há tantos anos! Se você achou interessante conhecer um pouco sobre o Grupo Pelvis, aperte os cintos e viaje conosco na seção "BACK IN TIME"!


PHIL GELORMINE NA TV ELVIS TRIUNFAL - REMEMBERS ELVIS IN THE GARDEN '72 - artigo: Marcelo Neves

A TV Elvis Triunfal foi até Nova Iorque entrevistar o ex-repórter da Billboard Phil Gelormine que assistiu dezenas de shows de Elvis, entre eles os 4 shows no Madison Square Garden. Phil também esteve na histórica coletiva de 1972 no Hilton Hotel de Nova Iorque e conta detalhes dessa cobertura! Phil era fã de Elvis muito antes de trabalhar na Billboard, por esse motivo conseguiu convencê-la a presentear Elvis pela sucesso de Aloha From Hawaii de 1973. Essa e outras histórias surpreendentes estão nessa entrevista exclusiva concedida a Rodolfo Schindler, nosso parceiro da TV Elvis Triunfal.

 


ALOHA FROM HAWAII COM DI PRESLEY EM JANEIRO DE 2018

Janeiro/2018 - artigo: Marcelo Neves
 

O Clube Elvis de Minas Gerais está organizando um grande evento para o dia 13 de janeiro de 2018. Será um show Tributo ao Aloha From Hawaii que completará 45 anos de sua exibição. O premiadíssimo E.T.A Di Light estará realizando o show no Teatro Ouro Minas acompanhado por uma banda. Saiba mais no banner abaixo:

 

 


ALOHA FROM HAWAII NO CINEPLAY DO SHOPPING SOROCABA

artigo: Marcelo Neves

 

No dia 14 de janeiro de 2018 os fã clubes Elvis Triunfal e Elvis Forever convidam todos os fãs a assistirem ALOHA FROM HAWAII no CINEPLAY no Shopping Sorocaba. Se trata de uma edição especial de 2013 que foi exibida no Honolulu International center (atual Neal Blaisdell Arena), ou seja, no mesmo local onde ocorreu o histórico show! Esta nova edição contém novos ângulos num formato para tela de cinema! Venha comemorar os 45 anos da exibição do Aloha conosco! Haverá sorteios de diversos itens para quem comparecer!