Voltar Novidades Fã Clube Shows Covers Coberturas Membros Fanzines Cronologia


 

NOVIDADES SOBRE ELVIS PRESLEY - 2015

FELIZ NATAL E REFLEXÕES SOBRE 2015...

Dezembro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves

 

 

Amigos e Membros do Elvis Triunfal, queremos aqui desejar um Feliz Natal e Prospero Ano Novo para todos! Este ano que está terminando foi muito especial para os fãs com o lançamento do álbum "If I Can Dream" e a volta de Elvis ás paradas com direito a disco de platina! Enquanto fã clube comemoramos 9 anos de atividades e 13 anos de Portal na internet! Além do lançamento da Fanpage no Facebook e do novo grupo fechado, lançamos o nosso grupo no WhatsApp! Queremos aqui enviar também um feliz natal para nossos parceiros de outros fã clubes e colaboradores espalhados pelo Brasil! Neste 2015 a TV Elvis Triunfal com a ajuda de outros fãs trouxe várias emoções: em agosto em parceria com o VIVA ELVIS BRASIL publicamos a cobertura da Elvis Week 2015 e que nos "transportou" para Memphis, inesquecível! Ricky Colavitto e Roberta Pontes compartilharam o aniversário de Elvis em Memphis outro momento de emoção! Rodolfo Neto deu uma aula sobre o álbum "Elvis is Back" , um programa fantástico e fizemos uma homenagem ao filme "Elvis on Tour" com depoimento de vários fãs, outro programa que rendeu muitos elogios! Realizamos as duas reuniões beneficentes e que contou com a participação do fã clube ELVIS KINGDOM e ELVIS FOREVER DE SOROCABA. Em 2016 estaremos comemorando 10 anos de Elvis Triunfal, por isso reforçamos o convite para comemorarmos essa data em nossa próxima reunião que será no dia 23 de janeiro em São Bernardo do Campo (SP). Exibiremos um programa especial da TV Elvis Triunfal contando como foram estes 10 anos de muito trabalho, desafios e momentos inesquecíveis! Será uma reunião para relembrar o que já passamos juntos nessa jornada! O vídeo mostrará imagens dos primeiros eventos e que nunca foram exibidos, mostrará trechos das coberturas que realizamos e depoimentos emocionantes de fãs! Todos receberão um jornal especial sobre os 10 anos do Triunfal! Em 2016 estaremos novamente juntos celebrando ELVIS PRESLEY, obrigado amigos pelo apoio em 2015, pelas palavras de carinho, doações e incentivo! Sem a ajuda de vocês esse trabalho não seria possível! Fiquem com Deus!

 

Marcelo Neves e Vivian Ondir  


ELVIS RECEBE DISCO DE PLATINA POR "IF I CAN DREAM"

dezembro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves / fonte: Magda Luchesi

Elvis recebeu Disco Platina pelo álbum "IF I CAN DREAM" pelas vendas no Reino Unido. Priscilla Presley mostrou a premiação o que foi mais um marco para o legado de Elvis!


RESENHA DO ÁLBUM "IF I CAN DREAM"

novembro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves

 

Antes de escrever esta resenha tomei alguns caminhos no intuito de compreender a importância deste lançamento. O primeiro passo foi ver como este álbum foi recebido pelos fãs e por aqueles que não são tão acostumados com sua discografia. Afinal independente de análises técnicas a música atinge a subjetividade de cada um de forma diferente. O segundo passo foi escutar o álbum sem achar que estas "versões" iriam "substituir" as antigas. Se levarmos em conta o significado de "IF I CAN DREAM" que é "SE EU POSSO SONHAR", porque não sonhar se Elvis tivesse tido a oportunidade de gravar com a ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA? A Royal Philharmonic Orchestra fundada em 1946 é considerada uma das mais importantes do mundo e visionária em muitos aspectos! Em 1969 por exemplo realizou ao lado do grupo de Hard Rock Deep Purple o "Concerto for Group and Orchestra"! Quem poderia imaginar uma banda de Rock tocando ao lado de uma grande orquestra como a RPO (como também é chamada a Royal Philharmonic Orchestra). Décadas mais tarde esta modalidade iria ser comum no mercado fonográfico. Em 1982 a RPO lançou um álbum com canções dos Beatles, porém sem a vozes originais de cada clássico! Já o álbum "IF I CAN DREAM" é a oportunidade de se escutar Elvis numa outra perspectiva, sob o olhar de uma orquestra histórica e importante como a Royal Philharmonic Orchestra. Ao mesmo tempo pode-se notar o quão talentoso era Joe Guercio com sua Orquestra que imortalizou parte do repertório original de Elvis! Algumas dessas versões continuam com o mesmo impacto se mostrando atuais até hoje! Sobre "IF I CAN DREAM" a escolha do repertório foi da maioria de grandes sucessos, o que torna o álbum com mais chances de vendagem. Muitos fãs ficaram imaginando outras canções (menos conhecidas) e que  poderiam ser trabalhadas, mas quem sabe numa outra oportunidade não é! O que notei é que algumas faixas que achava que não iriam gerar impacto, ocorreu o contrário o que é formidável! Mostra que este CD tem mesmo a capacidade de agradar um público bastante variado! Então vamos para minhas observações sobre cada faixa, deixando claro que cada um poderá ter a sua opinião, já que estamos falando de algo que emana sentimentos tão diversos até hoje!

1) BURNING LOVE: A RPO deu ainda mis brilho em "Burning Love" e o resultado agradou bastante. A introdução "clássica" nesta versão foi uma grata surpresa pois nunca imaginei que iriam fazer justamente num "Rock"! A música vai evoluindo de maneira brilhante até seu final. "Burning Love" é um Rock sem muitas variações, mesmo assim transmite a energia perfeita do Rock, para mim um dos melhores Rocks que Elvis gravou. Não foi a toa que "Burning Love" alcançou a 2ª. posição das paradas de sucesso nos Estados Unidos. A primeira versão foi gravada em 28 de março de 1972 e naquele mesmo ano a canção entraria no filme "Elvis on Tour". No longa é possível ver Elvis usando a letra para cantar "Burning Love" pois ainda não a havia decorado. A canção foi lançada no formato Single em 1º. agosto de 1972 e curiosamente foi lançada numa coletânea em que só havia música de filmes, o álbum "Burning Love and Hits from his Movies" (novembro de 1972). Além de 1972 Elvis voltaria a inserir "Burning Love" em seus shows em 1973, 1975 e 1976.

2) IT'S NOW OR NEVER: A RPO procurou uma versão mais "clean" de "It's Now or Never" sem algumas características do piano de Floyd Cramer que se destacavam na canção original. Elvis adorava "O Sole Mio" de Caruso e em 1959 Elvis chegou a gravar informalmente na Alemanha a canção "There's no Tomorrow" (outra versão de O Sole Mio). Mas em 1960 teve sua versão composta por Aaron Schroeder e Wally Gold. "It's Now or Never" se transformou num dos maiores hits de sua carreira e que ocupou o topo das paradas em 1960. Como Elvis  já se identificava com a melodia demorou apenas 4 tomadas para fechar a Master da canção! A canção acabou sendo um enorme sucesso também no Brasil.

3) LOVE ME TENDER: A canção original apesar de constar como compositores "Elvis e Vera Matson", não foi composta por eles. Esta versão de "Aura Lee" foi escrita por Ken Darby que era Diretor Musical do filme "Love me Tender", Vera Matson era esposa dele! "Love me Tender" ocupou o topo das paradas em 1956 e transformou num de seus maiores sucessos! No longa é possível ver duas versões, a master e uma versão orquestrada que encerra o filme. Agora em 2015 a RPO realiza um trabalho primoroso, trazendo um ar bastante nostálgico para quem admira o filme ou a gravação original!.

4) FEVER: Aqui temos um dueto com a a participação de Michael Bublé (o cantor Canadense de 40 anos que já ganhou vários prêmios incluindo 4 prêmios Grammy) "Fever" é uma canção bastante sensual e a RPO soube captar esse clima nos novos arranjos. O famoso acompanhamento de baixo ficou preservado, pois sem dúvida é o DNA da parte melódica da canção. Foram raras as vezes que Elvis fez dueto com alguém e ter essa oportunidade mesmo que seja através da tecnologia não deixa de ser interessante. Aqui maiores análises serão muito subjetivas e do gosto de cada um, particularmente gostei do resultado e da ideia de colocar um cantor do nível de Michael Bublé no dueto.

5) BRIDGE OVER TROUBLED WATER: A versão desta canção dividiu opiniões entre alguns fãs, não que essa versão da RPO seja ruim aliás é um belíssimo trabalho. A questão é que a versão original é simplesmente fantástica até hoje. Uma não substituirá a outra conforme alertamos no início desta resenha, apenas é "como seria se Elvis tivesse gravado ao lado da Royal Philharmonic Orchestra. Alguns fãs sentiram falta da introdução original de "Bridge" com os acordes de David Briggs (Glen Hardin a tocava ao vivo, porém não foi ele que fez parte da Master que está no disco. Os aplausos que aparecem na versão do disco foram adicionados através de overdub). A versão original que está no disco foi gravada primeiramente sem "orquestra" para depois ser adicionada por overdubs também. A versão propriamente "ao vivo" que está no filme "That's The Way It Is" foi brilhantemente conduzida pelo Maestro Joe Guercio. A nova versão de "Bridge" acabou recebendo muitos elogios de antigos fãs e de pessoas que buscam conhecer sua obra!

6) AND THE GRASS WON'T PAY NO MIND: Se trata de uma canção composta pelo cantor Neil Diamond e que Elvis a regravou em 1969 no American Studios em Memphis. Achei interessante a RPO trabalhar novos arranjos para esta canção, não que a tenha "modificado" muito, mas por ser uma bela canção pouco conhecida do grande público! Esta nova versão 2015 tornou a canção ainda mais agradável, basta compara-la a versão original.

7) YOU'VE LOST THAT LOVIN' FEELIN:  A gravação original que conhecemos foi gravada ao vivo no dia 13 de agosto de 1970 no International Hotel. Elvis não a gravou em estúdio e nem precisou pois a versão ao vivo conduzida por Joe Guercio ficara fantástica! A versão da RPO agradou bastante os fãs. Confesso que senti falta do clássico final da versão original que a finalizava de forma impactante, mas a nova versão não comprometeu. É impressionante a qualidade vocal de Elvis neste período, domínio total de voz e palco, imortalizados no documentário "That's The Way it Is".

8) THERE'S ALWAYS ME:  Fiquei particularmente feliz pelo trabalho feito em "There's Always me", linda canção e que não é conhecida pelo grande público! Quando Elvis a gravou em 1961 disse com muito orgulho: "Essa é minha canção". Esta versão da RPO sem dúvida a tornou ainda mais bela, vale a pena escutar ambas as versões e conferir as mudanças!

9) CAN'T HELP FALLING IN LOVE:  Bonita versão deste clássico dos clássicos! Ao mesmo tempo que é uma canção romântica é uma canção que nos remete a "saudade", pois era com ela que se despedia dos palcos.  Feita para o filme "Blue Hawaii" em 1961 ninguém imaginava que esta canção iria tomar a importância que tomou. Em 1968 acompanhado por uma orquestra a cantou de forma irretocável no especial "Elvis" da NBC.

10) IN THE GUETTO: Uma das poucas canções de cunho "social" que Elvis gravou entrou na parada de sucessos da Billboard em 1969. Acho a gravação original ainda irretocável devido a atmosfera que se cria entre a melodia e a letra. A nova versão da RPO procurou não fugir muito da versão original o que não a torna menos interessante.

11) HOW GREAT THOU ART:  "How Great Thou Art" é uma tradução de uma música evangélica sueca e que acabou sendo conhecida em muitos países, incluindo o Brasil. Foi durante as gravações do álbum "How Great Thou Art" que Elvis começou a trabalhar com o produtor musical Felton Jarvis. Este produtor o acompanharia até o final de sua vida e foi determinante para a gravação de muitos clássicos. Jarvis já de cara produziu um de seus melhores álbuns cujo estilo musical era o preferido de Elvis, o Gospel! A canção acabou entrando no repertório dos shows sendo interpretada de forma inspiradora em seus últimos shows. Para quem gosta desta canção vai gostar dessa versão da RPO que adicionou belíssimos arranjos!

12) STEAMROLLER BLUES: O cantor, compositor James Taylor que esteve no 1º. Rock in Rio em 1985 é o criador de "Steamroller Blues". A versão dele é bem "modesta"em se comparando a interpretação de Elvis! Aliás Elvis tinha essa habilidade de trabalhar canções e a tornar melhores que as originais. A brilhante performance no Aloha From Hawaii mostra toda essa versatilidade. A RPO manteve as características básicas da canção e adicionou alguns arranjos interessantes e o resultante é bom!

13) AN AMERICAN TRILOGY: Aqui a RPO foi um pouco mais ousada e fez uma ótima versão de "An American Trilogy". Para mim o destaque são os arranjos feitos durante o refrão, são realmente belíssimos! Para os mais atentos, há um solo no meio da canção que na gravação original era feito por flautista, a nova versão é bem parecida com a versão de Tom Jones de 1975 (The Edmonton Symphony Orchestra). 

14) IF I CAN DREAM: Para mim o melhor trabalho da RPO neste álbum. Onde havia alguma possibilidade dentro melodia original a RPO explorou com muita criatividade. Aqui se mostra porque essa Orquestra é uma das mais respeitadas do mundo! Fecha o álbum da melhor forma com uma canção que simboliza uma virada na carreira de Elvis e na vida de milhões de fãs, o que não é um exagero! Para os fãs que viveram aquele período e os que compreendem a importância do "Comeback Special" de 1968 sabem o que aquele Especial significou!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O álbum "IF I CAN DREAM" colocou Elvis novamente no topo das paradas como Reino Unido e Austrália, só por este resultado já mostra a importância deste lançamento. O clima gerado pela ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA reforça a importância do legado de Elvis. Há quase 40 anos não temos Elvis fisicamente e trabalhos como este nos fazem sonhar novamente! A capa do álbum muito bem elaborada nos afasta da ideia de ser apenas uma "coletânea de sucessos", a impressão é que Elvis esteve ao lado da RPO para lançar seu mais novo álbum! Teria sido maravilhoso...quer dizer, foi maravilhoso! Afinal ainda é possível se sonhar com Elvis!

 


FÃ CLUBE "ELVIS FABULOSO" LANÇARÁ LIVRO SOBRE ELVIS

novembro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: João Victor Junior (Elvis Fabuloso)


Os fãs João Victor Junior e João Vitor Lehnsherr, membros do Fã Clube Elvis Fabuloso estarão em breve lançando um livro sobre Elvis chamado "INTROSPECÇÃO - O QUE ELE PENSAVA". O Elvis Fabuloso foi fundado em fevereiro de 2015 na Paraíba e em pouco tempo já conta com quase 1200 membros em seu grupo fechado no Facebook, um participativo grupo no Whatsapp e agora contará com o lançamento de seu primeiro livro! "Introspecção"  vai retratar a  vida pessoal de Elvis e segundo João Victor estará em breve nas livrarias! Durante seu processo de criação os autores adiantaram que o livro irá desmistificar muita coisa que erroneamente se falou de Elvis ao longo dos anos! O Portal Elvis Triunfal dá os parabéns aos jovens autores pela iniciativa e propósito! As encomendas do primeiro lote podem ser feitas até dia 20 de novembro. João orientou que o livro terá prazo de entrega entre 25 e 65 dias pois trata-se de um lançamento que chegará nas lojas somente em 2016 com edição limitada. Quem desejar adquirir seu exemplar deverá entrar em contato com João Victor Junior no Whatsapp (83) 8133-0270.

 

 

 


BOX "ELVIS - LOVE, ROCK, MOVIES & LIVE" É LANÇADO NO BRASIL

novembro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Site Som Livre

 

BOX "ELVIS - LOVE, ROCK, MOVIES & LIVE" É LANÇADO NO BRASIL. Artigo: Marcelo Neves / Fonte: Site Som Livre
A Som Livre está distribuindo um box no Brasil chamado "Love, Rock, Movies & Live". O primeiro CD "LOVE" apresenta canções como "Suspicious Minds" e "If I Can Dream" (que está no novo CD ELVIS PRESLEY & THE ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA). O segundo CD "Rock" apresenta uma seleção de sucessos em sua maioria da década de 50. O terceiro CD apresenta canções de filmes e o quarto CD interpretações ao vivo, entre elas "Kentucky rain". O Box está sendo vendido por apenas 49,90 no site da Som Livre.
Box: Elvis Love, Rock, Movies & Live
Lançamento: 2015


Elvis Love:


1. LOVE ME TENDER
2. CAN'T HELP FALLING IN LOVE
3. IT'S NOW OR NEVER
4. ALWAYS ON MY MIND
5. LOVING YOU
6. SYLVIA
7. I WANT YOU, I NEED YOU, I LOVE YOU
8. GOOD LUCK CHARM
9. YOU'RE THE DEVIL IN DISGUISE
10. KISS ME QUICK
11. SURRENDER
12. SUSPICION
13. SUSPICIOUS MINDS
14. IF I CAN DREAM / ELVIS PRESLEY & THE ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA
Elvis Rock:
1. ALL SHOOK UP
2. JAILHOUSE ROCK
3. DON'T BE CRUEL
4. HIS LATEST FLAME
5. TOO MUCH
6. LONG TALL SALLY
7. RIP IT UP
8. PARTY
9. LITTLE SISTER
10. (YOU´RE SO SQUARE) BABY, I DON'T CARE
11. THAT'S ALL RIGHT
12. READY TEDDY
13. TROUBLE
14. I NEED YOUR LOVE TONIGHT


Elvis Movies:


1. A LITTLE LESS CONVERSATION
2. VIVA LAS VEGAS
3. RETURN TO SENDER
4. HARD HEADED WOMAN
5. POCKETFUL OF RAINBOWS
6. MEAN WOMAN BLUES
7. WOODEN HEART
8. KING CREOLE
9. ROCK-A-HULA BABY
10. C'MON EVERYBODY
11. TREAT ME NICE
12. BOSSA NOVA BABY
13. WE'RE GONNA MOVE
14. RUBBERNECKIN'


Elvis Live:


1. BLUE SUEDE SHOES
2. SEE SEE RIDER
3. MEDLEY: TEDDY BEAR / DON'T BE CRUEL
4. IF I CAN DREAM
5. IT HURTS ME
6. KENTUCKY RAIN
7. MEMORIES
8. MY BABY LEFT ME
9. A BIG HUNK O' LOVE
10. LAWDY, MISS CLAWDY
11. MONEY HONEY
12. HEARTBREAK HOTEL
13. HOUND DOG

 


 

ELVIS FICA EM SEGUNDO LUGAR NO RANKING 2015 DA FORBES

novembro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Forbes

 

Como é de costume nos últimos anos, a revista Forbes apresenta seu Ranking sobre Fortuna. Um dos rankings é sobre os famosos que mais geraram lucro no último ano. Elvis ficou em segundo lugar com 55 milhões de dólares (213,44 milhões de reais). Michael Jackson ficou novamente em primeiro lugar com 115 milhões de dólares (445,65 milhões de reais). Porém a marca de Michael vem descendo nos últimos anos e Elvis vem estabilizado em torno de 55 milhões de dólares. Nos últimos 10 anos Elvis liderou por 3 vezes este Ranking.

 

 


NOVO ÁLBUM DE ELVIS ESTÁ EM 1º. LUGAR NA AUSTRÁLIA

novembro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves / Fonte Luiza Bazan

 

Após ficar em primeiro lugar no Reino Unido, Elvis está em primeiro lugar na Austrália com o álbum "IF I CAN DREAM - ELVIS WITH THE ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA". Vários clássicos de Elvis ganharam o acompanhamento da lendária Orquestra e está conquistando as paradas! Estes resultados mostram a força que Elvis ainda exerce no mercado fonográfico! Vida longa ao Rei!

 

 


NOVO ÁLBUM DE ELVIS ESTÁ EM 1º. LUGAR NO REINO UNIDO

novembro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves

 

O novo álbum já começa a mostrar sua força! O CD "IF I CAN DREAM - ELVIS WITH THE ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA" está em 1º. Lugar no Reino Unido.

 

 


FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL GRAVA ENTREVISTA PARA NOVO CANAL DE MÚSICA - Outubro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves


Elton Macedo e Kennedy Silva vieram em nosso acervo do Elvis Triunfal para gravarem uma entrevista sobre o fã clube. A entrevista contou com a presença de Márcio Martins que deu maiores detalhes sobre os eventos do Elvis Triunfal. Elton e Kennedy são colaboradores do site Whiplash, um dos principais sites sobre Rock no Brasil, e estarão em breve lançando um Canal sobre Música na Internet. Tivemos a oportunidade de falar sobre Elvis, a história do fã clube e mostrar parte do nosso acervo. Queremos agradecer a oportunidade e desejar sucesso para o novo Canal! Assim que a entrevista for publicada iremos divulgar a todos!

 

 

 

 


VERSÃO 2015 DE "IF I CAN DREAM"

Outubro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Youtube Elvis Presley Vevo

 

 


  VERSÃO 2015 DE "AN AMERICAN TRILOGY"

Outubro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Youtube Elvis Presley Vevo

 

 


 

 

LIVRO "ELVIS UMA VIDA UMA POESIA"

Outubro de 2015 - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Suely Cacita

 

Suely Nunes Cacita está relançando o livro "Elvis em Versos" agora com novo título "Elvis, uma Vida, uma Poesia!. Mas não foi somente essa a mudança. O livro ganhou nova capa e uma versão digital (e-book). O relançamento ocorreu pelo desejo de uma editora da Alemanha chamada "Books on Demand". Suely depois de muita pesquisa sobre a vida de Elvis, escreve a vida do rei do rock por meio de poesia, uma leitura muito interessante e diferenciada! Os interessados deverão acessar o link a seguir:

 

www.bod.de/buch/suely-nunes-cacita/elvis/9783738649734.html

 

ou entrar em contato diretamente com a autora no seguinte e-mail:

 

suelyanc@hotmail.com

 

 

 

 


SAIBA SOBRE A MOSTRA "THIS IS ELVIS" OCORRIDA EM AGOSTO EM MINAS

OUTUBRO DE 2015 - Artigo: MARCELO NEVES / Fonte: ANTONIO ROQUE PEIXOTO

Entre os dias 7 e 19 de agosto de 2015 uma Mostra de Cinema fez história entre  os fãs não somente de Minas Gerais, mas de todo o Brasil! A Mostra "This is Elvis" organizada pelo Clube Elvis e e pela Fundação Clóvis Salgado (em Minas Gerais) realizou o sonho de fãs que nunca viram Elvis no cinema! Ao todo foram 16 filmes exibidos e que contou também com uma exposição de itens raros! Como a quantidade de filmes a serem exibidos era grande, os organizadores optaram em 3 sessões diárias. Estive em contato com um dos organizadores da Mostra, o grande fã ANTONIO ROQUE PEIXOTO que já apresentou alguns programas da TV Elvis Triunfal ao meu lado. Roque nos relatou a emoção de fãs veteranos ao vivenciarem novamente estes momentos e de jovens que viam pela primeira vez! Elvis apesar de ter iniciado sua carreira como cantor, se transformou num fenômeno do cinema arrastando milhões de fãs para as salas de exibição. Durante este processo surgiram milhares de novos fãs. Nas décadas de 70 e 80 os filmes fariam sucesso novamente só que agora na TV! A TV Globo em especial exibiu por diversas vezes seus filmes na "Sessão da Tarde", até hoje fato muito lembrado pelos fãs! A força de Elvis na grande tela não era a toa, Elvis era carisma, talento e beleza em estado "bruto". Assim como no cinema, os filmes também foram desaparecendo na TV aberta ao longo dos anos. Isso acabou gerando muita saudade para quem vivenciou isso na época e frustração para quem viu. Muitos devem estar se perguntando por que "frustração" se hoje existem os downloads, o DVD e o Blu-ray. Sim, a qualidade melhorou muito hoje em dia, algo indiscutível, porém a sensação de "ver Elvis" ao lado de outros fãs ainda mantém sua magia! A troca de emoções, sorrisos e lágrimas numa exibição torna este tipo de evento algo muito especial! Nosso amigo Roque nos disse algo interessante, por mais que tenhamos visto estes filmes centenas de vezes pelo aparelho de DVD ou pelo antigo VHS, ainda sim é possível  reparar algo que passou despercebido no filme. Como a grande tela de cinema amplia as imagens acaba facilitando a percepção de mais detalhes da produção. Este tipo de evento reacende o debate e o interesse em torno da filmografia de Elvis, pois os fãs antes e depois de cada exibição expõem suas impressões sobre cada produção! Queremos dar os parabéns a todos os colaboradores do Clube Elvis e a Fundação Clóvis Salgado em promover esta Mostra, foi sem dúvida um belíssimo tributo no ano em que se comemora o 80º. aniversário de Elvis! Abaixo segue uma mensagem enviada por Antonio Roque Peixoto (em nome do Clube Elvis) para explicar o que foi esta Mostra. Também segue fotos da exposição que ocorreu durante a Mostra!

MENSAGEM ENVIADA POR ANTONIO ROQUE PEIXOTO

A Mostra de Cinema "This Is Elvis", com certeza, foi um momento marcante. Pudemos viajar da nossa adolescência aos dias de hoje a todo instante, numa gostosa emoção difícil de descrever. Nos transportamos até os anos 50 e 60 através dos diálogos, imagens, insinuações, canções e confusões muitas vezes consequência da incompreensão de uma sociedade repressora e moralista. Fatos que conduziram pessoas a buscarem uma liberdade que precisou de um catalisador para encontrá-la. Foi possível revermos um jovem atuando e cantando em cores e preto e branco, músicas que para alguns tinham um duplo sentido, mas para outros, era a alegria de viver e se apaixonar intensamente, sem culpa alguma. E em pleno século XXI, no ano de 2015, presenciamos emocionados pessoas aplaudirem de pé ao final de Elvis That’s The Way It Is. Dançar e cantar ao som de Aloha From Hawaii. Rir das piadas do Seresteiro de Acapulco, Garotas e Mais Garotas, Saudades de um Pracinha, Viva um pouquinho e Ame um Pouquinho... Para nós, só tem uma explicação: a ausência física de uma pessoa, jamais destruirá sua arte e seu legado. Concordando ou não, isso é eternidade...
Elvis É Assim: O Ídolo Imortal!”
CLUBE ELVIS

CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA


IMAGENS RARAS DE "ELVIS ON TOUR" ESTÃO A VENDA NO E-BAY

OUTUBRO DE 2015 - AUTOR: MARCELO NEVES - Fonte: RENAN AUGUSTO RUIZ

 

Renan Augusto Ruiz nos informou de uma noticia incrível! Está à venda no ebay 9 minutos de sobras do Elvis on Tour incluindo a versão de "Suspicious Minds" que só aparece num pequeno trecho do documentário de 72. As imagens foram gravadas em San Antonio (TEXAS) no dia 18 de abril de 1972. As imagens estão em 16mm Kodachome.

 

 

 


SAIBA SOBRE A MOSTRA "THIS IS ELVIS" OCORRIDA EM AGOSTO EM MINAS

OUTUBRO DE 2015 - AUTOR: MARCELO NEVES

 

Entre os dias 7 e 19 de agosto de 2015 uma Mostra de Cinema fez história entre  os fãs não somente de Minas Gerais, mas de todo o Brasil! A Mostra "This is Elvis" organizada pelo Clube Elvis e e pela Fundação Clóvis Salgado (em Minas Gerais) realizou o sonho de fãs que nunca viram Elvis no cinema! Ao todo foram 16 filmes exibidos e que contou também com uma exposição de itens raros! Como a quantidade de filmes a serem exibidos era grande, os organizadores optaram em 3 sessões diárias. Estive em contato com um dos organizadores da Mostra, o grande fã ANTONIO ROQUE PEIXOTO que já apresentou alguns programas da TV Elvis Triunfal ao meu lado. Roque nos relatou a emoção de fãs veteranos ao vivenciarem novamente estes momentos e de jovens que viam pela primeira vez! Elvis apesar de ter iniciado sua carreira como cantor, se transformou num fenômeno do cinema arrastando milhões de fãs para as salas de exibição. Durante este processo surgiram milhares de novos fãs. Nas décadas de 70 e 80 os filmes fariam sucesso novamente só que agora na TV! A TV Globo em especial exibiu por diversas vezes seus filmes na "Sessão da Tarde", até hoje fato muito lembrado pelos fãs! A força de Elvis na grande tela não era a toa, Elvis era carisma, talento e beleza em estado "bruto". Assim como no cinema, os filmes também foram desaparecendo na TV aberta ao longo dos anos. Isso acabou gerando muita saudade para quem vivenciou isso na época e frustração para quem viu. Muitos devem estar se perguntando por que "frustração" se hoje existem os downloads, o DVD e o Blu-ray. Sim, a qualidade melhorou muito hoje em dia, algo indiscutível, porém a sensação de "ver Elvis" ao lado de outros fãs ainda mantém sua magia! A troca de emoções, sorrisos e lágrimas numa exibição torna este tipo de evento algo muito especial! Nosso amigo Roque nos disse algo interessante, por mais que tenhamos visto estes filmes centenas de vezes pelo aparelho de DVD ou pelo antigo VHS, ainda sim é possível  reparar algo que passou despercebido no filme. Como a grande tela de cinema amplia as imagens acaba facilitando a percepção de mais detalhes da produção. Este tipo de evento reacende o debate e o interesse em torno da filmografia de Elvis, pois os fãs antes e depois de cada exibição expõem suas impressões sobre cada produção! Queremos dar os parabéns a todos os colaboradores do Clube Elvis e a Fundação Clóvis Salgado em promover esta Mostra, foi sem dúvida um belíssimo tributo no ano em que se comemora o 80º. aniversário de Elvis! Abaixo segue uma mensagem enviada por Antonio Roque Peixoto (em nome do Clube Elvis) para explicar o que foi esta Mostra. Também segue fotos da exposição que ocorreu durante a Mostra! PARA LER A MATÉRIA INTEIRA


ENTREVISTA COM CLAUDE LALIBERTE

OUTUBRO DE 2015 - AUTORES: MARCELO NEVES E DALIZIO MOURA

 

CLAUDE LALIBERTE que já presidiu no Canadá um fã clube com 13 mil membros, visitou em 2015 a sede do Fã Clube ELVIS FOREVER em Sorocaba (SP)! Nesta ocasião contou ao Presidente do Elvis Forever, DALIZIO MOURA, como foi assistir Elvis 207 vezes e a experiência de conhecê-lo pessoalmente! No dia da visita de Claude na sede do Elvis Forever não havia qualquer evento, porém Dalizio abriu a sede para um bate papo e apresentar seu espaço. Como foi um primeiro encontro, não houve gravação de vídeo ou áudio, apenas fotos e uma conversa que deixaria qualquer fã impressionado! Claude faz parte do Rotary Club Internacional e estava de passagem pelo Brasil. Coincidentemente uma pessoa aqui no Brasil que conhecia Claude também conhecia Dalizio Moura o que facilitou o encontro! Dalizio gentilmente nos solicitou 10 perguntas básicas que foram enviadas ao Claude! Queremos agradecer ao Dalizio por compartilhar conosco este contato extremamente enriquecedor! CLIQUE AQUI PARA LER A ENTREVISTA

 


COBERTURA ESCRITA DA 17ª. REUNIÃO DO ELVIS TRIUNFAL

SETEMBRO DE 2015 - AUTOR: MARCELO NEVES

 

 

No dia 29 de agosto de 2015 realizamos nossa 17ª Reunião do Elvis Triunfal no Lar da Mamãe Clory, foi mais uma reunião beneficente em que toda a renda (ENTRADAS + SORTEIO) foi destinada a este projeto social. Somando o que foi arrecadado na Bilheteria, Sorteio, Doações pela internet e o que foi vendido na Padaria do evento, obtivemos o resultado financeiro de 5.114,00 reais. Atualmente o setor de Asilo está em reforma e esse dinheiro veio numa boa hora! Como todos sabem o Lar da Mamãe Clory é um lugar humilde, porém bastante acolhedor e isso vem sendo percebido por quem vai a estes encontros que ocorrem apenas duas vezes ao ano (Janeiro e agosto). Nesta 17ª Reunião somando os pagantes, crianças e voluntários, tivemos 130 presentes, um número bem maior que a última reunião no início do ano. Muitas pessoas vieram pela primeira vez e o resultado foi muito bom, percebemos uma grande aprovação por parte destes fãs. O clima estava ótimo! Podemos afirmar que realizamos uma de nossas melhores reuniões desde quando o fã clube foi fundado há 9 anos! Tivemos algumas presenças que nos deixaram ainda mais felizes como a Caravana de Curitiba do ELVIS PRESLEY’S KINGDOM de nossa amiga RENATE PRESLEY! Infelizmente eles não puderam ficar até o final, mas a passagem das “Pink Ladies” abrilhantou a reunião! Queremos aproveitar e agradecer a Renate pelas doações para o Sorteio! Tivemos a Caravana do Fã Clube ELVIS FOREVER DE SOROCABA do nosso amigo DALIZIO MOURA! Além de trazer membros do ELVIS FOREVER, Dalizio cantou em alguns momentos e encantou a todos! A tradicional CARAVANA DE SANTOS também marcou presença com nossos queridos amigos. Outro grupo que agora está sempre presente é a CARAVANA DE SANTO ANDRÉ, queremos dizer que serão sempre bem vindos! Uma grande surpresa pra nós ocorreu dois dias antes do evento quando ADAM PRESLEY nos deixou um recado no Facebook dizendo que estaria em nosso evento! Não poderíamos deixar de ter a oportunidade de colocá-lo no palco o que agradou em muito o público presente! Adam já havia se colocado a disposição de realizar uma apresentação beneficente no Elvis Triunfal e isso ocorrerá em janeiro de 2016, ano que iremos comemorar 10 anos de fã clube! Queremos agradecer ao Adam por essa participação especial e dizer que foi ótimo vê-lo em nosso evento, afinal tocamos juntos na primeira formação da Banda Elvis Back em 2006 (há quase 10 anos!). Queremos também destacar a alegria de ver pela primeira vez em nosso evento 3 grandes fãs de Elvis, RICKY COLAVITTO (apresentador do programa “Geração 3D” e que recentemente nos deu uma ótima entrevista), ROBERTA PONTES (Que veio do Rio de Janeiro, e é uma simpatia de pessoa) e RODOLFO NETO (Meu parceiro na TV Elvis Triunfal).Todos os 3 estiveram nos últimos programas que lançamos no Canal TV Elvis Triunfal feito especificamente para fãs de Elvis!  CONTINUA AQUI...



VEJA COMO FOI O EVENTO ELVIS TODAY 40 ANOS/38 ANOS DO CLUBE DE AMIGOS ETERNAL ELVIS DE PERNAMBUCO - SETEMBRO DE 2015 - Artigo: MARCELO NEVES / Fontes: Vera Lima / Marluce Acioly (Eternal Elvis Club)

O FÃ CLUBE ETERNAL ELVIS de Pernambuco realizou no dia 29 de agosto de 2015 mais um evento, desta vez para homenagear os 40 anos do Álbum "Elvis Today" e aos 38 anos de saudades do Rei do Rock, Elvis Presley. Segundo Vera Lima e Marluce Acioly (Fundadoras do Eternal) o evento contou com 60 pessoas que participaram de uma série de atividades como sorteios, karaokê, exibição de Elvis no telão e apresentação do Cover pernambucano Fabrizzio Poggi. O sorteio contou com CD's; DVD's e camisas do Rei e fez a alegria dos participantes! O álbum homenageado "Elvis Today" fez grande sucesso no Brasil quando lançado em 1975! Em agosto de 1977 foi relançado juntamente com outros álbuns devido ao trágico 16 de agosto! Curiosamente o álbum nunca mais seria relançado no Brasil nem no formato "CD", mesmo assim conquistou o coração da maioria dos fãs brasileiros!  Canções como "And I Love You So"; "Fairytale"; "Bringing It Back"; "Green, Green Grass of Home" entre outras que estão no álbum "TODAY" merecem ser reverenciadas, o Elvis Eternal acertou em cheio nessa homenagem! Em janeiro deste ano o Eternal se encontrou para celebrar os 80 anos de Elvis e agora em agosto conseguiu reunir um número bem maior de fãs neste evento. O clima foi de muita descontração que pode ser evidenciado nas fotos gentilmente cedidas pelo Eternal Elvis, fã clube em atividade desde 1983! Obrigado por novamente compartilhar estes momentos com nosso portal, desejamos que a cada evento seja um novo sucesso como este ocorrido no dia 29 de agosto! Saiba mais do evento


PROGRAMA 54 - ELVIS WEEK 2015 POR VIVA ELVIS BRASIL

SETEMBRO DE 2015 - AUTOR: MARCELO NEVES

 

Em 2015, Gilvania, Magda, Andrea e Zuldiva, todas do fã clube VIVA ELVIS BRASIL foram a Memphis participarem da "Elvis Week". Neste programa feito em parceria com o VIVA ELVIS BRASIL iremos mostrar como foi essa viagem emocionante repleta de momentos inesquecíveis. Magda num relato emocionante conta como foi estar em Graceland pela primeira vez e encontrar pessoas importantes no meio Elvis como Lisa Marie, Joe Esposito entre outras! Um cobertura realmente imperdível para quem já foi ou nunca foi na Elvis Week!

 


EM BREVE A COBERTURA DA 17ª. REUNIÃO DO ELVIS TRIUNFAL

AGOSTO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES

 

 

Olá pessoal! Em breve iremos publicar a cobertura da 17ª. Reunião do Elvis Triunfal ocorrida no dia 29 de agosto de 2015. Os resultados foram ótimos tanto na arrecadação, público e na qualidade das apresentações! Toda a bilheteria (ingressos) e valor arrecadado no sorteio foram doados ao LAR DA MAMÃE CLORY! Tivemos ainda doações em dinheiro e itens para o sorteio de amigos que não vieram, mas fizeram questão de contribuir como MARLENE COUTO, MARIELLY FRESANSO, MARIA ELISABETE, VANESSA PRESLEY, GILVANIA FERREIRA (VIVA ELVIS BRASIL), MAGDA LUCHESI (VIVA ELVIS BRASIL), BEBEL PRESLEY, CAMILLE PERES e BEATRIZ SLUMINSKY. Muitos amigos trouxeram itens para o sorteio como ANA GASPAR, CLAU MOURA, MARI FERREIRA, RENATE PRESLEY e vários outros que no momento do evento não tive tempo de anotar o nome, mas fica aqui nosso agradecimento pelo gesto de carinho para com o Lar da Mamãe Clory. Somando o valor da bilheteria, sorteio, doações e o valor consumido na padaria, foi gerado o resultado final de 5.114,50!!! Tivemos a presença de RENATE PRESLEY que trouxe membros ELVIS KINGDOM de Curitiba; presença do ELVIS FOREVER DE SOROCABA do nosso amigo DALIZIO MOURA; do apresentador RICK COLAVITTO e ROBERTA PONTES do Rio de Janeiro; do pesquisador RODOLFO NETO que apresenta ao meu lado vários programas da TV Elvis Triunfal. Tivemos as Caravanas da BAIXADA SANTISTA e de SANTO ANDRÉ! Desde já quero agradecer os voluntários que nos ajudaram a realizar este evento: JAIME LIMMA, MÁRCIO MARTINS, MARA COMPANHONI, DJALMA PRESLEY, JÚLIO CESAR, VALDETE, CLEIDE E EDISON, NETE, GLÓRIA ALVES, ERIK PRESLEY e a participação especial de ADAM PRESLEY, GILSON, ALEXANDRE e de TINA "GIRL HAPPY"! No Concurso de interpretes tivemos o vencedor RENATO BARROS (Escolha do Juri) e EMILSON na escolha do público, nossos parabéns!!! Dalizio Moura venceu o Concurso de Perguntas e levou o nosso troféu! Na foto abaixo comemoramos o resultado ao lado dos funcionários e voluntários do Lar da Mamãe Clory! Em breve como falei iremos fazer a cobertura em texto e em vídeo com mais detalhes! Muito obrigado a todos que nos apoiaram para que este evento fosse possível. Ao todo tivemos entre pagantes, crianças e voluntários 130 pessoas! Um número bem maior do que a última reunião!! Obrigado por nos ajudar a ajudar o próximo! Foram momentos incríveis!
Marcelo Neves e Vivian Ondir.


ELVIS 38 ANOS DEPOIS ... (Artigo: Marcelo Neves)

 

Para algumas pessoas existem questionamentos que só o tempo é capaz de solidificar respostas! Foi pensando nisso que inicio nosso tradicional texto sobre mais um aniversário de morte de nosso ídolo ELVIS PRESLEY! Se você foi um fã de ELVIS que presenciou a década de 70 saberá elencar grandes momentos deste período. Se você não nasceu nesta década e é fã de Elvis também saberá dizer os grandes êxitos da carreira de ELVIS daquele período! Não são raros os relatos de fãs sobre como era viver num mundo em que ELVIS ainda pisava, que tinha seus planos, suas turnês e novas canções! Quando estes fãs me relatam que tinham plena consciência que certos acontecimentos ficariam pra história, evidencia a sintonia que Elvis tinha para com seus fãs! Porém essa mesma sintonia não acontecia em certa parte da mídia que tentava minimizar seu trabalho! Alguns críticos até no Brasil o criticavam negativamente por ele ser eclético e não ser apenas um cantar de “Rock”, quando na verdade deveriam enaltecê-lo pela incrível versatilidade musical em navegar por vários estilos. Apesar de Elvis ter recebido o título de Rei do Rock, os fãs sabem que ele está acima de um estilo musical. O tempo provou e calou as vozes daqueles que um dia tentaram minimizá-lo mostrando quem realmente estava no caminho certo! Elvis foi sendo redescoberto ao longo dos anos após sua passagem em agosto de 1977, redescoberto até para quem já achava que o conhecia tamanha a complexidade de sua obra! Sempre nos deparamos com fatos novos, imagens, gravações raras nos deixando perplexos da grandiosidade de seu legado. Fico imaginando se Elvis não tivesse partido fisicamente em 1977 o tamanho que seria este material! Além do legado musical Elvis deixou aos seus milhões de fãs um legado “Moral”, uma pessoa que mesmo estando num patamar invejável tanto financeiramente como artisticamente, nunca se esqueceu dos menos favorecidos! Seu exemplo motivou seus inúmeros fã clubes a adotarem projetos sociais em vários locais do mundo, incluindo o Brasil! Como gostaríamos de ter Elvis aqui fisicamente para expressar nossa gratidão por tudo que ele nos proporcionou e ainda proporciona! As gerações que o acompanharam em vida eram felizes e sabiam disso, só não imaginavam que iriam perdê-lo tão jovem aos 42 anos! As gerações posteriores também estão felizes por descobrirem seu legado e participarem desse “Universo Elvis”! Muitos fãs agora estão no Meditation Garden olhando fixamente os nomes de cada lápide. Uma em especial vai tomar mais atenção é claro. Segundo muitos que já foram até lá, um silêncio costuma imperar nesse momento! É um momento de contemplação, de tentar entender como uma única pessoa consegue atrair tantos corações mesmo tendo partido há 38 anos. É um momento em que você quer dizer apenas “obrigado”. É um momento em que você se certifica que ele realmente passou pela Terra, que foi um ser humano de carne e osso, mas ao mesmo tempo ficamos perplexos de constatar que alguém de tamanha magia esteve entre nós! Por isso que o “Tempo” provou que Elvis era muito além de um cantor de Rock, o mesmo não podemos falar de quem o criticava, estes foram engolidos pelo próprio “Tempo”! Não poderia deixar de finalizar este artigo sem deixar o meu agradecimento, não muito diferente dos milhares de outros fãs... “Obrigado! Você continua mudando as nossas vidas!”


"VIVA ELVIS BRASIL" LEVA TRIBUTOS DOS FÃ CLUBES "ELVIS TRIUNFAL" E "ELVIS LET'S BE FRIENDS" (Artigo: Marcelo Neves)

 

 

Gilvania Ferreira (Presidente do Viva Elvis Brasil) que está na Elvis Week 2015 nos presenteou levando o banner do Elvis Triunfal e também do fã clube "Elvis Let's Be Friends" presidido por Alessandra Benelli no Rio Grande do Sul. Gilvania posicionou os banners juntamente com o banner de seu fã clube o VIVA ELVIS BRASIL de Pernambuco, no qual também sou membro! Gilvania está participando da Elvis Week ao lado das nossas amigas Magda Luchesi, Andrea Tenório e Zuldiva Silveira, uma viagem que está sendo mágica! Gil...sei que já te falei muitas vezes, mas tenho que agradece-la agora em nome do fã clube Elvis Triunfal por nos colocar novamente pertinho de Elvis! Você faz tudo isso de coração pois sabe o quanto é importante para mim e todos os membros do Triunfal! Obrigado por me fazer chorar, mas de emoção!


 

ELVIS PRESLEY'S KINGDOM LEVA TRIBUTO À ELVIS WEEK  (Artigo: Marcelo Neves - Agosto de 2015

 

Um banner do Elvis Presley's Kingdom Fan Club of Brazil foi levado por Valquiria Andolpho e foi posicionado no Meditation Garden! Este ano Renate Presley não está na Elvis Week, mesmo assim não deixou de realizar este lindo tributo. Para 2017 o Elvis Presley's Kingdom em parceria com Eventtour está organizando uma grande excursão para a Elvis Week. Os 40 anos de ausência física de Elvis será marcado por uma Elvis Week especial como sempre foi a cada 10 anos! Para saber maiores detalhes envie e-mail para: elviskingdombrazil1979@yahoo.com.br  Para acompanhar mais detalhes da Elvis Week 2015

 


EVENTO "THE WONDER OF ELVIS" NA PARAIBA (Artigo: Marcelo Neves - Agosto de 2015 -Fonte: Elvis Monteiro )


O Bar do Elvis estará realizando o evento "THE WONDER OF ELVIS" com o apoio do FÃ CLUBE ALMOST ELVIS presidido por Elvis Monteiro. O evento contará com o próprio Elvis Monteiro, Edmundo o Cavaleiro Solitário, Sandra lemos e Ronald da Vintage, além de exibições de clipes do Rei do Rock. Maiores informações no banner

 

 

 

"IF I CAN DREAM" - ELVIS PRESLEY WITH THE ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA (Artigo: Marcelo Neves - Agosto de 2015 -Fontes: Facebook oficial de Elvis / Renate Presley / Gilvânia Ferreira)


O álbum apresentará Elvis em 14 canções que foram recentemente acompanhadas pela Royal Philharmonic Orchestra. A lendária orquestra gravou sua parte no famoso estúdio Abbey Road onde os Beatles gravaram álbuns clássicos. O álbum contará com participações especiais como Michael Bublé num dueto em "Fever"; o guitarrista Duane Eddy em "An American Trilogy" e "Bridge Over Troubled Water" e o Trio Italiano IL Volo em "It's Now or Never". Os produtores deste álbum são Don Reedman e Nick Patrick. O álbum faz parte das celebrações em torno dos 80 anos de Elvis e a previsão de lançamento será no dia 30 de outubro de 2015. A página oficial de Elvis no Facebook já está dando grande destaque a este lançamento. As expectativas são ótimas para o sucesso do álbum, pois além dos clássicos citados acima o álbum terá: "Burning Love"; "Can't Help Falling In Love"; "In The Guetto; "Love Me Tender"; "You've Lost That Loving Feeling"; "There's Always Me", "How Great Thou Art", "And The Grass Won't Pay No Mind", "Steamroller Blues" e "If I Can Dream"! O CD já pode ser reservado no site Amazon!

 

 


 


ELVIS TRIBUTE" NO PARANÁ NO DIA 16 DE AGOSTO

AGOSTO DE 2015 - Fonte: Lúcia Veiga

 

No dia 16 de agosto em Curitiba, Paraná, haverá o ELVIS TRIBUTE com Luiz Borges e Luis Santana acompanhados pela banda Infusíveis. O evento ocorrerá no Pub e Bar Hermes que fica na Avenida Iguaçu 2504, Água Verde em Curitiba!O evento tem o apoio do Elvis Triunfal e Elvis Rockin Time Curitiba. Saiba mais aqui   

 

 


"IF I CAN DREAM" - ELVIS PRESLEY WITH THE ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA (Artigo: Marcelo Neves - Agosto de 2015 -Fontes: Facebook oficial de Elvis / Renate Presley / Gilvânia Ferreira)


O álbum apresentará Elvis em 14 canções que foram recentemente acompanhadas pela Royal Philharmonic Orchestra. A lendária orquestra gravou sua parte no famoso estúdio Abbey Road onde os Beatles gravaram álbuns clássicos. O álbum contará com participações especiais como Michael Bublé num dueto em "Fever"; o guitarrista Duane Eddy em "An American Trilogy" e "Bridge Over Troubled Water" e o Trio Italiano IL Volo em "It's Now or Never". Os produtores deste álbum são Don Reedman e Nick Patrick. O álbum faz parte das celebrações em torno dos 80 anos de Elvis e a previsão de lançamento será no dia 30 de outubro de 2015. A página oficial de Elvis no Facebook já está dando grande destaque a este lançamento. As expectativas são ótimas para o sucesso do álbum, pois além dos clássicos citados acima o álbum terá: "Burning Love"; "Can't Help Falling In Love"; "In The Guetto; "Love Me Tender"; "You've Lost That Loving Feeling"; "There's Always Me", "How Great Thou Art", "And The Grass Won't Pay No Mind", "Steamroller Blues" e "If I Can Dream"! O CD já pode ser reservado no site Amazon!

 


 

FALECEU ROY C. BENNETT AOS 97 ANOS

JULHO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES / FONTE: IVONE GARIJO / VARIETY

 

O compositor Roy C. Bennett faleceu aos 97 anos no dia 2 de julho em Nova York. Ele ao lado de Sid Tepper escreveu para vários artistas entre eles: Duke Ellington, Louis Armstrong, Ray Charles, Frank Sinatra, Elvis Presley e os Beatles! Somente para Elvis escreveu 45 canções que incluem diversas para a trilha de "Blue Hawaii". Outros sucessos foram "G.I BLUES"; "PUPPET ON A STRING" e "THE LADY LOVES ME". Em 2002 Bennet foi homenageado em Memphis por sua contribuição musical para a carreira de Elvis! Bennett deixa esposa (Ruth Bennett); dois filhos (Keith e Neil Bennett); e três netos.

 

 

 



"CLUBE ELVIS" DE MINAS GERAIS ESTÁ RETOMANDO AS ATIVIDADES

JUNHO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES / FONTE: DEVANIR FERNANDES

 

O Clube Elvis que foi fundado por volta de 1997 está retomando suas atividades em Minas Gerais. Curtam abaixo a página do Clube Elvis e acompanhem os próximos projetos deste fã clube!
https://www.facebook.com/pages/CLUBE-ELVIS/1052908384739188?fref=nf

 

 

 


DI LIGHT VENCE O ELVIS FESTIVAL DE TUPELO

JUNHO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES

 

O ETA brasileiro Diogo Leichtweis venceu o 17°. TUPELO ELVIS FESTIVAL de 2015 que o classifica também para o UETAC de 2015. Diogo foi o primeiro vencedor do SÃO PAULO ELVIS FESTIVAL DE 2013 e agora vence também seu primeiro festival internacional. No UETAC de 2013 Diogo ficou entre os 5 melhores e vem se destacando entre os principais ETAS do mundo. Segundo o próprio Diogo ser ETA é um hobbie devido sua admiração por Elvis. Na realidade Diogo é um advogado no Rio Grande do Sul. Suas chances no UETAC em Memphis serão ainda maiores devido às recentes conquistas nos Festivais! O fã clube Elvis Triunfal deseja boa sorte ao Diogo que com certeza fará novamente um ótimo trabalho!

 

 

 

 

 

 

 


ELVIS FOREVER DE SOROCABA RECEBE CLAUDE LALIBERTE

JUNHO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES - FONTE: DALIZIO MOURA

 

O Fã Clube Elvis Forever de Sorocaba recebeu uma visita ilustre no dia 3 de junho de 2015, o Sr.Claude Laliberte que foi presidente por 15 anos de um fã clube no Canadá chamado "Spring Fever"! Segundo Dalizio Moura em seu facebook, o fã clube Canadense chegou a ter 13.000 membros sendo que o Sr. Claude assistiu 270 shows do Rei e o conheceu pessoalmente em 1970. Ele foi também especialmente convidado pelo próprio Elvis para uma das apresentações em Las Vegas, sentando-se na primeira fila! Dalizio recebeu do próprio Claude uma foto dele com Elvis em seu encontro de 1970.

 

 

 

 

 

 


 

ELVIS SERÁ RECONHECIDO PELA POLÍCIA DE DENVER

MAIO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES - Fonte: Elvisinfonet

Elvis admirava o trabalho dos policiais! O Departamento de Polícia de Denver era um dos prediletos de Elvis. Ele visitou o local e chegou até a vestir a farda do Departamento. Sua admiração era tão grande que chegou a doar dinheiro para a construção de um Ginásio da Polícia de Denver. Segundo a Polícia de Denver, Elvis manteve por anos um forte laço de amizade com os policiais de Denver. O Museu que está prestes a ser inaugurado terá um quadro com a imagem de Elvis usando o uniforme do Departamento.

 


 

MARTY PASETTA FALECE AOS 82 ANOS

MAIO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES/FONTE: CESAR RODRIGUES

 

O Diretor de ALOHA FROM HAWAII, Marty Pasetta, faleceu dia 21 de maio vitima de um atropelamento perto de Palm Springs. Pasetta tinha 82 anos e ficou muito conhecido entre os fãs de Elvis por ter dirigido um dos principais momentos de sua carreira, o Especial no Hawaii em 1973. Na ocasião Marty foi responsável pela criação de um palco inovador e pela transmissão de um show visto por um bilhão e meio de pessoas!Fica aqui nossos sentimentos a família! Agradecemos ao Cesar Rodrigues pelo envio da notícia.

 

 


FTD "ELVIS NOW...AND AGAIN"

MAIO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES/FONTE RODOLFO NETO

 

 

O selo FTD relançou o álbum "Elvis Now" só que trazendo takes alternativos e outras canções que não entraram neste álbum na época. O formato deste "FTD" é em vinil e pode ser adquirido no site oficial de Elvis.
 

DISCO 1
 

Lado A
01. Fools Rush In (Where Angels Fear To Tread) – take 6 (2:48) (Rube Bloom/Johnny Mercer)
02. Help Me Make It Through The Night – take 3 (3.07) (Kris Kristofferson)
03. Miracle Of The Rosary – take 1 (1:54) (Lee Denson)
04. Early Mornin’ Rain – takes 1,2,9 (3:41) (Gordon Lightfoot)
05. Put Your Hand In The Hand – take 1 (3:15) (Gene Maclellan)
06. Until It’s Time For You To Go – take 5(4:21) (Buffy Sainte-Marie)
 

Lado B
01, Sylvia – takes 3,4,9 (7.04) (Geoff Stephens/Les Reed)
02. We Can Make The Morning – master (3:55) (Jay Ramsey)
03. I Shall Be Released – informal recording (0.48) (Bob Dylan)
04. It’s Only Love – takes 6,7 (3:02) (Mark James/Steve Tyrell)
05. Love Me, Love The Life I Lead - takes 5,6 (3.45) (Roger Greenaway/Tony Macaulay)
 

DISCO 2
 

Lado C
01. I’m Leavin’ – take 1 (4.07)
(Michael Jarrett/Sonny Charles)
02. It’s Only Love – takes 8.9 (5:31)
(Mark James/Steve Tyrell)
03. (That’s What You Get) For Lovin’ Me – takes 9,10 (3.21)
04. Help Me Make It Through The Night – take 15 (2.44)
(Kris Kristofferson)
05. Fools Rush In (Where Angels
Fear To Tread) – take 10 (3.08)
(Rube Bloom/Johnny Mercer)
 

Lado D
01. Early Mornin’ Rain – take 11 (3:37)
(Gordon Lightfoot)
02. I’m Leavin’ – takes 2,3 (3.48)
(Michael Jarrett/Sonny Charles)
03. Lady Madonna (1:45)
(John Lennon/Paul McCartney)
04. Help Me Make It Through The Night – takes 8-10 (4.18)
(Kris Kristofferson)
05. Fools Rush In (Where Angels
Fear To Tread) – takes 11,12,14 (5:06)
(Rube Bloom/Johnny Mercer)


FTD "ROCK AROUND THE BLOCH

MAIO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES/FONTE: ELVIS.COM

 

FTD - "ROCK AROUND THE BLOCH"
Rock Around the Bloch inclui um livro de capa dura de luxo, com 288 páginas e mais de 100 fotografias inéditas de Elvis. O CD de áudio inclui uma gravação recém-remasterizada do show no Bloch Arena, Pearl Harbor, no Havaí em 25 de Março de 1961. O CD pode ser adquirido no site oficial de Elvis.


1. Introduction of Elvis
2. Heartbreak Hotel (Axton / Durden / Presley)
3. All Shook Up (Blackwell / Presley)
4. (Now And Then There’s) A Fool Such As I (Bill Trader)
5. I Got A Woman (Ray Charles)
6. Love Me (Leiber / Stoller)
7. Introductions
8. Such A Night (Lincoln Chase)
9. Reconsider Baby (Lowell Fulson)
10. I Need Your Love Tonight (Wayne / Reichner)
11. That’s All Right (Arthur Crudup)
12. Don’t Be Cruel (Blackwell / Presley)
13. One Night (Bartholomew / King)
14. Are You Lonesome Tonight? (Turk / Handman)
15. It’s Now Or Never (Schroeder / Gold)
16. Swing Down Sweet Chariot ?(Trad. / Arr. & Adap. by Elvis Presley)
17. Hound Dog (Leiber / Stoller)
18. Tom Moffatt (entrevista) Colonel Parker e Elvis
19. Coletiva de imprensa - March 25, 1961
20. Tom Moffatt entrevista Elvis no set de Blue Hawaii, abril de 1961



EM NOVA CONTAGEM ELVIS FEZ 636 SHOWS NO ANTIGO HILTON

MAIO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES/FONTE RODOLFO NETO

 

Nosso amigo Rodolfo Neto nos comunicou que uma nova contagem dos shows que Elvis fez em Vegas foi realizada. O tema veio a tona durante os preparativos do projeto ELVIS EXHIBITION, THE SHOW, THE EXPERIENCE que Graceland estabeleceu com o Hotel Westgate. A contagem anterior era 837 na qual até uma placa foi feita para registrar a marca. Esta placa está fixada na estátua que foi inaugurada em 1978 e está até hoje no Hotel (atual Westgate). Angie Marchese, a curadora de Graceland se empenhou para tirar essa dúvida e chegou ao número 636 shows! Esta contagem é somente naquele hotel (que primeiramente era chamado de International e depois de Hilton). A novidade chamou a atenção de Joe Esposito que sempre achou que a marca era 837 shows, porém o próprio Joe revelou que na época eles não tinham o hábito de contar essas apresentações. Mesmo sendo um número menor, essa marca não deixa de ser importante, pois foram 636 shows esgotados somente naquele local. Abaixo a placa que está na estátua em Vegas.

 


NOVA FAN PAGE DO FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL

MAIO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES

Olá amigos! Como todos estão sabendo o Facebook transformou o nosso antigo Perfil Elvis Triunfal em Fan Page. A principio pedimos a extinção desta fan page, pois devido a essa migração perdemos o gerenciamento do nosso antigo grupo no Facebook. Mas após uma sugestão do nosso amigo Wilson de Sá resolvemos voltar atrás e cancelar o processo de remoção! Agora teremos duas opções para os seguidores do Elvis Triunfal (no Facebook), a FAN PAGE e o NOVO GRUPO FECHADO que foi recentemente criado. Na FAN PAGE você terá acesso a nossos artigos e novidades, já no GRUPO FECHADO qualquer membro poderá criar seus tópicos como sempre foi. Estamos nos adaptando as mudanças impostas pelo Facebook e acredito que no final será melhor para todos. Queremos aproveitar e pedir novamente aos membros que estão no antigo Grupo fechado que saiam e migrem no novo grupo fechado que é chamado de FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL ( o antigo é o contrário: Elvis Triunfal Fã Clube). Contamos com sua visita no GRUPO e na FAN PAGE, assim como em nosso Portal Elvistriunfal.com em atividade desde 2002!
Segue o link da nossa Fan Page que nasceu hoje!
www.facebook.com/elvistriunfal

Ass. Marcelo Neves (Presidente do Elvis Triunfal) e Vivian Ondir (Fans Relations Elvis Triunfal)

 


NOVO FACEBOOK DO FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL

MAIO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES

 

Amigos infelizmente devido a um novo procedimento do Facebook que transforma "Perfis" com nomes de Artistas em "Fanpage" fez com que perdêssemos o controle do grupo "ELVIS TRIUNFAL FÃ CLUBE", pois este grupo foi criado através do perfil do Elvis Triunfal. A migração que o Facebook me obrigou a fazer apagou o perfil o que impede de se administrar o Grupo. Por esse motivo a partir de hoje este grupo no Facebook NÃO REPRESENTA MAIS O FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL. Criamos um outro chamado FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL e pedimos para TODOS do grupo antigo migrem ao novo Grupo (CLIQUE AQUI OU NO BANNER). Pedimos que ao entrarem no novo grupo SAIAM DESSE GRUPO! NÃO IREMOS MAIS POSTAR NADA NELE. Como este grupo carrega ainda nosso grupo iremos solicitar coletivamente e individualmente (se necessário) para que deixem este grupo, pois não há mais possibilidade de adicionar novos membros também. Pedimos desculpas a todos, estamos muito chateados com o ocorrido. O Grupo oficial carrega o Banner abaixo. Te esperamos lá!

 

 


 


OS AVIÕES DE ELVIS FICARÃO PARA SEMPRE EM GRACELAND

26 DE ABRIL DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES - FONTE: IVONE GARIJO

 

 

Ivone Garijo nos informou que Lisa Marie soltou uma mensagem no Twitter dizendo que os aviões ficarão PARA SEMPRE no complexo de Graceland. Ainda não está claro como foi a negociação, mas Lisa Marie demostrou aliviada com o fim dessa "batalha"! A noticia acaba também de ser mencionada no site COMMERCIAL APPEAL


INAUGURAÇÃO DE "ELVIS EXHIBITION, THE SHOW, THE EXPERIENCE"

24 DE ABRIL DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES - FONTE: IVONE GARIJO

Priscilla Presley e Lisa Marie Presley estiveram ontem (23/04/2015) no Hotel Westagate (Antigo Hilton) para inaugurar a "ELVIS EXHIBITION, THE SHOW, THE EXPERIENCE"! Este evento conta com shows e exposição do acervo de Elvis como Jumpsuits, joias, veículos, livros etc. O Westgate anunciava em letras garrafais "ELVIS IS BACK", já que ali Elvis realizou centenas de shows! Em breve mais detalhes. Saiba mais aqui

 


PEÇA DE TEATRO "MAS POR QUE? - A HISTÓRIA DE ELVIS"

ABRIL DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES - Fontes: Renate Presley / Wilson de Sá /Maria Carvalho

 

Uma peça dirigida por Renato Linhares com testo de Rafael Gomes e Vinícius Calderoni conta a história de "Cecília" uma menina que fica inconformada com a morte de seu canário chamado "Elvis". A peça mostra a dificuldade na aceitação da morte em qualquer idade.  A trilha sonora é composta por canções de Elvis interpretada pelos próprios atores. A estreia ocorreu no dia 4 de abril no Theatro Net Rio. Fica aqui a dica:

 

 


"ELVIS EXHIBITION, THE SHOW, THE EXPERIENCE! ELVIS DE VOLTA A VEGAS!

MARÇO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES - FONTE: RENATE PRESLEY/MARIANGELA

 

Renate Presley e Mariangela nos alertaram para uma grande novidade em 2015. O hotel Westgate (nome atual do antigo Hilton Hotel) será palco de uma série de eventos sobre Elvis que iniciam em 23 de abril de 2015, exatamente no dia em que se completam os 59 anos em que Elvis se apresentou pela primeira vez na cidade! Essa informação está no site do Hotel, serão 28.000 metros quadrados vão abrigar uma exibição de roupas e artefatos raramente vistos fora de Graceland em Memphis. Além disso, a própria sala de concertos onde ELVIS realizou mais de 800 shows com ingressos esgotados será reformada para lembrar exatamente como era na década de 70! Há outras ações como a construção de uma capela para casamentos no interior do Westgate. Já existem varias Capelas para casamentos em Las Vegas, porém uma dentro do hotel onde Elvis fez história terá um significado maior! "Entramos com tudo como gostaria ELVIS " (disse Joel Weinshanker, sócio-gerente da empresa que detém a maioria dos royalties da ELVIS PRESLEY Enterprises desde novembro de 2013) "Com absoluta certeza, ELVIS iria querer voltar à Las Vegas " complementou Joel. No salão de shows que tem 1.600 assentos, haverá apresentações das canções de Elvis sempre acompanhadas de backin vocals e uma orquestra. David Siegel, da Westgate Resorts, disse que foi o destino que fez com que ele comprasse o hotel em Julho de 2014, pensou logo que queria trazer ELVIS de volta., décadas depois de ver ELVIS se apresentar lá, acompanhado de sua ex-esposa e do coronel Tom Parker! Mr Weinshanker queria a mesma coisa e viu em Siegel alguém disposto a reinvestir no Hotel onde Elvis se hospedava no 30º andar por vários meses durante anos. "Será realmente a autêntica "ELVIS EXPERIENCE", disse ele. Vários ítens do acervo também ficarão expostos. Angie Machese, diretora dos arquivos de Graceland, disse que será a maior exposição de ELVIS fora de Graceland, muitas peças diretamente do armário do REI. Entre os itens esperados estão: "Um ELVIS de madeira tocando violão, maior do que o próprio, que seu empresário mandou fazer para as primeiras performances do cantor em Las Vegas em 1956 (Frontier, hoje demolido). Este material esta guardado numa garagem em Graceland por causa de seu tamanho. O Contrato de US $ 1 milhão por ano para se apresentar no The International também será exposto. Trajes que Elvis usou durante a sua volta em julho de 1969 serão expostas para a alegria dos fãs.


AS COMEMORAÇÕES DOS 80 ANOS DE ELVIS

JANEIRO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES

Hoje 8 de janeiro de 2015 Elvis foi lembrado em várias partes do mundo e em Graceland não poderia ser diferente. Priscilla Presley juntamente com sua filha Lisa Marie e netos fizeram sua homenagem a Elvis! Muitos fãs estiveram presentes, incluindo brasileiros! Aqui no Brasil a mídia devido ao triste atentado na França ficou praticamente focada neste assunto. Mesmo assim algumas redes dedicaram parte de sua programação a Elvis. Na internet alguns sites importantes publicaram artigos sobre os 80 anos de Elvis, alguns fizeram verdadeiras homenagens, outros fizeram praticamente o contrário, satirizando e minimizando a importância de Elvis nos dias atuais! Por isso nos dedicamos assim como os outros fã clubes espalhados no Brasil a enaltecer a importância de Elvis em nossa cultura! Hoje os fãs não precisam recorrer a mídia tradicional para adquirir conhecimento sobre Elvis, os tempos são outros. Os fãs já perceberam que parte da mídia tradicional ainda carrega ideais estereotipadas e completamente erradas sobre Elvis! Independente se os comentários foram favoráveis ou não, Elvis mostrou novamente que ainda incomoda, desperta a inveja daqueles que não irão ter a imortalidade do mito "Elvis". Os fãs fizeram milhares de homenagens pelas redes sociais nos milhares de grupos dedicados a Elvis! Se Elvis já era um mito ainda vivo, imagine agora aos 80 anos! O mito cresce ainda mais devido ao constante interesse das novas gerações e 80 anos pouco importa para estes novos fãs, Elvis venceu a barreira do tempo e continua mostrando sua força!


O FALECIMENTO DE DONNA DOUGLAS

JANEIRO DE 2015 - ARTIGO: MARCELO NEVES - FONTE: CUSTÓDIO

Outra perda no cenário "Elvis" foi o falecimento da atriz Donna Douglas que contracenou com Elvis em "Frankie & Johnny" em 1966. Donna foi casada por duas vezes e teve apenas um único filho. Ela além de atriz se transformou também em cantora gospel Ela faleceu no dia 3 de janeiro aos 82 anos depois de lutar contra um câncer no pâncreas. Segundo informações Donna era uma pessoa muito alegre. Em apenas um mês 4 pessoas que foram ligadas a Elvis faleceram: Joe Guercio, Millie Kirkram, Mary and Mobley e agora Donna Douglas. Grande parte dos atores e músicos que eram contemporâneos de Elvis estão na faixa etária dos 80 anos, ou seja estão dentro da escala de estimativa de vida (EUA) de 78,1 anos! Fica aqui nossos sentimentos a família e fãs de Donna!

 

 

 


CONFIRMADA A MORTE DE JOE GUERCIO

04 de janeiro de 2015 - Artigo Marcelo Neves - fonte: Elvisinfonet.com

 

Uma notícia muito triste se confirmou hoje (04.01.2015) o falecimento de Joe Guercio, o eterno maestro de Elvis que o acompanhou entre 1970 a 1977. Segundo o site Elvis Infonet, Joe havia levado uma queda e decorrente a isto faleceu hoje aos 86 anos de idade. Joe Guercio participou de momentos históricos na carreira de Elvis como nos documentários "Elvis That's The Way It Is"; "Elvis on Tour" e os Especiais de TV "Aloha From Hawaii" e "Elvis in Concert (1977)". Ele também participou dos shows de "Elvis The Concert" e "Elvis in Concert" entre 1997 a 2013. Joe sempre tratou Elvis com muito carinho e respeito em suas entrevistas e foi dele a ideia de colocar o tema do filme 2001 uma odisseia no espaço (Also sprach zarathustra) no início dos shows de Elvis. Em sua passagem pelo Brasil foi muito simpático com os fãs que se aproximavam e mesmo com problemas de locomoção conduziu brilhantemente toda a turnê "Elvis in Concert" no Brasil (2012 e 2013). Fica aqui nossas condolências a família de Joe!


AVIÕES DE ELVIS SERÃO LEILOADOS

     janeiro de 2015 - Artigo Marcelo Neves - fonte: Globo.com


Segundo o site Globo.com os aviões de Elvis serão leiloados pela casa de leilões Juliens' Auctions. A expectativa é que os dois aviões (Lisa Marie e Hound Dog II) alcancem a marca de 15 milhões de dólares. Os compradores poderão adquiri vários hectares próximos a Graceland e continuar a expor as aeronaves. Vale lembrar que os aviões não são da propriedade de Graceland, pois foram vendidos cerca de 30 anos atrás. Elvis adquiriu os dois aviões em 1975 e acabaram tendo várias modificações para agradar Elvis. O Convair ganhou o nome de sua filha "Lisa Marie" e o Lockheed Jetstar ganhou o nome de uma de suas canções "Hound Dog".

 

 


ELVIS 80 ANOS

     artigo Marcelo Neves/ janeiro de 2015
No dia 8 de janeiro de 2015 o mundo vai relembrar mais um aniversário do Rei, mas este com certeza será diferente pois se completarão 8 décadas desde aquele dia em janeiro de 1935! Graceland já está se preparando para as comemorações com várias atividades entre elas: Encontros com os Presidentes de Fã Clube, Festas, exibição dos filmes "Jailhouse Rock" e "Viva Las Vegas" etc. Aqui no Brasil haverá alguns eventos que lembrarão a data e até a TV vai exibir um especial na Globo News no dia 7 de janeiro! Acreditamos que a data será bem lembrada pela mídia mas principalmente pelos fãs que irão reverencia-lo nas redes sociais! Se 2015 se comemora os 80 anos do Rei, também este ano iremos relembrar os 38 anos de sua partida física.  O tempo voou nas últimas décadas e muitas inovações aconteceram que mudaram a rotina das pessoas. Se no período em que Elvis estava na ativa já havia muito material a respeito dele no mundo, hoje em dia este material é incalculável! Se a internet existisse no auge do sucesso de Elvis, ele com certeza seria o campeão em visualizações no Youtube ou em curtidas no Facebook! Porém Elvis foi descoberto pelas novas gerações e foi introduzido no mundo digital! Hoje é sem dúvida um dos artistas mais cultuados na internet, uma presença tão forte até maior que muitos astros da atualidade! Passados 80 anos de seu nascimento e 38 de sua morte nenhum dos seus críticos podiam acreditar que o "garoto" de Tupelo iria escrever seu nome na história universal e mudar pra sempre a história da música! Foram apenas 23 anos de carreira profissional, mas o suficiente para abastecer os fãs até hoje de material inédito como fotos, músicas ao vivo, livros etc... A movimentação de seus fãs ainda é tão grande que para muitos é incompreensível tamanha devoção! Elvis significa ao pé da letra o que é ser um Mito com letra maiúscula, ser um astro adorado durante e depois de sua morte! Um astro que gera tanto lucro hoje que supera o lucro quando estava vivo! As pessoas ainda tem sede de Elvis Presley, querem conhecê-lo, senti-lo de alguma forma por meio de shows, exposições ou por sua música! Ele continua tomando conta dos negócios e de seus fãs, fãs que não se importam quantas décadas irão se passar desde aquele agosto de 1977. Elvis não está preso no tempo, está cada vez mais solto no imaginário das pessoas! Vida longa ao Rei!


16ª. REUNIÃO DO ELVIS TRIUNFAL SERÁ NO DIA 7 DE FEVEREIRO DE 2015

     artigo Marcelo Neves/ janeiro de 2015

 


 

MAIS NOVIDADES CLIQUE AQUI