Voltar Novidades Fã Clube Shows Covers Coberturas Membros Fanzines Cronologia

NOVIDADES SOBRE ELVIS PRESLEY - 2024


MARK JAMES, O AUTOR DE “SUSPICIOUS MINDS” MORRE AOS 83 ANOS - Artigo: Marcelo Neves – Fontes: Elvis Tavares / Rodolfo Schindler / Best Classic Bands - 12.06.2024

 


Mark James que foi compositor das canções “Suspicious Minds”, “Always on My Mind”, “Raised on Rock”, “It’s Only In Love” e “Moody Blue” faleceu aos 83 anos em Nashville no dia 8 de junho/2024. Curiosamente Mark James gravou “Suspicious Minds” em 1968, mas foi com Elvis que a canção ganhou o primeiro posto das paradas em 1969. Seu trabalho como compositor ganhou muito destaque na carreira de Elvis, dois álbuns da carreira de Elvis (em vida) carregam o nome de suas composições: “Raised on Rock” e “Moody Blue” que acabou sendo o último álbum de Elvis. A canção “Always on My Mind” composta por Mark James/Wayne Carson/Johnny Christopher foi idealizada para que Elvis a lançasse primeiro, porém as cantoras Gwen McCrae e Brenda Lee lançaram suas versões antes. Mark James recebeu uma homenagem da BMG na virada do século onde incluiu 3 entre as maiores do século: “Suspicious Minds”; “Hooked On a Feeling” e “Always on My Mind”. Ele também recebeu homenagens ao longo da vida no Memphis Music Hall of Fame, New York Songwriters Hall of Fame, Nashville Country Hall of Fame e no Texas Songwriters Hall of Fame. Mark James com certeza marcou a vida de muitos fãs de Elvis com suas composições e fica aqui nosso agradecimento eterno por sua contribuição.


ELVIS NUMA TURNÊ PELA EUROPA EM 1978? SERÁ? - Artigo: Marcelo Neves – 02.06.2024
 

 


NOTICIAS CONFLITANTES NA MÍDIA SOBRE O CASO DE GRACELAND E ATUAL SITUAÇÃO - Artigo: Marcelo Neves – 24.05.2024
 

 

Tenho acompanhado diversas mídias aqui no Brasil e principalmente fora como os portais da FOX13, CNN, Associated Press e Daily Mail. O caso do “Leilão de Graceland” é tratado como “bizarro” por parte da mídia no exterior, devido as características da empresa Naussany que até agora se mostrou “oculta”, não há registros legais dela enquanto “empresa de credor”, “não há endereço físico real”, “telefones são inexistentes” e “uso de documento com registro falso em cartório”. Além da empresa não ter um site oficial, usa e-mails gratuitos que dificultam sua identificação. Porém algo chama a atenção, tanto a mídia no Brasil e no exterior estão divulgando notícias conflitantes a afirmando fatos sem comprovação ainda. Uma delas que me chamou a atenção foi a que Naussany haveria dito que estava desistindo do caso. Para não dar um nó em quem lê este artigo vou colocar os fatos de forma sequencial:


1º. A Associated Press soltou em seu portal que recebeu (por e-mail) de um “SUPOSTO REPRESENTANTE” da Naussany que eles estariam desistindo do caso. Porém a Associated Press ressaltou que não encontrou nos meios legais uma evidência que isso ocorreu. Pois se realmente a Naussany tivesse desistido do caso, ela deveria formalizar a justiça dessa decisão.


2º. Em seguida o Daily Mail disse que a NAUSSANY comunicou a Associated Press que estariam desistindo do caso. MAS a Associated Press NÃO cravou a noticia dizendo ser do representante oficial da Naussany, pois o havia classificado como“suposto representante”.
 

3º. Em seguida a CNN num artigo (tenho tudo printado) disse que a “Naussany” havia desistido, sem ter uma prova concreta nas mãos
 

4º. Quando a notícia é divulgada no Brasil é ainda mais deturpada.
A REVISTA MONET relatou que Sr. Gregory Naussany disse para o DAILY MAIL que estava desistindo do caso. Obs. O Daily Mail NÃO disse que recebeu uma declaração, o Daily Mail disse que a ASSOCIATED PRESS publicou que a Naussany havia desistido e não citou o Sr. Gregory Naussany.
 

5ª. Para piorar essa história a FOX13 de Memphis disse que havia conseguido uma resposta do Sr. Gregory Naussany negando que tivesse feito um comunicado desistindo do caso. Printei essa tela e para o meu espanto hoje, a Fox13 apagou essa parte e refez o artigo.
Há um sério problema na mídia atual que é não cruzar fatos e não checar as fontes originais para se dar a informação. Há uma grande incerteza em se passar notícias dessa forma.
 

Mediante a tudo que vi até agora o que há de concreto é o seguinte:
Haverá uma nova audiência no futuro para dar tempo de defesa para esta “suposta empresa” Naussany e enquanto isso o leilão fica cancelado. O Procurador Geral do Tennessee Sr, Jonathan Skrmetti se pronunciou dizendo que irá investigar a empresa Naussany por suspeitas de Fraude. Para os meios legais NÃO houve uma desistência formal por parte da Naussany.
 

Qualquer atualização avisarei a todos.


JUIZ APONTA INDÍCIOS DE FRAUDE E ADIA “LEILÃO” DE GRACELAND E NAUSSANY NÃO COMPARECE NA AUDIÊNCIA – Autor: Marcelo Neves - fontes: Fox13 / CNN (maio/2024)

 


 

A audiência realizada hoje (22/05/2024) adiou o leilão de Graceland que estava marcado para quinta feira dia 23 de maio.. Na audiência o juiz Jenkins do Condado de Shelby disse o seguinte:


“O tribunal adiará a venda conforme solicitado porque o imóvel é considerado único segundo a lei do Tennessee, sendo único, a perda do imóvel causaria danos (significativos). Graceland faz parte desta comunidade e é muito querida por esta comunidade, na verdade, por todo o mundo”. Segundo a CNN o juiz Jenkins também disse que havia evidências de que uma empresa que tentava executar a hipoteca de Graceland havia FALSIFICADO documentos que, segundo ela (a empresa), lhe davam o direito de vender a propriedade. O juiz adiou o Leilão para que uma audiência futura finalize esse caso.
 

Segundo a CNN, Graceland soltou o seguinte comunicado:
“Como o tribunal deixou claro, não havia validade nas reivindicações. Não haverá execução hipotecária. Graceland continuará a operar como tem feito nos últimos 42 anos, garantindo que os fãs de Elvis de todo o mundo possam continuar a ter a melhor experiência ao visitar a sua casa icónica.”
 

Um documento datado de 21 de maio de 2024 da Naussany foi enviado ao tribunal em nome de Gregory E Naussany dizendo: "Respeitosamente nego as alegações feitas por Danielle Riley Keough. Administradora do Promenade Trust e me oponho à concessão da medida solicitada. Acredito que as reivindicações feitas contra a Naussany Investments & Private Lending são infundadas e não justificar a emissão de Medida Liminar Declaratória ou Medida de Inibição Temporária.”
Segundo a FOX13 e também a CNN, o tabelião que aparece nos documentos da Naussany disse que NUNCA assinou estes documentos e NÃO conheceu Lisa Marie Presley
Segundo a Fox, a Naussany disse que está preparada para apresentar “evidências e argumentos” que comprovem seu caso.
A FOX13 tentou identificar essa empresa baseada nesses registros de documento. Em seu portal a FOX disse o seguinte: “...os registros indicam que ela está conectada ao Missouri e à Flórida, mas pesquisas nos escritórios do Secretário de Estado em ambos os locais mostram que a empresa não está registrada em nenhum deles”
O advogado de Riley Keough , o Sr. Jeff Germany deu o seguinte depoimento ontem na FOX13: “Me surpreende ver alguém avançar com algo desta magnitude com um documento que parece tão flagrantemente fraudulento”.
Assim que tivermos mais novidades estaremos postando a todos.


FOX13 DE MEMPHIS PUBLICA QUE CONDADO DE SHELBY DIZ NÃO HAVER DOCUMENTOS ENVOLVENDO GRACELAND E NAUSSANY INVESTMENTS - artigo: Marcelo Neves - fonte: Fox13  (maio/2024)
 

 

A Fox13 de Memphis investigou no Condado de Shelby mais detalhes sobre a suposta ação da empresa Naussany envolvendo Graceland. Segundo a FOX13 o condado de Shelby disse o seguinte: “O escritório de registro de ações do condado de Shelby não tem nenhum registro em arquivo de uma escritura relacionada a Graceland, Elvis Presley Enterprises e Naussany Investments & Private Lending.”
Riley Keough e seu advogado continuam afirmando que a empresa NAUSSANY INVESTMENTS nem existe de fato e que foi criada para fraudar a família. (Obs. A NAUSSANY não tem site próprio, curioso para uma empresa que “emprestaria milhões” e é invisível na internet)


NETA DE ELVIS DIZ QUE “LEILÃO DE GRACELAND” TRATA-SE DE UMA TENTATIVA DE FRAUDE - Artigo: Marcelo Neves – fonte: NBC News
 

Uma noticia bem estranha pegou todos de surpresa hoje de que um leilão de Graceland estaria programado para o dia 23 de maio de 2024. A notícia foi feita pelo New York Post e está reverberando em vários portais de noticias até no Brasil. A história é a seguinte: O Tribunal do Condado de Shelby teria informado que Graceland e propriedades ao entorno seriam vendidas pelo lance maior devido a uma dívida teoricamente feita por Lisa Marie em 2018. Segundo o New York Post, a Naussany Investments and Private Lending LLC garantiu um empréstimo de US$ 3,8 milhões, cerca de R$ 19,3 milhões na cotação atual e que Lisa Marie nunca chegou a quitar. Pra complicar a história, Riley Keough, a atual dona de Graceland diz que esse leilão é fraudulento e que sua mãe não assinou nada e não pediu dinheiro (segundo vários portais de notícia). Não somente Riley Keough, mas a Elvis Presley Enterprises também estaria acusando essa empresa de montar uma fraude. Diferente do que um portal de noticias do Brasil sugeriu, a NBC News não confirmou o fato em 2018, na realidade a NBC News tentou checar essas informações com a Naussany Investments e não obteve resposta. Por meio de uma ação Riley Keough conseguiu momentaneamente impedir esse “Leilão”. Vale lembrar que Graceland foi incluída como Marco Histórico Nacional em 2006 e teoricamente não pode ser vendida para outros fins, até mesmo reformas em Graceland devem passar por estudos prévios devido ser um marco histórico. Estamos publicando um pedaço da ação que Riley diz ser uma ação fraudulenta. Qualquer novidade a respeito desse assunto iremos publicar aqui.

 

 


ELVIS NA HISTÓRICA ROLLING STONE DE 1977 - Maio de 2024


  


ELVIS EM VHS PARTE 1 - Maio de 2024
 


LOBBY CARDS DO FILME "ELVIS TRIUNFAL"- Artigo: Marcelo Neves - Abril 2024


 


ELVIS SOLDADO - Artigo: Marcelo Neves - Abril 2024


 


GOVERNADOR BILL LEE DO TENNESSEE SANCIONA "LEI ELVIS" NO DIA 21 DE MARÇO DE 2024 PARA PROTEGER "INTERPRETES E COMPOSITORES" - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Site oficial do Governo do Tennessee - Abril de 2024
 

O Governador Bill Lee do Tennessee sancionou uma lei no dia 21 de março de 2024 chamada “LEI ELVIS” que na realidade é uma atualização de uma lei que já existia, segundo a página do Governador essa demanda veio da seguinte questão: “Embora a lei pré-existente do Tennessee protegesse o nome, a imagem e a semelhança, ela não abordava especificamente novos modelos e serviços personalizados de clonagem de IA generativa que permitem a personificação humana e permitem aos usuários fazer trabalhos falsos não autorizados na imagem e na voz de outras pessoas. Artistas e músicos de todos os níveis enfrentam a exploração e o roubo da sua integridade, identidade e humanidade. Isto ameaça o futuro dos criadores do Tennessee, os empregos que eles apoiam em todo o estado e país, e os laços entre os fãs e as suas bandas favoritas”. E se há um Estado americano que está envolvido com a música é o Tennessee. A indústria musical do Tennessee sustenta mais de 61.617 empregos em todo o estado, contribui com US$ 5,8 bilhões para o PIB e lota mais de 4.500 locais de música . Vários profissionais da música participaram do lançamento no dia 21 de março de 2024. Essa lei contou com o apoio dos seguintes grupos: Academy of Country Music, American Association of Independent Music (A2IM), The Americana Music Association, American Society of Composers, Authors and Publishers (ASCAP), Broadcast Music, Inc. ), Church Music Publishers Association (CMPA), Christian Music Trade Association, Folk Alliance International, Global Music Rights, Gospel Music Association, The Living Legends Foundation, Music Artists Coalition, Nashville Musicians Association, National Music Publishers' Association, Rhythm & Blues Foundation , Screen Actors Guild – Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio (SAG-AFTRA), Sociedade de Autores e Compositores de Palco Europeus (SESAC), Compositores da América do Norte (SONA), The Recording Academy e Tennessee Entertainment Commission. O governador Bill Lee que encabeçou essa Lei recebeu a visita de Priscilla Presley em seu gabinete no dia 1 de abril para receber as congratulações.  Segundo o Líder da maioria na Câmara, William Lamberth, R-Portland:
“A Lei ELVIS estabelece salvaguardas críticas para proteger a humanidade e a expressão artística dos inovadores e criadores do Tennessee. Embora apoiemos o avanço responsável desta tecnologia, devemos garantir que não ameaçamos a subsistência futura de toda uma indústria. Esta legislação é um passo importante para manter a confiança do público e avançar nos esforços contínuos para proteger e informar os consumidores do Tennessee.” Líder da maioria no Senado, Jack Johnson, R-Franklin que atuou ao lado do Governador e da Assembleia Geral que moldou a lei disse o seguinte:
“Mais uma vez, o Tennessee está liderando a nação. Hoje, a Lei ELVIS torna-se a primeira lei do género para proteger os músicos dos meios de comunicação sintéticos gerados pela IA. O rápido avanço da IA é entusiasmante em muitos aspectos, mas também apresenta novos desafios – especialmente para cantores, compositores e outros profissionais da música. Tive orgulho de trabalhar com o governador Lee e meus colegas na Assembleia Geral para modernizar nossas leis e garantir que a IA não ameace as vozes únicas e o conteúdo criativo dos músicos do Tennessee.” Mitch Glazier, presidente e CEO da Recording Industry of America (RIAA) também se manifestou: “Este resultado incrível mostra mais uma vez que quando a comunidade musical está unida, não há nada que não possamos fazer. Aplaudimos a liderança bipartidária rápida e cuidadosa do Tennessee contra deepfakes e clones de voz de IA não consentidos e esperamos que mais estados e o Congresso dos EUA ajam rapidamente para proteger a humanidade e a individualidade únicas de todos os americanos.”

 

LINK DO ARTIGO DO GOVERNO DO TENNESSEE

https://www.tn.gov/governor/news/2024/3/21/photos--gov--lee-signs-elvis-act-into-law.html


NOSSO REVIEW DO LIVRO "ELVIS PRESLEY EM ESTUDIO" DE WALDENIR CECON - Artigo: Marcelo Neves – março de 2024


 

WALDENIR CECON LANÇARA LIVRO SOBRE AS GRAVAÇÕES DE EL VIS DE 1953 a 1976 - Artigo: Marcelo Neves – Fonte: Waldenir Cecon

Elvis entrou em estúdio pela primeira vez em 1953 e só parou em 1976 quando transformou um dos cômodos de Graceland em estúdio para gravar seus últimos álbuns. Elvis fez gravações antológicas nos estúdios: Sun, American Sound, Stax, Radio Recorders e RCA Victor. Muitas histórias circulam até hoje sobre essas sessões de gravação e ao longo dos anos alguns livros foram lançados sobre o tema. Mas pela primeira vez, haverá um livro “nascido” no Brasil que abordará todo esse processo, o livro “ELVIS PRESLEY EM ESTÚDIO 1953 – 1976” de WALDENIR CECON do fã clube “Elvis Presley World”. São 330 páginas (formato 16x23) trazendo muita curiosidade, exemplos de álbuns já lançados e dados técnicos das gravações. O lançamento do livro está agendado para o dia 29 de março de 2024 e os interessados poderão saber mais acessando o site: https://www.elvispresleybrasil.com/ ou pelo e-mail: amazonia.af@gmail.com

 


ELVINHO NO BOURBON STREET MUSIC DIA 29 DE MARÇO DE 2024 - SEXTA FEIRA - 22h
 

 

Elvinho está retornando ao Bourbon juntamente com sua banda "Remember the King Orchestra"! Elvinho é Top 3 das Américas pelo Festival Internacional Doc Franklin's Original "Images of The King", em Memphis, no Tennessee.
Ingressos pelo #sympla
R$ 85,00 - 1o. Lote
Lista Amiga (para as 1as. pessoas que comprarem)
R$ 60,00 - #reservas 11 993922519 SILVIA
Horário de atendimento à partir das 12h.
BOURBON STREET MUSIC CLUB
Rua dos Chanés, 127
Moema, São Paulo, SP.
Informações: 11 99392-2519 WhatsApp


ELVIS "FUN IN ACAPULCO" PRIMEIRA EDIÇÃO - Março de 2024

 

Mais um capítulo da série "Primeira Edição" que desta vez vai detalhar o álbum "Fun in Acapulco" que ficou conhecido no Brasil como "O Seresteiro de Acapulco". Marcelo Neves comenta um pouco sobre o filme e o boicote que Elvis sofreu nas décadas de 50 e 60 no México e Rodolfo Schindler apresenta curiosidades das primeiras edições da trilha sonora pelo mundo.

 


ELVIS EM MONTGOMERY EM 1977

 


REVIEW DO FILME "PRISCILLA"

Assista nosso review do filme Priscilla que foi lançado em 2023 pela Diretora Sofia Coppola. Deixe suas opiniões nos comentários do vídeo.

 

 


 

RILEY KEOUGH ANUNCIA “LIVRO DE MEMÓRIAS DE LISA MARIE” Artigo: Marcelo Neves – Fonte: Gilvania Ferreira (Viva Elvis) / Riley Keough (instagram)
 

Gilvania Ferreira do Viva Elvis me comunicou a postagem de Riley Keough em seu Instagram anunciando para 15 de outubro de 2024, um livro de memórias de Lisa Marie. Segundo a Editora, ainda não há título ou capa da obra, porém são muitas horas gravadas de depoimentos de Lisa que estarão neste livro. Eles completam dizendo que essas memórias já estavam sendo arquivadas há muitos anos. Diferentemente de seu pai Elvis que não deixou uma autobiografia, Lisa poderá ter a chance de ser compreendida com mais profundidade por meio dessa obra. Segundo informações disponíveis na internet, o livro teria 320 páginas, mas ainda falta a confirmação. Sem dúvida será um livro muito aguardado pelos fãs de Lisa e de Elvis Presley. A vida de Lisa foi muito intensa em vários aspectos e também cercada de muitas polêmicas, muitas delas ainda estão envoltas a muito mistério, quem sabe que muitas respostas virão nesse livro! Vamos aguardar.