Voltar Novidades Fã Clube Shows Covers Coberturas Membros Fanzines Cronologia


 

NOVIDADES SOBRE ELVIS PRESLEY - 2016

PROGRAMA "ENCONTRO COM O REI" APRESENTA RETROSPECTIVA 2016 COM A PARTICIPAÇÃO DO ELVIS TRIUNFAL Dezembro de 2016 - Artigo: Marcelo Neves

 

Fomos convidados para apresentar a Retrospectiva 2016 ao lado de Ricky Colavitto no programa "Encontro com o Rei"! O programa teve a duração de 2 horas, mas se você não viu no dia, o Ricky preparou esta edição de 42 minutos. Foi a oportunidade de relembrar os principais fatos deste ano que foi marcado por grandes lançamentos e também de grandes perdas no "mundo Elvis". Queremos aqui agradecer ao Ricky pela oportunidade!! Esperamos que todo ano ocorra uma retrospectiva no "Encontro com o Rei!"

 


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

 

 

Olá amigos! Queremos desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos! Em 2016 tivemos vários momentos felizes, mas também tivemos momentos difíceis. Por isso queremos aqui agradecer os amigos pelo apoio, apoio que foi fundamental para suportar estes obstáculos!   O ano de 2017 está chegando e será um ano de fortes emoções para todos nós fãs de Elvis, será quando lembraremos os 40 anos de sua passagem física! Cada um a sua maneira vai lembra-lo de alguma forma e independente da dimensão de seu tributo, sabemos o quanto é legítimo esse amor! Obrigado a todos que compartilharam suas experiências em 2016 e a todos que irão compartilhar em 2017! Muita paz a todos! Ass. Marcelo Neves e Vivian Ondir!


TOM MOFFATT FALECE AOS 85 ANOS

Dezembro de 2016 - Artigo: Marcelo Neves / Fonte: Rodolfo Neto
 

 

Tom Moffatt, um dos mais iconicos DJ's e promoters do Hawaii morreu no dia 13 de dezembro de 2016 vitima de câncer, ele tinha 85 anos. Ele ficou muito conhecido entre os fãs de Elvis devido ser um dos poucos profissionais a entrevistar Elvis no Hawaii. Ele nasceu em Detroit mas se mudou para o Hawaii em 1950, foi ele quem levou a música de Elvis ao Hawaii. Quando Elvis se apresentou pela primiera vez no Hawaii em 1957, lá estava Tom Moffatt! Em 1973 quando Elvis sai do helicóptero antes do show "Aloha From Hawaii", Tom Moffatt novamente é privilegiado com uma rápida entrevista! Agradecemos o Rodolfo Neto  
em nos comunicar o fato.


ASSISTA O CLIPE DE "THE WONDER OF YOU"

Dezembro de 2016 - Artigo: Marcelo Neves.
 

Para promover o CD "ELVIS WITH THE ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA" foi lançado o clipe de "The Wonder of You". A modelo britãnica Kate Moss participa do clipe.

 

 


NOVO FÃ CLUBE EM SÃO PAULO: "ELVIS THE KING FAN CLUB SP"-

Dezembro de 2016 - Artigo: Marcelo Neves.
 

São Paulo acaba de ganhar um novo fã clube, o Elvis The King Fan Club SP. O fã clube é presidido pela grande fã Tina Baptista que já conseguiu na EPE o reconhecimento oficial! Quanto mais fã clubes surgirem, maior será a mobilização dos fãs em torno de Elvis, por isso convidamos todos a curtirem a pagina do Elvis The King (SP) e participarem de suas atividades! Clique no banner para acessar.

 

 


"JAILHOUSE ROCK" ENTRARÁ NO GRAMMY HALL OF FAME EM 2017
Dezembro de 2016 / artigo: Marcelo Neves


O clássico "Jailhouse Rock" de 1957 entrará para o "Grammy Hall of Fame" em 12 de fevereiro de 2017. O evento ocorrerá no Staples Center em Los Angeles (EUA). A canção foi composta por Jerry Leiber e Mike Stoller e entrou na trilha sonora do filme "O Prisioneiro do Rock" (Jailhouse Rock) também de 1957. Essa indicação veio em boa hora pois em 2017 "Jailhouse Rock" completará 60 anos, sendo um dos grandes sucessos de sua carreira. A canção ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos durante 7 semanas em 1957 e também em primeiro lugar nas primeiras semanas de 1958 no Reino Unido! O curioso é que em 2005 "Jailhouse Rock" foi relançada no Reino Unido e voltou ao topo das paradas!

 

 


  PARTICIPE DE NOSSA PETIÇÃO 

Olá amigos e fãs de Elvis Presley. Meu nome é Marcelo Neves do Site Elvistriunfal.com Queremos aqui convidar todos os amigos e fãs de Elvis para assinar essa petição que visa sensibilizar a EPE a trazer este espetáculo ao Brasil (Elvis With The Royal Philharmonic Orchestra). Deixaremos que a EPE escolha a Produtora de sua preferência. Só queremos mostrar a EPE que os fãs aqui no Brasil estão ansiosos por esta oportunidade! Aqui no Brasil há cerca de 40 fã clubes atuantes que com certeza irão se mobilizar para participarem!


TCLE FAN CLUB TERÁ EVENTO BENEFICENTE DIA 14 DE JANEIRO DE 2017


O fã clube TCLE Fan Club (Paraná) estará se reunindo no dia 14 de janeiro de 2017. Este evento vai doar alimentos para o Hospital do Câncer em Londrina! Saiba mais no banner!

 


JOE ESPOSITO 1938 – 2016
artigo: Marcelo Neves


Ontem dia 23 de novembro de 2016 o “Mundo Elvis” perdeu uma grande referência, Joe Esposito. Ele conheceu Elvis em 1958 no Exército e desde então firmou uma amizade até os últimos dias de vida de Elvis. Aliás, ele estava em Graceland no fatídico 16 de agosto de 1977 onde tentou salvar a vida de Elvis, seu grande amigo! Joe só não esteve ao lado de Elvis nos 4 primeiros anos de sua carreira, portanto foi testemunha ocular de quase toda a trajetória artística de Elvis. Foi um amigo que conheceu de perto as alegrias e tristeza de Elvis e não poupou esforços para defendê-lo quando a mídia tentou crucificar Elvis ou inventar histórias a seu respeito! Em 2015 nossas amigas do Viva Elvis Brasil (Gilvania/ Andrea/Zuldiva e Magda) tiveram um encontro super agradável com Joe durante a Elvis Week. De forma carinhosa atendeu a todas e se despediu! Esse encontro está disponível no programa 54 da TV Elvis Triunfal. Fica aqui nossas condolências à família de Joe, amigos e toda a comunidade “Elvis” que hoje amanheceu triste por esta grande perda! Obrigado Joe pelo amparo dado a Elvis desde 1958 e pelo amparo dado aos fãs até o ano de 2016! Sua passagem por aqui já havia entrado pra eternidade, agora descanse em paz...

 


NATAL SOLIDÁRIO DO "AMIGOS DO REI" NO DIA 09/12/16

Artigo: Marcelo Neves - Fonte: junior Prado

 

O grupo de fãs "AMIGOS DO REI" de Minas Gerais estará realizando um evento beneficente no dia 9 de dezembro de 2016.  O "Natal Solidário" contará com a apresentação de Mauro Silva e Convidados, Jantar de Natal, Mesa de Frutas e Sobremesas. Convidamos todos os amigos e fãs de Elvis a prestigiarem este lindo projeto do "Amigos do Rei". Ingresso Individual: 30,00 reais - Casal: 50,00 reais + 1 Pacote de Fraldas Geriátricas ou Luvas Cirurgicas - Acima de 12 anos: 15,00 reais. As doações serão revertidas ao Asilo Lar Senhor Bom Jesus (Bairro Aparecida - MG). 

 


 


ELVIS ESTÁ NO TOPO DAS PARADAS NO REINO UNIDO COM O ÁLBUM "THE WONDER OF YOU" - Outubro de 2016 - artigo Marcelo Neves.


Elvis voltou a ficar em primeiro lugar das paradas com o álbum "THE WONDER OF YOU", a segunda compilação ao lado da Royal Philharmonic Orchestra. Segundo o site VAGALUME o cantor Michael Bublé está em segundo com o álbum ''Nobody But Me'' e Lady Gaga vem em terceiro com o álbum "Joanne". Mesmo após quase 4 décadas de sua partida física, Elvis mantém incríveis resultados no atual cenário musical. Este álbum estará sendo vendido no Brasil em novembro de 2016 onde é aguardado com muita ansiedade pelos fãs. Elvis com mais este exemplo se mostra atemporal, um fenômeno jamais visto na história da música! Viva o Rei!

 

 

 

 

 


"THE GUEST HOUSE AT GRACELAND" É INAUGURADO
artigo: Marcelo Neves
(27 Outubro de 2016)

 

 

Hoje (27 de outubro de 2016) foi inaugurado o "The Guest House at Graceland"! O resort de 450 quartos custou 92 milhões de dólares e hoje recebeu seus primeiros hospedes! Priscilla Presley cortou uma fita azul ao lado de Jack Soden (CEO da EPE) e Joel Weinshanker. O "The Guest House" tenta recriar o estilo de Elvis que poderá ser percebido de várias formas. Além das muitas imagens de Elvis espalhadas no resort, o fã vai se deparar com a arquitetura de Graceland, o que tornará o resort algo mais "familiar" para quem já visita Graceland constantemente. O resort conta com com um teatro para 464 pessoas, 5 restaurantes, piscina e muito mais. Cerca de 200 empregos foram gerados até o momento. Alguns eventos da inauguração contará com músicos e pessoas que conviveram com Elvis, como por exemplo: James Burton; Glen Hardin; Ronnie Tutt; Jerry Schilling; Norbert Putnam, David Briggs entre outros. O tradicional leilão ocorrerá no dia 29 de outubro, agora no "The Guest House". Vale lembrar que este leilão envolve acervo de colecionadores e não do acervo de Graceland. O "The Guest House at Graceland" foi o mais audacioso projeto desde a abertura de Graceland em 1982.


 

NOVO FÃ CLUBE EM SÃO PAULO: "ELVIS FAZ AMIGOS"
artigo: Marcelo Neves
(Outubro de 2016)


A fã Ana Carolina Rogato acaba de lançar um novo fã clube em São Paulo, o "ELVIS FAZ AMIGOS". O clube já possui uma página no Facebook na qual convido todos a curtirem e apoiarem sua página oficial. Além de enaltecer o legado de Elvis, o clube terá como objetivo reunir amigos em eventos! Parabéns Ana pela iniciativa e conte com nosso apoio! CLIQUE AQUI para vonhecer a página no Facebook.

 

 


ELVIS FICA EM 4º. LUGAR NA FORBES EM 2016
artigo: Marcelo Neves
(Outubro de 2016)


Saiu o resultado da Forbes de 2016 que também mostra as celebridades (já falecidas) que mais lucram até hoje. O resultado este ano não seguiu a tendência dos últimos anos e Elvis caiu para o 4º. lugar. Em 2015 Elvis havia arrecadado 55 milhões de dólares, agora este resultado foi de 27 milhões. Nos últimos 3 anos Elvis repetiu a marca dos 55 milhões e Michael Jackson apresentava um número decrescente a cada ano (Michael lucrou 115 milhões em 2015). Já este ano Michael Jackson subiu para 825 milhões de dólares, isso devido a venda de parte dos direitos das músicas dos Beatles que eram de posse de Michael! Em 2017 ano que completará 40 anos da partida física de Elvis, promete ser um ano movimentado! Elvis provavelmente deverá subir neste ranking. Segue abaixo o resultado de 2016


01º - Michael Jackson, cantor morto em 2016 (US$ 825 milhões)
02º - Charles Schulz, quadrinista morto em 2000 (US$ 48 milhões)
03º - Arnold Palmer, jogador de golfe morto em 2016 (US$ 40 milhões)
04º - Elvis Presley, cantor morto em 1977 (US$ 27 milhões)
05º - Prince, cantor morto em 2016 (US$ 25 milhões)
06º - Bob Marley, cantor morto em 1981 (US$ 21 milhões)
07º - Theodor "Dr. Seuss" Geisel, escritor e cartunista morto em 1991 (US$ 20 milhões)
08º - John Lennon, cantor morto em 1980 (US$ 12 milhões)
09º - Albert Einstein, físico morto em 1955 (US$ 11,5 milhões)
10º - Bettie Page, atriz morta em 2008 (US$ 11 milhões)
11º - David Bowie, cantor morto em 2016 (US$ 10,5 milhões)
12º - Steve McQueen, ator morto em 1980 (US$ 9 milhões)
13º - Elizabeth Taylor, atriz morta em 2011 (US$ 8 milhões)


NORTON COLL LANÇA SEGUNDA EDIÇÃO DO LIVRO "DINAMITE ELVIS" artigo: Marcelo Neves  - Fonte: Norton Coll (Outubro de 2016)

O escritor Norton Coll  está lançando a segunda edição do livro "Dinamite Elvis" com 130 páginas. Esta obra traz o que foi dito nos jornais sobre Elvis quando estorou mundialmente. Norton foi o criador do Elvis Alive, influente fã clube de São Paulo que lançou o importante fanzine "Elvis Alive" na década de 80. O livro "Dinamite Elvis" foi muito procurado no exterior, por isso ganhou uma versão em inglês. Tivemos a oportunidade de entrevistar o Norton Coll numa outra oportunidade, quem ainda não viu sua entrevista clique aqui. O livro "Dinamite Elvis" tem o custo de 53,00 reais + 8,00 reais de frete. Os interessandos deverão procurar o Norton pelo e-mail: ncoll@hotmail.com

 

 

 

 

 

 


ELZIO SILVER LANÇA TRIBUTO A ELVIS E RAUL SEIXAS

artigo: Marcelo Neves  (Outubro de 2016)
 

O cantor Elzio Silver está em fase acabamento de um CD que prestará um tributo a Elvis e Raul Seixas. Elzio foi amigo de longa data de Raul Seixas pois compartilhavam do mesmo gosto musical, "Elvis Presley". Uma conversa frequente entre os dois era o grande desejo de Raul em conhecer Elvis pessoalmente! Em 1974 Raul chegou perto disso ao conhecer Graceland, porém não chegou entrar na mansão. Segundo Elzio, uma das maiores frustrações de Raul, foi não ter tido essa oportunidade já que Elvis faleceria em 1977. A amizade entre os dois era tamanha que Raul chegou a cogitar levar Elzio para uma gravadora, porém o projeto não se concretizou. Elzio há muitas decadas vem se apresentando levando o repertório de Elvis em eventos de tributo! Chegou a participar uma vez do programa do Jô onde teve a oportunidade de relatar sua admiração por Elvis. Em tributo a Elvis e Raul gravou a canção "Dois Reis do Rock" que pode ser conferida aqui

 

 


BEN PORTSMOUTH NO BRASIL NA  TURNÊ "THE KING IS BACK"

artigo: Marcelo Neves  (Outubro de 2016)

O ETA (Elvis Tribute Artist) Ben Portsmouth estará novamente em turnê pelo Brasil. Algumas datas já estão fechadas em São Paulo (07/10); Rio de Janeiro (11/10); Rio Grande do Sul (13/10) e Pernambuco (21/10). Os ingressos  podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido. O artista está entre os principais tributos a Elvis sendo que em 2007 venceu o UETAC nos Estados Unidos, o principal Festival de ETA's do mundo! No show, Ben Portsmouth interpreta clássicos de todas as fases da carreira de Elvis ao lado do grupo The Taking Care Elvis Band, formado por: Stephen Wyndham (bateria), Graeme Taylor (teclados), David Beeson (guitarra), Allan Dalton (aka-Sparkie) (baixo), Samantha Smith e Lauraine Mcintosh (vocais), Anatoliy Vyacheslavov (sax) e Joseph Morris (trompete).  O Show em São Paulo será no TOM BRASIL: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Data: 7/10/2016 - Horário de início do show: 22h - Horário de abertura da casa: 2h antes do espetáculo - Censura: 14 anos - Bilheteria: R$ 140,00 a R$ 280,00. Maiores detalhes Clique aqui

 

 

 

 


ESCUTE A NOVA VERSÃO DE "A BIG HUNK O'LOVE"

artigo: Marcelo Neves (Setembro de 2016)

 

Em outubro de 2016 será lançado o álbum "The Wonder of You" e para comemorarmos fizemos uma edição de "A Big Hunk O'Love" que estará neste lançamento.

 

 

 


NOVA MINISÉRIE SERÁ PRODUZIDA NOS ESTADOS UNIDOS

artigo: Marcelo Neves (Setembro de 2016) fonte: adorocinema.com

 

Uma nova série foi anunciada pela Weinstein Television! A parceria foi feita com a EPE e tudo indica que serão dez episódios! Segundo informações a produção terá completo acesso em Graceland. A minisérie será baseada na biografia escrita por Dave Marsh e com anotações pessoais de Elvis. Priscilla Presley, Jerry Schilling, e David Glasser serão produtores executivos. O co-presidente Harvey Weinstein da Weinstein Company disse o seguinte sobre Elvis "Até hoje, Elvis é um dos poucos que se mantêm como ícone", comentou Weinstein. "Ele é um dos artistas mais celebrados de todos os tempos cuja influência transpassa as músicas que ele criou.". Como se aproxima os 40 anos da passagem de Elvis, a minisérie já é um indicativo que muita coisa vai vir ainda!

 

 

 

 


PUBLIFOLHA LANÇA BIOGRAFIA DE ELVIS

artigo: Marcelo Neves (Setembro de 2016)


A Publifolha acaba de lançar uma biografia de 120 páginas da autora Gillian G. Gaar, a mesma que lançou "O Retorno do Rei". Segundo a Publifolha o livro tem capa dura e traz além da biografia, a reprodução de 29 documentos pessoais de Elvis e também posteres. 

 

Segue a Sinopse da Publifolha:

 

"Item indispensável para colecionadores e fãs em geral, a caixa Elvis Presley® traz um livro em edição de luxo que narra a trajetória da maior estrela do rock’n’roll acompanhado de 29 reproduções de documentos raros. Dividido em capítulos ilustrados com dezenas de fotos marcantes da carreira do cantor e ator nascido no Mississippi (EUA), o volume apresenta sua discografi a, fi lmografi a, a passagem pelo Exército norte-americano, fatos e curiosidades, as turnês e sua infl uência no mundo fashion, além de um passeio por dentro da mansão Graceland, cujos arquivos exclusivos proporcionaram os belos artigos de memorabilia incluídos nesse volume. Os documentos avulsos em fac-símile trazem reproduções de cartas, telegramas, contratos, recibos de compras, material publicitário, ingressos de show, partituras, pôsteres e cheques assinados pelo astro, como o documento de registro de seu cavalo Rising Sun, o convite para uma pré-estreia especial do filme Amor a toda velocidade e até mesmo um cartão de crédito usado que pertenceu ao rei do rock."


TV ELVIS TRIUNFAL: OS BASTIDORES DO ESPECIAL DE 68

artigo: Marcelo Neves (Setembro de 2016)
 

Elvis após voltar do exército realizou apenas 3 shows ao vivo em 1961. A partir de então o único caminho para ver Elvis era o cinema! Somente na década de 60 Elvis atuou em 27 filmes, obtendo a incrível marca de quase 3 filmes por ano! Se por um lado os filmes no início se mostraram um grande sucesso de bilheteria, este processo afastou Elvis do contato direto com as multidões, justamente numa década em que surgiam dezenas de novos ídolos. Seus fãs mais fieis continuaram acompanhando o ídolo pelas telas de cinema, porém o outro público que frequentava cinema e que não era necessariamente fã de Elvis, começava a não se interessar! Nos últimos anos da década de 60 Elvis já não era visto com tanta frequência nas paradas de sucesso. Havia um sinal de alerta e algo deveria ser feito para Elvis retomar sua carreira no cenário musical já que estava focado somente na carreira cinematográfica! A volta de Elvis no Especial da NBC não é somente um marco para seus fãs, mas na história do Rock! Este programa vai contar o que aconteceu nos bastidores do Especial, vai trazer curiosidades e interpretações fantásticas que estão na memória dos fãs até hoje! É a volta triunfal do maior mito que o Rock já viu!


EPE ANUNCIA UM NOVO ÁLBUM: "THE WONDER OF YOU: ELVIS PRESLEY WITH ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA"  - artigo: Marcelo Neves - fonte: Site oficial de Graceland
 

A EPE anunciou hoje (08/09/2016) que A Legacy Recordings (que é uma divisão de Sony Music Entertainment) estará lançando no dia 21 de outubro o álbum: "The Wonder Of You: Elvis Presley With the Royal Philharmonic Orchestra". Este novo lançamento vai ocorrer devido o grande sucesso que o álbum "If I Can Dream“ teve ao redor do mundo! Segundo a EPE foram mais de 1,5 milhões de cópias!! Este novo álbum com a lendária orquestra foi gravado também no Abbey Road Studios em Londres e contou com a participação dos produtores Don Reedman e Nick Patrick. “The Wonder Of You” será lançado em CD, LP e em formato digital. A pré-encomenda pode ser feita no site oficial de Graceland. Em novembro a Europa será contemplada com 6 shows da Royal Philharmonic Orchestra, será uma grande oportunidade de ouvir Elvis sendo acompanhado por uma das melhores orquestras do planeta! O lançamento de “The Wonder Of You” é mais uma oportunidade de termos Elvis em evidência no mercado fonográfico! Não deixe de comprar o CD após o lançamento, isso vai motivar futuros lançamentos! Segue a relação das canções do álbum: A Big Hunk O’ Love / I’ve Got A Thing About You Baby / Suspicious Minds / Don’t / I Just Can’t Help Believin’ / Just Pretend / Love Letters / Amazing Grace / Starting Today / Kentucky Rain / Memories / Let It Be Me / Always On My Mind / The Wonder Of You / Faixa Bônus: Just Pretend (dueto com Helene Fischer)

 


ASSISTA O 4º. PROGRAMA DE RICKY COLAVITTO "ENCONTRO COM O REI" (setembro de 2016)

 

Ricky Colavitto nos enviou o 4º. programa "Encontro com o Rei" que contou com a presença de Julio Mantovani e Jacob e Barros Joalheiros.

 

 

 


ASSISTA O 3º. PROGRAMA DE RICKY COLAVITTO "ENCONTRO COM O REI" (setembro de 2016)

 

Ricky Colavitto nos enviou o 3º. programa "Encontro com o Rei" que contou com a presença de Rodolfo Neto (Colaborador da TV Elvis Triunfal)

 

 

 


ASSISTA O 2º. PROGRAMA DE RICKY COLAVITTO "ENCONTRO COM O REI" (setembro de 2016)

 

Ricky Colavitto nos enviou o segundo programa "Encontro com o Rei" que contou com as representantes do Elvis Arts (Berenice e Cláudia)

 

 


Artigo: Marcelo Neves - 15/16 agosto de 2016

O Clube de Amigos "Eternal Elvis" (em atividade desde 1983) se reuniu novamente em tributo ao nosso ídolo Elvis. A reunião ocorreu no mês em que lembramos os 39 anos da partida física de Elvis. A cada evento nota-se um número cada vez maior de fãs no Eternal mostrando a força do nome "Elvis". Para nossa alegria um dos "balões" exibidos na festa dizia "Essa vai pra o Triunfal"! Ficamos muito felizes com a lembrança, pois são amigos de um Estado distante mas que estão próximos através de Elvis!  O fã clube que se localiza em Pernambuco vem a décadas fieis a Elvis e levando seu nome no nordeste brasileiro! Queremos mandar um grande abraço ao Elvis Eternal em nome do Elvis Triunfal Fã Clube, é muito bom ver pessoas felizes reunidas em torno de Elvis! SAIBA MAIS AQUI


ASSISTA COMO FOI A CANDLELIGHT VIGIL OCORRIDA NA ELVIS WEEK 2016

Artigo: Marcelo Neves - 15/16 agosto de 2016

 

Veja abaixo como foi a "Candlelight Vigil" ocorrida na Elvis Week. A vigília em Graceland é o ponto alto da semana Elvis! Infelizmente devido ao mau tempo (forte chuva) houveram problemas na transmissão via internet. No vídeo há imagens de como está o novo Hotel nas proximidades de Graceland e sobre as gravações ocorridas na Jungle Room em 1976! Mesmo assim milhares de fãs estiveram presentes para este importante tributo em Memphis!

 

 

  


ELVIS, 39 ANOS DEPOIS...

Texto: Marcelo Neves - agosto de 2016

 

"É difícil acreditar que há 39 anos você nos deixava, portanto estamos a um passo de quatro décadas desde aquele dia que não deveria existir no calendário, "16 de agosto de 1977". Manter sua memória em evidência é ao mesmo tempo tão fácil e tão difícil. Hoje ainda há muita facilidade em encontrar pessoas que amam sua música e não se cansam de vê-lo em seus filmes! É fascinante ver fãs tão jovens que nem eram nascidos em 1977 falarem do orgulho de serem fãs! Talvez você não iria acreditar ver seus veteranos fãs ainda mantendo a mesma paixão dos tempos gloriosos em que você estava aqui!  Nesse sentido a impressão que temos que ainda vivemos nas décadas de 50,60 e 70! Mas o tempo passou e ai vem o lado difícil! Por mais que repetimos o bordão "Elvis não morreu" já que sua essência permanece até hoje, como é difícil viver num mundo sem aquela  tua presença impactante! É angustiante você querer retribuir o amor de alguém, mas este alguém não está mais aqui! Hoje 39 anos depois percebo que nós fãs tivemos que nos adaptar para sufocar essa saudade que ainda persiste! Você ao contrário das modinhas que surgiram naquela época, veio para marcar definitivamente a vida de milhões! Quero te falar que muita coisa continua a mesma, muita gente escrevendo sobre você e tentando adivinhar o que se passava por sua cabeça! Demorei muitas décadas para entender que as verdades mais profundas somente as pessoas que as viveram é que podem explica-las! Você infelizmente não teve tempo de expor todos os seus sentimentos, angústias ou dores! Somente você sabia o tamanho da sua dor, dos seus medos ou do seu amor! Mesmo assim ainda vejo muita gente te julgar sem se dar conta do tamanho do seu legado! Mas ao mesmo tempo vejo uma legião de fãs espalhada pelo planeta que movimenta seu nome de forma impressionante! Esta semana milhares estarão em Memphis na "Elvis Week 2016", é uma maneira de estar ainda mais próximo de você!"

Como gostaria de ter tido a oportunidade de falar essas palavras pessoalmente para o Elvis! Acredito que esse seria um sonho para qualquer fã, ter a chance de estar próximo dele! Acho que quando escutamos sua música ou juntamos pessoas para falar dele, estamos nos ligando de alguma forma! Esse tipo de entendimento só é possível para nós fãs, é inútil tentar explicar isso a pessoas que não estão conectadas a Elvis. O que os fãs e os "não fãs" sabem é que sua passagem aqui redefiniu a cultura musical e mostrou ao mundo um mito simplesmente imbatível ao passar das décadas! Ele manteve seus fãs e novas gerações surgiram, então podemos afirmar que Elvis estava certo, ele fez tudo a sua maneira e por mais que tentem denegri-lo, o mito só aumenta! Se por um lado não temos o prazer de ainda tê-lo fisicamente, vivemos num mundo em que seu legado foi deixado. Você que é fã, já imaginou um mundo sem "Elvis"? Com certeza a vida teria sido bem menos colorida! Vida longa ao Rei!!  Ass. Marcelo Neves (Elvistriunfal.com)


ASSISTA NOSSA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DE RÁDIO "ENCONTRO COM O REI" Artigo: Marcelo Neves - agosto de 2016 - fonte: Ricky Colavitto

 

Ricky Colavitto apresentador do programa "Encontro com o Rei" soltou um vídeo mostrando trechos do primeiro programa de rádio. Tivemos a honra de ser um dos primeiros convidados do programa na qual teve a participação super especial de Nelson Machado que foi o dublador do filme "Elvis e Eu" de 1988. O programa vai ao ar toda terça feira às 22h no Rádio Web CDK. Para acessar a rádio basta clicar em www.radiocdkmusic.com.br

 

 


ESTAREMOS NA ESTREIA DO PROGRAMA "ENCONTRO COM O REI" DE RICKY COLAVITTO - DIA 9 DE AGOSTO! Artigo: Marcelo Neves

 

A estreia do programa "Encontro com o Rei" de Ricky Colavitto será no dia 9 de agosto às 22h. Estamos honrados em ser um dos convidados do primeiro programa. O "Encontro com o Rei" promete ser um programa de rádio com muita interatividade com os fãs! A cada semana novos convidados irão conversar com Ricky, interagir com os ouvintes e falar muito sobre Elvis Presley! O "Encontro com o Rei" será ao vivo toda terça feira às 22h. Queremos desde já dar os parabéns ao Ricky que havia anunciado este projeto em julho de 2015 na TV Elvis Triunfal! Ver este seu sonho concretizado é motivo de muita felicidade para todos os fãs! Para acessar a Rádio CDK Music acesse http://www.radiocdkmusic.com.br / ou baixe o aplicativo no Google Play em seu celular.

 

 


EM JANEIRO DE 2017 PARTICIPE DA NOSSA 19ª- REUNIÃO DO ELVIS TRIUNFAL

 


Olá pessoal! No dia 28 de janeiro de 2017 estaremos nos encontrando em nosso 19º- evento. Ele é aberto a todos os fãs independente se são membros do nosso fã clube. A renda gerada pelos ingressos será toda convertida ao Lar da Mamãe Clory em São Bernardo do Campo (SP). Teremos exibição de vídeos, sorteios, concurso de intérpretes, pockets shows com Adam Roman, Júlio Mantovani, Marco Antônio, Hélio Coletto e várias participações especiais! Aguardaremos os amigos em janeiro para mais essa festa! Até lá pessoal!


Ass. Marcelo Neves e Vivian Ondir


PARTICIPE DA ENQUETE TOP20 ELVIS'MOVIES EM NOSSO GRUPO NO FACEBOOK

Julho 2016 - artigo: Marcelo Neves

 

Participe de nossa enquete para escolher o TOP20 dos filmes do Rei. Para participar clique no banner ou aqui e vote em nosso grupo do Elvis Triunfal no Facebook. Se você ainda não faz parte, solicite sua entrada. O resultado final será tema de um dos programas da TV Elvis Triunfal. Você pode acompanhar os resultados a todo instante no tópico da enquete.

 

 


TUNZI COM NOVOS LANÇAMENTOS: "ELVIS DATELINE...1970" E "ELVIS RETURN OF THE DRAGON"

Julho 2016 - artigo: Marcelo Neves

Joseph A. Tunzi que já lançou dezenas de livros está anunciando novos lançamentos, são eles: "Elvis Dateline...1970 Bringing Him Back Again" e "Elvis Return of The Dragon". São books com fotos raras e muitas inéditas que sempre fazem a alegria dos fãs. Em "Elvis Dateline...1970" você encontrará imagens de março de 1970 a janeiro de 1971. Incluem fotos do documentário "That's The Way It Is", Elvis no Studio B em Nashville (junho de 1970) e muito mais. Tunzi disponibilizou um clipe no Youtube sobre este lançamento (clique aqui). Em "Elvis Return of The Dragon" Tunzi anuncia mais de 150 fotos inéditas de Elvis de 1974 e 1976. Maiores informações no site: www.jatpublishing.com 


DAVID E. STANLEY VAI LANÇAR LIVRO "MY BROTHER ELVIS" E FUNDAÇÃO
Julho 2016 -
artigo: Marcelo Neves


Em agosto de 2016 será lançado mais um livro de David E. Stanley, o meio-irmão de Elvis que conviveu com ele por 17 anos. Seus outros livros são: "Elvis, We Love You Tender" (1980); "Life With Elvis" (1986); "Raised On Rock" (1997);"The Elvis Encyclopedia" (1998) e Conversations with the King Journals of a Young Apprentice" (2012). Desta vez o conteúdo de seu livro promete trazer detalhes dos últimos anos de Elvis incluindo a teoria que Elvis teria cometido suicídio. O livro já está sendo divulgado por vários sites de notícias e sites especializados sobre Elvis. David sustenta que Elvis seria dependente de medicamentos, motivo que o levou a criar uma Fundação chamada "My Brother Elvis". Essa Fundação segundo David vai ajudar pessoas e famílias que são vítimas do abuso de droga com prescrição. O livro já está gerando polêmicas em sites estrangeiros pois David afirma ter recolhido remédios e seringas do banheiro de Elvis antes da Emergência chegar, ou seja, antes mesmo da perícia que investigou as causas da morte. A versão de David se choca com depoimentos de outros que conviveram com Elvis. Há relatos que Elvis estava muito entusiasmado com a nova turnê que se aproximava e que ele queria fazer a melhor tour de sua vida. Também tinha planos de se casar novamente e de romper com Coronel Parker e dar um novo rumo a carreira. Tais comportamentos não são compatíveis com alguém que quer se matar. Mas talvez o que me chama mais a atenção é: Por que só agora 39 anos depois da morte de seu "meio-irmão Elvis" surge essa "necessidade de ajudar o próximo"  criando uma Fundação que carrega o mesmo nome de seu livro? David também já solicita doações que estão entre 25 dólares a 25.000 dólares! (ver site) Claro os 100 primeiros que doarem 250 dólares ou mais recebem o livro autografado!  Talvez esse seja o jeito "americano" de fazer negócios que é incompreensível para este latino americano que aqui escreve. Continuo com a mesma sensação, foi uma pena Elvis não ter tido tempo de colocar suas memórias numa autobiografia, pois só através de seus olhos saberíamos a verdade.


SCOTTY MOORE FALECE AOS 84 ANOS
Junho 2016 -
artigo: Marcelo Neves / Fonte: Heitor Crespo


O lendário guitarrista Scotty Moore faleceu aos 84 anos de idade. Confirmamos a noticia em conversa com o guitarrista Heitor Crespo que conversou com pessoas ligadas a Scotty Moore. Scotty Moore além de ter sido importantíssimo na carreira de Elvis, foi um músico que influenciou milhares de outros músicos, incluindo grandes estrelas do Rock como Keith Richards (Rolling Stones). Scotty chegou a gerenciar a carreira de Elvis no início de sua carreira e criou riffs que se tornaram clássicos do Rock, é dele os acordes da clássica gravação de "That's All Right" em 5 de julho de 1954! Gravou centenas de canções ao lado de Elvis e saiu em turnê pelos Estados Unidos na primeira banda do Rei! Sua atuação magistral em "Heartbreak Hotel" influenciou uma nova geração de guitarristas e escreveu seu nome na história do Rock. Na TV esteve ao lado de Elvis em apresentações épicas nos programas de Dorsey Brothers, Milton Berle, Steve Allen e Ed Sullivan. A última vez que tocou ao lado de Elvis foi em 1968 durante o Especial da NBC, outro momento histórico! Fica aqui nossos sentimentos a família, fãs e admiradores deste fantástico músico! 

 

 

 


NOVO LANÇAMENTO EM AGOSTO: WAY DOWN IN THE JUNGLE ROOM
artigo: Marcelo Neves / junho/2016


No dia 5 de agosto de 2016 será lançado pela RCA RECORDS / LEGACY RECORDS (catálogo da divisão da Sony Music) o CD duplo "Way Down in the Jungle Room". O álbum contempla as últimas gravações de estúdio de Elvis que foram realizadas em 1976. Naquela época a RCA levou uma unidade móvel até Graceland para uma série de gravações. Estas sessões resultaram em dois álbuns: "From Elvis Presley Boulevard Memphis Tennessee" e "Moody Blue". O estúdio foi montado na "Sala da Selva", a "Jungle Room" de Graceland, local que Elvis adorava descansar. Esta sala está aberta para visitação em Graceland o que desperta muita curiosidade entre a maioria dos visitantes!  Apesar que muitos takes destas sessões já terem sido lançadas pelo selo FTD, não deixa de ser interessante este lançamento. O primeiro CD contêm as "masters" que estão nos álbuns lançados na época e o segundo cd traz os "outtakes" (takes alternativos das canções). As masters são: "Way Down" (que acabou entrando na parada de Singles da Billboard em 1977); "She Thinks I Still Care" (Uma balada Country do compositor Dickey Lee, que também morava em Memphis); "Bitter They Are, Harder They Fall"; "Pledging My Love"; "For The Heart" (composição de Dennis Linde, o mesmo que escreveu "Burning Love"); "Love Coming Down"; "He'll Have To Go"; "Blue Eyes Crying In The Rain"; "Hurt" (essa Elvis adorava canta-la ao vivo pois podia mostrar todo o seu poderio vocal); "Never Again"; "Danny Boy"; "Solitaire" (dos compositores Neil Sedaka e Phil Cody que acabou sendo sucesso com os "Carpenters" em 1975); "Moody Blue" (do compositor Mark James de "Suspicious Minds" e com direito a uma batida "Disco", estilo que estava na moda naquele período); "It's Easy For You" (dos compositores Andrew Loyd Webber e Tim Rice, cuja letra falava de um homem que enfrentava a perda de sua mulher); "I'll Never Fall In Love Again" (que foi um grande sucesso de Tom Jones) e "The Last Farewell" cujo significado era "O último adeus"!  São gravações de um Elvis maduro musicalmente que buscava gravar somente aquilo que gostava, não se importando se o estilo estava ou não dentro da "moda".  As canções escolhidas refletiam seu "mundo interior" e sua forma de interpretar trazia a tona muita emoção! Tudo isso foi gravado há 40 anos e até hoje é enaltecido pelos seus fãs, afinal era neles que Elvis fixava seus objetivos e não aos críticos musicais! Estava tudo ali, o timbre, a extensão vocal e aquela interpretação incomparável! Naquele momento era difícil prever que em pouco tempo o mundo estaria privado de sua voz e de sua espetacular presença de palco...


 


MUHAMMAD ALI (1942 - 2016)
04.06.2016 -
artigo: Marcelo Neves


Ele já era um mito enquanto estava entre nós, agora o mito vai se perpetuar para sempre. Muito vai ser dito de sua personalidade forte e do pugilista fantástico que foi, aqui quero destacar sua amizade para com Elvis. Nós fãs sabemos o quanto Elvis o admirava e o respeito que Muhammad tinha por ele! Uma vez disse que era o "Elvis Presley do Boxe" e que não era de idolatrar pessoas, mas que Elvis foi o homem mais doce e humilde que já conheceu! Elvis o presenteou com um traje que foi usado em março de 1974. Sua morte hoje (03.06.2016) também está sendo sentida por grande parte dos fãs de Elvis, fica aqui nossos sentimentos...

 

 


A VOLTA DO PROGRAMA "LET'S PLAY ELVIS artigo: Marcelo Neves - Fonte: Del Wendell
 

Hoje (30/05/2016) a partir das 22horas no site www.stayrockbrazil.com.br  a volta do programa LET'S PLAY ELVIS. O programa vai ser apresentado por Del Wendell grande fã e conhecedor sobre a vida de Elvis. Vamos sintonizar para dar uma boa audiência a esse excelente programa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


NOVO PROGRAMA DA TV ELVIS TRIUNFAL - TOP20 JUMPSUITS - artigo: Marcelo Neves - maio de 2016

 

O programa 58 da TV Elvis Triunfal trás o resultado de uma enquete feita no facebook sobre os principais jumpsuits na opinião dos fãs aqui no Brasil! Marcelo Neves trás curiosidades, videos e fotos de grandes trajes que fizeram história na carreira de Elvis!

 

 

 


ELVIS FEST MINAS SERÁ NOS DIAS 24 E 25 DE JUNHO

artigo: Marcelo Neves - Fonte: Elvis Uai

 

Os fã clubes Elvis Uai e Elvis Number One se unem novamente para mais um ELVIS FEST MINAS, que chega na terceira edição. O show será com DI LIGHT um dos melhores ETAs do mundo. Di estará com sua banda ao vivo, um show imperdível!

 


NOVOS FTDs DE MAIO/2016

artigo: Marcelo Neves - abril de 2016 (fonte: Elvis infonet)

 

O selo FTD estará lançando mais 3 álbuns em maio de 2016, são eles: "Las Vegas 1975" que traz dois shows, um realizado no dia 22 de março e outro no dia 1º. de abril! O segundo título do FTD é "Elvis" (68 Comeback) que traz o álbum original e mais takes alternativos. O 3º. título é "King Creole" em vinyl 180 gramas. Todos estes lançamentos poderão ser adquiridos no site oficial de Elvis www.shopelvis.com Saiba mais sobre estes lançamentos

LAS VEGAS 1975

DISC 1 - 22 DE MARÇO 1975 - Midnight show

01 Also Sprach Zarathustra 1:10
02 See See Rider 3:41
03 I Got A Woman / Amen 5:39
04 Love Me 2:17
05 If You Love Me (Let Me Know) 2:56
06 And I Love You So 3:30
07 Big Boss Man 2:33
08 It’s Midnight 3:02
09 Promised Land 2:52
10 Green, Green Grass Of Home 3:40
11 Fairytale 3:28
12 Introductions 8:19
13 My Boy 3:47
14 I'll Remember You 2:29
15 Let Me Be There 3:30
16 (Let Me Be Your) Teddy Bear / Don’t Be Cruel 2:03
17 Hound Dog 1:56
18 You’re The Reason I’m Living 2:38
19 Can’t Help Falling In Love 1:40
20 Closing Vamp 0:55

BONUS SONGS

21 Sweet Caroline (March 30, Midnight show) 2:47
22 Funny How Time Slips Away (March 30, Midnight show) 2:35
23 Fairytale (March 31, Midnight show) 3:20
24 Burning Love (March 31, Midnight show) 2:58

DISC 2 - 1º. DE ABRIL - Dinner show

01 Also Sprach Zarathustra 1:06
02 See See Rider 3:39
03 Love Me 2:16
04 If You Love Me (Let Me Know) 2:55
05 And I Love You So 3:28
06 Big Boss Man 2:37
07 The Wonder Of You 1:52
08 Burning Love 3:25
09 Introductions 7:53
10 My Boy 4:01
11 I'll Remember You 2:30
12 Let Me Be There 3:15
13 How Great Thou Art 3:05 
14 Hound Dog 1:32
15 Fairytale 3:30
16 Can’t Help Falling In Love 1:40
17 Closing Vamp 0:34

"ELVIS" (68 COMEBACK)

DISCO 1 - ALBUM ORIGINAL

01 Trouble / Guitar Man (3:28) - June 22 & 30, 1968
02 Lawdy, Miss Clawdy (14:45) - June 27, 1968. 8 PM show
Baby, What You Want Me To Do - June 27, 1968. 6 PM show
Dialogue; Medley: Heartbreak Hotel / Hound Dog / All Shook Up - June 29, 1968. 6 PM show
Can’t Help Falling In Love - June 29, 1968. 6 PM show
Jailhouse Rock - June 29, 1968. 8 PM show
Dialogue; Love Me Tender - June 29, 1968. 8 PM show
03 Dialogue; Where Could I Go But To The Lord / Up Above My Head / Saved (7:35) - June 21 & 22, 1968
04 Dialogue; Blue Christmas (5:34) - June 27, 1968. 8 PM show
Dialogue; One Night - June 27, 1968. 6 PM show
05 Memories (3:20) - June 23, 1968
06 Medley: Nothingville / Dialogue; Big Boss Man / Guitar Man / Little Egypt / Trouble / Guitar Man (6:44) - June 20, 21 & 30, 1968
07 If I Can Dream (3:26) - June 23, 1968
BONUS CUTS
08 It Hurts Me (splice/edit of part 1 – take 7, part 2 – take 7 & part 1 – take 6) (2:33) - June 20 & 21, 1968
09 Let Yourself Go (splice/edit of part 1 – take 1 & part 2 – take 2) (2:38) - June 20, 1968
10 Memories (stereo master) (3:09) - June 23, 1968
11 If I Can Dream (stereo master) (3:13) - June 23, 1968
12 That’s All Right (3:10) - June 27, 1968. 8 PM show
13 Love Me (2:38) - June 27, 1968. 8 PM show
14 Baby, What You Want Me To Do (1:48) - June 27, 1968. 6 PM show
15 Are You Lonesome Tonight? (3:38) - June 27, 1968. 8 PM show
16 Blue Suede Shoes (1:45) - June 27, 1968. 8 PM show
17 Trying To Get To You (3:00) - June 27, 1968. 8 PM show
18 Tiger Man (2:44) - June 27, 1968. 8 PM show
19 Let Yourself Go (closing instrumental) (1:09) - June 23, 1968

DISCO 2

THE WRECKING CREW SESSIONS
ROAD MEDLEY OUTTAKES – June 20-21, 1968:

01 Nothingville (Guitar Man's Evil #1) - take 1* (1:16)
02 Nothingville (Guitar Man's Evil #1) - takes 5 & 6 (2:15)
03 Guitar Man (Guitar Man's Evil #1) - take 10/M (1:02)
04 Let Yourself Go, part 1 (Guitar Man's Evil #2) - takes 5 & 6 (2:40)
05 Let Yourself Go, part 1 (Guitar Man's Evil #2) - take 7/M (2:17)
06 Let Yourself Go, part 2 (Guitar Man's Evil #3) - take 6 (1:32)
07 Let Yourself Go, part 2 (Guitar Man's Evil #3) - take 7/M (1:35)
08 Guitar Man (Escape #1, fast) - takes 1, 2 & 5 (2:48)
09 Guitar Man (Escape #1, remake) - takes 6 & 7/M (1:27)
10 Big Boss Man (Escape #3) - take 1* (1:17)
11 Big Boss Man (Escape #3) - take 2 (1:40)
12 It Hurts Me, part 1 (Escape #4) - take 1* (1:48)
13 It Hurts Me, part 1 (Escape #4) - take 5 (1:58)
14 It Hurts Me, part 2 (After Karate #1) - take 3 (1:08)
15 Guitar Man (After Karate #2) - take 1 (0:51)
16 Little Egypt (After Karate #2) - take 6* (1:25)
17 Little Egypt (After Karate #2) - take 8 (1:28)
18 Trouble / Guitar Man (After Karate #3) - take 2 (3:02)
GOSPEL MEDLEY OUTTAKES – June 21-22, 1968:
19 Sometimes I Feel Like A Motherless Child / Where Could I Go But To The Lord (Gospel #1) - rehearsal & take 1 (5:24)
20 Sometimes I Feel Like A Motherless Child / Where Could I Go But To The Lord (Gospel #1) - take 4 (3:25)
21 Up Above My Head / I Found That Light / Saved (Gospel #2) - takes 4* & 7 (3:39)
22 Saved (Gospel #3) - take 1 (4:26)
23 Saved (Gospel #3) - takes 2* & 4 (4:34)
24 Saved - splice of takes 6 & 5/M (rough mix) (4:22)
OUTTAKES – June 23, 1968:
25 Trouble / Guitar Man (Opening) - take 1 (3:54)
26 Trouble / Guitar Man (Opening) - takes 6 & 7 (5:31) 
27 If I Can Dream - take 1 (3:14)
28 If I Can Dream - takes 2*, 3 & 4 (4:24)
29 Memories - takes 3* & 4/v.o. #1 (3:46)
30 Let Yourself Go (closing instrumental) - take 1* (1:13)
*Previously unreleased

KING CREOLE (VINYL)

 


 

FILME ELVIS & NIXON ESTREIA NOS EUA

artigo: Marcelo Neves - 22 de abril de 2016

 

 

 

Está não é a primeira vez que retratam em filme o episódio em que Elvis se encontrou com Nixon em 1970. A primeira vez foi em 1997 numa produção para a TV americana com o título "Elvis Meet Nixon". A produção de 2016 segue a mesma temática da primeira produção de 19 anos atrás, a comédia. O ator escolhido para ser "Elvis" é Michael Shannon e Kevin Spacey faz o papel de "Nixon". Em breve mais detalhes desta produção.

 


CEO DA EPE AFIRMA SER DESAFIADOR DIVULGAR ELVIS EM LAS VEGAS - Artigo: Marcelo Neves. - Abril de 2016
 

No dia 17 de março a Folha de São Paulo publicou um artigo que foi para mim um sinal de alerta em se tratando de divulgação do legado de Elvis. Como todos devem estar sabendo naufragou a exposição que a EPE estava fazendo com o Westgate em Las Vegas, isso devido ao baixo público que estava comparecendo. O caso acabou virando um processo judicial o que é triste independente de quem venha a ganhar, pois envolve o nome de Elvis. O artigo da Folha comenta que o espetáculo "Viva Elvis" do Cirque du Soleil também não teria alcançado o sucesso esperado e durou "apenas" dois anos. Na matéria mostra uma turista americana de 22 anos que identifica a imagem de Elvis, mas desconhece algo a seu respeito! Para nós que respiramos Elvis 24 horas num pais tropical bem distante de Las Vegas, parece algo inacreditável. Porém pela declaração do próprio Jack Soden (Elvis Presley Enterprises) que é desafiador trabalhar o nome de Elvis em Vegas nos deixa um sinal de alerta. Sabemos do fantástico legado deixado por Elvis, porém fica claro que o processo de divulgação deve ser intensificado e principalmente bem planejado para que grandes projetos não se diluam e coloquem o nome de Elvis numa situação que não lhe cabe! Elvis teve uma carreira fantástica e sua história ainda move milhões de pessoas em torno do mundo, não tenho dúvidas que a causa do problema não está em Elvis mas no formato de parcerias e estratégias de marketing envolvidas. Elvis sempre estará acima disso tudo!


SÉRGIO QUEIROZ VENCE NA CATEGORIA "GOSPEL" NO GEORGIA ELVIS FEST
artigo: Marcelo Neves -
Março de 2016

 

O ETA brasileiro Sérgio Queiroz venceu na categoria Gospel no GEORGIA ELVIS FESTIVAL 2016 (EUA). Já conhecemos o trabalho de Sérgio há muitos anos e é gratificante ver este reconhecimento num grande Festival como este! Queremos em nome do fã clube Elvis Triunfal dar os parabéns pelo seu primeiro título internacional!

 

 


LANÇAMENTO DO LIVRO "UM REI EM BUSCA DA VERDADE - UMA BIOGRAFIA ESPIRITUAL DE ELVIS PRESLEY" artigo: Marcelo Neves - fonte: Priscila (grupo Editorial Pensamento) Março de 2016
 

O Grupo Editorial Pensamento está lançando o livro "Um Rei em Busca da Verdade" da editora Seoman. O livro foi escrito por Gary Tillery e conta com 232 páginas. Nele o autor traz a busca de Elvis por respostas dentro da religiosidade, espiritualidade e esoterismo. Estaremos em breve apresentando uma resenha sobre este livro. Para saber mais acesse o link

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

DI LIGHT VENCE O GEORGIA ELVIS FESTIVAL 2016
artigo: Marcelo Neves -
Março de 2016


O ETA brasileiro venceu o GEORGIA ELVIS FESTIVAL 2016 nos Estados Unidos! A vitória o classifica novamente ao UETAC em Memphis este ano, o maior Festival de ETA's do mundo! Este foi o quarto Festival vencido por Di Light! O primeiro título veio em 2013 no SÃO PAULO ELVIS FESTIVAL e dois em 2015 (SOUTH CAROLINE ELVIS FESTIVAL e  TUPELO ELVIS FESTIVAL). Em sua primeira participação no UEATC de 2013 Di Light ficou entre os 5 melhores do mundo! Fica aqui nossos parabéns pela incrível marca!

 


 

ELVIS GANHA RUA EM LAS VEGAS
Fevereiro de 2016 - artigo: Marcelo Neves
 

Elvis ganhou uma rua com seu nome na cidade em que reinou absoluto na década de 70, Las Vegas! A rua "Elvis Presley' vai substituir a "Riviera Boulevard" onde ficava o Riviera Hotel que está desativado atualmente. Elvis realmente merecia uma rua em seu nome pois ele se transformou num dos maiores símbolos da Cidade do Jogo. Segundo informações David Siegel o atual dono do Westgate (antigo Hilton) contribuiu para que isso fosse realidade.

 


DR. NICHOPOULOS FALECE AOS 88 ANOS
artigo: Marcelo Neves - fonte: Rick Colavitto / ABC News / Fevereiro /2016


No dia 24 de fevereiro de 2016 faleceu aos 88 anos de idade o Dr. Nichopoulos, o médico pessoal de Elvis! Sua história com Elvis teve início em 1967, porém só a partir de 1970 se tornou seu médico pessoal. Sua atuação como médico gerou muita controvérsia após a morte de Elvis. Dr. Nick (como era conhecido)  foi indiciado em 1980 por prescrição excessiva de medicamentos para diversos pacientes, entre eles Elvis e Jerry Lee Lewis. Em 1980 o Tennessee Board of Medical Examiners o considerou culpado, porém como "punição" sua licença foi suspensa por 3 anos e 3 meses. Em 1995 sua licença foi novamente suspensa devido a novos casos que foram descobertos. Após 1995 fez leilão de grande parte do seu acervo ligado a Elvis. Em 2010 lançou o livro "The King and Dr. Nick" onde contava sua versão da morte de Elvis. Segundo ele Elvis padecia de várias doenças, entre elas uma grave constipação crônica. Seu livro reacendeu a discussão em torno do assunto e dividiu opiniões entre especialistas e fãs.

 


EDITORA ALTO ASTRAL LANÇA REVISTA SOBRE ELVIS
artigo: Marcelo Neves - Fevereiro /2016


A Editora Alto Astral lançou o 3º. número da coleção "Grandes Ídolos da Música" trazendo desta vez o Rei absoluto do Rock, "ELVIS PRESLEY". A revista possui 36 páginas e está sendo comercializada por R$ 9,90.

 


 


CLUBE DE AMIGOS "ETERNAL ELVIS" REALIZOU EVENTO DIA 16/01
Fevereiro de 2016 - Artigo: Marcelo Neves / Fonte: Marluce (Eternal Elvis)
 

O Clube de Amigos "ETERNAL ELVIS" de Pernambuco comemorou os 81 anos de Elvis num encontro no dia 16 de janeiro de 2016! Marluce (Uma das fundadoras do Eternal ao lado de Vera Lúcia) gentilmente compartilha conosco estes momentos! O Eternal Elvis está em atividade desde 1983 e ao longo destes 33 anos vem mobilizando os fãs em sua região! CLIQUE AQUI para ver mais fotos deste encontro.


VÍDEO "10 ANOS DO FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL"
janeiro de 2016 - Autor: Marcelo Neves
 

Este é o vídeo sobre os 10 anos do fã clube Elvis Triunfal. Não tivemos tempo para exibi-lo da 18ª. Reunião que foi nosso maior público em 10 anos de atividade e de maior arrecadação para o Lar da Mamãe Clory! Estamos preparando uma cobertura sobre essa festa! Enquanto isso convidamos todos os amigos a conhecerem os bastidores do Elvis Triunfal, o nascimento do site em 2002, o lançamento do fã clube em 2006, entrevistas da TV Elvis Triunfal, algumas coberturas e o significado de Elvis na vida de vários fãs! Veja até o final você não se arrependerá. Dedico este vídeo a todos os amigos, fãs, covers, intérpretes, clubes parceiros que nos ajudaram a construir nossa própria história. Marcelo Neves e Vivian Ondir.


COMUNICADO IMPORTANTE ELVIS TRIUNFAL

02 de fevereiro de 2016 - artigo: Marcelo Neves


Amigos, dois dias antes da realização da nossa 18ª. Reunião do Elvis Triunfal recebemos o diagnóstico da minha querida Vivian (minha esposa e fans relations do Elvis Triunfal). Infelizmente, a biópsia detectou um Câncer que ela havia retirado e tratado em 2006. Isso explica as constantes internações dela ao longo de 2015.Será a terceira vez que ela irá lutar contra essa doença, pois em 2001 teve outro muito raro pouco conhecido até pela comunidade médica no Brasil. Não quisemos falar essa notícia no dia do encontro pois o clima da reunião era de comemoração pelos 10 anos do Triunfal. Por outro lado as emoções vividas nessa reunião foram motivacionais para minha esposa e para mim, valeu muito a pena! Ontem (01/02) o médico que acompanha o caso da Vivian traçou o plano de tratamento que envolverá uma cirurgia muito complexa seguida de iodoterapia (para esse tipo de câncer radioterapia e quimioterapia não são recomendadas). Apesar disso existe grande chance de cura e temos certeza que iremos vencer mais uma vez! Será um tratamento extenso durante o ano por isso NÃO HAVERÁ NOSSA TRADICIONAL REUNIÃO BENEFICENTE DE AGOSTO. Sabemos que muitos fãs se programam para nossos encontros, reservam hotéis, passagens etc. Por isso resolvemos explicar o real motivo deste cancelamento. As atividades do site e no Facebook CONTINUAM NORMALMENTE. Sabemos que teremos a compreensão de todos e em 2017 voltaremos com as reuniões! Por enquanto nos veremos pela internet! Um grande beijo a todos!


Marcelo Neves e Vivian Ondir
FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL


18ª. REUNIÃO DO ELVIS TRIUNFAL RESULTADO AO LAR DA MAMÃE CLORY: 6886,50 REAIS
25 de janeiro de 2016 - artigo: Marcelo Neves

 



Olá amigos! Enquanto estamos preparando a cobertura da 18ª. Reunião. Gostariamos de compartilhar o momento da entrega da renda total deste evento: 6886,50 REAIS (Entradas + Doações Via internet + Doações de fãs + Sorteios + Padaria). Depois iremos agradecer todas as pessoas na cobertura. Graças aos amigos de todo o Brasil conseguimos ajudar essa instituição. Na foto estão os funcionários e voluntários do Lar da Mamãe Clory com membros do Elvis Triunfal. Contabilizando os pagantes e as crianças de até 12 anos que não pagam entrada, tivemos 170 participantes! Foi nosso maior público no local até hoje, muito obrigado a todos que nos apoiaram nesse projeto. Eu e minha esposa estamos felizes por tanto carinho recebido pelos 10 anos do Fã Clube! Jamais esqueceremos esse dia! Aguardem a Cobertura para relembrarmos esse dia!

Marcelo Neves e Vivian Ondir.


VÍDEO "10 ANOS DO FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL"
janeiro de 2016 - Autor: Marcelo Neves
 

Este é o vídeo sobre os 10 anos do fã clube Elvis Triunfal. Não tivemos tempo para exibi-lo da 18ª. Reunião que foi nosso maior público em 10 anos de atividade e de maior arrecadação para o Lar da Mamãe Clory! Estamos preparando uma cobertura sobre essa festa! Enquanto isso convidamos todos os amigos a conhecerem os bastidores do Elvis Triunfal, o nascimento do site em 2002, o lançamento do fã clube em 2006, entrevistas da TV Elvis Triunfal, algumas coberturas e o significado de Elvis na vida de vários fãs! Veja até o final você não se arrependerá. Dedico este vídeo a todos os amigos, fãs, covers, intérpretes, clubes parceiros que nos ajudaram a construir nossa própria história. Marcelo Neves e Vivian Ondir.

 

 

 

43 ANOS DE ESPLENDOR: "ALOHA FROM HAWAII"
14 de janeiro de 2016 - artigo: Marcelo Neves


 

As luzes se apagam para a imponente "Also Sprach Zarathustra", é o prenúncio de sua triunfal entrada, poucos são aqueles que detêm de tal magnetismo! Ele caminha suavemente pelo palco. Cada passo parece milimetricamente calculado, mas não! Essa era a sua forma natural de ser e que hipnotizava milhares de pessoas, mas naquele 14 de janeiro de 1973 o desafio era bem maior, hipnotizar mais de 1 bilhão e meio de pessoas ao redor do mundo! Elvis alcança literalmente o topo do mundo e tem total noção de sua conquista! Por meio da tecnologia alcança cerca de 40 países e leva sua música para fãs de diversas culturas! Naquele momento Elvis está no foco do planeta apresentando um repertório refinado! Durante o show mostra o que é ter domino de palco, voz e interpretação! Para os fãs que vivenciaram na época ficou a certeza que Elvis acabara de fazer história! Para os fãs que surgiram no futuro ficou a "perplexidade"...como alguém como ele esteve entre nós?!!! Um ser que levou 1 bilhão e meio de pessoas a sonhar em 1973! Um sonho de que ainda não acordamos até hoje!


JOE MOSCHEO FALECE AOS 79 ANOS

Janeiro de 2016 - Artigo: Marcelo Neves / Fontes: Ivone Garijo / Heitor Crespo

 

O ano de 2016 começa com uma grande perda, Joe Moscheo faleceu no dia 11 de janeiro aos 79 anos de idade. Ele foi membro do lendário grupo vocal "The Imperials" que participou de momentos importantes da carreira de Elvis. Entre 1966 a 1971 participou de sessões de gravações e entre 1969 a 1972 esteve no palco em diversas apresentações de Elvis! A presença de Joe está registrada também no filme "That's The Way It Is" num dos grandes momentos da carreira de Elvis! Deixou o grupo "The Imperials" em 1975, porém retornou anos depois até encerrar suas atividades em 2014. Joe lutava contra uma doença neurológica degenerativa, que infelizmente o levou! Aqui no Brasil os fãs brasileiros tiveram o privilégio de vê-lo na palco no turnê de Elvis in Concert (2012). Extremamente simpático não faltaram elogios à sua pessoa por parte dos fãs! Nesta turnê no Brasil Joe se encontrou com Ivone Garijo e seu filho, o Guitarrista Heitor Crespo! Heitor chegou a tocar ao lado de Joe Moscheo em diversas ocasiões nos Estados Unidos. Seu primeiro contato com Joe foi justamente num show no Westgate (Antigo International Hotel, palco de "That's The Way It Is").  Este palco com certeza trouxe muitas recordações para Joe que acompanhava Elvis num dos momentos mais mágicos de sua carreira! Heitor nos relatou sua felicidade ao ser recebido com tanto carinho e simpatia por Joe em Vegas, o mesmo carinho como foram recebidos por ele aqui no Brasil! Fica aqui nossos sentimentos a família, amigos e todos os fãs que o admiravam!

 


BOX COM 60 ÁLBUNS SERÁ LANÇADO EM MARÇO DE 2016

Janeiro de 2016 - Artigo: Marcelo Neves / Fonte: Rolling Stone

Um lançamento que deixará qualquer fã em estado de graça acontecerá em março de 2016, um box com 60 álbuns do Rei sendo que 57 terão as réplicas das capas originais! Será uma edição limitada com direito a 3 CDs apenas com raridades e um livro com 300 páginas! O box chegará ao mercado internacional no dia 18 de março! Segue a lista dos álbuns que irão fazer parte do Box "The Album Collection":

Elvis Presley (1956)
Elvis (1956)
Loving You (1957)
Elvis Christmas Album (1957)
Elvis' Golden Records (1958)
King Creole (1958)
For LP Fans Only (1959)
A Date With Elvis (1959)
Elvis' Gold Records Volume 2 – 50,000,000 Elvis Fans Can't Be Wrong (1959)
Elvis Is Back! (1960)
G.I. Blues (1960)
His Hand in Mine (1960)
Something for Everybody (1961)
Blue Hawaii (1961)
Pot Luck (1962)
Girls! Girls! Girls! (1962)
It Happened at the World's Fair (1963)
Elvis' Golden Records Volume 3 (1963)
Fun in Acapulco (1963)
Kissin' Cousins (1964)
Roustabout (1964)
Girl Happy (1965)
Elvis for Everyone (1965)
Harum Scarum (1965)
Frankie and Johnny (1966)
Paradise, Hawaiian Style (1966)
Spinout (1966)
How Great Thou Art (1967)
Double Trouble (1967)
Clambake (1967)
Elvis' Gold Records Volume 4 (1968)
Speedway (1968)
Elvis Sings Flaming Star (1968)
Elvis (NBC-TV Special) (1968)
From Elvis in Memphis (1969)
From Memphis to Vegas/From Vegas to Memphis (1969)
Let's Be Friends (1970)
On Stage (1970)
Almost in Love (1970)
That's the Way It Is (1970)
Elvis Country (I'm 10,000 Years Old) (1971)
Love Letters From Elvis (1971)
C'mon Everybody (1971)
I Got Lucky (1971)
Elvis Sings the Wonderful World of Christmas (1971)
Elvis Now (1972)
He Touched Me (1972)
Elvis: As Recorded at Madison Square Garden (1972)
Aloha From Hawaii via Satellite (2 discs, 1973)
Elvis (Fool) (1973)
Raised on Rock (1973)
Good Times (1974)
Elvis: As Recorded Live On Stage in Memphis (1974)
Promised Land (1975)
Elvis Today (1975)
From Elvis Presley Boulevard, Memphis, Tennessee (1976)
Moody Blue (1977)
'50s Rarities (2016)
'60s Rarities (2016)
'70s Rarities (2016)


81 ANOS DE ELVIS PRESLEY!

Janeiro de 2016 - Artigo: Marcelo Neves

A mídia geralmente adora datas fechadas para dar ênfase a fatos históricos. No dia 8 de janeiro de 2016 não será uma data fechada, pois são 8 décadas e 1 ano! A mídia pode até não dar tanto destaque desta vez, mas em nada vai diminuir o impacto que esta data gera em seus fãs por todo o mundo! Há muito o que se comemorar no aniversário de 81 anos do nosso inesquecível Elvis! Há poucos meses presenciamos seu retorno as paradas ocupando o primeiro lugar! Num mundo em que tudo é tão rápido e descartável quem iria imaginar um astro de "81 anos" ainda figurar no topo do mercado da música? O interesse em torno de seu nome parece algo inesgotável forçando a EPE (Elvis Presley Enterprises) a sempre se reinventar! Em breve teremos um novo hotel temático próximo a Graceland, facilitando ainda mais o turismo na região! Fora dizer a grande movimentação dos fã clubes ao redor do mundo para participarem da Elvis Week 2016! Qual outro ídolo promove tal movimentação mesmo tendo partido há tantas décadas? Os 81 anos de Elvis são comemorados por várias gerações já que ele não está preso no "tempo". Esta comemoração é na verdade um agradecimento pelas transformações que gerou na vida de milhões de pessoas! Para um fã é difícil imaginar um mundo "sem Elvis", com certeza seria um mundo sem cores! Aniversários celebram a "Vida" e Elvis continua vivo nos corações de seus fãs. Um amor que é expressado com orgulho e gratidão! A paixão que os fãs de Elvis nutrem pelo seu ídolo é sem dúvida motivo de espanto para aqueles que não o compreendem como compreendemos! Não são raras as matérias de TV mostrando fãs fervorosos e apresentadores perplexos de como as pessoas ainda o amam dessa forma! Havia uma sintonia muito forte entre Elvis e seus fãs enquanto estava na estrada! Essa sintonia não deixou de existir com sua partida física, as pessoas continuam ligadas a ele de alguma forma, até de novas gerações que não o viram pessoalmente! Você pode até não concordar com minhas palavras, achar que se trata de um sentimento exagerado ou coisa parecida. Com o tempo você perceberá que sou apenas um fã...mas igualzinho aos milhões espalhados por todo o mundo! Vida Longa ao Rei!


ENTREVISTA COM SÔNIA PRESLEY DO "CEARÁ GANG ELVIS" FUNDADO EM 1962

janeiro de 2016 - Artigo: Marcelo Neves / entrevistada: Sônia Presley

Tivemos a grande oportunidade de entrevistar Sônia Presley a Presidente do "Ceará Gang Elvis", o fã clube mais antigo do Brasil ainda em atividade! Nessa entrevista ela nos conta como foi seu contato com Vernon após a morte de Elvis e de Lisa Marie a parabenizando pelo trabalho frente ao fã clube! Para ler a entrevista completa CLIQUE AQUI


MAIS NOVIDADES CLIQUE AQUI