VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

1960 -  PRINCIPAIS FATOS

 

Após dois anos em serviço militar na Alemanha, Elvis retorna aos Estados Unidos em grande estilo! O programa "The Frank Sinatra Show-Timex Special" apresentou o especial "Welcome Home Elvis" colocando Elvis e Sinatra num dueto de "Witchcraft/Love Me Tender". A platéia foi ao delírio em ver dois mega astros juntos, mas o dia era de Elvis que simplesmente enlouqueceu suas fãs ao cantar "Fame and Fortune" e "Stuck on You"! Começa um novo ciclo na carreira do Rei e o cinema começava a tomar bastante espaço. Em 1960 duas produções marcaram este retorno, G.I Blues (Saudades de um Pracinha) e Flaming Star (Estrela de Fogo). Lança de cara um dos melhores álbuns da carreira "Elvis is Back" recebendo ótimas críticas! Faz um enorme sucesso com a trilha sonora de G.I Blues e lança um belíssimo álbum gospel "His Hand in Mine". O Rei havia voltado!

ELVIS NO TOP 100 DA BILLBOARD (RESULTADO ANUAL)

07º. LUGAR:: IT'S NOW OR NEVER

09º. LUGAR: STUCK ON YOU


JANEIRO / 1960

20.01.1960 -  Elvis recebe uma promoção no exército, agora é sargento.


FEVEREIRO / 1960

1º. Número da Elvis Monthly -  Em fevereiro de 1960 a Elvis Montly lançava seu primeiro exemplar. Com certeza o principal magazine lançada até hoje no mundo "elvístico". De 1960 à 2000 foram 483 exemplares.

   

(esquerda) Elvis Montly. (Direita) Elvis é capa da revista TV Movie Screen.


MARÇO / 1960

01.03.1960 - Elvis dá uma coletiva de despedida na Alemanha.

02.03.1960 - Elvis volta aos Estados Unidos, mas antes o avião para na Escócia para reabastecer. Elvis tem contato com alguns fãs no aeroporto.

26.03.1960 - Se apresenta no Timex Special ao lado de Frank Sinatra. O programa foi especial para recebe-lo novamente nos Estados Unidos. Elvis canta  "Stuck on You", "Fame and Fortune" e "Witchcraft" (faz um dueto com Sinatra cantando "Love me Tender"). O programa especial "Welcome Home Elvis" foi um grande sucesso e mostrou a Elvis o quanto era ainda popular! A platéia simplesmente vai ao delírio com as performances de Elvis. O programa foi lançado na década de 2000 (formato DVD) devido ao seu valor histórico!

Elvis é capa das revistas Photoplay e TV Radio Mirror. A exposição da imagem "Elvis Recruta" foi tão marcante na cultura americana que os jovens daquela época procuraram muito mais a carreira militar. A sociedade americana também encheu Elvis de elogios, visto que colocou sua carreira na "geladeira" e foi servir sua pátria! Para alguns críticos na época a entrada de Elvis no exército selava o fim do Rock and Roll "original". Talvez o que ninguém esperava era o fato de Elvis se afastar dos shows por muitos anos na década de 60. A participação de Elvis num Especial de TV só iria acontecer novamente 8 anos mais tarde.

  


ABRIL / 1960

Abril  Elvis deixa o exército e volta a gravar! O álbum de retorno é chamado de "Elvis is Back"

"Stuck on you" alcança o topo das paradas.

Elvis é capa das revistas Silver Screen; TV Life e Movie Stars.

     


JUNHO / 1960

Elvis é capa da revista Movie Life.


JULHO / 1960

Em 03 julho de 1960 Vernon Presley se casa com uma mulher divorciada e mãe de três filhos, Dee Stanley.


AGOSTO / 1960

Elvis é capa da revista Stardom


OUTUBRO / 1960

20.10.1960 - Lançamento do filme "GI Blues" de grande sucessso, marcando o retorno de Elvis ao cinema depois do Exécito.Sua trilha sonora fica por 111 semanas na parada de sucessos.

 

Assista um trecho do filme "Saudades de um Pracinha"

Faça o download do trailler clicando acima.

Outubro  Lançamento da trilha sonora do filme "G.I. Blues"

"Its now or never" alcança o topo das paradas.

"Are you lonesome tonight?" alcança o topo das paradas.


DEZEMBRO / 1960

  20.12.1960 -  Outro filme "Flaming Star"

  Dezembro  Elvis lança "His Hand In Mine" um álbum totalmente com canções religiosas e recebe elogios da crítica especializada.

Elvis é capa da revista Bravo.