VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

1996 -  PRINCIPAIS FATOS NO MUNDO E BRASIL


A gravadora lançava três títulos: "ELVIS '56"; "A HUNDRED YEARS FROM NOW" e "ELVIS: GREAT COUNTRY SONGS". O ano de 1996 seria o último ano do casamento de LISA MARIE e MICHAEL JACKSON, a relação durou apenas 2 anos. Nos Estados Unidos no dia 16 de agosto de 1996 um show chamado “ELVIS REUNION CONCERT” trazia os backing vocals de Elvis acompanhando o próprio num grande telão. Uma orquestra e banda faziam o show ao vivo dando a impressão que Elvis estava no recinto. O show gerou grande comoção e foi aprimorado em 1997 trazendo praticamente quase todos os músicos que o acompanhavam na década de 70. Este tipo de espetáculo só iria acabar em 2013 justamente numa turnê no Brasil. Seria a turnê mais longa de um cantor já falecido! No Brasil, em outubro de 1996 falecia no Rio de Janeiro ADAIR SILVA, a Presidente do ELVIS BRAZILIAN FRIENDS. Adair por muitos anos conduziu de forma bem enérgica o EBF realizando eventos, programas de rádio, correspondência entre membros, missas em memória de Elvis etc. Já na década de 80 Adair conseguiu realizar o sonho de conhecer Graceland, sua morte foi muito sentida entre os membros do EBF. MARCELO COSTA (Presidente da SPEPS) e ANA MARIA FLAVIA lançavam um livro chamado “ELVIS PRESLEY”. O livro além de mostrar muitas curiosidades do Rei trazia fotos inéditas o que agradou muitos fãs na época! O ELVIS PRESLEY KINGDOM FAN CLUB (Representado por sua Presidente RENATE PRESLEY) novamente se organizou e foram a Graceland e já se preparavam para outra viagem no ano seguinte! MARCELO COSTA (SPEPS) também organizava grandes excursões e uma estava sendo preparada para 1997, afinal o aniversário de 20 anos de ausência física de Elvis seria especial. A GANG’ELVIS de São Paulo era sempre representada nas “Elvis Weeks” por seu Presidente WALTEIR TERCIANI, que ao longo dos anos se tornou um dos brasileiros que mais visitou Graceland. ANTONIO ROQUE PEIXOTO que mais tarde seria Presidente de Honra do fã clube ELVIS UAI visitava pela primeira vez Graceland! No Rio de Janeiro a peça “VIVA ELVIS” prestava um tributo a Elvis com a participação dos atores e cantores como Leo Jaime e Jerry Adriani.

ANTONIO ROQUE PEIXOTO esteve na ELVIS WEEK 1996 e nesta entrevista conta detalhes de seu encontro com Janelle McComb que foi grande amiga de Elvis por décadas, revela os planos de Elvis realizar um "That's The Way It Is" ao contrário que mostraria a visão dos fãs em relação a Elvis! Conta como conseguiu parte de um tapete de Graceland (oriundo de uma reforma de 1974) e mostra detalhes curiosos de sua coleção, imperdível!

 

             

Lançamento do CD "ELVIS '56"

Lançamento do CD "A HUNDRED YEARS FROM NOW"

Lançamento do CD "ELVIS: GREAT COUNTRY SONGS"

LISA MARIE pede o divórcio a Michael Jackson.

CD VIRTUAL DE GRACELAND:  É lançado o cd virtual de Graceland.

NO BRASIL: É lançado o livro "Elvis Presley" de Ana Maria Flávia e Marcelo Costa. Um ótimo livro com capa dura. O livro além de fotos inéditas no Brasil trazia muitos fatos até então desconhecidos. Marcelo Costa nesta época presidia a SPEPS (São Paulo Elvis Presley Society).

CAPA DAS REVISTAS COUNTRY WEEKLY E MOJO.

     


AGOSTO / 1996

16.08.1996: Show "ELVIS REUNION CONCERT" em Memphis.

22.08.1996: Um musical estréia em tributo a Elvis estreia no Rio de Janeiro. Os cantores e fãs de Elvis, Jerry Adriani e Léo Jaime fazem parte do elenco além das cantoras Rosa Maria e Patrícia Marx.


OUTUBRO / 1996

NO BRASIL: Morre Adair Silva a Presidente do Elvis Brazilian Friends do Rio de Janeiro. Foi um dos mais atuantes fã clubes no Brasil. O Elvis Brazilian Friends realizava eventos, mantinha correspondência com os fãs e chegou até a fazer programas de rádio sobre Elvis.