2010

 

JANEIRO / 2010

  04.01.2010: Falecimento de Paulette Cecere que participou do grupo que fundou a SPEPS em janeiro de 77.

 08.01.2010: O mundo lembra o 75º. aniversário de Elvis. Em Graceland os netos de Elvis apagam as velinhas do bolo comemorativo!

  08.01.2010: O fã clube Elvis Forever de Sorocaba (SP) realiza evento.

 LIVRO "BABY LET'S PLAY HOUSE": É lançado livro contando os romances que Elvis teve em toda sua vida.

 

 ELVIS ON TOUR EM DVD: É divulgado o futuro lançamento de Elvis on Tour em DVD.

  09.01.2010: O Fã Clube Eternal Elvis realiza encontro em Pernambuco em comemoração aos 75 anos de Elvis.

  30.01.2010: 6ª. Reunião do Fã Clube Elvis Triunfal em São Bernardo do Campo

 

 

  31.01.2010: O Almost Elvis Fan Club da Paraiba realiza sua primeira reunião.

 


 

FEVEREIRO / 2010

 

13.02.2010 - Falecimento de Sylvia Shemwell - Sylvia Shemwell que fazia parte da formação original da Sweet Inspirations (Grupo vocal que acompanhou Elvis ao vivo de 1969 a 1977) faleceu no dia 13 de fevereiro. Segundo informação do site Elvis Matters a cantora havia tido um derrame em 2001 e vinha se recupenado lentamente desde então. O grupo vocal Sweet Inspirations surgiu na década de 60 e tiveram várias componentes, entre elas: Myrna Smith, Cissy Huston (Mãe da cantora Whitney Houston), Gloria Brow, Estelle e Sylvia Shemwell. O grupo acompanhou em sua carreira vários artistas além de Elvis, entre eles Wilson Pickett, Solomon Burke, Esther Philips e Aretha Franklin. Em estúdio gravou com artistas como Jimi Hendrix, Bee Gees, Frankie Valli e Van Morrison. Em outubro de 1969 Cissy desixou o grupo para tentar carreira solo, em 1979 Estelle deixa o grupo para a entrada de Gloria Brow. Em 1994 Porta Griffin entra para o grupo. Como Sylvia teve um derrame em 2001 parou de excurcionar até que no dia 13 de fevereiro veio a falecer decorrente de sua enfermidade

DVD "ELVIS" - É lançado no exterior em DVD o filme "Elvis" de John Carpenter, mais conhecido no Brasil como "Elvis não morreu".

VIVA ELVIS - Em Las Vegas o espetáculo "Viva Elvis" relembra o ídolo em grande estilo.

DVD "Elvis on Tour"- Cogita-se o lançamento do documentário pela primeira vez em DVD.

 


 

MARÇO / 2010

 

CAIXA DE FILMES - É divulgado o futuro lançamento da caixa Elvis Film Rock Legend da Paramount.Sâo eles: Feitiço Havaiano (legendado); Balada Sangrenta (opção de aúdio / legenda em português); Garotas! Garotas! Garotas! (legendado); O Seresteiro de Acapulco (Legendado); No Paraiso do Havai (Legendado) e Meu Tesouro é Você (Legendado).

 

 

 

 


 

ABRIL / 2010

10.04.2010: Encontro do Fã Clube Elvis Presley Graceland no Rio de Janeiro.

11.04.2010: Encontro do Fã Clube Elvis Back em São Paulo.

24.04.2010 - FALECIMENTO DE MARCELO COSTA - No dia 24 de abril falecia aos 47 anos Marcelo Costa, o Presidente da BEPS (Brazil Elvis Presley Society). Marcelo vinha há muitos anos lutando contra problemas renais, sendo obrigado a fazer diariamente hemodialise. Marcelo Costa tinha apenas 44 anos e foi por muitos anos Presidente da SPEPS (São Paulo Elvis Presley Society), posto que deixou por volta de 2003 quando Paulo Sacramento assumiu novamente a Presidência da SPEPS. Em seguida fundou a BEPS iniciando uma série de atividades com suas excursões, exposições e eventos principalmente em São Paulo.Em 1996 lançou o Livro "Elvis Presley" pela editora Roka, primeiro livro brasileiro com capa dura e fotos inéditas até então. Em 1989 lançou "Elvis por ele mesmo" com entrevistas, discografia, filmografia e artigos sobre o Rei. Foi consultor da BMG e responsável por lançamentos importantes no Brasil como a "caixa vermelha" de 5 LP's; "NBC TV Special"; "Série Good Rockin Tonight"; "Good Times" e "Recorded Live on Stage in Memphis". Nos últimos meses antes de sua morte estava organizando uma excursão para a Elvis Week que foi até divulgada em nosso site. Em agosto de 2009 esteve presente na reunião do Elvis Triunfal onde subiu no palco para contar um pouco sobre seu trabalho como Presidente da BEPS. Entre os dias 12 e 16 de abril ficou internado no Hospital Cruz Azul, já dando sinais que sua saúde estava muito debilitada. Foi uma grande perda para o cenário Elvis no Brasil.

 


 

MAIO / 2010

  01.05.2010: Lançamento oficial da lata "The Rock Legend" em São Paulo.

  08.05.2010: 7ª. Reunião do Fã Clube Elvis Triunfal em São Bernardo do Campo

  08.05.2010: Encontro do Fã Clube Elvis Number One de Pernambuco.

  09.05.2010: Encontro do Fã Clube Elvis Back em São Paulo.

  22.05.2010: Encontro do Fã Clube Gang'Elvis em São Paulo.

  22.05.2010: Encontro do Fã Clube Elvis Presley Graceland no Rio de Janeiro.