VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

1983 -  PRINCIPAIS FATOS


A RCA lançava dois álbuns: “I WAS THE ONE” com canções da década de 50 e “A LEGENDARY PERFORMER VOL 4” trazendo algumas preciosidades como uma gravação caseira de “Mona Lisa”. No Brasil a Som Livre lançava com permissão da RCA o álbum “ELVIS PRESLEY 20 HITS” com a consultoria de Marcelo Costa da SPEPS (São Paulo Elvis Presley Society). Em Pernambuco Marluce Cabral Accioly e Vera Lúcia Pereira de Lima fundam o CLUBE DE AMIGOS ETERNAL ELVIS em atividade até hoje! Em São Paulo o fã clube “ELVIS ALIVE” de Norton Coll lançava seu fanzine “ELVIS ALIVE” contando as novidades do “Mundo Elvis”. A Editora 3 lançava um pôster gigante sobre Elvis porém usando conteúdo do livro de Albert Goldman. Mas uma revista da editora APA agradou os fãs, a revista “ELVIS TRIBUTO”. Essa revista era feita por fãs de carteirinha que compartilhavam conhecimento e novidades em torno de Elvis. Era lançada sempre no mês de agosto e deixou saudades! No Rio de Janeiro um escritor chamado Antonio Carneiro lançava um livro sobre Elvis chamado “ELVIS ESOTÉRICO” contando exatamente sobre a fascinação de Elvis sobre a numerologia e outros estudos! Nos Estados Unidos o comediante Jim Carrey aparece pela primeira vez na TV imitando justamente Elvis no programa de Johnny Carson’s Tonight. DJ Fontana lançava seu livro “D.J FONTANA REMEMBERS ELVIS” trazendo recordações do período em que acompanhou Elvis! Lá se vão 6 anos sem a presença física de Elvis e os fãs trabalhando para seu nome sempre estar em evidência

O QUE ERA NOTÍCIA NO BRASIL E NO MUNDO

04.02.1983 - Morria de Anorexia Nervosa uma das melhores cantoras do Mundo, Karen Carpenter.

09.11.1983 - Morre um dos principais cantores brasileiros, Altemar Dutra.

Michael Jackson apresenta "Billie Jean" no Especial dos 25 anos da Motown.


OS PRINCIPAIS FATOS ENVOLVENDO ELVIS EM 1983

JANEIRO / 1983

08.01.1983 - O "Elvis Presley Museum" é aberto em Londres.

LANÇAMENTO DE "ELVIS ESOTÉRICO" - Foi um dos primeiros livros em português sobre Elvis lançado pela editora Achiamé (Rio de Janeiro) em 1983. Seu escritor Antonio Carneiro aborda o intrigante tema pouco explorado na época em 143 páginas. Apesar de sua formação Cristã, Elvis buscava seu autoconhecimento em vários segmentos esotéricos como por exemplo a Numerologia. Elvis também procurava estudar outras religiões sem nenhum tipo de preconceito. Segundo pessoas próximas a Elvis, ele queria saber o motivo de sua "missão" na Terra e entender o porque de tamanho fascínio que as pessoas nutriam por ele.  


MAIO / 1983

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 1 - Norton Coll, Presidente do "Elvis Alive" de São Paulo lança o boletim de mesmo nome "Elvis Alive". O Boletim veio atender os pedidos dos fãs brasileiros, já que Norton se correspondia com fãs de vários lugares do mundo. Segue a primeira e última página do boletim, sendo que a última foi dedicada a Walteir Terciani, (Presidente da Gang'Elvis).

LANÇAMENTO DO ÁLBUM "I WAS THE ONE" .


JUNHO / 1983

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 2 - Norton Coll lança o Boletim número 2 de "Elvis Alive". Na ocasião o boletim fez uma matéria sobre o álbum da RCA "Elvis Medley".


JULHO / 1983

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 3 - Norton Coll lança o Boletim número 3 de "Elvis Alive". O boletim anuncia o lançamento do álbum "I Was The One". Nesta época sem internet os boletins tinham papel fundamental para trazer novidades a respeito de Elvis!


AGOSTO / 1983

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 4 - O Boletim número 4 de "Elvis Alive" lembrava os 6 anos sem Elvis!


SETEMBRO / 1983

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 5


OUTUBRO / 1983

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 6


NOVEMBRO / 1983

LANÇAMENTO DO ÁLBUM "A Legendary Performer Vol 4"

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 7 - Norton Coll coloca um texto histórico para a Elvismania no Brasil, um texto do primeiro boletim da Gang'Elvis de 1967 escrito por Walteir Terciani. Neste texto Walteir anuncia o lançamento da canção "Love Letters" que regravada por Elvis duas vezes!


DEZEMBRO / 1983

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 8 - O boletim "Elvis Alive" anuncia mais um álbum de Elvis, apenas para os Estados Unidos e Europa! Durante as décadas de 80 e 90 muitos álbuns não chegaram aos fãs brasileiros, algo que os deixavam aflitos!