VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

1986 -  PRINCIPAIS FATOS


No dia 23 de janeiro de 1986 ELVIS foi incluído no ROCK & ROLL HALL OF FAME, Jack Soden (EPE) e George Klein fizeram os discursos! O livro “ELVIS AND ME” é lançado no Brasil como “Elvis e Eu”, pela primeira vez os fãs brasileiros poderiam saber detalhes mais íntimos da vida de Elvis e Priscilla. O Livro foi sucesso de vendas entre os fãs no mundo inteiro o que lhe rendeu uma adaptação para a TV em 1988. No Brasil os LPs “ELVIS NOW”e “ON STAGE” eram relançados no Brasil, no caso de “ON STAGE” com a contracapa diferente do original. O músico Maurício Camargo Brito (um dos fundadores da SPEPS) estava finalizando o seu livro “ELVIS MITO E REALIDADE” que só seria lançado em janeiro de 1987, seria a primeira biografia nacional sobre Elvis. A Editora APA lançava a Revista “ELVIS 9º. ANO” trazendo curiosidades como os hobbies e manias do Rei. Era uma época em que não havia internet e estas revistas eram a salvação para muitos fãs no Brasil. A outra forma eram as correspondências que os fã clubes trocavam com seus membros. O Fã Clube ELVIS ALIVE publicou 6 fanzines em 1986 e mantinha os seus membros atualizados. A GANG’ELVIS de São Paulo realizava neste ano seu 3º. Encontro de fãs. Na Bahia o “ELVIS TODAY FAN CLUB” trazia as novidades do exterior e compartilhava com todos no Brasil, um dos fã clubes mais ativos na Bahia! Em Mogi das Cruzes (SP) surgia um novo fã clube “THE KING IS LOVE”. Em Curitiba Renate Presley comemorava os 7 anos do Fã Clube ELVIS KINGDOM”. No Rio de Janeiro o grupo PELVIS continuava seu trabalho de troca de informações e o ELVIS BRAZILIAN FRIENDS comandado pela incansável Adair (falecida em 1996) realizava seus encontros. Guilherme Carneiro fã do Rio de Janeiro que frequentava os eventos do REPS em 1986 iria anos mais tarde fundar o fã clube ELVIS PRESLEY'S GRACELAND. Em Santa Catarina Carlos Moacir Daussen fundava o fã clube "ELVIS PRESLEY THE HILLBILLY CAT FAN CLUB". Todos os fã clubes na época estavam muito mobilizados para o que aconteceria no ano seguinte, a primeira década sem Elvis!

THE HILLBILLY CAT FAN CLUB

A TV Elvis Triunfal entrevistou Carlos Moacir Daussen, o Presidente do fã clube "The Hillbilly Cat" de Santa Catarina. Moacir, mais conhecido como "Cainho" realiza grandes exposições sobre Elvis no Brasil e é dono de um gigante acervo em seu Estado. Nesta entrevista ele conta como surgiu seu fã clube e curiosidades de sua coleção!.

O QUE ERA NOTÍCIA NO BRASIL E NO MUNDO

26.04.86 - Acontece o maior acidente atômico do mundo, o acidente de "Chernobil" na Ucrânia.

12.07.86 - A Banda Queen se apresenta no Estádio de Wembley.

O grupo RPM virá um mega sucesso no Brasil.


OS PRINCIPAIS FATOS ENVOLVENDO ELVIS EM 1986

JANEIRO / 1986

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 26 - O Boletim "Elvis Alive" apresenta selos de Elvis e um artigo especial chamado "Eu, por Elvis Presley". Muitos fãs comemoram o 51º. aniversário de Elvis no Brasil e no mundo!

ELVIS NO ROCK AND ROLL OF FAME - Elvis é adicionado ao "Rock and Roll of Fame" em Cleveland.


MARÇO / 1986

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 27 - O Boletim "Elvis Alive" apresenta novos "Bootlegs" no mercado. Naquela época os Bootlegs eram chamados de "piratas". Com o surgimento dos gravadores de cds, o nome "pirata" começou a ser usado quando uma cópia era feita sem autorização. O "Elvis Alive" também comemorava seu 3º. ano de atividades. Neste período o "Elvis Alive" fez uma exposição em São Paulo!

ABRIL / 1986

ELVIS é capa da Revista Hollywood Then and Now


MAIO / 1986

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 28 - O Boletim "Elvis Alive" anunciava o lançamento em breve de "Elvis and me" de Priscilla Presley. O "Elvis Alive" também disponibilizava uma versão do livro em português antes de ser vendido no Brasil! A versão oficial chegaria em agosto no Brasil. Uma das pessoas mais próximas de Elvis contava com detalhes os anos de relacionamento com o Rei do Rock. O livro seria um grande sucesso que resultaria numa mini série de TV de mesmo nome.


JULHO / 1986

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 29 - O Boletim "Elvis Alive" anunciava que em 1987 aconteceria a "Elvis Week" aonde fãs do mundo inteiro lembrariam os 10 anos sem Elvis. Outra matéria contava como foi a 1ª. grande Reunião da Gang'Elvis. O "Elvis Alive" mobilizava os fãs a pedirem Elvis nas rádios e na TV, ação que gerava bons resultados na época!

AGOSTO / 1986

Lançamento do Livro "Elvis e Eu" no Brasil.

LANÇAMENTO DA REVISTA "ELVIS" NO BRASIL - A Editora Três relembrava os 9 anos sem Elvis com uma revista totalmente dedicada ao Rei.


SETEMBRO/ 1986

3º. ENCONTRO DA GANG'ELVIS FAN CLUB

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 30 - O Boletim "Elvis Alive" trazia matérias interessantes como a 1ª. entrevista de Lisa Marie ao completar 18 anos de idade. DJ Fontana contava na época como foram os primeiros anos ao lado de Elvis e o "Elvis Alive" levou estas informações aos fãs! A "Gang'Elvis" realizava seu 3º. evento em 20 anos, no decorrer dos anos a Gang'Elvis acabaria se tornando um dos fã clubes mais ativos no Brasil.


DEZEMBRO/ 1986

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 31 - O Boletim "Elvis Alive" traz o lançamento do livro "Elvis Mito e Realidade" de Maurício Camargo Brito, na época a única grande biografia em português no Brasil! O "Elvis Alive" entrevistou Dulce Damasceno que conheceu Elvis nas filmagens de Love me Tender (1956). Dulce era enviada especial da revista "Cruzeiro" e foi uma das primeiras brasileiras a conhecer Elvis!