VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

2016 -  PRINCIPAIS FATOS NO BRASIL E NO MUNDO


JANEIRO DE 2016

08.01.2016 - EVENTO "ELVIS PRESLEY" COM DI LIGHT EM PERNAMBUCO

09.01.2016 - EVENTO "ELVIS PRESLEY" COM DI LIGHT EM PERNAMBUCO

11.01.2016 - JOE MOSCHEO FALECE AOS 79 ANOS

 

O ano de 2016 começa com uma grande perda, Joe Moscheo faleceu no dia 11 de janeiro aos 79 anos de idade. Ele foi membro do lendário grupo vocal "The Imperials" que participou de momentos importantes da carreira de Elvis. Entre 1966 a 1971 participou de sessões de gravações e entre 1969 a 1972 esteve no palco em diversas apresentações de Elvis! A presença de Joe está registrada também no filme "That's The Way It Is" num dos grandes momentos da carreira de Elvis! Deixou o grupo "The Imperials" em 1975, porém retornou anos depois até encerrar suas atividades em 2014. Joe lutava contra uma doença neurológica degenerativa, que infelizmente o levou! Aqui no Brasil os fãs brasileiros tiveram o privilégio de vê-lo na palco no turnê de Elvis in Concert (2012). Extremamente simpático não faltaram elogios à sua pessoa por parte dos fãs! Nesta turnê no Brasil Joe se encontrou com Ivone Garijo e seu filho, o Guitarrista Heitor Crespo! Heitor chegou a tocar ao lado de Joe Moscheo em diversas ocasiões nos Estados Unidos. Seu primeiro contato com Joe foi justamente num show no Westgate (Antigo International Hotel, palco de "That's The Way It Is").  Este palco com certeza trouxe muitas recordações para Joe que acompanhava Elvis num dos momentos mais mágicos de sua carreira! Heitor nos relatou sua felicidade ao ser recebido com tanto carinho e simpatia por Joe em Vegas, o mesmo carinho como foram recebidos por ele aqui no Brasil! Fica aqui nossos sentimentos a família, amigos e todos os fãs que o admiravam!

16.01.2016 - CLUBE DE AMIGOS "ETERNAL ELVIS" REALIZAM EVENTO
O Clube de Amigos "ETERNAL ELVIS" de Pernambuco comemoram os 81 anos de Elvis num encontro no dia 16 de janeiro de 2016! CLIQUE AQUI para ver mais fotos deste encontro.

22.01.2016 - EVENTO "ELVIS ACÚSTICO" com ADAM ROMAN em Santa Catarina

23.01.2016 - EVENTO "ELVIS ACÚSTICO" com ADAM ROMAN em Santa Catarina

23.01.2016 - EVENTO ELVIS FOREVER EM DIADEMA (SP)

23.01.2016 - 18ª. REUNIÃO DO ELVIS TRIUNFAL - O fã clube Elvis Triunfal comemora 10 anos de atividades num evento beneficente em São Bernardo do Campo (SP) CLIQUE AQUI para ver a cobertura deste evento.

24.01.2016 - 80º. ENCONTRO DE FANELVIS EM SÃO PAULO - O fã clube Gang'Elvis se reúne em São Paulo

25.01.2016 - EVENTO "ELVIS SINCE 1954 TO NOW" COM LEANDRO MARTINS

28.01.2016 - EVENTO "ELVIS HAPPY BIRTHDAY" COM ELVINHO" NO STONES MUSIC BAR

 

 

 

 

 


FEVEREIRO DE 2016

ELVIS GANHA RUA EM LAS VEGAS - Elvis ganhou uma rua com seu nome na cidade em que reinou absoluto na década de 70, Las Vegas! A rua "Elvis Presley' substituiu a "Riviera Boulevard" onde ficava o Riviera Hotel que está desativado atualmente.

06.02.2016 - EVENTO DE TRIBUTO A ELVIS COM ERIK LUNGHIN

16.02.2016 - EXPOSIÇÃO "PARA SEMPRE ELVIS" EM PERNAMBUCO

20.02.2016 - EVENTO "ELVIS ACÚSTICO" com ADAM ROMAN em São Paulo

21.02.2016 - EVENTO "ELVIS ACÚSTICO" com ADAM ROMAN em São Bernardo do Campo

EDITORA ALTO ASTRAL LANÇA REVISTA SOBRE ELVIS

A Editora Alto Astral lançou o 3º. número da coleção "Grandes Ídolos da Música" trazendo desta vez o Rei absoluto do Rock, "ELVIS PRESLEY".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

24.02.2016 - DR. NICHOPOULOS FALECE AOS 88 ANOS

No dia 24 de fevereiro de 2016 faleceu aos 88 anos de idade o Dr. Nichopoulos, o médico pessoal de Elvis! Sua história com Elvis teve início em 1967, porém só a partir de 1970 se tornou seu médico pessoal. Sua atuação como médico gerou muita controvérsia após a morte de Elvis. Dr. Nick (como era conhecido)  foi indiciado em 1980 por prescrição excessiva de medicamentos para diversos pacientes, entre eles Elvis e Jerry Lee Lewis. Em 1980 o Tennessee Board of Medical Examiners o considerou culpado, porém como "punição" sua licença foi suspensa por 3 anos e 3 meses. Em 1995 sua licença foi novamente suspensa devido a novos casos que foram descobertos. Após 1995 fez leilão de grande parte do seu acervo ligado a Elvis. Em 2010 lançou o livro "The King and Dr. Nick" onde contava sua versão da morte de Elvis. Segundo ele Elvis padecia de várias doenças, entre elas uma grave constipação crônica. Seu livro reacendeu a discussão em torno do assunto e dividiu opiniões entre especialistas e fãs.

 

28.02.2016 - EVENTO "ELVIS ACÚSTICO" com NELSON PESSOA em São Paulo


RUA ELVIS PRESLEY EM LAS VEGAS: Elvis ganhou uma rua com seu nome na cidade em que reinou absoluto na década de 70, Las Vegas! A rua "Elvis Presley' vai substituir a "Riviera Boulevard" onde ficava o Riviera Hotel que está desativado atualmente. Elvis realmente merecia uma rua em seu nome pois ele se transformou num dos maiores símbolos da Cidade do Jogo. Segundo informações David Siegel o atual dono do Westgate (antigo Hilton) contribuiu para que isso fosse realidade.

NO BRASIL... (alguns fatos)
• EXPOSIÇÃO PARA SEMPRE ELVIS (PERNAMBUCO) - FEVEREIRO / 2016
• REVISTA ESPECIAL SOBRE ELVIS: Lançamento da Revista ELVIS PRESLEY pela Editora Alto Astral
• NELSON PESSOA NO "THE VOICE BAR"
 


MARÇO


• Lançamento do Box "The Album Collection" com toda a discografia de Elvis + Livro (57 álbuns da coleção oficial e 3 com raridades)


• DI LIGHT - O ETA brasileiro venceu o GEORGIA ELVIS FESTIVAL 2016 nos Estados Unidos! A vitória o classifica novamente ao UETAC em Memphis este ano, o maior Festival de ETA's do mundo! Este foi o quarto Festival vencido por Di Light! O primeiro título veio em 2013 no SÃO PAULO ELVIS FESTIVAL e dois em 2015 (SOUTH CAROLINE ELVIS FESTIVAL e TUPELO ELVIS FESTIVAL). Em sua primeira participação no UEATC de 2013 Di Light ficou entre os 5 melhores do mundo!


 

 

 

 

 

 

 


• SÉRGIO QUEIROZ - O ETA brasileiro Sérgio Queiroz venceu na categoria Gospel no GEORGIA ELVIS FESTIVAL 2016 (EUA).



NO BRASIL... (alguns fatos)
• LANÇAMENTO DO LIVRO "UM REI EM BUSCA DA VERDADE" - O Grupo Editorial Pensamento está lançando o livro "Um Rei em Busca da Verdade" da editora Seoman. O livro foi escrito por Gary Tillery e conta com 232 páginas. Nele o autor traz a busca de Elvis por respostas dentro da religiosidade, espiritualidade e esoterismo.
• EXPOSIÇÃO "O REI DO ROCK" NO SHOPPING D EM SÃO PAULO
• ADAM PRESLEY EM SÃO PAULO
• ERICK PRESLEY NO ELVIS ARTS


ABRIL


• ESTRÉIA DE "ELVIS E NIXON" - Está não é a primeira vez que retratam em filme o episódio em que Elvis se encontrou com Nixon em 1970. A primeira vez foi em 1997 numa produção para a TV americana com o título "Elvis Meet Nixon". A produção de 2016 segue a mesma temática da primeira produção de 19 anos atrás, a comédia. O ator escolhido para ser "Elvis" é Michael Shannon e Kevin Spacey faz o papel de "Nixon".
MAIO


• 3 LANÇAMENTOS DA FTD - O selo FTD estará lançando mais 3 álbuns em maio de 2016, são eles: "Las Vegas 1975" que traz dois shows, um realizado no dia 22 de março e outro no dia 1º. de abril! O segundo título do FTD é "Elvis" (68 Comeback) que traz o álbum original e mais takes alternativos. O 3º. título é "King Creole" em vinyl 180 gramas.

NO BRASIL... (alguns fatos)


• "LET'S PLAY ELVIS" - A volta do programa apresentado por Del Wendell
• 29.05.2016 - Evento beneficente no ELVIS ARTS


JUNHO


• FALECIMENTO DE MUHAMMAD ALI (03.06.2016)

 


• FALECIMENTO DE SCOTTY MOORE (84 anos)

O lendário guitarrista Scotty Moore faleceu aos 84 anos de idade. Confirmamos a noticia em conversa com o guitarrista Heitor Crespo que conversou com pessoas ligadas a Scotty Moore. Scotty Moore além de ter sido importantíssimo na carreira de Elvis, foi um músico que influenciou milhares de outros músicos, incluindo grandes estrelas do Rock como Keith Richards (Rolling Stones). Scotty chegou a gerenciar a carreira de Elvis no início de sua carreira e criou riffs que se tornaram clássicos do Rock, é dele os acordes da clássica gravação de "That's All Right" em 5 de julho de 1954! Gravou centenas de canções ao lado de Elvis e saiu em turnê pelos Estados Unidos na primeira banda do Rei! Sua atuação magistral em "Heartbreak Hotel" influenciou uma nova geração de guitarristas e escreveu seu nome na história do Rock. Na TV esteve ao lado de Elvis em apresentações épicas nos programas de Dorsey Brothers, Milton Berle, Steve Allen e Ed Sullivan. A última vez que tocou ao lado de Elvis foi em 1968 durante o Especial da NBC, outro momento histórico! Fica aqui nossos sentimentos a família, fãs e admiradores deste fantástico músico! 


• LISA MARIE entra com pedido de Divórcio de Michael Lockwood,
 

 

 

 


NO BRASIL... (alguns fatos)
• 3º. ELVIS FEST MINAS - JUNHO/2016


• LANÇAMENTO DA GANG'ELVIS CHANNEL NO YOUTUBE
• MARCOS PRESLEY EM RIBEIRÃO PRETO
• ELVINHO EM SÃO ROQUE
 


JULHO


• Joseph A. Tunzi lança 2 novos livross: "Elvis Dateline...1970 Bringing Him Back Again" e "Elvis Return of The Dragon".


NO BRASIL... (alguns fatos)
• DJALMA PRESLEY NO ELVIS ARTS



AGOSTO


• LANÇAMENTO DO LIVRO MY BROTHER ELVIS - Em agosto de 2016 é lançado mais um livro de David E. Stanley, o meio-irmão de Elvis que conviveu com ele por 17 anos. Seus outros livros são: "Elvis, We Love You Tender" (1980); "Life With Elvis" (1986); "Raised On Rock" (1997);"The Elvis Encyclopedia" (1998) e Conversations with the King Journals of a Young Apprentice" (2012). Desta vez o conteúdo de seu livro promete trazer detalhes dos últimos anos de Elvis incluindo a teoria que Elvis teria cometido suicídio. O livro já está sendo divulgado por vários sites de notícias e sites especializados sobre Elvis. David sustenta que Elvis seria dependente de medicamentos, motivo que o levou a criar uma Fundação chamada "My Brother Elvis". Essa Fundação segundo David vai ajudar pessoas e famílias que são vítimas do abuso de droga com prescrição. O livro já está gerando polêmicas em sites estrangeiros pois David afirma ter recolhido remédios e seringas do banheiro de Elvis antes da Emergência chegar, ou seja, antes mesmo da perícia que investigou as causas da morte.

• LANÇAMENTO DE WAY DOWN IN THE JUNGLE ROOM - No dia 5 de agosto de 2016 será lançado pela RCA RECORDS / LEGACY RECORDS (catálogo da divisão da Sony Music) o CD duplo "Way Down in the Jungle Room". O álbum contempla as últimas gravações de estúdio de Elvis que foram realizadas em 1976. Naquela época a RCA levou uma unidade móvel até Graceland para uma série de gravações. Estas sessões resultaram em dois álbuns: "From Elvis Presley Boulevard Memphis Tennessee" e "Moody Blue".

• ELVIS WEEK 2016 enfrenta temporal e protestos

NO BRASIL... (alguns fatos)
• ESTREIA DO PROGRAMA "ENCONTRO COM O REI" apresentado por Ricky Colavitto
• ENCONTRO DO FÃ CLUBE ETERNAL ELVIS EM PERNAMBUCO
• ELVINHO NO TEATRO PAULO MACHADO DE CARVALHO
• SHOW "ELVIS IN CONCERT 2016" COM RONNIE PACKER
• GANG'ELVIS REALIZA SEU 81º. ENCONTRO
• LEANDRO MARTINS EM PIRASSUNUNGA


SETEMBRO


• ANÚNCIO DA DATA DE LANÇAMENTO DE "THE WONDER OF YOU" - A EPE anuncia no dia 08/09/2016 que A Legacy Recordings (que é uma divisão de Sony Music Entertainment) lançaria no dia 21 de outubro o álbum: "The Wonder Of You: Elvis Presley With the Royal Philharmonic Orchestra". Este novo lançamento ocorreu devido o grande sucesso que o álbum "If I Can Dream“ teve ao redor do mundo! Segundo a EPE foram mais de 1,5 milhões de cópias!!

• UMA NOVA SÉRIE foi anunciada pela Weinstein Television! A parceria foi feita com a EPE e tudo indica que serão dez episódios! Segundo informações a produção terá completo acesso em Graceland. A minisérie será baseada na biografia escrita por Dave Marsh e com anotações pessoais de Elvis. Priscilla Presley, Jerry Schilling, e David Glasser serão produtores executivos. O co-presidente Harvey Weinstein da Weinstein Company disse o seguinte sobre Elvis "Até hoje, Elvis é um dos poucos que se mantêm como ícone", comentou Weinstein. "Ele é um dos artistas mais celebrados de todos os tempos cuja influência transpassa as músicas que ele criou."

NO BRASIL... (alguns fatos)
• BOX SOBRE ELVIS DA PUBLIFOLHA - Publifolha lançou uma biografia de 120 páginas da autora Gillian G. Gaar, a mesma que lançou "O Retorno do Rei". O livro tem capa dura e traz além da biografia, a reprodução de 29 documentos pessoais de Elvis e também posteres.



• DI LIGHT EM PERNAMBUCO


OUTUBRO


• ELVIS FICA EM 4º. LUGAR NA FORBES - Em outubro saiu o resultado da Forbes que também mostra as celebridades (já falecidas) que mais lucram até hoje. O resultado este ano não seguiu a tendência dos últimos anos e Elvis caiu para o 4º. lugar. Em 2015 Elvis havia arrecadado 55 milhões de dólares, agora este resultado foi de 27 milhões. Nos últimos 3 anos Elvis repetiu a marca dos 55 milhões e Michael Jackson apresentava um número decrescente a cada ano (Michael lucrou 115 milhões em 2015). Já este ano Michael Jackson subiu para 825 milhões de dólares, isso devido a venda de parte dos direitos das músicas dos Beatles que eram de posse de Michael! Em 2017 ano que completará 40 anos da partida física de Elvis, promete ser um ano movimentado! Elvis provavelmente deverá subir neste ranking.

01º - Michael Jackson, cantor morto em 2016 (US$ 825 milhões)
02º - Charles Schulz, quadrinista morto em 2000 (US$ 48 milhões)
03º - Arnold Palmer, jogador de golfe morto em 2016 (US$ 40 milhões)
04º - Elvis Presley, cantor morto em 1977 (US$ 27 milhões)


• No dia 27 de outubro de 2016 foi inaugurado o "The Guest House at Graceland"! O resort de 450 quartos custou 92 milhões de dólares e hoje recebeu seus primeiros hospedes! Priscilla Presley cortou uma fita azul ao lado de Jack Soden (CEO da EPE) e Joel Weinshanker.



• ELVIS FICA NO TOPO DAS PARADAS COM O ÁLBUM "THE WONDER OF YOU"



NO BRASIL... (alguns fatos)
• A fã Ana Carolina Rogato lança um novo fã clube em São Paulo, o "ELVIS FAZ AMIGOS"
• Ben Portsmouth no Brasil em nova Turnê

• O cantor Elzio Silver anuncia CD em a tributo a Elvis e Raul Seixas.

• O escritor Norton Coll está lançando a segunda edição do livro "Dinamite Elvis" com 130 páginas. Esta obra traz o que foi dito nos jornais sobre Elvis quando estorou mundialmente. Norton foi o criador do Fã Clube Elvis Alive.

• DALIZIO MOURA EM LIMEIRA

• ÉLIO PRESLEY EM GOIAS
• LANÇAMENTO DO PROGRAMA ELVIS FOREVER COM EDE DANNA
 


NOVEMBRO


• FALECIMENTO DE JOE ESPOSITO - No dia 23 de novembro de 2016 o “Mundo Elvis” perdeu uma grande referência, Joe Esposito. Ele conheceu Elvis em 1958 no Exército e desde então firmou uma amizade até os últimos dias de vida de Elvis. Aliás, ele estava em Graceland no fatídico 16 de agosto de 1977 onde tentou salvar a vida de Elvis, seu grande amigo! Joe só não esteve ao lado de Elvis nos 4 primeiros anos de sua carreira, portanto foi testemunha ocular de quase toda a trajetória artística de Elvis.


• Mansão de Beverly Hills, na Califórnia que era de Elvis é colada a venda por 30 milhões de dólares


• ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA apresenta o show "The Wonder of You" em Londres


NO BRASIL... (alguns fatos)
• MUSICAL HELVIS com Helder Moreira


DEZEMBRO

• MORRE LARRY MAHOBERAC

NO BRASIL... (alguns fatos)
• NOVO FÃ CLUBE EM SP "ELVIS THE KING" - São Paulo acaba de ganhar um novo fã clube, o Elvis The King Fan Club SP. O fã clube é presidido pela grande fã Tina Baptistaque já conseguiu na EPE o reconhecimento oficial!



• EVENTO NATAL SOLIDÁRIO com o grupo "Amigos do Rei"

• GANG'ELVIS REALIZA SEU 82º. ENCONTRO

TOM MOFFATT FALECE AOS 85 ANOS


 

 

Tom Moffatt, um dos mais iconicos DJ's e promoters do Hawaii morreu no dia 13 de dezembro de 2016 vitima de câncer, ele tinha 85 anos. Ele ficou muito conhecido entre os fãs de Elvis devido ser um dos poucos profissionais a entrevistar Elvis no Hawaii. Ele nasceu em Detroit mas se mudou para o Hawaii em 1950, foi ele quem levou a música de Elvis ao Hawaii. Quando Elvis se apresentou pela primiera vez no Hawaii em 1957, lá estava Tom Moffatt! Em 1973 quando Elvis sai do helicóptero antes do show "Aloha From Hawaii", Tom Moffatt novamente é privilegiado com uma rápida entrevista!