VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

 

 

  SÃO PAULO ELVIS FESTIVAL 2014

 

 

   COBERTURA DO PORTAL ELVISTRIUNFAL.COM

 

IMPORTANTE: O Portal Elvis Triunfal apenas divulga este evento de forma voluntária, não tem qualquer ligação com a produção do mesmo.

 

ASSISTA A COBERTURA COMPLETA DO SPEF 2014

 

   

Assista a cobertura completa do São Paulo Elvis Festival 2014, o maior Festival de ETAs e Intérpretes da América Latina!. Neste programa você vai ver trechos das apresentações de todos os candidatos, depoimentos de quem estava lá e uma entrevista com o vencedor na categoria ETA,Edson Galhardi. Verá também cenas do vencedor na categoria "Gospel" o ETA Adam Presley e Diana Rodrigues, a vencedora na categoria "Intérprete". 

 
Deixe seu comentário aqui

 

  18.05.2014 - RESULTADO DO SÃO PAULO ELVIS FESTIVAL 2014

 

   

 

Estivemos dois dias no São Paulo Elvis Festival 2014 para fazer a cobertura do maior evento de ETAs da América Latina. Hoje (18.05.2014) os jurados escolheram os melhores nas categorias "ETA, GOSPEL e INTÉRPRETE". Na categoria "ETA" venceu EDSON GALHARDI. Na categoria "GOSPEL" venceu ADAM PRESLEY de Guarulhos e na categoria "INTÉRPRETE" a cantora DIANA RODRIGUES! Aguarde em breve a cobertura completa desta segunda edição do São Paulo Elvis Festival.

 

1º. LUGAR

EDSON GALHARDI NA FINAL DO SPEF 2014


Com 29 anos de carreira, Edson já era um dos mais conhecidos e respeitados ETAs do país. Edson participou até metade do SPEF de 2013, mas devido a um problema no joelho teve que abandonar o Festival. Desta vez foi até o seu final e se tornou o principal ETA da América Latina vencendo o SPEF 2014. Agora estará representando o Brasil no UETAC em Memphis (USA) e com todas as chances para concorrer ao titulo de maior ETA do Planeta!

 

2º. LUGAR

VINÍCIUS RODRIGUES NA FINAL DO SPEF 2014


O ETA Vinícius Rodrigues ficou em 2º. lugar no São Paulo Elvis Festival 2014. Na final cantou "Love Me Tender" e "Jailhouse Rock". No ano passado Vinícius já havia participado e mostrou grande evolução na segunda edição do Festival. A diferença entre o primeiro colocado e Vinícius foi de apenas 8 pontos, ou seja....Vinícius veio para ficar!

 

4º. LUGAR (ETA) -  1º. LUGAR (GOSPEL) -  

ADAM PRESLEY NA FINAL DO SPEF 2014
 

Adam Presley iniciou sua carreira aos 16 anos ao lado de sua banda Elvis Back. Em pouco tempo iniciou várias turnês pelo Brasil de muito sucesso. Na fase final do São Paulo Elvis Festival encarou a difícil tarefa de recriar o "Comeback Special" e o resultado surpreendeu a todos! Terminou o Festival em 4º. lugar na categoria "ETA" e venceu na Categoria "Gospel", foi sem dúvida uma das grandes sensações do SPEF 2014!

 

5º. LUGAR

SÉRGIO QUEIROZ NO SPEF 2014

Em 2013 este ETA do Paraná havia ficado entre os 10 principais ETAs da América Latina no SPEF. Nesta segunda edição em 2014, Sérgio Queiroz ficou em 5º. lugar mostrando grande evolução! Dono de uma voz potente, Sérgio Queiroz além de prestar o Tributo a Elvis, é dono da Casa Elvis em seu Estado, um local totalmente dedicado ao Rei do Rock.

 

 

1º. LUGAR CATEGORIA "INTÉRPRETE"

DIANA RODRIGUES NO SPEF 2014

Diana Rodrigues participou pela primeira vez no São Paulo Elvis Festival e de cara faturou o título de melhor "Intérprete" do Festival! Diana interpretou duas canções "Burning Love" e "Always On My mind". Após o resultado tivemos uma divertida conversa com Diana.

 

 

TOP 10

JOHNNY PRESLEY NO SPEF 2014

Johnny Presley ficou entre os 10 principais ETAs da América Latina no São Paulo Elvis Festival 2014. Mesmo não chegando na final foi muito elogiado pelo público. Aqui sua interpretação de "Sweet Caroline".

 

 

PROGRAMAÇÃO
“SPEF 2014” - SÃO PAULO ELVIS® FESTIVAL
(2º. ‘Elvis Festival’ na América Latina, sob licença de Graceland / ‘EPE’)
A ser realizado nos dias 17 e 18 de Maio de 2014 (Sábado e Domingo)
no Clube ‘Círculo Militar SP’, Rua Abílio Soares, 1589 (perto do Ginásio Ibirapuera)
(Dois Dias na Boate, Pub, e Salão Branco do Clube – Lotação: 25 Mesas c/8 Lugares cada: 200 pessoas sentadas)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º. DIA: SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014

Das 09:00 às 11:00h – ABERTURA DO FESTIVAL, apresentando o “CONCURSO DE INTÉRPRETES DE ELVIS” com a participação de aproximadamente 10 dos melhores ‘Intérpretes de Elvis Presley’ do país, masculinos e femininos, cantando duas (2) músicas cada um, concorrendo ao prêmio de “MELHOR INTÉRPRETE DE ELVIS DO BRASIL”.

Das 12:00 às 14:00h – PRELIMINAR I do "UETAC" (Ultimate Elvis Tribute Artist Contest), apresentando metade dos ETAs inscritos (aprox. 10 participantes), cantando 2 músicas cada um.

Das 15:00 às 17:00h – PRELIMINAR II do “UETAC’, apresentando a segunda metade dos ETAs inscritos (aprox. 10 participantes), cantando 2 músicas cada um.

Das 18:00 às 20:00h - SEMI-FINAIS do “UETAC”, apresentando os 10 ETAs Semi-Finalistas classificados através das Preliminares I e II, cantando 2 músicas cada um; 5 serão classificados e irão para as Finais.

Das 21:00 às 23:00h - “LAS VEGAS STYLE CONCERT”, estrelando os nossos ‘Headliners’ convidados: Di Leichtweis, nosso Campeão Brasileiro de 2013, Travis Powell, Americano, e Brycen Katolinsky, Canadense.

Das 23:00h em diante – “AFTER HOUR PARTY”, com KaraokElvis, onde todos os ETAs, Headliners e Fãs serão muito benvindos, num ambiente mais aconchegante, onde todos poderão se divertir descontraidamente...

2º. DIA: DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2014

Das 10:00 às 12:00h – “ELVIS GOSPELS CONTEST”, com a participação de aprox. 10 “ETAs” e “Interpretes de Elvis”, cantando 2 Gospels cada um, dependendo do número de participantes. (Aquí não serão permitidos “Jumpsuits”, shorts, camisetas, tênis, ou sandálias. O mais apropriado seria se apresentar de terno e gravata, mas serão aceitos também calças e camisa sociais). Para participantes femininos o traje deverá ser também de acordo com o que pediria um clima mais religioso.

Das 14: às 16:00h - FINAIS do “UETAC”, apresentando os 5 Top Finalistas, cantando 2 músicas cada um. Estes 5 Top Finalistas serão classificados com o 5o., o 4o., o 3o., o 2o., e o 1o. lugar, sendo que o Campeão irá representar o “São Paulo Elvis Festival 2014” em Memphis, TN, durante a “Elvis Week 2014”. Prêmios serão entregues a cada um no palco, incluindo os outros 5 Semi-Finalistas.

Das 17:00 às 22:00h – “Pocket-Shows”, com Vários Convidados Especiais, nomes a serem confirmados...

Das 22:00h em diante – “After Hour Party”, festa de despedida, última chance para divertir-se na companhia dos velhos e novos amigos, ETAs, Headliners e fãs de todas as partes, já na expectativa do SPEF 2015…
 

CATEGORIA ETA - CANDIDATOS INSCRITOS

ETA ESTADO DADOS SOBRE OS ETAs (Autoria dos próprios ETAs)

ADAM (ROMAN) PRESLEY

  ETA "ANOS 60"

Adam começou a cantar as músicas de Elvis em 2006. Começou abrindo shows de alguns ETA's com a TCB Brazilian Band e ainda no mesmo ano fundou a "Elvisback Big Band", que o acompanha até hoje Brasil afora. Em 2008 realizou sua primeira turnê nacional por teatros, tendo como mentor artístico o produtor Marcelo Costa. Hoje, com 24 anos, Adam vê no festival uma oportunidade de homenagear Elvis Presley na fase em que ele mais gosta. Sua canção favorita no momento é "It's Impossible".

BONFIM NETTO

  ETA "ANOS 70"

"Sou ator e interpreto o Rei do Rock nos palcos há cerca de 10 anos. Tudo começou com uma grande brincadeira que se tornou séria: 13 anos atrás eu fazia um monólogo onde interpretava seis personagens diferentes e como eu já era muito fã de Elvis Presley, arrumei um jeito de encaixar o personagem na peça. O público começou a gostar e depois disso iniciei uma pesquisa incessante pelos feitos do astro do rock. O respeito e o carinho pela obra ficaram maior do que eu pensava e hoje sou apaixonado por suas músicas, especialmente por 'Love Me', 'My Way' e 'Suspicious Minds'. Levo a alegria, a seriedade e o comprometimento musical de Elvis Presley para todos que cruzam meu caminho. Atualmente faço shows em encontros motociclísticos, eventos empresariais e governamentais. Acredito que Elvis não morreu. Espiritualmente, mentalmente e musicalmente ele ainda está vivo! E é por isso que meu desejo maior é continuar representando-o enquanto eu puder e o "SPEF 2014" será mais uma oportunidade para aprender mais e conhecer pessoas importantes neste mundo Elvis.

CRISTIÁN AGUAYO

  ETA "ANOS 70"1

Cristián Aguayo tem 22 anos de idade e é de Santiago no Chile. É um E.T.A. desde 2009 e vem ultimamente se apresentando com sua banda em todo o seu país. Iniciou sua carreira como "Elvis Tribute Artist" nos seus tempos de colégio, pois desde criança já era um fã de Elvis. Atualmente estuda Engenharia Civil na Universidade Andrés Bello, mas paralelamente vem se apresentando bastante em casinos e hotéis no Chile, produzindo seus próprios shows apenas como "hobby". Mas o evento mais importante de sua vida foi encontrar e cantar com as "Sweet Inspirations" em 2011. Foi uma experiência muito emocionante! Cristián é reconhecido pelo fã clube oficial de Elvis no Chile, o "Rey del Rock Chile" e vem se tornando conhecido tanto dos chilenos quanto de outras nacionalidades. Acha que participar do "SPEF 2014" será muito importante, pois será o seu primeiro passo fora do seu país para alcançar novos horizontes como um E.T.A. Espera poder dizer no final de suas apresentações: "Thank you very much! You're a Fantastic Audience!" como Elvis diria. Suas músicas preferidas são "An American Trilogy" e "Suspicious minds", dentre muitas outras.

EDE DANNA

  ETA "ANOS 70"

Oriundo de uma família paranaense, sendo o terceiro de quatro irmãos, sou formado em arquitetura, empresário e produtor de web tv , dirijo o ICV - Instituto Cultura e Vida em prol dos idosos do Brasil.Tornei-me fã de Elvis aos 17 anos e a partir daí passei a buscar tudo sobre o Rei, após visitar Graceland, construí um PUB particular em homenagem a Elvis para cantar com os amigos. Minha música preferida é "Suspicious Minds". Participar de uma UETAC é um sonho e uma experiência única, vestir uma Jumpsuit e cantar Elvis com respeito e consideração será o máximo.

EDSON GALHARDI

  ETA "ANOS 70"

Eu, Edson Galhardi presto Tributo a Elvis Presley desde 1985. Minha admiração e paixão por Elvis redesenharam meu destino. Quando estou nas estradas, nos palcos ou mesmo nos hotéis, divido com as pessoas o minhas experiências com Elvis. Conto suas histórias, canto suas canções e esclareço suas polêmicas a fim de cultivar o mito e principalmente o homem atrás desse mito, o ser humano Elvis Aaron Presley. Vida longa ao Rei!

ELVINHO

  ETA "ANOS 70"

Elvinho conheceu o legado do Rei do Rock com apenas 8 anos de idade. Fã de carteirinha do cantor, Elvinho é hoje um profissional experiente atuando há mais de 10 anos no mercado musical. Vem se destacando por sua fidelidade e profissionalismo, características que o deixaram dentre os maiores artistas brasileiros em tributo a Elvis. Em 2013, Elvinho conquistou o 2º Lugar no São Paulo Elvis Festival e o 1º Lugar na categoria "Opinião Pública". Esta classificação trouxe ao artista Elvinho um convite para participar em Memphis, no estado do Tennessee, no festival "Doc Franklin’s Original Images of the King", uma importante competição que reuniu grandes artistas de diversos países. Elvinho foi muito elogiado pelos organizadores do Festival e foi classificado entre os inúmeros concorrentes com o 3º Lugar. Uma boa colocação para um artista brasileiro que jamais participou de um concurso americano. Ainda em 2013, realizou seu antigo sonho. Conhecer Graceland, a mansão de Elvis.Algumas das canções que Elvinho mais gosta: "You Gave Me a Mountain", "Hurt", "Suspicious Minds", "You’ll Never Walk Alone". "Elvis merece ser homenageado com muita seriedade e respeito em relação a toda a sua história. Comprovei isso pessoalmente ao participar da Elvis Week de 2013 em Memphis, TN. Jurei perante ao Meditation Garden, procurar fazer o melhor e mais fiel tributo à Elvis aqui no meu país. Amo Elvis Presley e quando subo ao palco, levo esta homenagem muito a sério. Remember the King!"

ERIK PRESLEY

  ETA "ANOS 70"

Músico desde 2000, Erik Presley personifica as músicas, roupas e estilo do Rei do Rock, Elvis Presley, em suas apresentações. E viver o mundo da música como o Rei não é para qualquer um. Elvis não só inventou um estilo musical, mas um estilo de vida. Viver suas músicas, seu dom e seu carisma não é uma tarefa simples. Exige conhecimento musical, técnica e muito ensaio. E antes de ser um intérprete e ETA de Elvis, Erik é um grande fã, que teve seu primeiro contato aos cinco anos de idade, promovido por seus pais. Desde então, colecionou artigos, vídeos, quadros e discos até se tornar um artista-tributo, dando sua contribuição à continuidade do legado de Elvis junto de sua banda, a TSB - The Suspicious Band. E em sua opinião, os artistas que imitam Elvis têm seu papel fundamental nesse quesito, desde que feito com profissionalismo e respeito. Foi participante do primeiro SPEF, em 2013, de onde tirou lições, aprendizados e o mais importante, fez grandes amizades. E para esse próximo festival, além de rever antigos amigos e fazer novos, Erik pretende homenagear Elvis à sua maneira, se preocupando apenas em participar e celebrar o seu legado. E em suas próprias palavras, mostra saber muito bem onde pisa: "É praticamente impossível imitar um mito como Elvis. O que faço é uma homenagem ao Rei, ao meu modo, com minha emoção, mas com muito profissionalismo e respeito à memória desse gênio. Elvis é tudo." E assim sempre será!

FABIANO FELTRIN

  ETA "ANOS 70"

"Ao longo da minha vida tenho tido muitas alegrias através de Elvis, sejam pelas confraternizações realizadas admirando suas performances, sejam pelas novas amizades de inúmeros fãs. Por este motivo me sinto na obrigação de transmitir essa energia para outras pessoas, através das nossas apresentações, resgatando e cultuando o maior artista de todos os tempos. Esse festival é um presente para todos nós, pois é um momento onde nos sentimos mais perto do nosso ídolo, além de darmos nossa contribuição para eternizar o Rei."

JESSE GARON

  ETA "ANOS 50"

Para quem pensa no Elvis que há bem antes dos grandes shows e dos macacões dos anos 70. Uma pequena homenagem ao irmão gêmeo do astro, Jesse Garon é o nome artístico de Gilson Victor: fã, intérprete e performer, cuja referência é a explosão juvenil e rebelde de Elvis Presley nos anos 50’s, numa imagem que em sua opinião traduz com precisão toda a revolução cultural e comportamental de uma era. Com apresentações para lá de exclusivas, a característica principal de Jesse Garon é um show alternativo. E pelo bom e velho rock-‘n’-roll, sempre traz números especiais para quem espera algo original em shows de tributo. Participou com sucesso do 1º São Paulo Elvis Festival, tendo sido um dos finalistas.

JOHNNY PRESLEY

  ETA "ANOS 70"

Johnny “B. Bat” Presley, nascido e criado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Johnny conheceu Elvis Presley por acaso no carro de seu pai aos oito anos de idade. “Ouvir ‘My Way’ foi ao mesmo tempo doce como um beijo da mulher amada e forte como um soco no estômago. Uma sensação indescritível que sinto até hoje”. Johnny vê no São Paulo Elvis Festival uma grande oportunidade de celebrar a obra de Elvis Presley. “É uma oportunidade de fazer grandes amigos em torno de Elvis, fazendo o que me dá mais prazer: cantar as músicas de Elvis”. Sua música preferida é You've Lost That Loving Feeling.

LEANDRO PRESLEY

  ETA "ANOS 70"

 

"Nasci no dia 28 de março de 1980, em São Paulo. Comecei a gostar de Elvis por influência de meu pai, quando tinha apenas 10 anos de idade, assistindo o filme "Elvis and Me". Desde então, cada vez mais me interessei pela história da vida de Elvis. Foi no ano de 2010, no aniversário de minha filha Lílian que, para homenageá-la, iniciei minha carreira como cover de Elvis, sempre levando com muito respeito a imagem do grande Rei, Elvis Presley.Com isto participei em 2013 do primeiro "São Paulo Elvis Festival" e agora eu espero muito mais: que eu vá mais longe neste segundo, o 'São Paulo Elvis Festival 2014'! Músicas como 'Can't help falling in love', 'Suspicious minds' e 'Always on my mind' são as que mais marcaram minha vida."

LUIZ ROMAGNA

  ETA "ANOS 70"

Completando 20 anos de idade no mês do festival, Luiz Felipe Romagna é um dos mais jovens ETAs do mundo. Pela segunda vez no "São Paulo Elvis Festival", promete homenagear o Rei com muito carinho e profissionalismo."Não vejo a hora de estar novamente no SPEF para reencontrar meus amigos através de Elvis e acima de tudo transmitir meu amor e gratidão à ele, que é e sempre será minha inspiração."

NELSON PESSOA

  ETA "ANOS 70"

Como me tornei fã de Elvis: foi quando cantei ‘Suspicious Minds’ pela primeira vez em 2008 num campeonato de música. Depois, ‘The Wonder of You’ e não parei mais. Já cantava Rock Nacional e outros ritmos, mas depois que conheci Elvis, e continuo conhecendo a cada dia, meu respeito e admiração por sua obra sempre aumentam! Foi daí que conheci os fã clubes ‘Elvis Triunfal’ e a ‘Gang Elvis’, onde pude fazer varios amigos em Elvis. Viva Elvis! O que pretendo com o Festival: Homenagear o Rei em um evento que promova o que tenho realizado com muito carinho, que é aprender e cantar, interpretar o Rei, e tomando a liberdade de usar ‘jumpsuits’ e roupas parecidas com a que o Rei usava. Musicas Favoritas: E bem dificil falar das favoritas, mas me emociono com a ‘Reach out to Jesus’ e ‘An American Trilogy’

PEDRO FABBRI

  ETA "ANOS 50"

Começando por como eu me tornei um Fã de Elvis, nunca tive nenhuma influência de ninguém durante a infância. O interesse surgiu em 2010 quando decidi conhecer um pouco mais sobre quem diziam ser o Rei do Rock e a partir daí não parei mais de pesquisar. Como não sou um ETA profissional, espero participar de uma forma mais recreativa e educativa do que séria e focada como os profissionais que fazem esse tributo há tanto tempo.
Não consigo dizer qual é minha música preferida, a minha preferência muda com o tempo. Mas a música que eu tenho ouvido bastante é “Don’t Leave Me Now” do filme Jailhouse Rock.
 

RICARDO BARRAGAT

  ETA "ANOS 70"

 

Com muito amor e carinho venho fazendo em minha região no interior do RJ, um trabalho de E.T.A. procurando representar da melhor maneira possível a imagem do nosso querido e amado Elvis Presley, que até hoje, nos deixa muitas saudades. Tenho participado de eventos nas rádios, Tvs , cidades do interior, clubes ,casamentos , aniversarios, formaturas, sendo requisitado para cantar a qualquer momento. Tenho mais de 100 gravações em estúdios interpretando somente Elvis, pelas quais tenho recebido bastante elogios dos queridos admiradores. Mas o evento mais importante do qual participei , foi, sem duvida o ‘SPEF 2013’, quando pude ver o quanto maravilhoso foi estar com colegas E.T.A.s , podendo mostrar um pouco do Elvis que temos dentro de nós. Do evento de 2013 deu para tirar várias experiências, e neste ano se possível quero explorar o máximo de Elvis que tenho dentro de mim, levando a mensagem maravilhosa que Elvis deixou a todos nós, fãs de sua época, e também para os novos, que continuam a surgir... Com responsabilidade, respeito por todos os participantes, jurados, organizadores, e envolvidos no evento, tentarei de todo o coração fazer o meu melhor! Com saudades, espero ver todos em breve; do amigo, Ricardo Barragat.

ROBERTO CHAGURY

  ETA "ANOS 70"

Tenho 52 anos, moro em Sorocaba, e tenho me apresentado como Cover do Elvis em festinhas, barzinhos na região, sempre com roupas que mando fazer sob medida. Uso óculos escuros e peruca nas minhas apresentações. Minha característica mais marcante é minha voz que é muito semelhante ao nosso ídolo, e minha interpretação! Canto músicas dos anos 50, 60 ou 70, com playbacks ou banda. Gostaria muito de participar pela primeira vez desse evento tão importante! Obrigado desde já!

SÉRGIO QUEIROZ

  ETA "ANOS 70"

Natural de Curitiba, Paraná, Sérgio Queiroz é muito fã do maior cantor de todos os tempos Elvis Presley, desde os seis anos. Bacharel em Ciências Contábeis, não atua mais como contador, porque há quase sete anos dedica-se exclusivamente a homenagear Elvis através dos shows. Emociona-se muito ao cantar as musicas do rei do rock, o carinho que recebe nos shows o impulsiona a dar o máximo de si e muito o estimula a sempre dar continuidade nesse constante tributo que faz ao nosso eterno rei do rock. No dia 16 de agosto de 2011 desembarcou em Memphis, e declarou: “foi um dos dias mais felizes de minha vida, nunca tinha estado tão perto do meu ídolo, conhecer Graceland e os pertences de Elvis foi um grande sonho realizado, foram sentimentos e sensações inexplicáveis.”. Em Maio de 2013, Sérgio participou do SPEF 2013 e ficou entre os 10 melhores E. T. A. da América Latina! Isso vem a confirmar que o tributo que faz a Elvis é realizado com qualidade, respeito ao público e a memória de Elvis Presley. Sente-se muito honrado e feliz em participar do SPEF 2014.

VINÍCIUS RODRIGUES

  ETA "ANOS 50,60,70"

Músico de Sorocaba nascido em 1987, Vinícius Rodrigues se apresenta principalmente em sua cidade e região. Começou sua paixão pelo canto aos 16 anos fazendo já algumas apresentações com um repertório variado e uma forte influência de Elvis Presley e desde 2010 trabalha exclusivamente com música. No ano de 2013 intensificou seu trabalho como cover de Elvis, incentivado principalmente pelo "UETAC" trazido de Memphis pelo "São Paulo Elvis Festival 2013", do qual participou terminando em 4º lugar dentre os 40 E.T.A.s inscritos.
Vinicius acredita que poderá aproveitar das experiências adquiridas desde a sua participação no "SPEF 2013" para tentar aprimorar ainda mais o seu trabalho. Das músicas de Elvis, algumas das suas preferidas são "Blue Christmas", "Don't be cruel", "Such a night", "A fool such as I" e "I want you, I need you, I love you".

CATEGORIA INTÉRPRETE - CANDIDATOS INSCRITOS

ETA

ESTADO DADOS SOBRE OS ETAs (Autoria dos próprios ETAs)

CESAR RODRIGUES

  INTÉRPRETE

Cesar Rodrigues, de Belém do Pará. Após quase 15 anos da morte do Rei conheci sua obra, desde então me interessei por tudo o que se referia a ele, livros, revistas, filmes, e principalmente a sua música. Hoje, aos 28 anos, sou cantor e compositor, minha grande inspiração é Elvis, e há quase uma década me dedico a homenageá-lo, e é desta forma que pretendo mostrar o meu tributo ao Rei no “SPEF 2014”.

DIANA RODRIGUES

  INTÉRPRETE

Diana Rodrigues criou seu gosto pela música desde criança e desde muito cedo participou de programas de televisão em São Paulo, o que acrescentou muito em seu trabalho. Dotada de uma voz potente e aveludada, hoje canta em vários lugares na região de Sorocaba, SP, um repertório de grandes sucessos da música nacional e internacional.Decidiu concorrer como intérprete de Elvis no "São Paulo Elvis Festival 2014" também porque já vem participando de shows com seu marido, que também concorre pela 2ª. vez e que este ano estará se apresentando novamente como um E.T.A. Algumas das canções favoritas de Diana são "Proud Mary", "Always on my mind" e "Burning love", dentre muitas outras.

ELZYO SILVER

  INTÉRPRETE

Elzyo Silver tem uma história muito original: neto de havaianos por parte de pai, nasceu na Bahia mas veio muito pequeno para São Paulo, onde conviveu com uma família americana ligada à Igreja Batista. Aos 9 anos entrou para o coral da igreja, e a partir dos 15 anos passou a cantar com bandas e orquestras. Foi em uma delas que Elzyo conheceu o trabalho de Elvis – foi paixão à primeira vista, e Elzyo passou a se especializar no repertório do Rei do Rock. A voz grave e encorpada combinada à emoção que Elzyo coloca em suas interpretações fazem dele um intérprete único, que sempre emociona os verdadeiros fãs de Elvis Presley.

ERIK MAGALHÃES

  INTÉRPRETE

Músico desde 2000, Erik Presley personifica as músicas, roupas e estilo do Rei do Rock, Elvis Presley, em suas apresentações. E viver o mundo da música como o Rei não é para qualquer um. Elvis não só inventou um estilo musical, mas um estilo de vida. Viver suas músicas, seu dom e seu carisma não é uma tarefa simples. Exige conhecimento musical, técnica e muito ensaio. E antes de ser um intérprete e ETA de Elvis, Erik é um grande fã, que teve seu primeiro contato aos cinco anos de idade, promovido por seus pais. Desde então, colecionou artigos, vídeos, quadros e discos até se tornar um artista-tributo, dando sua contribuição à continuidade do legado de Elvis junto de sua banda, a TSB - The Suspicious Band. E em sua opinião, os artistas que imitam Elvis têm seu papel fundamental nesse quesito, desde que feito com profissionalismo e respeito. Foi participante do primeiro SPEF, em 2013, de onde tirou lições, aprendizados e o mais importante, fez grandes amizades. E para esse próximo festival, além de rever antigos amigos e fazer novos, Erik pretende homenagear Elvis à sua maneira, se preocupando apenas em participar e celebrar o seu legado. E em suas próprias palavras, mostra saber muito bem onde pisa: "É praticamente impossível imitar um mito como Elvis. O que faço é uma homenagem ao Rei, ao meu modo, com minha emoção, mas com muito profissionalismo e respeito à memória desse gênio. Elvis é tudo." E assim sempre será!

FABIANO FELTRIN

   INTÉRPRETE

"Ao longo da minha vida tenho tido muitas alegrias através de Elvis, sejam pelas confraternizações realizadas admirando suas performances, sejam pelas novas amizades de inúmeros fãs. Por este motivo me sinto na obrigação de transmitir essa energia para outras pessoas, através das nossas apresentações, resgatando e cultuando o maior artista de todos os tempos. Esse festival é um presente para todos nós, pois é um momento onde nos sentimos mais perto do nosso ídolo, além de darmos nossa contribuição para eternizar o Rei."

LUIZ ROMAGNA

  INTÉRPRETE

Completando 20 anos de idade no mês do festival, Luiz Felipe Romagna é um dos mais jovens ETAs do mundo. Pela segunda vez no "São Paulo Elvis Festival", promete homenagear o Rei com muito carinho e profissionalismo."Não vejo a hora de estar novamente no SPEF para reencontrar meus amigos através de Elvis e acima de tudo transmitir meu amor e gratidão à ele, que é e sempre será minha inspiração."

MARA COMPANHONI

  INTÉRPRETE

 

"Iniciei minha carreira como cantora em 2005, cantando na banda 'The Classic Rock Zalmoxix'. Esta banda teve uma duração de 4 anos mas foi primordial para que eu absorvesse vários contextos musicais dos anos 50, 60 e 70, moldando meu estilo e buscando inspirações especialmente em Elvis Presley, voltadas para o Blues e Country Music. Atualmente canto em bares na minha cidade e eventos pelo Brasil afora, tentando mostrar mais o lado B de Elvis Presley e colocando no palco o que Elvis me ensinou: interpretações com feeling."

NELSON PESSOA

  INTÉRPRETE

Como me tornei fã de Elvis: foi quando cantei ‘Suspicious Minds’ pela primeira vez em 2008 num campeonato de música. Depois, ‘The Wonder of You’ e não parei mais. Já cantava Rock Nacional e outros ritmos, mas depois que conheci Elvis, e continuo conhecendo a cada dia, meu respeito e admiração por sua obra sempre aumentam! Foi daí que conheci os fã clubes ‘Elvis Triunfal’ e a ‘Gang Elvis’, onde pude fazer varios amigos em Elvis. Viva Elvis! O que pretendo com o Festival: Homenagear o Rei em um evento que promova o que tenho realizado com muito carinho, que é aprender e cantar, interpretar o Rei, e tomando a liberdade de usar ‘jumpsuits’ e roupas parecidas com a que o Rei usava. Musicas Favoritas: E bem dificil falar das favoritas, mas me emociono com a ‘Reach out to Jesus’ e ‘An American Trilogy’

JOHNNY PRESLEY

  INTÉRPRETE

Johnny “B. Bat” Presley, nascido e criado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Johnny conheceu Elvis Presley por acaso no carro de seu pai aos oito anos de idade. “Ouvir ‘My Way’ foi ao mesmo tempo doce como um beijo da mulher amada e forte como um soco no estômago. Uma sensação indescritível que sinto até hoje”. Johnny vê no São Paulo Elvis Festival uma grande oportunidade de celebrar a obra de Elvis Presley. “É uma oportunidade de fazer grandes amigos em torno de Elvis, fazendo o que me dá mais prazer: cantar as músicas de Elvis”. Sua música preferida é You've Lost That Loving Feeling.

RICARDO BARRAGAT

  INTÉRPRETE

 

Com muito amor e carinho venho fazendo em minha região no interior do RJ, um trabalho de E.T.A. procurando representar da melhor maneira possível a imagem do nosso querido e amado Elvis Presley, que até hoje, nos deixa muitas saudades. Tenho participado de eventos nas rádios, Tvs , cidades do interior, clubes ,casamentos , aniversarios, formaturas, sendo requisitado para cantar a qualquer momento. Tenho mais de 100 gravações em estúdios interpretando somente Elvis, pelas quais tenho recebido bastante elogios dos queridos admiradores. Mas o evento mais importante do qual participei , foi, sem duvida o ‘SPEF 2013’, quando pude ver o quanto maravilhoso foi estar com colegas E.T.A.s , podendo mostrar um pouco do Elvis que temos dentro de nós. Do evento de 2013 deu para tirar várias experiências, e neste ano se possível quero explorar o máximo de Elvis que tenho dentro de mim, levando a mensagem maravilhosa que Elvis deixou a todos nós, fãs de sua época, e também para os novos, que continuam a surgir... Com responsabilidade, respeito por todos os participantes, jurados, organizadores, e envolvidos no evento, tentarei de todo o coração fazer o meu melhor! Com saudades, espero ver todos em breve; do amigo, Ricardo Barragat.

ROBERTO CHAGURY

  INTÉRPRETE

Tenho 52 anos, moro em Sorocaba, e tenho me apresentado como Cover do Elvis em festinhas, barzinhos na região, sempre com roupas que mando fazer sob medida. Uso óculos escuros e peruca nas minhas apresentações. Minha característica mais marcante é minha voz que é muito semelhante ao nosso ídolo, e minha interpretação! Canto músicas dos anos 50, 60 ou 70, com playbacks ou banda. Gostaria muito de participar pela primeira vez desse evento tão importante! Obrigado desde já!

SÉRGIO QUEIROZ

  INTÉRPRETE

Natural de Curitiba, Paraná, Sérgio Queiroz é muito fã do maior cantor de todos os tempos Elvis Presley, desde os seis anos. Bacharel em Ciências Contábeis, não atua mais como contador, porque há quase sete anos dedica-se exclusivamente a homenagear Elvis através dos shows. Emociona-se muito ao cantar as musicas do rei do rock, o carinho que recebe nos shows o impulsiona a dar o máximo de si e muito o estimula a sempre dar continuidade nesse constante tributo que faz ao nosso eterno rei do rock. No dia 16 de agosto de 2011 desembarcou em Memphis, e declarou: “foi um dos dias mais felizes de minha vida, nunca tinha estado tão perto do meu ídolo, conhecer Graceland e os pertences de Elvis foi um grande sonho realizado, foram sentimentos e sensações inexplicáveis.”. Em Maio de 2013, Sérgio participou do SPEF 2013 e ficou entre os 10 melhores E. T. A. da América Latina! Isso vem a confirmar que o tributo que faz a Elvis é realizado com qualidade, respeito ao público e a memória de Elvis Presley. Sente-se muito honrado e feliz em participar do SPEF 2014.