Notícias de 2009      

 Notícias de 2008      

 Notícias de 2007      

 Notícias de 2006       

 Notícias de 2005       

 Notícias de 2004       

 
 Notícias de 2003       
 
 
 Notícias de 2002       
 

 

 

 

 

NOVIDADES SETEMBRO E OUTUBRO DE 2009

 


 
TONY BENNETT DIZ "QUE BOA MÚSICA" ACABOU QUANDO ELVIS SURGIU
Matéria publicada em 25 de Outubro de 2009

 

Olá meus amigos do Elvis Triunfal estamos inaugurando nosso cantinho chamado "Editorial". Afinal o que seria este "Editorial". Se trata de um cantinho onde iremos comentar o que vem acontecendo no "Mundo Elvis". É uma leitura rápida que permite colocar os assuntos para uma maior reflexão. O Editorial ficará exposto na página principal de nosso site. Para iniciar esta seção uma noticia enviada pelo nosso amigo André dos Santos de Pernambuco. Tony Bennett está no Brasil para realizar sua turnê muito aguardada pelos fãs brasileiros (fãs de tony). Para divulgar sua passagem pelo Brasil fez uma participação no Programa do Jô. O apresentador se demonstrou muito fã de Tony demonstrando muito conhecimento de sua carreira. A entrevista transcorria tranquila, mas num certo momento Tony solta uma opinião que chamou a atenção dos fãs de Elvis. Segundo Tony Bennett a boa música acabou quando surgiu Elvis Presley! Como era de se esperar Jô soltou aquela risada irônica ao escutar o que Tony Bennett acabava de dizer. Detalhe: Somente o Jô Soares sorriu, a platéia ficou em silêncio, talvez incrédula com a opinião de Tony Bennett. Fiquei pensando sobre o que Tony havia dito e fui pesquisar. Em 1951 Bennett estava na parada de sucessos com "Because of You" e "Cold, Cold, Heart"; Em 1953 Tony Bennett estava na parada da Billboard com a canção "Rags To Riches" (a mesma que Elvis gravou mais tarde). Em 1954 lá estava Tony Bennett no TOP 30 da Billboard com as músicas "Stranger in Paradise" e "Rags To Riches" . Quando Elvis explodiu em 1956, Tony Bennett desapareceu das paradas de sucesso! Como Elvis abriu as portas a outros astros, a parada de sucesso mudou radicalmente nos anos seguintes. É claro que isso deve ter sido perturbador para Tony Bennett. O mesmo ocorreu com Elvis quando só os Beatles explodiam na parada de sucessos! Tony Bennett sempre foi um excelente cantor, independente de estar ou não nas paradas de sucesso. A boa música existe independente da parada de sucessos. Acredito que Tony Bennett não deixou de gravar "boa música" só porque não estava nas paradas de sucesso! Elvis não esta nas paradas de sucesso hoje em dia, mas considero música de excelente qualidade. Tony tem o direito de gostar ou não gostar de Elvis. Afinal não podemos obrigar ninguém a ser fã de Elvis. Por isso as pessoas sempre tiveram a liberdade de escolher qual música escutar ou qual idolo seguir. O Frank Sinatra tinha o hábito de falar mal da música de Elvis, até o momento em que o conheceu, fato que o fez mudar de opinião. Mas parece que Tony ainda tem a velha opinião desde os anos 50. Quando ele ligar o rádio no Brasil ou em qualquer parte do mundo...vai faze-lo mudar de opinião e talvez achar que Elvis foi um "Mozart" perto do que se tem hoje em dia!

 

Marcelo Neves

 


 

 
NOVO LANÇAMENTO "ELVIS 75 - GOOD ROCKIN TONIGHT"
Matéria publicada em 25 de outubro de 2009

Uma caixa com 4 CDs será lançada no dia 8 de dezembro para antecipar as comemorações dos 75 anos do rei. A caixa batizada de "Elvis 75 Good Rockin Tonight" traz 100 canções das décadas de 50, 60 e 70. Além dos CDs a caixa contempla um livro de 80 páginas. Billy Altman que é jornalista da revista Rolling Stone assina algumas matérias. Veja abaixo a relação das canções de cada CD. A gravadora que estará lançando esta caixa é a "Legacy Records"  que é especializada em lançar material raro. Esperamos que a Sony BMG não deixe a data passar em branco. Pela seleção das músicas da caixa, não há nada muito raro. Mesmo assim vale a pena ser adquirida  já que teremos um livro acompanhando. Mas se prepare para o valor. No site amazon.com a caixa está sendo vendida por 59,98 dólares.

autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 

CD 1
01 - "My Happiness"
02 - "That's All Right"
03 - "Blue Moon Of Kentucky"
04 - "Good Rockin' Tonight"
05 - "Baby Let's Play House"
06 - "Mystery Train"
07 - "I Forgot To Remember To Forget"
08 - "I Got A Woman"
09 - "Heartbreak Hotel"
10 - "I Was The One"
11 - "Blue Suede Shoes"
12 - "My Baby Left Me"
13 - "One-Sided Love Affair"
14 - "I'm Gonna Sit Right Down And Cry (Over You)"
15 - "Lawdy, Miss Clawdy"
16 - "I Want You, I Need You, I Love You"
17 - "Hound Dog"
18 - "Don't Be Cruel"
19 - "Love Me Tender"
20 - "Love Me"
21 - "Paralyzed"
22 - "Too Much"
23 - "All Shook Up"
24 - "Mean Woman Blues"
25 - "(There'll Be) Peace In The Valley (For Me)"
26 - "(Let Me Be Your) Teddy Bear"
27 - "One Night"
28 - "Jailhouse Rock"
29 - "Treat Me Nice"
30 - "Blue Christmas"
31 - "Don't"
CD 2
01 - "Hard Headed Woman"
02 - "Trouble"
03 - "King Creole"
04 - "Wear My Ring Around Your Neck"
05 - "I Need Your Love Tonight"
06 - "A Big Hunk O' Love"
07 - "(Now And Then There's) A Fool Such As I"
08 - "Stuck On You"
09 - "A Mess Of Blues"
10 - "It's Now Or Never"
11 - "Thrill Of Your Love"
12 - "Such A Night"
13 - "Are You Lonesome Tonight?"
14 - "Reconsider Baby"
15 - "Doin' The Best I Can"
16 - "Pocketful Of Rainbows"
17 - "Surrender"
18 - "Crying In The Chapel"
19 - "I Feel So Bad"
20 - "There's Always Me"
21 - "Judy"
22 - "Can't Help Falling In Love"
23 - "(Marie's The Name) His Latest Flame"
24 - "Little Sister"
25 - "Good Luck Charm"
26 - "Suspicion"
27 - "She's Not You"
28 - "Return To Sender"
CD3
01 - "Bossa Nova Baby"
02 - "(You're The) Devil In Disguise"
03 - "(It's A) Long Lonely Highway"
04 - "I Need Somebody To Lean On"
05 - "Viva Las Vegas"
06 - "It Hurts Me"
07 - "This Is My Heaven"
08 - "Adam And Evil"
09 - "How Great Thou Art"
10 - "Tomorrow Is A Long Time"
11 - "Guitar Man"
12 - "Big Boss Man"
13 - "Too Much Monkey Business"
14 - "U.S. Male"
15 - "If I Can Dream"
16 - "Memories"
17 - "Don't Cry Daddy"
18 - "In The Ghetto"
19 - "Suspicious Minds"
20 - "Stranger In My Own Home Town"
21 - "Kentucky Rain"
22 - "Only The Strong Survive"
CD 4
01 - "Polk Salad Annie"
02 - "The Fool"
03 - "Funny How Time Slips Away"
04 - "I Washed My Hands In Muddy Water"
05 - "I Just Can't Help Believin'"
06 - "I'm Leavin'"
07 - "An American Trilogy"
08 - "Burning Love"
09 - "Always On My Mind"
10 - "Steamroller Blues"
11 - "Loving Arms"
12 - "Good Time Charlie's Got The Blues"
13 - "Promised Land"
14 - "T-R-O-U-B-L-E"
15 - "For The Heart"
16 - "Hurt"
17 - "Way Down"
18 - "Unchained Melody"
19 - "A Little Less Conversation (JXL Radio Remix Edit)"

 

 

 

"ELVIS MUSIC PROJECT" LANÇA CD "ELVIS ACÚSTICO"
Matéria publicada em 25 de outubro de 2009

Um grupo do Rio de Janeiro formado em 1984 acaba de lançar um CD intitulado "Elvis Acústico". A banda não se intitula "cover", até porque ninguém na banda se veste como Elvis ou coisa parecida. O objetivo é a parte musical da carreira de Rei. O CD contém 12 faixas entre elas "Heartbreak Hotel"; "It's Now or Never"; "Are You Lonesome Tonight"; "Blue Christmas" e "Kiss me Quick". O "Elvis Music Project" possui um site próprio que é o: http://www.studio3fx.com.br/php/ Para contratar a banda para shows você poderá enviar e-mail para: elvisproject@studio3fx.com.br ou ligar para (21) 9579 8910. Matéria: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 


 

ELVIS VIRA ESTAMPA EM DESFILE DE MODA
Matéria publicada em 11 de outubro de 2009

Novamente Elvis serviu de inspiração para os estilistas. Desta vez ocorreu na Semana de Moda em Paris no dia 6 de outubro. O estilista francês Jean Charles de Castelbajac também usou a estampa de outro ídolo do rock, Prince. As modelos também fizeram "performances" saindo do convencional, afinal estavam usando simbolos de pessoas que fugiram dos padrões de sua época. A imagem usada pela modelo foi uma foto promocional do filme "Blue Hawaii" de 1961.

autor: Marcelo Neves
 

 

 

 

 


 
 
DVD "THE BEAUTY QUEEN AND ME" É LANÇADO NO EXTERIOR
Matéria publicada em 03 de outubro de 2009

Será lançado no exterior na primeira semana de outubro o DVD  "Elvis, a Rainha da Beleza e eu" de Jeanne LeMay. Jeanne conta durante sua viagem ao Reino Unido em 2008, como era o tempo em que convivia com Elvis e Linda Thompson. Ela fala abertamente como pôde desfrutar dessa relação íntima com Elvis pela amizade dela com Linda Thompson e como se tornou secretária de Graceland. São recordações em alguns momentos engraçadas e como extra, fimagens em 8mm de 1974. As imagens foram trabalhadas em estúdio para corrigir problemas de áudio e tempo. São imagens de Las Vegas capturadas em agosto de 74 e de setembro, com Elvis trajando o Jumpsuit Mad Tiger. Nas imagens é possivel ver as performances de Karate e brincadeiras com Charlie Hodge apanhando de Elvis! Há também imagens de Graceland de 1973. Ela filmou os portões, o piso, piscina e a mansão. Um dos pontos altos é Elvis em Kansas, Missouri em 29 de junho de 1974. Imagens de alta qualidade com o rei vestindo um jumpsuit da Águia! Sempre quando achamos que já vimos tudo sobre Elvis, surge novidades como essa.

autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 
NETO DE ELVIS RECEBE CONVITE PARA GRAVAR
Matéria publicada em 03 de outubro de 2009

Benjamin Presley, o filho de Lisa Marie hoje com 17 anos recebeu um convite para gravar 5 álbuns pela Universal.O rapaz já adiantou que sua música nada tem a ver com a música de Elvis. O valor que embolsaria neste projeto seria de 5 milhões de dólares! O neto de Elvis que tem muitos traços do rei, principalmente olhos e nariz estaria continuando a saga musical da familia Presley. Afinal Lisa já se lançou como cantora chegando a gravar e fazer shows e agora teremos a oportunidade de ver o talento de Bejamin. Esperamos que ele tenha bastante sucesso em sua carreira. A irmã de Benjamin, Riley Keough, é modelo de passarela e vem obtendo bastante destaque na mídia até o momento! O próximo projeto de Riley é ser atriz e já tem até estréia para o ano que vem no lançamento do filme "The Runaways".

autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 


 
VIOLÃO DE ELVIS SERÁ LEILOADO
Matéria publicada em 03 de outubro de 2009

Um violão usado por Elvis em sua última apresentação em Las Vegas será leiloado. O violão é um Martin D-28 e foi usado em 1976 e depois doado a Sam Thompson (ex-guarda costas de Elvis). Sam guardou o violão por um período, mas depois o vendeu. Além do violão há uma carta de Vernon atestando que o violão é realmente de Elvis. O leilão está sendo organizado pela Profile in History nos dias 8 e 9 de outubro! Objetos de outro ídolo também serão leiloados, os de MIchael Jackson. O violão que será leiloado é o que está na foto ao lado. Diz a tradição que um presente recebido jamais deve ser vendido, mas quando esse presente vem de Elvis Presley, parece que as pessoas acabam esquecendo a tradição.Ao contrário de Sam, Jerry Schilling ganhou uma casa de Elvis em 1974, segundo ele jamais vai vende-la por se tratar de um presente de Elvis.

autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 

 


 
 
DESCONTOS PARA OS MEMBROS DO FÃ CLUBE
Matéria publicada em 23 de Setembro de 2009

Para os casais membros do nosso fã clube ganharam mais uma vantagem de ser fã de Elvis! A pousada da Frida cujo dono é membro do nosso fã clube está oferecendo desconto de 10% para casais membros do Elvis Triunfal. A pousada fica em Monte Verde, Minas Gerais e é de excelente bom gosto! São ao todo 9 apartamentos completamente equipados! Para ficar conhecendo mais sobre a pousada visite o site da Frida www.pousadadafrida.com.br Para ter o desconto você terá que apresentar nossa carteira de membro e seu RG. Para imprimir a carteira de membro . A promoção para membros não tem prazo de encerramento, portanto faça o planejamento da viagem e conheça Minas Gerais. Se você já é de Minas, melhor ainda!

Matéria: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 


 
SÉRGIO QUEIROZ FAZ TRIBUTO A ELVIS
Matéria publicada em 19 de Setembro de 2009

No sul do país um cover vem se destacando nos últimos anos, Sérgio Queiroz. Acompanhado de uma excelente banda chamada Memphis One, Sérgio Queiroz realiza seu tributo com muito respeito a memória de Elvis. Sua próxima apresentação será no dia 26 de setembro em Ponta Grossa, Paraná. Se você é fã de Elvis, é uma boa oportunidade de curtir uma boa música!

SÉRGIO QUEIROZ - Dia: 26 de setembro de 2009 - Horário: 22h - Local: Cervejaria Empório Avenida Curitiba - Paraná. Ingressos: ANTECIPADOS: R$ 15,00 - 2º. LOTE DE INGRESOS: R$ 20,00 - SÉRGIO QUEIROZ e sua grande Banda MEMPHIS ONE
 

(41) 3028 7715

Entrada: 15,00 reais antecipado

2º. Lote: 20,00 reais

autor: Marcelo Neves - elvistriunfal.com

 


 
ELVINHO SE APRESENTARÁ NO DIA 04 DE OUTUBRO
Matéria publicada em 19 de Setembro de 2009

Um dos principais covers de Elvis em atividade no Brasil se apresentará no dia 4 de outubro em São Paulo.Elvinho procura seguir a risca o modelo de shows realizados por Elvis. Para isso usa jumpsuits que são verdadeiras réplicas das originais. Um ótimo show para quem aprecia um espetáculo cover. Desta vez não estará acompanhado da banda Remember The King, mas estará ao lado do músico Maurício Camargo Brito. O local é no antigo Viva Maria, agora chamado "Bar do Nelson". Ali Elvinho realizou suas primeiras apresentação como cover profissional. Na época cheguei a ser o contrabaixista do grupo que o acompanhava. Este evento tem nosso apoio e do fã clube Gang'Elvis.

Autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 
AJUDE A JORNALISTA MILENA EM SEU LIVRO SOBRE ELVIS
Matéria publicada em 18 de Setembro de 2009

A jornalista Milena do blog http://alohabrasil.blogspot.com/ esta necessitando que fãs de Elvis preencham um questionário para uma pesquisa sobre Elvis. Para ajudar para baixar o questionário. O projeto da Milena é lançar um livro sobre Elvis por isso necessita destes dados. Depois do questionário preenchido o envie para o seguinte e-mail: elvisomito@gmail.com

Matéria: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 
LANÇAMENTO DO DVD GLADIATORS
Matéria publicada em 13 de Setembro de 2009

Em 2002 foi lançado um DVD chamado "The New Gladiators" que foi até dedicado a memória de Elvis e Ed Parker (segurança de Elvis e mestro em Kempo Havaiano). Desta vez um novo DVD foi lançado chamado de apenas "Gladiators" contendo apenas as imagens em que Elvia aparece. Para quem já tem "Elvis by the Presley" já terá uma idéia deste material. São imagens feitas durante uma apresentação de Elvis numa academia em Memphis. O ano era de 1974, quando Elvis ainda estava com Linda Thompson. A primeira vez que parte destas imagens vieram a tona foi no documentário "This is Elvis" de 1981. O "Gladiators" é um DVD curto de apenas 40 minutos e mostra a idéia de Elvis de produzir um filme sobre artes marciais. Infelizmente ele deixou o projeto de lado e não foi definido. Para quem gosta de imagens bem definidas e raras é uma boa opção. O filme também serve para mostrar que Elvis dominava mesmo esta arte, já que muitos achavam que ele usava de sua fama para conseguir seus títulos. autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 
BOATOS SOBRE A TCB BAND NO BRASIL
Matéria publicada em 13 de Setembro de 2009

Alguns fãs brasileiros que estavam na última Elvis Week escutaram rumores que a TCB Band incluiu o Brasil em sua turnê. Porém até o momento não há nenhuma informação disso no site oficial da TCB. Caso a banda viesse ao Brasil, o sucesso seria absoluto. Se viesse o show "Elvis in Concert" completo então seria a realização de um sonho para muitos. Mas se for apenas a TCB, já estaria de bom tamanho. A banda continua na ativa realizando muitos shows pelo mundo. Até James Burton veio recentemente ao Brasil e acredito que teve uma boa acolhida pelos fãs! Quem sabe a experiência que teve aqui consiga motivar a banda a se excursionar pelo Brasil. Ao lado veja uma foto da banda em 2008. autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 
MUSICAL "MILLION DOLLAR QUARTET" FAZ SUCESSO
Matéria publicada em 13 de Setembro de 2009

Um musical sobre o encontro histórico entre Elvis, johnny Cash, Carl Perkins e Jerry Lee Lewis esta fazendo sucesso nos Estados Unidos. Primeiramente o musical estourou em Chicago e agora vai para a famosa Broadway. Este encontro original aconteceu em 1956 nos estúdios da Sun Records. Na ocasião de forma improvisada os 4 maiores idolos do rock, cantaram algumas canções da época e até canções gospel! Sam Philips que não era bobo registrou o acontecido e muitos anos depois um álbum foi lançado sobre a famosa jam session. Essa não é a primeira vez que um musical sobre Elvis faz sucesso nos Estados Unidos. O último a figurar na Broadway foi o musical "All Shook Up".

autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 
MÚSICA INÉDITA DE ELVIS
Matéria publicada em 4 de Setembro de 2009

Foi lançado um cd com uma "música inédita" de Elvis. A canção se chama "Let Me Be The One" e foi gravada em Palm Springs, California em 1974. Elvis está acompanhado pelo grupo "The Voice". O cd foi intitulado de "Behind Closed Doors" e não foi lançado oficialmente pela gravadora. O lançamento foi feito pela Audionics. 01- Spanish Eyes / 02- Young At Heart / 03- Let Me Be The One / 04- Baby, What You Want Me To Do / 05- I'm So Lonesome I Could Cry / 06- Rocky Top (instrumental) / 07- Spanish Eyes / 08- C. C. Rider / 09- That's All Right, Mama; 10- Your Life Has Just Begun / 11- Tear Drops / 'sorority songs / 12- Elvis recita um poema / 13- You'll Never Walk Alone / 14- If I Loved You / 15- The Lord's Prayer / If I Loved You / 16- I Wonder, I Wonder, I Wonder / 17- An Evening Prayer / 18- Make Believe / 19- She Wears My Ring / 20- Sweet Leilani / 21- Sweet Leilani / 22- Sweet Leilani / 23- Beyond The Reef / 24- When The Swallows Come Back To Capistrano / 25- He / 26- Hands Off  / 27- Lawdy Miss Clawdy. As faixas de 1 a 3 foram gravadas na California. As faixas de 4 a 11 foram gravadas na casa de Sam Thompson e as faixas de 12 a 25 foram gravadas em Hollywood. Todas foram gravações caseiras em situações de descontração. Apesar disso a canção "Laet Me Be The One" tem um bom áudio.

Matéria: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 
6ª. REUNIÃO JÁ TEM DATA MARCADA
Matéria publicada em 4 de Setembro de 2009

Já marcamos a 6ª. reunião do fã clube que será no dia 30 de janeiro de 2010. O evento será para comemorar os 40 anos do filme "Elvis é Assim". Iremos desta vez mudar o horário do vídeo. Devido a luminosidade no inicio da reunião iremos passar o vídeo perto do final, quando já estiver escuro. Algumas atrações já foram confirmadas. Uma delas é a presença da banda Cadillac 56, que infelizmente devido a um acidente não pode participar da 5ª. reunião. Júlio Cesar vai participar com um novo formato de show e os dois primeiros lugares no último concurso "Elvis Triunfal" também irão cantar cada um 4 músicas. Ao longo destes 5 meses iremos anunciando as outras atrações. Vale lembrar que desta vez nossa reunião vai começar mais cedo, às 14hs.

Matéria: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)