Notícias de 2009
Janeiro/Fevereiro
 

 
 Notícias de 2008

 


 
 Notícias de 2007      
 

 
 Notícias de 2006       
 

 
 Notícias de 2005       
 

 
 Notícias de 2004
 

 
 Notícias de 2003       
Março/Abril
 

 
 Notícias de 2002       

 


 

 

 

NOVIDADES NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2009

 
SITE ELVIS TRIUNFAL DIVULGOU 163 EVENTOS SOBRE ELVIS EM 2009
Matéria publicada em 28 de dezembro de 2009

 

Nosso site conseguiu uma nova marca, 163 eventos divulgados em 2009. Desde 2002, nenhum ano se igualou a este resultado. Vários Estados do Brasil divulgaram seu eventos em nosso site, foram eles: Rio de Janeiro; Minas Gerais; Rio Grande do Sul; Paraná; Piauí; Pernambuco; Goiás; Paraiba; Santa Catarina; Ceará e São Paulo. Covers, outros Fã Clubes e Interpretes se encarregaram de realizar este montante de eventos, mostrando que nosso país ainda venera muito Elvis Presley. O elvistriunfal.com divulgou 163 eventos, porém alguns não chegaram ao nosso conhecimento! É um número muito alto de eventos em se tratando de Brasil! A perspectiva é que em 2010 este número seja ainda maior. Este serviço de divulgação nunca foi cobrado e para participar, basta enviar e-mail com os dados do evento, de preferência com banner. Outra dica é enviar os dados com um bom tempo de antecedência para que os visitantes do site possam ficar sabendo. A seção "Shows e Eventos" é uma das seções mais visitadas em nosso site e se transformou em um grande histórico de eventos "elvísticos" no país. Quando os dados de um evento são enviados ao fã clube, costumamos publica-lo no site em 24 horas. Nosso objetivo é unir os fãs em torno destes eventos e motivar o surgimentos de novos fãs! Queremos parabenizar todos os fãs que organizaram eventos em 2009 e aos que participaram também! Em 2010 o trabalho continua!
 
autor: Marcelo Neves
 

 
 
FELIZ NATAL AO MEMBROS DO FÃ CLUBE
Matéria publicada em 24 de dezembro de 2009

 

Olá caro Membro do fã clube e visitantes do Elvis Triunfal. Queremos desejar um ótimo Feliz Natal a todos vocês. Que na data de hoje você possa estar ao lado das pessoas que você ama e que esse espírito natalino possa perpetuar até o próxímo Natal. Queremos agradecer os inúmeros e-mails de Natal e dizer que 2009 foi um grande ano para nosso fã clube. Conhecemos pessoas fantásticas, realizamos eventos beneficentes, ajudamos as pessoas através de Elvis e curtimos muito sua música! Queremos ampliar o número de eventos para 2010, pelo menos 3 eventos por ano, número que achamos suficiente! Nosso livro já possui 60% do conteúdo elaborado, acreditamos que em 2010 poderá ser lançado conforme planejado. Particularmente 2009 será um ano muito especial para mim, pois foi o ano do meu casamento com Vivian Ondir e da noticia que serei papai em 2010! Estamos recebendo muitas mensagens de felicidade por esse motivo, algo que nos deixa muito felizes! Nosso fã clube realmente é uma grande familia, graças a este cantor que iluminou nossas vidas ELVIS PRESLEY. Só quem é fã de Elvis para entender esse sentimento que compartilhamos! O tempo passou e aqui estamos falando dele e sobre as pessoas que se uniram em torno de sua obra! É uma pena que ele não esteja mais presente fisicamente nesta data que tanto adorava, o Natal! Muitos na noite de hoje estarão colocando suas canções natalinas, será uma forma de se aproximar de Elvis e retribuir tantos momentos que nos proporcionou, mesmo depois de sua partida. Queremos agradecer os inúmeros visitantes do Elvis Triunfal que acompanham dia a dia nosso site e com suas dicas, criticas e elogios, contribuem pela melhoria continua deste trabalho. Que Deus continue iluminando nossos caminhos! Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
 
Marcelo Neves
Presidente do Fã Clube Elvis Triunfal

 


 

EXPOSIÇÃO "ELVIS AT 21"
Matéria publicada em 24 de dezembro de 2009

 

Elvis at 2, será uma exposição de fotografias feitas por Alfred Wertheime. A exposição será no Museu do Grammy em Los Angeles que tem inicio no dia 8 de janeiro e término no dia 28 de março de 2010. São ao todo 56 imagens que retratam o grande ano da carreira de Elvis. Wertheimer teve acesso a Elvis durante sua turnê, nos bastidores, no estúdio e em sua casa em Memphis. As fotografias mostram um Elvis ainda circulando em lugares públicos sem ser assediado. Wertheimer estava em Nova York quando Elvis gravou "Don't Be Cruel" e "Hound Dog". Ambas as canções chegariam ao topo das paradas de sucesso. Wertheimer também se uniu a Elvis depois das gravações e viajaram de trem. Elvis at 21 é acompanhado por um catálogo ricamente ilustrado.

 

Marcelo Neves (fonte: elvis.com)

 


 
ELVIS AO VIVO EM 1976
Matéria publicada em 20 de dezembro de 2009

 

Nosso site acaba de disponibilizar mais um vídeo do Rei. Se trata de um show que ocorreu na virada de ano (1976-1977) em Pittsburg. Elvis realizou um excelente show que foi registrado pelos fãs.

 

 


 
SWEET ELVIS FÃ CLUBE DE PERNAMBUCO ENVIA POESIA DE NATAL
Matéria publicada em 16 de dezembro de 2009

 

Bartolomeu Pinheiro, Presidente do Sweet Elvis Fã Clube enviou uma mensagem em forma de poesia de Natal em nome de seu fã clube. Queremos agradecer a mensagem e também desejar um feliz Natal a todos do seu fã clube. Abaixo segue a mensagem do Bartolomeu e a poesia de Fábio Pinheiro.

 

"...O Sweet Elvis Fan Club (Pernambuco) está enviando uma mensagem de Natal em forma de poesia. Meus agradecimentos ao meu irmão e poeta Fábio Pinheiro, membro do nosso fã clube, pela dedicação e inspiração. Desejamos a todos um majestoso Natal repleto de saúde, felicidade, união e prosperidade. E que o ano vindouro traga mudanças em suas vidas. Mudanças para uma vida melhor. Muita Paz! Bartolomeu Pinheiro"

 

 

Natal Com Elvis

 

Agora, eu sou elvispresliano

Porque a estrela de Elvis me diz

A tristeza se apagou e ficou feliz

Quando viu Elvis pernambucano

E pra infelicidade infeliz

Feliz Natal! Feliz novo ano!

 

Elvis Presley não morreu.

Bartolomeu Presley não é ateu

E nem faz parte de religião

Mas crê nesse mensageiro da paz

Que com sua poderosa canção

Pregou amor ao mundo e muito mais.

 

Há magia na expressão de sua dança

Seu sorriso angelical de criança

É uma beleza que ninguém esquece não

E quando ocupava o espaço do seu palco

Parecia um bebê cheirando a talco

Durante a amamentação.

 

No céu de sua boca tinha constelação

Porque o som de sua voz dá harmonia

Os poetas suplicam a luz da poesia

Os anjos evocam meditação

A luz da noite brincava com a do dia

Enquanto Deus exaltado fazia oração.

 

É eterno o espírito natalino

E quando você ouvir tocar o sino

É a luz de Elvis fenomenal

Lembrando Jesus quando menino

Resplandecendo o brilho matutino

Anunciando a chegada do Natal.

 

Pronto, já dei o meu poético recado

Dizer que Jesus Presley é pecado

É ofensa da imprensa ao poeta

Que tem o coração cheio de alegria

Sou pecador mas ando em linha reta

Com a bolsa cheia de poesia.

 

Fábio Pinheiro de Lira

Olinda, 01 de dezembro de 2009

 

 


 

MORRE O COMPOSITOR DE "IT'S NOW OR NEVER"
Matéria publicada em 09 de dezembro de 2009

 

Morreu aos 84 anos no dia 3 de dezembro o compositor do clássico "It's Now Or Never", o compositor Aaron  Schroeder. Ele sofria do Mal de Alzheimer há alguns anos. Outros 2 grandes sucessos de Elvis também foram composições de Schroeder, "Stuck on You" e "A Big Hunk o' Love". Além de ser compositor, apoiava jovens músicos para alcançar o estrelato, entre eles, Jimi Hendrix. Ao todo ele escreveu cerca de 2000 músicas.

 

  Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 


 

EDITORA ABRIL LANÇA BIZZ "ESPECIAL ELVIS 75 ANOS"
Matéria publicada em 05 de dezembro de 2009

 

A editora Abril lançou um verdadeiro presente aos fãs de Elvis, a Edição Especial "Elvis 75 anos". Apesar de alguns erros na biografia o resultado final é fabuloso. São 100 páginas em papel especial com fotos coloridas e matérias bem distribuidas. Há uma seção sobre a discografia e uma sobre a filmografia. A edição é em comemoração ao 75º. aniversário de Elvis que ocorrerá no dia 8 de janeiro de 2010. A revista Bizz nos anos 80 e 90 nunca colocou Elvis em sua capa. Recentemente colocou Elvis numa edição Especial sobre o Rock e agora nesta edição especial, apesar da demora, o resultado deste trabalho foi de muita qualidade. Mas se você pensa que parou por ai se enganou. A Abril lançou também o "Concurso Cultural Elvis 75 anos". Para participar você deverá enviar uma frase respondendo a seguinte pergunta: "Se Elvis não morreu, aonde ele está?". Os cinco primeiros lugares receberão a edição "Elvis 75 anos" em sua residência. para participar CLIQUE AQUI. O resultado sairá no dia 08.01.2010 ou seja no aniversário de Elvis. Se você ainda não comprou a revista, corra para a banca de jornal mais próxima, vale a pena! Valor: 19,90 reais.

 

 

Marcelo Neves (elvistriunfal.com) - Agradecimentos a Gil do Fã Clube "Elvis Number One"

 


 
40 ANOS DA "VOLTA" DE ELVIS AOS PALCOS
Matéria publicada em 22 de novembro de 2009

Em 2009 se comemora em todos os cantos do mundo (entre os fã clubes) a volta triunfal de Elvis aos palcos de Las Vegas. Já são 40 anos desde aquele 31 de julho de 1969 mas esse não seria somente o único triunfo, a volta de Elvis no topo das paradas com "Suspicious Minds" foi algo mágico para fãs e o próprio Elvis! É fantástico quando um artista consegue dar a volta por cima e surpreender fãs e midia. Outro exemplo de volta aguardada foi a de Michael Jackson. Infelizmente Michael faleceu dias antes de sua volta aos palcos em 2009. O que Michael deixou de viver este ano, foi o mesmo que Elvis viveu em 1969. Elvis ficou quase 10 anos sem se realizar shows abertos, o mesmo período que Michael Jackson. Após voltar aos palcos em Las Vegas, Elvis inovou sua carreira e arrancou fortes elogios dos críticos. Desafios são importantes na vida de qualquer pessoa e aquele teve um sentido maior para Elvis. Naquela época Elvis era visto por parte da mídia como um cantor ultrapassado e que não acompanhava tendências. Também era visto como um ator de filmes "B" que usava a mesma fórmula com o único objetivo de lucrar em cima dos fãs. A década de 60 foi um período muito difícil para Elvis, assistia de camarote os novos ídolos tomarem conta da juventude e a mídia ignorar sua contribuição musical. Um ano antes no Especial de 68, Elvis já motivava os fãs de sua nova fase como cantor, no ano seguinte foi a confirmação que um novo "Elvis" estava surgindo, mais criativo, mais acertivo e carismático! Depois disso Elvis entrou definitivamente para a história não só da música, mas mundial. A EPE lançou uma página especial sobre esta fase do Rei, porém para ver o conteúdo é necessário um cadastro e pagar uma taxa. Segue o endereço: http://www.elvisbackstage.com/

 

Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 

 


 

TRIBUTO A ELVIS NA ESCOLA YAZIGI NO RECIFE
Matéria publicada em 22 de novembro de 2009

 

Segundo informações do fã clube Elvis Number One a Escola Yazigi de Recife estará realizando um tributo a Elvis. O evento tem o apoio do Elvis Number One e ocorrerá no dia 26 de novembro. Convocamos todos os membros da região a participarem desta iniciativa!

 

Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 


 
GABRIEL NERY FAZ TRIBUTO A ELVIS EM SÃO PAULO
Matéria publicada em 22 de novembro de 2009

 

O cantor e membro do Elvis Triunfal Gabriel Nery se apresenta no dia 26 de novembro no Dinossauros Rock Bar. Bastante participativo no cenário "Elvis", Gabriel já até gravou uma canção em tributo a Elvis que foi apresentada em nossa 5ª. reunião. Convocamos os membros da região para prestigiar o trabalho do nosso amigo Gabriel. Obs. A entrada somente para maiores de 18 anos conforme informa o site do bar.

 

Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 

 


 

ÓPERA ELVIS NO PARANÁ
Matéria publicada em 22 de novembro de 2009

 

O Paraná um dos Estados mais "Elvis" do país terá sua "Ópera Elvis" no dia 28 de novembro. Neste espetáculo haverá a participação de dois covers; Jorge Brasil e Luis Borges. Informações nos telefones: 9922 8905 e 3223 2763. Anotem o endereço: The Basement Pub; Rua Presidente Carlos Cavalcanti 1212; Curitiba, Paraná.

 


 
MARCOS ELVIS AO VIVO EM SÃO PAULO
Matéria publicada em 22 de novembro de 2009

 

Marcos Elvis estará ao vivo no dia 5 de dezembro no Memphis Rock Bar em Moema. Além do show haverá sorteios de brindes. O Memphis Rock Bar fica na Avenida dos Imarés 295. Reservas nos telefones 5542 9767 ou 5531 3115.

 


 
BRUNO ELVIS AO VIVO EM COTIA
Matéria publicada em 22 de novembro de 2009

 

O jovem cover "Bruno Elvis" estará realizando seu show em Cotia no dia 13 de dezembro. Será uma oportunidade de fãs na região conhecerem o trabalho deste cover que se lançou profissionalmente em 2009.

 


 
JAIRO MELLO NO 2º. ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS
Matéria publicada em 22 de novembro de 2009

 

O cover Jairo Mello estará ao vivo no 2º. Encontro de Carros antigos em Guaporé. Será uma oportunidade de fãs no Rio Grande do Sul se reunirem para colocarem o assunto em dia. A apresentação do Jairo acontecerá no dia 06 de dezembro às 16hs.

 


 

SERIADO DELTA BLUES TERÁ PERSONAGEM "COVER DE ELVIS"
Matéria publicada em 21 de novembro de 2009

 

Um seriado chamado "Delta Blues" terá um personagem vivido por Jason Lee no papel de um policial que às vezes trabalha como cover de Elvis. A história se passará em Memphis e o tema "Elvis" estará presente em boa parte da série. A série ainda não tem data para seu lançamento.

 


 

FÃ CLUBES SE PREPARAM PARA OS 75 ANOS DE ELVIS
Matéria publicada em 21 de novembro de 2009

 

Os fã clubes aqui no Brasil já se preparam para os 75 anos de Elvis em janeiro de 2010. O primeiro será o fã clube "Elvis Forever" de Sorocaba (SP) no dia 8 de janeiro. Neste dia haverá um telão de 200 polegadas onde será exibido imagens de shows. No dia 09 haverá o encontro da Gang'Elvis também em São Paulo. A Gang'Elvis é um dos mais antigos fã clubes em atividade no Brasil. Para celebrar o aniversário de Elvis a Gang'Elvis vai trazer o show de Ronnie Packer. No dia 30 de janeiro teremos nossa reunião do Elvis Triunfal Fã Clube. Este evento além de relembrar os 75 anos do rei vai lembrar outra data importante, os 40 anos de "That´s The Way It Is". A nova página de eventos em 2010 já está on-line em nosso site. Para saber o que já há programado em 2010 clique aqui.

 

 

Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 


 

CIRQUE DU SOLEIL PREPARA SHOW "VIVA ELVIS".
Matéria publicada em 07 de novembro de 2009

 

O famoso Cirque Du Soleil estará apresentando seu novo show "Viva Elvis" em Las Vegas no dia 16 de dezembro. O show tem a parceria da Elvis Presley Entreprises. O espetáculo vai lembrar as várias fases de Elvis e com certeza será um grande sucesso. Afinal Las Vegas ainda é um território "Elvis". O local exato do show será no Aria Resort e Cassino do complexo Mirage City Center da MGM. Se você deseja saber mais visite o site do show no seguinte endereço.

 

http://www.cirquedusoleil.com/en/shows/viva-elvis/show.aspx

 

Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 

 

 

 

 

 


 
MARTY LACKER ESTA VENDENDO 210 FOTOGRAFIAS DE ELVIS
Matéria publicada em 02 de novembro de 2009

 

Marty Lacker conviveu com Elvis por muitos anos e isso resultou num acervo de fotos (algumas bem raras) que agora estão sendo vendidas no e-bay. Para ver algumas fotos e saber como comprá-las clique no endereço abaixo:  http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=260500086695

 

Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: elvisinfonet

 


 
ELVIS FICA EM 4º. LUGAR NO RANKING DA FORBES
Matéria publicada em 02 de novembro de 2009

 

A revista Forbes todos os anos apresenta uma ranking com as celebridades mortas que mais faturam no mundo. Desta vez Elvis ficou em 4º. lugar. Como era de se esperar Michael Jackson superou Elvis na lista, mas não alcançou o topo. O estilista Yves Saint Laurent foi o vencedor com 350 milhões de dólares, em segundo ficou Rodgers & Hammerstein com US$ 235 milhões; em terceiro ficou Michael Jackson com  US$ 90 milhões e em 4º. lugar, Elvis Presley com US$ 55 milhões. Yves Saint Lourent morreu em 2008 e Michael Jackson em 2009, fatos recentes que impulsionaram o aumento de lucro.

 

Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 


 

CABELO DE ELVIS FOI VENDIDO POR 18.300 DÓLARES
Matéria publicada em 02 de novembro de 2009

 

Uma mecha do cabelo de Elvis foi leiloada nos Estados Unidos por 18.300 dólares. O cabelo pertencia a Gary Pepper que foi Presidente do Tankers Fan Club. A mecha foi cortada quando Elvis entrou para o exército em 1958. Não foi realizado teste de DNA mas fontes confirmam a autenticidade do cabelo. Uma camisa vermelha também foi leiloada e alcançou o valor de 34.000 dólares. Tanto a mecha como a camisa superaram as espectativas dos organizadores do leilão. Mas o que chamou a atenção de todos foi uma camiseta de algodão com as siglas "EP" que foi vendida por 62.800 dólares. Se esperava conseguir no máximo 4 mil dólares por ela. Isso se deve ao fato de haver uma foto de Elvis usando a camiseta. Nestes casos onde há evidências do uso, o valor sobe de forma significativa. Nota-se que quanto mais tempo passa, maior é o valor dos itens relacionados a Elvis. Gary Pepper tem um acerva de 200 itens que passaram pelas mãos de Elvis. O problema é que estes itens acabam ficando isolados e longe dos fãs.

 

Marcelo Neves (elvistriunfal.com)