VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Discografia  Fanzines  Contato

NOVIDADES SOBRE ELVIS - NOVEMBRO / DEZEMBRO 2010

ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE ELVIS NO BRASIL E NO MUNDO


MYRNA SMITH FALECE AOS 69 ANOS
Matéria publicada em 28 de dezembro de 2010
 

Os fãs de Elvis ao redor do mundo estão muito tristes com o falecimento de Myrna Smith  ocorrida no dia 24 de dezembro. Ela era uma das integrantes da Sweet Inspirations, que acompanhou Elvis e Aretha Franklin. O motivo da morte foi decorrente a uma insuficiência renal. Myrna foi Backing Vocal de Elvis entre 1969 e 1977 e era conhecida por ser uma pessoa muito carismática e alegre. Elvis adorava assusta-la no palco quando estava em Las Vegas, o que pode ser conferido em "That's The Way It Is". As Sweet Inspirations foram contratadas sem nenhum teste, tamanha a admiração de Elvis pelo grupo vocal. Ela vinha enfrentando uma maratona de internações em 2010 o que mobilizou muitos fãs pelo mundo. Só este ano duas integrantes da Sweet Inspirations faleceram, a primeira foi Shemwell Sylvia no dia 13 de fevereiro. Myrna vinha participando do espetáculo "Elvis in Concert" e vai deixar muitas saudades dos músicos, amigos e fãs.

Ass: Marcelo Neves - (site Elvis Triunfal)

 


 

ACERVO DE MARCELO COSTA SERÁ VENDIDO NO DIA 18.12.2010
Matéria publicada em 14 de dezembro de 2010

Parte do acervo de Marcelo Costa será vendido no dia 18 de dezembro das 11hs às 18hs na Augusta Discos que fica na Rua Augusta nº. 1368, São Paulo (telefone: 11-2924 9296). Marcelo Costa faleceu no início de 2010 e era um grande colecionador de Elvis. Foi Presidente da SPEPS (São Paulo Elvis Presley Society) e BEPS (Brazil Elvis Presley Society). A renda será revertida para a mãe de Marcelo Costa, Dona Cremilda. Maiores informações nos e-mails vldg067@ig.com.br , songman@ig.com.br  ou walelvis@gmail.com.br

Ass: Marcelo Neves - (site Elvis Triunfal) - Fonte: Walteir Terciani


 
FÃ CLUBE RECEBE DOAÇÃO DE 110 ÁLBUNS DE ELVIS
Matéria publicada em 09 de dezembro de 2010

Nosso fã clube recebeu uma doação de 110 albuns de Elvis (cds + Lps) da filha de um grande fã de Elvis que faleceu há 2 anos. Melissa entrou em contato com o fã clube informando o desejo de doar a coleção de seu pai (Osório Santana Santos - 1946 / 2008). O fã clube Elvis Triunfal procurou a Gang'Elvis para dividir o acervo doado pela Melissa já que ambos os fã clubes utilizarão o material para futuras exposições. Marcelo Neves (Elvis Triunfal) e Walteir Terciani (Gang'Elvis) foram até o Rio de Janeiro retirrar a doação e agradecer pessoalmente a Melissa e seu marido Rafael. No dia 29 de janeiro você poderá ver este material doado em nossa exposição. Osório além de fã era cantor de uma banda de Rock, seu maior ídolo...Elvis Presley. Segundo sua filha o acervo de discos era algo que ele cuidava com muito carinho, o que aumenta nossa responsabilidade em preserva-lo. Queremos agradecer a Melissa e o Rafael pela doação e lembrar que este material não será comercializado e sim utilizado como instrumento para motivar novos fãs!

Ass: Marcelo Neves - (site Elvis Triunfal)

 

 
SHERRILL NIELSEN FALECE AOS 68 ANOS
Matéria publicada em 09 de dezembro de 2010

 

Swerril Nielsen que fazia parte do grupo vocal dos shows de Elvis faleceu no dia 10 de dezembro aos 68 anos de idade. A noticia foi dada por Donnie Sumner (sobrinho de JD Sumner). Sua morte foi oficializada às 11h00 desta sexta feira.  Nos anos 60 Sherrill foi membro do grupo de Jack Hess e do Quarteto Imperials, mas saiu do grupo em 1966 para voltar ao grupo Songfellows. Em 1967 se juntou ao Quarteto Plainsmen em Baton Rouge, Los Angeles. Em 1970, Sherrill se mudou para Atlanta, para se juntar ao Lister Hovie. Sherrill foi convidado por Elvis a abrir seus shows com seu grupo vocal. Elvis era apaixonado pelo poderio vocal de Sherril, fazendo até duetos ao vivo durante seus shows.  Em 1977, o dueto de Elvis e Sherrill, "Softly As I Leave You" foi indicado para um Grammy mas infelizmente não venceu. Sherrill ficou com Elvis até a morte de Elvis em 1977.  Um outro dueto de "O Sole Mio/ It's Now or Never" com Elvis pode ser conferido no álbum "Elvis in Concert" de 1977. Sherrill era casado com Brenda Hall desde 28 de junho de 2004. O curioso é que Sherril já foi "casado" com Brenda de 1963 a 1967 quando se separaram. Tiveram uma filha que morreu atropelada aos 20 anos por um motorista bêbado. Quase 40 anos depois se reencontraram e casaram novamente. Nos últimos 12 anos, vinha realizando música gospel em igrejas e escolas da Dinamarca. Segundo o produtor musical Felton Jarvis (falecido em 1981)  Sherril era um dos cantores preferidos de Elvis.

 

Ass: Marcelo Neves - fonte: elvisnews.com

 
SONY LANÇA SITE OFICIAL DO ÁLBUM VIVA ELVIS
Matéria publicada em 09 de dezembro de 2010

 

A Sony Music lançou o site oficial sobre o álbum "Viva Elvis". O site apresenta muita interatividade, incluindo uma área em que você pode se tornar o próprio "Elvis"!Para acessar o site clique na foto ao lado ou no seguinte endereço: http://vivaelvis.siteoficial.ws/ O álbum foi bem distribuido nas grandes lojas do Brasil e pode ser adquirido por um valor bastante acessível. Alguns fãs já relataram que viram o álbum sendo vendido por camelôs em São Paulo. É extremamente importante adquirir o cd original para estimular futuros lançamentos em nosso país! 

 

Ass: Marcelo Neves - fonte: Sony

 

 


 
73º. ENCONTRO DA GANG'ELVIS
Matéria publicada em 27 de novembro de 2010

Hoje eu (Marcelo Neves) e Vivian Ondir estivemos por algumas  horas no 73º. Encontro da Gang'Elvis. Como haviamos deixado nosso Gustavinho na casa dos pais da Vivian, não conseguimos ficar até o final.  O evento contou com a Exibição do video "Rare Elvis" produzido por Laerte Machado que é uma parte muito interessante do Encontro. Os shows ficaram a cargo de William Marks que levantou a platéia do Lucena Bar e dos Meninos da Gang que vem arrancando muitos elogios por onde passam! O representante da Sony Music estava presente para lançar o CD Viva Elvis e por intermédio de Walteir Terciani tivemos a oportunidade de conhece-lo. A Elvis Fair contou com uma banca com artigos do acervo de Marcelo Costa (falecido no inicio de 2010) que foi vendido durante o Encontro. Os preços estavam bem equilibrados e em alguns casos bem acessíveis. Adquiri um LP importado dos Estados Unidos em excelente estado por 15,00 reais. Walteir Terciani (Presidente da Gang'Elvis) muito simpatico nos convidou a participar do lançamento de Viva Elvis ao lado de outros Presidentes de Fã Clube, infelizmente não pudemos ficar. Encontramos Renate (Presidente Elvis Kingdom) que sempre organiza excursões para eventos sobre Elvis em São Paulo (já que reside no Paraná). Aproveitamos e conversamos sobre as últimas novidades do "mundo Elvis". Márcio Martins (que foi vencedor do Concurso Elvis Triunfal) estava presente e foi muito bom reve-lo! Márcio garantiu que estará no evento do Elvis Triunfal no dia 29 de janeiro de 2011. Nosso amigo Jaime (que será um dos candidatos do Concurso em Janeiro) também estava curtindo o evento da Gang, em breve também será um "papai"!  Encontramos Claudia Amici e Diego que se ofereceram como voluntários na reunião de janeiro de 2011, nosso muito obrigado. Estamos com muita dificuldade de conduzir as reuniões devido ao excesso de atividades no dia. A Gang'Elvis em paralelo aos Encontros está realizando eventos menores chamados de "100% Elvis".  O primeiro ocorreu no Espaço Cultural Elvis Arts na Rua Marques de Itú em São Paulo. Queremos agradecer a recepção e o ótimo evento da Gang'Elvis. Um grande abraço a Walteir Terciani, Ronaldo Tocha, Cecília, Alexandre e Alessandra, Malú, Laerte e Márcia, Valdete, Renatinha e a todos os presentes!

    

    

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 
LIVRO "ELVIS PRESLEY - A VIDA NA MÚSICA" É LANÇADO NO BRASIL
Matéria publicada em 25 de novembro de 2010
Já está nas livrarias o excelente livro "Elvis Presley - A vida na Música" da Editora Larousse. O livro é do já conhecido Ernest Jorgensen (Série FTD) com 576 páginas contando a vida de Elvis no prima musical. É um livro com detalhes de todas as sessões de gravações de Elvis, de 1953 a 1977 e agradará com certeza os colecionadores! Ernest é um dos maiores pesquisadores da música de Elvis no mundo e conhece muito bem o que os fãs querem saber! No Brasil há uma carência em lançamentos de livros sobre Elvis e este vai quebrar o jejum dos fãs! O valor também está bem acessível, apenas R$ 62,91. Para saber mais sobre este livro visite o site da Editora Escala:

 

 http://www.escala.com.br/detalhe.asp?id=12579&grupo=64&cat=299&orgm=570

 

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) - Fonte: Boletim "É Tempo de Elvis"

 

 


 
 
PAUL McCARTNEY ENCANTA O BRASIL
Matéria publicada em 23 de novembro de 2010
 
Paul McCartney o eterno ex-Beatle realizou sua triunfal turnê pelo Brasil lotando todos os lugares onde levou seu show. Aos 68 anos demonstrou estar com muita energia no palco e que ainda tem muito a oferecer a seus fãs. Elvis chegou a gravar em estúdio e ao vivo algumas canções de autoria de Paul e Lennon, como "Hey Jude" por exemplo. "Lady Madonna", "Get Back" e "Something" foram outras canções dos Beatles que Elvis chegou a interpretar. Em 1965 Paul juntamente com seus colegas de banda (The Beatles) se encontraram com Elvis nos Estados Unidos. Na ocasião Elvis e os Beatles tocaram algumas canções com Elvis no contrabaixo. Por incrivel que pareça, ninguém gravou o encontro, a não ser algumas fotos da chegada do carro trazendo os Beatles à residência de Elvis. Paul é com certeza a maior astro da música (ainda vivo) hoje em dia. Mesmo tantos anos após o fim os Beatles, Paul soube administrar a carreira e hoje colhe os frutos em todo o planeta. É vegetariano e defensor dos animais há muitos anos. Muitos devem estar se perguntando o motivo de um artigo sobre Paul num site sobre Elvis.  A presença de Paul no Brasil traz a tona, de forma inevitável, a imaginação de muitos fãs de Elvis. É muito gratificante você ver um cantor que foi da mesma "geração" de Elvis, ainda estar na ativa e apresentando excelentes shows, sendo que esta foi sua 3ª. apresentação no Brasil. Se Elvis estivesse vivo, fatalmente já teria se apresentado no Brasil e em vários locais no mundo. O Brasil já presenciou shows de Michael Jackson; Rolling Stones; Madonna; U2; Iron Maiden; Paul McCartney; Elton John; Black Sabbath; Deep Purple; Frank Sinatra; Queen; Kiss e tantos outros que já marcaram seu nome na história da música mundial. Se aquele "16 de agosto de 1977" não tivesse ocorrido, poderiamos hoje estar comentando como foram os shows de Elvis. Fico imaginando como deve ser mágico para um fã dos Beatles ver Paul e cantar os sucessos de sua banda preferida! É algo realmente mágico até para quem não seja fã dos Beatles. Assim como Elvis, Paul vem de uma geração de músicos que para fazer sucesso você deveria ter talento em primeiro lugar. Hoje o processo é outro, transformam qualquer um em ídolo mesmo sem ter algum tipo de talento. Paul assim como Elvis eram de uma geração de cantores que não se utilizavam de playback durante um show, algo tão comum hoje em dia! Os arranjos das canções foram mantidas praticamente iguais às originais, outro ponto positivo no show de Paul. Outro fato interessante é que o brasileiro lotou todos os shows dele neste mês de novembro, sinal que o brasileiro ainda sabem o que é música de qualidade. Parabéns Paul!

Elvis no canto superior esquerdo ao lado de Priscilla. Ao lado do carro de calça branca, John Lennon, encontro histórico!

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 

2ª. EXIBIÇÃO DO FÃ CLUBE
Matéria publicada em 22 de novembro de 2010
 

 

No dia 20 de novembro realizamos nossa 2ª. Exibição de Filmes do Rei (mini encontros) que intercalam nossas reuniões do fã clube. O filme escolhido desta vez foi "Elvis on Tour" Versão 2010 com imagem e som restaurados. O filme foi recentemente lançado no Brasil e tem todo o potencial de agradar até que não seja fã de Elvis. Decoramos o ambiente da exibição com quadros e banners do Rei que deixaram o local bastante agradável. Distribuimos um jornalzinho aos participantes com as últimas novidades sobre Elvis. Tivemos a presença de 7 pessoas durante a exibição, número ideal para o mini encontro porém pequeno para o ambiente que comportaria até 40 pessoas. Mesmo assim foi muito agradavel assistirmos o filme ao lado de pessoas que gostam muito de Elvis! Gostariamos de agradecer ao Ivan e a Vanessa (nossa nova colaboradora) pela ajuda na organização do ambiente. Ao Lar da Mamãe Clory que abriu suas portas para esta exbição. Se você gostaria de fazer um mini encontro de fãs em sua cidade entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajuda-los. Para fazer um mini encontro é necessário ter no mínimo 5 fãs de Elvis!

 

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 
FTD "CHICAGO STADIUM
Matéria publicada em 14 de novembro de 2010

O selo FTD da BMG da Dinamarca está lançando o álbum ao vivo "Chicago Stadium" . São dois shows gravados nos dias 14 e 15 de outubro de 1976. Os shows realizados em Chicago (Illinois) onde receberam cada um 19.000 fãs. A qualidade de áudio do CD é muito boa por se tratar de uma gravação feita diretamente da mesa de som do show! Os álbuns da série FTD podem ser adquiridos diretamente no site oficial de Elvis (www.elvis.com) . O objetivo da série é levar aos fãs gravações raras, takes alternativos que não foram lançados durante a carreira de Elvis. Se você deseja conhecer todos os lançamentos ocorridos até o momento CLIQUE AQUI. Veja abaixo a relação das músicas dos 2 CDs do álbum. O CD vem acompanhado também de fotos dos shows.

 

CHICAGO STADIUM- DISCO 1

01 See See Rider
02 I Got A Woman/Amen
03 Love Me 
04 If You Love Me (Let Me Know)
05 You Gave Me A Mountain
06 Jailhouse Rock
07 All Shook Up
08 (Let Me Be Your) Teddy Bear/Don't Be Cruel
09 And I Love You So
10 Fever
11 Polk Salad Annie
12 Introductions/Early Mornin' Rain
13 What'd I Say/Johnny B. Goode
14 Love Letters
15 School Days
16 Hurt
17 Love Me Tender
18 Hound Dog
19 Funny How Time Slips Away
20 Mystery Train/Tiger Man
21 Can't Help Falling In Love
22 Closing Vamp

 

DISCO 2

01 I Got A Woman/Amen
02 Love Me 
03 If You Love Me (Let Me Know)
04 You Gave Me A Mountain
05 Help Me
06 Jailhouse Rock
07 All Shook Up
08 (Let Me Be Your) Teddy Bear/Don't Be Cruel
09 And I Love You So
10 Steamroller Blues
11 Introductions/Early Mornin' Rain
12 What'd I Say/Johnny B. Goode
13 Love Letters
14 School Days
15 Hurt 
16 Hound Dog
17 It's Now Or Never
18 Blue Christmas
19 Can't Help Falling In Love
20 Closing Vamp

 

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 

 
SITE OFICIAL DE ELVIS É REFORMULADO
Matéria publicada em 07 de novembro de 2010
 
 
O site oficial de Elvis (elvis.com) foi totalmente reformulado e ficou muito melhor que o anterior. O site anterior era confuso e deixava de colocar informações básicas sobre a carreira de Elvis. Entre os artigos foram adicionados vídeos o site ainda mais interativo. A seção de downloads e de videos ficou mais prática e vai agradar os fãs. Se você ainda não viu, vale a pena sua visita: www.elvis.com
 

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: Gil

 


 

EVENTO "100% ELVIS" NO ESPAÇO CULTURAL ELVIS ARTS
Matéria publicada em 01 de novembro de 2010
 
 
O Espaço Cultural Elvis Arts foi inaugurado em outubro e desta vez realizará com o Fã Clube Gang'Elvis o 1º. 100% Elvis. Haverá a exibição de "Elvis in Concert"; Karaokê e Sorteio de Brindes. A Elvis Arts fica na rua Marques de Itú 335, Vila Buarque em São Paulo. O local comporta até 100 pessoas e por este motivo a entrada deverá ser reservada com antecedência. Para reservar sua entrada ligue para 3333 2182.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: Walteir Terciani

 

 
 
LISA MARIE NO PROGRAMA DE OPRAH WINFREY
Matéria publicada em 01 de novembro de 2010
 

No dia 21 de outubro Lisa Marie participou novamente do programa de Oprah nos Estados Unidos. O assunto desta vez foi a morte de Michael Jackson já que Lisa foi casada com o Rei do Pop. Segundo Lisa, Michael estava se afastando dela no final do casamento e que isso era uma forma de "manipulação" por parte dele. Assista trechos da entrevista abaixo:

 

 

 

 

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: Youtube (Criatiananetto)

 


 

ELVIS FICA EM 2º. LUGAR NA REVISTA FORBES
Matéria publicada em 01 de novembro de 2010
 

Segundo a Revista Forbes, Elvis ficou em 2º. lugar na categoria "Celebridade Morta que mais Lucrou em 2010". Ao todo Elvis arrecadou 60 milhões de dólares, bem a mais do que 2009. O aumento na arrecadação se deve também ao espetáculo "Viva Elvis" com o Cirque Du Soleil. O grande vencedor deste ano foi Michael Jackson com a incrível marca de 275 milhões de dólares. A presença de Elvis na lista é marcante pela regularidade ano após ano sempre se mantendo entre os 4 primeiros.

 

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 


 

 

EXIBIÇÃO DA NOVA EDIÇÃO DE "ELVIS ON TOUR"
Matéria publicada em 01 de novembro de 2010

 

No dia 20 de novembro estaremos exibindo a nova versão do documentário "Elvis on Tour". O Filme foi relançado em DVD no Brasil em 2010, porém pouco distribuido nas lojas. Se você já tem ou ainda não viu, compareça no Lar da Mamãe Clory em São Bernardo do Campo que fica na rua Francisco Visentainer 438, Bairro Assunção. A exibição começa às 18 horas e contará com a venda de hot dog's e pipoca. A renda da bilheteria (5 reais a entrada) será revertida a Instituição. A sala de exibição comporta até 40 pessoas! Se possivel convidem pessoas que ainda desconhecem a carreira de Elvis. A sua presença é importante para que este projeto de exibições continue. Contamos com sua presença!

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)