Voltar Novidades Fã Clube Shows Covers Coberturas Membros Fanzines Cronologia


 

2017 - O QUE ACONTECEU NO BRASIL E NO MUNDO


DEZEMBRO DE 2017

PHIL GELORMINE NA TV ELVIS TRIUNFAL - REMEMBERS ELVIS IN THE GARDEN '72 A TV Elvis Triunfal foi até Nova Iorque entrevistar o ex-repórter da Billboard Phil Gelormine que assistiu dezenas de shows de Elvis, entre eles os 4 shows no Madison Square Garden. Phil também esteve na histórica coletiva de 1972 no Hilton Hotel de Nova Iorque e conta detalhes dessa cobertura! Phil era fã de Elvis muito antes de trabalhar na Billboard, por esse motivo conseguiu convencê-la a presentear Elvis pela sucesso de Aloha From Hawaii de 1973. Essa e outras histórias surpreendentes estão nessa entrevista exclusiva concedida a Rodolfo Schindler, nosso parceiro da TV Elvis Triunfal.

 

SUZANNA LEIGH FALECE AOS 72 ANOS - A atriz Suzanna Leigh que contracenou com Elvis no filme "Paradise Hawaiian Style" faleceu hoje (12/12/17) devido a um câncer no figado. Ela lutava contra a doença desde setembro de 2016. Foi a filha Natalia Leigh que anunciou a morte dizendo: "Minha guerreira e meu coração morreram às 17h30". Suzanna antes mesmo de contracenar com Elvis em 1966 disse que já era grande fã dele. Lançou em 2000 a primeira edição de sua autobiografia chamada "Paradise, Suzanna Style".

 

 

MOSTRA DE CINEMA "ELVIS É JOIA" NO RIO DE JANEIRO - Octavio Caruso organizou uma Mostra de Cinema no Cine Joia no Rio de Janeiro. 13/12 (quarta) - 20:00 - JAILHOUSE ROCK, de 1957 / 14/12 (quinta) - 20:00 - KING CREOLE, de 1958 / 15/12 (sexta) - 20:00 - BLUE HAWAII, de 1961 / 16/12 (sábado) - 20:00 - VIVA LAS VEGAS, de 1964 / 17/12 (domingo) - 20:00 - LIVE A LITTLE, LOVE A LITTLE, de 1968

 

 

LANÇAMENTO DA DECORAÇÃO DE NATAL EM GRACELAND - Fonte: Elisângela Benjamin Elisangela Benjamim (membro 44 do Elvis Triunfal) esteve em Graceland em mandou fotos da "Lighting Cerimony"!

 

   

 


OUTUBRO DE 2017

 

ENTREVISTA DE SÉRGIO BISTON PARA A TV ELVIS TRIUNFAL - Assista o programa 68 da TV Elvis Triunfal com Sérgio Biston do site Elvis Collectors Brasil. Sérgio é um dos principais colecionadores do Brasil detentor de diversos itens pessoais de Elvis. Seu portal na internet entrevistou diversas personalidades importantes no cenário "Elvis" como: Joe Esposito; Sonny West; Sandi Miller; Jerry Scheff; Ronnie Tutt; John Wilkinson; Ernst Jorgensen entre outrosConheça sua história e seu incrível acervo que inclui echarpe, pijama, camisa, autógrafos e muito mais!

 

 

 

ELVIS FICA EM 4º. LUGAR NA LISTA DA FORBES
 

 

Elvis novamente ficou em 4º. Lugar na lista da Forbes na categoria das celebridades mortas que mais lucraram em 2017. Segundo a Forbes Elvis manteve a mesma posição de 2016, porém alcançou um valor bem maior, que foi de 35 milhões de dólares (Em 2016 o valor foi de 27 milhões) . Para a Forbes o aumento de 8 milhões está associado ao novo Hotel (Guest House at Graceland) e ao novo Complexo. Elvis já liderou a lista algumas vezes com a marca de 55 milhões de dólares. Este ano Michael Jackson venceu novamente com 75 milhões de dólares. Em 2016 Michael chegou aos incríveis 825 milhões devido a venda da metade de seu catálogo da Sony/ATV. Em segundo lugar ficou a lenda do golf Arnold Palmer com 40 milhões e em terceiro Charles Schulz (criador do Snoopy) com 38 milhões! Particularmente esperava uma posição melhor para Elvis, devido aos novos empreendimentos feitos pela EPE (Hotel + Complexo) e pela grande movimentação da Elvis Week 2017. Por outro lado houve um aumento e Elvis está novamente se aproximando dos primeiros colocados. Se esta tendência continuar, com certeza em 2018 Elvis estará subindo neste ranking.

 

ASSISTA O PROGRAMA 67 - "SAUDADES EM BAD NAUHEIM - EUROPEAN ELVIS FESTIVAL" -Assista a estréia de Priscila Schmidt na TV Elvis Triunfal. Ela foi até Bad Nauheim na Alemanha, cidade que Elvis ficou morando enquanto servia o exército em Friedberg. Ela visitou os locais em que Elvis tirou fotos históricas como a capa do single de "A Big Hunk'O Love". Se hospedou no Hotel Grunewald, o mesmo que Elvis ficou hospedado em 1959 e conheceu o quarto do Rei. Participou do Elvis Festival e da Vigília em tributo a Elvis!

 

 

NOVO FÃ CLUBE: ELVIS ALOHA BRASIL FC - A fã Rosana Girotto de Araraquara (SP) lançou no dia 1º. de outubro de 2017 o fã clube "ALOHA ELVIS BRASIL". Segundo Rosana a ideia surgiu depois de sua participação na Elvis Week 2017 nos Estados Unidos. O clube lançou também seu grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/826431377538022/
 

 

 


SETEMBRO DE 2017

 

FALECIMENTO DE MARLENE COUTO (PARCEIRA TV ELVIS TRIUNFAL) A fã e parceira do Elvis Triunfal MARLENE COUTO faleceu no dia 28 de setembro e foi sepultada no (29/09/17) no Cemitério Parque da Colina em Niterói (RJ).
 

NOVO FÃ CLUBE: "ELVIS PRESLEY FÃ CLUBE SANTOS" - Lançamento do "ELVIS PRESLEY FÃ CLUBE SANTOS". O clube é presidido por Ana Claudia P Gaspar que também lançou a página oficial no facebook: https://www.facebook.com/ElvisAronPresleyTheKing/

 

 

EXIBIÇÃO DE "THAT'S THE WAY IT IS" NO CINEPLAY EM SOROCABA PARA VER FOTOS

artigo: Marcelo Neves
 

 

PRÉ VENDA DOS NOVOS LANÇAMENTOS DA FTD (FOLLOW THAT DREAM) - O selo FTD (Follow That Dream) anunciou seus novos lançamentos: "ROUSTABOUT"; "LAKE TAHOE 74" e "THE LAST MOVIES".

 

 

EPE CONFIRMA LANÇAMENTO EM CD, LP e DIGITAL DE ELVIS CHRISTMAS EM 6 DE OUTUBRO, BRASIL SÓ TERÁ DIGITAL  (14/09/2017) o site de Graceland anunciou que o lançamento oficial será em 6 de outubro nos formatos: CD, LP e DIGITAL! No dia 24 de novembro haverá uma versão Deluxe também! O repertório é baseado nos álbuns clássicos "Elvis Christmas" de 1957 e "Elvis Sings the Wonderful World of Christmas" de 1971. Além dos lançamentos haverá 3 concertos durante o "Graceland's Holiday Concert Weekend" (15 e 16 de dezembro) e parte do material será apresentado na turnê Elvis in Concert no reino Unido em novembro. Conforme já havíamos noticiado, a Sony nos comunicou que aqui no Brasil só haverá mesmo a versão digital. É possível que o CD apareça em algumas lojas especializadas mas se tratará de material importado.

 

 

FESTIVAL ELVIS NA TV APARECIDA Em setembro a TV Aparecida realizou o "Festival Elvis" em tributo aos 40 anos da passagem física de Elvis.

SITES AFIRMAM QUE LISA MARIE RETOMOU A GUARDA DAS FILHAS E TERMINOU SUA REABILITAÇÃO!  Fontes: http://www.lifeandstylemag.com / celebrityinsider.org / Zuldiva

SONY ANUNCIA  "ELVIS CHRISTMAS" SOMENTE DIGITAL NO BRASIL - artigo: Marcelo Neves (setembro de 2017)


Em setembro a Sony nos comunica que o álbum "ELVIS CHRISTMAS WITH THE ROYAL PHILHARMONIC ORCHESTRA" seria lançado no Brasil, porém somente no formato DIGITAL!

ELVIS TRIUNFAL VISITA O ELVIS COLLECTORS BRASIL - Depois de 15 anos os donos dos portais ELVIS TRIUNFAL e ELVIS COLLECTORS BRASIL se encontram pela primeira vez para gravarem uma entrevista


AGOSTO DE 2017

 

26/08/2017 - EVENTO DO TCLE FO PARANÁ

 

 

16/08/2017 - EVENTO DO ELVIS UAI (MG)

 

 

06/08/2017 - PRIMEIRO EVENTO DO FÃ CLUBE "ELVIS FAZ AMIGOS" (SP)

 

 

PROGRAMA 66 - ELVIS WEEK 2017 POR ELVIS KINGDOM - Fomos até Curitiba entrevistar Renate Presley a Presidente do Elvis Presley's Kingdom para conhecer suas impressões da Elvis Week 2017. Com um olhar bem criterioso Renate faz uma análise crítica apontando erros e acertos da Elvis Week organizada pela EPE. Neste vídeo você vai ver também como está o Cemitério de Forest Hill, conhecer detalhes do novo complexo de Graceland e do hotel "The Guest House At Graceland".

 

 

 

ASSISTA A COBERTURA DA ELVIS WEEK 2017 PELO VIVA ELVIS BRASIL Em agosto de 2017 o Viva Elvis Brasil de Pernambuco retornou a Graceland para participar dos tributos a Elvis. Além de conhecer o novo complexo em Memphis, o grupo foi a Tupelo e a Nashville percorrer os caminhos de Elvis!

 

 

 

ENCONTRO DO ETERNAL ELVIS DE PERNAMBUCO - Fundado em 1983 por Marluce Aaron e Vera Lúcia, o ETERNAL ELVIS vem desde os anos 80 reunindo pessoas em torno de Elvis! Esta entre os fã clubes mais antigos ainda em atividade! Dia 20 de agosto de 2017 o ETERNAL ELVIS se reuniu em tributo aos 40 anos da passagem de Elvis! Se você deseja conhecer mais o ETERNAL ELVIS visite sua página no facebook no seguinte endereço: https://www.facebook.com/groups/546717552025547/  VEJA AS FOTOS DESSE ENCONTRO

 

 

REDE DE SUPERMERCADO "MORRISONS" USA "WAY DOWN" EM SEU COMERCIAL

A rede de supermercados Morrisons no Reino Unido colocou "Way Down" em sua campanha chamada "Way Down Price Crunch". A canção faz parte álbum "Moody Blue" lançado em 1977!

 

 


DANIEL FRAZÃO LANÇA O LIVRO "AS CRÔNICAS DE ELVIS - CADILLAC COR DE ROSA"

https://ziteditora.com.br/produto/as-cronicas-de-elvis-cadillac-cor-de-rosa-volume-1/

 

 

26/08/2017 - 20º. ENCONTRO DO ELVIS TRIUNFAL Para ler a cobertura completa, clique no banner abaixo ou

 


 

SONY MUSIC LANÇA VÍDEO COM JOSÉ COELHO DO RIO ELVIS INFORMATION - A Sony Music do Brasil lança um vídeo com José Coelho do fã clube R.E.I (Rio Elvis Information).

 

 

MATÉRIA SOBRE OS 40 ANOS DA MORTE DE ELVIS COM A PARTICIPAÇÃO DE SÉRGIO BISTON (ELVIS COLLECTORS BRASIL) e DO COVER ROGÉRIO CORDONI - O "Paraná no Ar" exibiu uma matéria sobre os 40 anos da morte de Elvis e contou com um dos principais colecionadores no Brasil, Sérgio Biston que mantém o site Elvis Collectors Brasil. Na matéria Sérgio mostra itens pessoais de Elvis como um echarpe e um pijama! A matéria também conta com a participação do cover Rogério Cordoni que fala de sua carreira.

 

 

SONY MUSIC LANÇA VÍDEO COM A PARTICIPAÇÃO DE EDSON GALHARDI - A Sony Music do Brasil lança um vídeo sobre Elvis com a participação de Edson Galhardi. O vídeo usa o formato "reaction" que mostra crianças tendo contato com a música de Elvis pela primeira vez.

 

 

VÍDEO TRIBUTO AOS 40 ANOS DA PASSAGEM DE ELVIS

Segue nosso vídeo em tributo a Elvis, compartilhe com seus amigos!

 

 

E L V I S - 40 ANOS DE ESPLENDOR (1977 -2017)
 

 

No início de sua carreira muitos zombaram de você pela forma sensual de dançar, mas você não ligou e fez do seu jeito! Tempos depois todo mundo te imitou lembra? Quando você foi para o exército muitos acharam que seria o seu fim, mas você voltou e parou os Estados Unidos! Quando você se afastou dos palcos para só fazer filmes, muitos disseram que havia "morrido"! Tempos depois se tornou o ator mais bem pago da década! Quando outros ídolos surgiram disseram que você estava ultrapassado, logo em seguida se vestiu de preto e mostrou quem mandava no pedaço! Quando pensaram que não haveria mais surpresas, você se vestiu de branco e se reinventou! Muitos pensavam que não haveria mais nada a conquistar, mas você foi pro Hawaii e mostrou quem estava no topo do mundo! Quando percebemos que você não estava bem de saúde...foi tarde demais! Aqueles que não tinham percebido sua importância agora falavam bem de você e como abutres ganhavam dinheiro por sua causa! As décadas foram passando e o mundo mudou, menos o que sentíamos por dentro! É estranho viver num mundo em que você não está mais, mas seria pior se você não tivesse existido! Algumas coisas não mudaram viu... Muitos ainda estão incomodados com você ou querendo te superar! Já seus fãs continuam do seu lado, 40 anos não são suficientes pra te esquecer, aliás nunca haverá tempo suficiente pra isso...


Ass. Marcelo Neves e Vivian Ondir
ELVIS TRIUNFAL FÃ CLUBE

 

VIVA ELVIS BRASIL DEIXA SEU TRIBUTO EM GRACELAND - O fã clube Viva Elvis Brasil de Pernambuco deixou seu tributo em Graceland! O fã clube está na ativa desde novembro de 2012! Em 2015 realizaram uma cobertura belíssima e este ano está preparando outra, muito especial! É um fã clube que tenho muito carinho!!

 

 

DI LIGHT VENCE O "IMAGES OF THE KING" NOS ESTADOS UNIDOS! Di Light venceu mais um concurso internacional, o IMAGES OF THE KING nos Estados Unidos!

 

 

MAIS TRIBUTOS DE CLUBES BRASILEIROS NA ELVIS WEEK 2017 - Artigo: Marcelo Neves (13/08/2017)
 

Clubes brasileiros colocaram seus tributos no Meditation Garden! são eles: "ELVIS PRESLEY'S GRACELAND" presidido por Guilherme Carneiro no Rio de Janeiro. O "Elvis Presley's Graceland" foi fundado em 1999 e desde então vem realizando eventos em seu Estado! Como Guilherme também coordena o "ELVIS BRAZILIAN FRIENDS" o banner também faz menção a este fã clube! O veterano fã clube "GANG'ELVIS" deixou seu tributo levado por Walteir Terciani. A Gang'Elvis está em atividade desde 1967 e está entre os fã clubes que mais visitou Graceland até hoje. Do Rio Grande do Sul temos o fã clube "ELVIS PRESLEY MÁFIA DO BRASIL" que enviou além do banner uma carta que foi depositada sobre o túmulo de Elvis. O fã clube presidido por Dionéia Presley nasceu no final de 2016 e vem crescendo a cada dia! Outro tributo foi do fã clube "EU OUÇO ELVIS TODOS OS DIAS" presidido por Gláucia Vanessa, um grupo muito atuante e que vem crescendo muito!!

 

 

BRASILEIROS NA DANCE PARTY (ELVIS WEEK 2017) Muitos brasileiros estiveram na Dance Party (Elvis Week 2017) em Memphis, a festa ocorreu ontem dia 11 de agosto! Diversos fã clubes brasileiros se encontraram para uma foto como: "Elvis The King"; "Gang'Elvis"; "Clube Elvis" e "Elvis Number one"!

 

 

ELVIS PRESLEY'S KINGDOM NA ELVIS WEEK 2017 - Fundado em 1979 por Renate Presley, o ELVIS PRESLEY'S KINGDOM está entre os mais antigos clubes em atividade no Brasil. São 38 anos de devoção a Elvis e em 2017 o "KINGDOM" esteve novamente na Elvis Week.

 

 

VIVA ELVIS BRASIL NA ELVIS WEEK 2017 - O VIVA ELVIS BRASIL fundado em 2012 por Gilvania Ferreira vem há 5 anos agitando o cenário Elvis! Além de realizar seu trabalho de divulgação nas redes sociais e eventos, o Viva Elvis Brasil marcou presença na Elvis Week.

 

 

CLUBE ELVIS NA ELVIS WEEK 2017 - O Clube Elvis de Minas Gerais está em Memphis e vem postando muito material interessante. Para acessar visitem a página do fã clube no seguinte endereço:
https://www.facebook.com/clubeelvis/ Saiba mais da Elvis Week 2017

 

 

ELVIS NUMBER ONE DEIXA SEU TRIBUTO EM GRACELAND - O fã clube ELVIS NUMBER ONE (PE), hoje presidido por Lili Presley deixou seu tributo no Meditation Garden! O Elvis Number One está em Memphis desde o início de agosto! Saiba mais da Elvis Week 2017

 

 

FANELVIS RS DEIXA SEU TRIBUTO EM GRACELAND

 

 

CLUBE ELVIS APRESENTA MOSTRA DE FILMES SOBRE ELVIS

 

O Clube Elvis de Minas Gerais realizou uma nova Mostra de Cinema (SESSÃO COM ELVIS PRESLEY) de 4 a 19 de agosto de 2017!

 

04/8 (19h30 às 22h) Filme: Comeback Special
05/8 (15h às 22h) Filmes: Jailhouse Rock / Loving You / That’s The Way It Is
11/4 (19h30 às 22h) Filme: Viva Las Vegas
12/8 (15h às 22h) Filmes: Jailhouse Rock / GI Blues / King Creole
16/8 (19h) Filme: This is Elvis
18/8 (19h30 às 22h) Filme: Blue Hawaii
19/8 (15h às 22h) Filme: Elvis On Tour / Fun In Acapulco / Elvis: Aloha From Hawaii
 

 

 

FÃ CLUBE "ELVIS LET'S BE FRIENDS" FAZ EVENTO NO DIA 16 DE AGOSTO DE 2017

 

 

 


JULHO DE 2017

 

NOVO FÃ CLUBE NO PARÁ "ELVIS MILLENIUM" Em julho nascia mais um fã clube no Brasil, o "Elvis Millenium" do fã Elvis Pley. O fã clube já conta com uma página no facebook https://www.facebook.com/groups/1121420811292238/

 

 

ROLLING STONE DA ALEMANHA TRAZ ESPECIAL SOBRE ELVIS! A Revista Rolling Stone na Alemanha trouxe Elvis na capa com uma matéria de 30 páginas sobre o Rei do Rock.

 

 

RED WEST FALECE AOS 81 ANOS DE IDADE
 

Red West que foi compositor, ator, dublê e ex-membro da "Máfia de Memphis" faleceu no dia 18 de julho de 2017 aos 81 anos de idade! Ele também foi um dos autores do livro "ELVIS WHAT HAPPENED" de 1977. Red conheceu Elvis ainda na juventude e fez ponta em alguns filmes do Rei! Sua proximidade com Elvis e o ator Nick Adams acabou facilitando sua entrada em Hollywood onde foi trabalhar como dublê e ator mais tarde! Além de trabalhar na segurança de Elvis, Red West era compositor e é dele uma das mais belas canções de Elvis, "Separate Ways" de 1972. Apesar dos muitos anos ao lado de Elvis sua relação com ele ficou estremecida em 1976 ao ser demitido por Vernon. Red havia se envolvido em vários confusões com fãs em Las Vegas, confusões que culminavam até em agressões! Estes problemas acabaram chegando na mídia o que gerou um grande mal estar! Vernon acabou dispensando além de Red, o seu primo Sonny West (falecido em 24/05/2017) e David Hebler. Em outubro de 1976 grava uma conversa telefônica com Elvis na qual revela detalhes totalmente desconhecidos da grande maioria dos fãs!  Numa parte da conversa Elvis diz a Red:"...bem, pensei que havia dito a vocês! Eu pensei que havia dito que era o intestino. Lembre-se que eu deveria ter me submetido a uma cirurgia ...". Red responde: "Sim..." e Elvis responde: "...e tirar parte dele!". Elvis revelava ali um sério problema de saúde que gerava uma severa constipação intestinal , típica em pacientes que tinham "Megacolon" (dilatação e alongamento anormais do intestino grosso) o que obrigava Elvis a usar diversos medicamentos contra dor e muitos laxantes. (vale lembrar que Elvis tinha outros problemas além deste que já era grave). Na conversa Elvis também revela a Red sua irritação da mídia o chamando de "gordo e velho"! Mesmo assim Red juntamente com Sonny e David Hebler lançariam em 1977 o livro "Elvis - What Happened" onde colocava Elvis como um "viciado em remédios". Já os problemas de saúde que Elvis enfrentava não ganharam a devida importância na mídia e o livro deixou Elvis extremamente furioso! Poucas semanas após o lançamento Elvis falecia aos 42 anos e o livro vendia aproximadamente 3 milhões de cópias! Na época os guarda costas disseram que o objetivo era "ajudar" Elvis a procurar ajuda e que não havia interesse financeiro. Décadas mais tarde Red West revela numa entrevista que o interesse era "ajudar" mas também ganhar dinheiro! O livro no final das contas só ajudou os guarda costas a ganharem dinheiro, pois além de deixar Elvis furioso serviu como uma referência para a mídia sensacionalista na época. Red West faleceu no Hospital em Memphis devido a um aneurisma na aorta.

 

JOHN HERMAN FAMOSO COLECIONADOR DE ELVIS FALECE AOS 75 ANOS

(julho/2017) Artigo: Marcelo Neves - fonte: Rodolfo Schindler


Rodolfo Schindler (parceiro da TV Elvis Truiunfal) nos informou que John Herman faleceu no dia 5 de julho aos 75 anos de idade. John era um grande fã e colecionador de Elvis e se tornou mundialmente conhecido no meio Elvis, por ter gravado e filmado parte do show de Pittsburgh no dia 31 de dezembro de 1976. John era policial naquele periodo e sua relíquia se tornou pública em 1978 quando o  lançaram o Bootleg "Rockin' With New Years Eve". Em 2014 parte de sua filmagem foi lançada no DVD "Final Countdown to Midnight" da Backdraft . Rodolfo nos contou que John era tão além de seu tempo, que logo após a exibição do Aloha pela NBC em 1973 assistiu em tape ao lado de outro fã americano, numa época que nem havia o video cassete que se tornaria popular! Realmente era um fã diferenciado! Fica aqui nossas condolências e agradecimento pela grande contribuição de John Herman.

 

 

 

 

 

"A BOY FROM TUPELO" SERÁ LANÇADO NO BRASIL APENAS NO FORMATO DIGITAL

Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Sony Music
 

O box "A Boy From Tupelo" será lançado em agosto no Brasil, porém no formato digital, ou seja apenas para download. "A Boy From Tupelo" contempla gravações de 1953 à 1955, período em que Elvis esteve na Sun Records! A gravadora acabou entrando para a história do Rock por lançar grandes talentos como Elvis, Carl Perkins, Roy Orbison e Jonnhy Cash!  A novidade do box é uma gravação ao vivo de "I Forgot to Remember To Forget" de 29/10/1955. O formato original do box contemplava 3 CDs e um livro de 120 páginas produzido por Ernst Jorgensen um dos maiores pesquisadores de Elvis no mundo! A Sony recentemente entrou em contato comigo pedindo sugestões para eventuais promoções deste lançamento e de outros futuramente. Automaticamente repassei algumas sugestões e críticas também na qual gostaria de compartilhar com os fãs. Minha primeira sugestão foi para que a Sony abrisse uma canal para que todos os fã clubes possam divulgar juntamente com ela os produtos oficiais de Elvis! Desta forma o Brasil inteiro seria envolvido, visto que há fã clubes em todo o país! Ela aceitou a sugestão e isso foi algo que particularmente me deixou muito feliz, pois teríamos a participação de todos os fã clubes nos lançamentos oficiais. O fato da Sony estar se aproximando dos fã clubes achei altamente positivo, pois acredito que esse seja o caminho correto, se aproximar de seu público alvo pra saber o que esse público pensa! E foi com essa abertura que passei pra Sony algumas críticas também. Críticas que são semelhantes em vários fã clubes que conversei ao longo de vários dias. Infelizmente não consegui conversar com todos, visto meu escasso tempo, mas colhi informações que vieram reforçar aquilo que pensava. Passei para a Sony minha preocupação em ver "A Boy From Tupelo" ser lançado apenas no formato digital e que outros lançamentos também venham apenas para download! Em primeiro lugar devemos lembrar da grande comunidade de fãs veteranos e que muitos deles não tem qualquer intimidade com esse tipo de tecnologia. O fã de Elvis de qualquer idade é faminto por informações e ter somente o formato digital, impede a possibilidade de ter o book de 120 páginas deste box por exemplo! Outro detalhe incomodo é o fato de outros paises terem as duas opções e aqui não, justamente o Brasil que está entre os paises com mais fãs de Elvis no mundo! Outro fato que destaquei é o simbolismo que 2017 representa para a comunidade "Elvis", pois justamente este ano lembraremos os 40 anos da passagem física de Elvis, pra mim que sou tão antenado com tecnologia, não acho que só lançamentos no formato digital marcariam a importância desta data!  A Sony aqui no Brasil não tem uma posição oficial sobre minhas críticas, pois ela segue ordens da matriz fora do Brasil, porém gentilmente recebeu minhas críticas e espero que possam repassa-las adiante! Para quem acompanha nosso trabalho e me conhece pessoalmente sabe o quanto sou sincero em minhas opiniões. Todo fã quer ver Elvis em primeiro lugar, sentimos orgulho de mostrar o quanto ele era magistral! Porém para colocarmos Elvis sempre em evidência, todos devem dar a Elvis a sua devida importância. Claro que no nosso caso iremos divulgar o formato digital que será lançado, mas com aquele sentimento de que poderíamos ter feito mais...


JUNHO DE 2017

 

26 DE JUNHO DE 2017  - 40 ANOS DA ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DE ELVIS - Artigo: Marcelo Neves.
 

O dia 26 de junho de 2017 pode ser uma data comum para a maioria das pessoas, já para os fãs de Elvis não! Há 40 anos Elvis subia ao palco pela última vez no Market Square Arena em indianápolis (EUA). Foi a última oportunidade de ver o maior mito do Rock no palco. Naquele dia realizou o melhor show de sua última tour e Elvis parecia motivado para enfrentar uma nova tour que iniciaria em Portland no dia 17 de agosto de 1977! Porém no dia 16 de agosto de 1977 Elvis deixou o mundo físico despedaçando milhões de corações, um choque ainda recente na cabeça de muitos! 40 anos pode soar muito tempo, mas para a ligação que Elvis mantinha com seus fãs...40 anos não são suficientes para esquece-lo, muito pelo contrário, só aumentou a saudade!

 

 

FTD LANÇA LIVRO + CD SOBRE ELVIS NO MADISON SQUARE GARDEN
 

A FTD lançou no dia 26 de junho de 2017 o Livro + CD "ELVIS AT MADISON SQUARE GARDEN". O CD traz a primeira apresentação de Elvis no Madison no dia 9 de junho de 1972!

 

 

 

JORNAL “THE GUARDIAN” LANÇA ARTIGO ALEGANDO QUEDA NA POPULARIDADE DE ELVIS E RECEBE AVALANCHE DE CRÍTICAS - Artigo: Marcelo Neves - Junho de 2017
 

Um dos mais tradicionais e importantes jornais do Reino Unido, o “The Guardian” lançou um artigo em maio de 2017 alegando uma queda na popularidade de Elvis. Segundo o jornal uma pesquisa com 2034 jovens entre 18 a 24 anos mostrou que 29% deles nunca ouviram uma canção de Elvis. O The Guardian queria saber dos jovens quais ídolos ou bandas que não existem mais, seriam seus prediletos. Segundo o The Guardian, 25% deles escolheram “David Bowie”; 23% escolheram os “Beatles” e 12% escolheram “Elvis”. Estranhamente no mesmo mês de maio de 2017 o The Guardian lançou outro artigo dizendo que a venda de artigos raros de Elvis também perdeu valor devido à falta de interesse do público! Porém o jornal não ponderou alguns fatos: 1º. Tentem fazer a mesma pesquisa nos Estados Unidos e vamos comparar os resultados. 2º. Apesar dos Beatles terem acabado em 1970, seus membros continuaram na ativa por anos, sendo que Paul e Ringo ainda fazem shows. 3º. David Bowie faleceu no ano passado e é muito comum após a morte de um ídolo, ele ficar em alta por um período (vide Michael Jackson em 2009). 4º. Como explicar as mega turnês de Elvis in Concert pelo mundo, incluindo o show “The Wonder of You” com arenas lotadas? 5º. Como explicar Elvis ter voltado a ser número 1 com as vendas dos CD’s “If I Can Dream” e “The Wonder of You” justamente no Reino Unido? 6º. Elvis “saiu de cena” há 40 ANOS, obviamente muito mais tempo que David Bowie e Beatles, mas está entre os 3 mais “lembrados”. E o que aconteceu com todos os outros ídolos já falecidos? Por que apontar somente para Elvis, fica aqui esta pergunta! Para sustentar suas teorias o The Guardian solicita a opinião de David Hesmondhalgh um Professor de Música da Universidade de Leeds que faz o infeliz comentário: “Se você perguntar a uma criança pequena sobre Elvis, o fato de que o cantor morreu sentado no vaso sanitário por comer demais ou de que ele vestia roupas ridículas é tudo o que essa criança vai registrar. A música ficou menos importante que a caricatura. A imagem de Elvis foi rebaixada”. A opinião deste professor (que necessita urgentemente de uma reciclagem) é a mesma de muitas pessoas na mídia sensacionalista que desconhece a dimensão do legado de Elvis. Se estas “crianças” que o professor se refere tivesse acesso ao legado musical de Elvis e não a opiniões que certas pessoas fazem, será que elas iriam fazer chacota de Elvis? Eu apostaria minhas fichas que não, vide o exemplo do sucesso de Lillo & Stitch em 2002! Depois deste desenho animado houve uma leva de novos fãs mirins devido a trilha sonora! Elvis não está nas TVs abertas, não está na programação das grandes rádios (por isso a importância das Web rádios organizadas por fãs) e mesmo assim Elvis movimentou 382 milhões de streams no Spotify em 2016. Nesse aspecto o The Guardian até reconhece que Elvis ainda é muito procurado, mas sempre procura minimiza-lo! O legado de Elvis é muito poderoso, mas para isso ele precisa chegar até o conhecimento das pessoas! Infelizmente ainda há quem torce contra e depois culpa o próprio legado de Elvis! Como não poderia ser diferente, o “The Guardian” recebeu uma avalanche de críticas nos comentários do artigo! Eles poderiam fazer outro artigo do tipo: “Como um artista que faleceu há 40 anos ainda tem uma legião de fãs tão fiel como Elvis?” ou refazer essa pesquisa daqui mais 40 anos! Eu já sei quem estará entre os primeiros! Só não perguntem do nome do professor da Universidade de Leeds, esse será engolido pela história, ELVIS não!

 

O REAL ESTADO DE SAÚDE DE LISA MARIE

04.06.2017 - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Angel Presley (EP Fanelvis)
 

 

No mês de maio/2017 Lisa Marie ficou no foco da mídia devido a um artigo da revista NEW IDEA (famosa por publicar notícias sensacionalistas ). A revista soltou em site que Lisa Marie estaria com o fígado colapsado e que  a revista "American magazine Globe" dizia que ela corria o risco de não passar deste ano. Afirmavam também que ela estaria pesando apenas 45kg. Para ilustrar a matéria uma foto de Lisa extremamente magra! Porém algo nos chamou a atenção, a foto se tratava de uma MONTAGEM! A foto original foi registrada em fevereiro de 2017 e naquela ocasião Lisa estava chegando na corte que corria o processo envolvendo seu ex-marido. A agência COLEMAN-RAYNER foi a responsável pela foto e por um vídeo que foi publicado no Youtube. Essa foto foi vendida para a NEW IDEA que a editou dando a impressão que Lisa estaria enfrentando uma magreza extrema! No artigo da NEW IDEA alegava que isso se devia a uma "dependência de drogas". Nosso amigo Erik Lunghini nos enviou o link do vídeo na qual mostramos que a foto usada na NEW IDEA era FAKE, ou seja uma farsa! Após esse episódio nossa amiga ANGEL PRESLEY que preside o EP FANELVIS em São Paulo nos enviou fotos e nos relatou a real condição física de Lisa. Angel possui uma fonte extremamente confiável e nos passou as seguintes informações: A foto da NEW IDEA é realmente FALSA, Lisa está mais magra porém NÃO naquele estado que a revista publicou. Segundo Angel, Lisa além de ter hipertensão é diabética e há alguns anos atrás passou por uma cirurgia bariátrica, isso explica porque vem perdendo peso ao longo dos anos. Obviamente seu estado emocional foi abalado devido a separação, guarda das crianças e a internação numa clínica de reabilitação para dependência química.  Lisa foi vista no funeral do cantor Chris Cornell no dia 26/05/2017 e reencontrando suas filhas no final de maio. Independente dos problemas enfrentados por Lisa é repugnante ver uma revista praticamente decretar a "morte" dela em um ano" e forjar uma foto no intuito de denegrir sua imagem! A mídia sensacionalista não teve qualquer compaixão para com Elvis em vida ou após sua morte! Devemos estar atentos para que Lisa não seja uma próxima vítima dessa indústria!  Ao contrário que muitas pessoas acreditam, esse tipo de problema enfrentado por Lisa não é privilégio de ricos ou famosos, qualquer pessoa de qualquer nível financeiro pode passar por isso! Ficaremos na torcida para que Lisa consiga superar estes obstáculos e retome sua vida ao lado de sua família! Queremos agradecer a Angel Presley pelas informações e pelo que vem fazendo frente ao EP Fanelvis!

 

 


MAIO DE 2017

 

PROGRAMA 63 - "CLUBE ELVIS MG" - 29.05.2017 - Em janeiro de 2017 fomos até Minas Gerais participar do evento do Clube Elvis MG em que celebrava os 44 anos do Aloha From Hawaii. Aproveitamos a ocasião para bater um papo com Poliana Cunha, Antonio Roque Peixoto e Silvana Teixeira que nos relataram as atividades do Fã Clube e sobre os 40 anos da passagem de Elvis! Tivemos também as participações de Rodolfo Schindler e Vivian Ondir de São Paulo que foram exclusivamente a Minas participarem do evento! Assista e compartilhe essa divertida entrevista com este atuante fã clube mineiro!

 

 

 

SONNY WEST FALECE AOS 79 ANOS

24.05.2017 - Artigo: Marcelo Neves - Fontes: Rodolfo Schindler / Gilvania Ferreira


Faleceu no dia 24/05/2017 Sonny West, que fazia parte da "Máfia de Memphis". Sonny travou uma batalha intensa contra um câncer na garganta, essa batalha terminou hoje! Seu drama foi acompanhado no meio Elvis por meio de sites e nas redes sociais. Sonny estudou no mesmo colégio que Elvis mas foi somente depois que Elvis voltou do exército é que foi trabalhar ao seu lado. Sua função era zelar pela segurança de Elvis, mas assim como todos os membros da "Máfia de Memphis" viviam intensamente como amigos! Com Elvis teve a oportunidade de participar de viagens, shows e até fazer ponta nos filmes ao lado de seu primo Red West. Porém em julho de 1976 foi demitido por Vernon (pai de Elvis) o que lhe deixou muito magoado. Seu primo Red West e Dave Hebler também foram demitidos e os três se uniram para escreverem um livro contando os anos ao lado de Elvis, a obra ganharia o título de "Elvis - What Happened?" (Elvis - O que aconteceu?). O livro seria um divisor de águas na vida de Sonny e impactou Elvis que tentou diversas formas impedir o seu lançamento. Sonny. Red West e Dave Hebler contaram sua história para um jornalista chamado Steve Dunleavy que trabalhava para um tablóide sensacionalista. Anos mais tarde Sonny confessou que se arrependeu pois (segundo ele) a forma como o jornalista colocou no livro, não refletia exatamente os sentimentos de cada um por trás dos fatos! Há exatos 40 anos em maio de 1977 o livro estava sendo lançado no Reino Unido e em apenas 3 meses Elvis estaria morto! Por esse fato e pelo conteúdo publicado no livro, Sonny foi hostilizado por muitos fãs e de pessoas que eram próximas de Elvis. Anos mais tarde ele escreveria um livro chamado: "Elvis, Still Taking Care of Business" contando com mais profundidade seus anos ao lado de Elvis.

 

DEL WENDELL LANÇA O FÃ CLUBE "LET'S PLAY ELVIS" EM GOIÁS

Artigo: Marcelo Neves
 

O Radialista Del Wendell que apresenta o programa "LET'S PLAY ELVIS" está lançando um fã clube de Elvis que vai agitar os fãs de todo o Brasil, o "LET'S PLAY ELVIS FAN CLUB". Atualmente Del mantem seu programa na rádio Elvis Eterno, porém sua história frente ao "Let's Play Elvis" já conta com 10 anos de estrada! Del nos explicou que uma de suas bandeiras frente ao fã clube será a defesa dos animais. Em abril de 2017 o "Lei's Play Elvis" foi reconhecido oficialmente pela EPE (Elvis Presley Enterprises)! Com certeza será um fã clube bastante atuante, assim como já é o programa de rádio comandado brilhantemente pelo Del Wendell.

 

 

DI LIGHT VENCE O NIAGARA FALLS ELVIS FESTIVAL 2017

artigo: Marcelo Neves
 

O ETA (Elvis Tribute Artist) brasileiro DI LIGHT novamente se consagrou nesse seguimento, venceu no Canadá o NIAGARA FALLS ELVIS FESTIVAL. Ele vem ao longo dos anos vencendo importantes Festivais Licenciados da EPE (Elvis Presley Enterprises). No Brasil venceu o SPEF (São Paulo Elvis Festival) em 2013. Em 2015 venceu dois festivais nos Estados Unidos: "SOUTH CAROLINE ELVIS FESTIVAL" e "TUPELO ELVIS FESTIVAL". Em 2016 venceu mais dois Festivais, o "GEORGIA ELVIS FESTIVAL" e o "OCEAN CITY ELVIS FESTIVAL" em Maryland! Com a vitória no Canadá, DI LIGHT coleciona 6 Títulos em "ELVIS FESTIVALS", uma marca realmente impressionante! Di Light ganhou novamente a oportunidade de participar do UETAC (Ultimate Elvis Tribute Artist Contest) o maior FESTIVAL de ETAS do Mundo que ocorrerá em Memphis em 2017! Fica aqui nossos parabéns ao DI Light pela vitória no Canadá! Ficaremos na torcida por ele no próximo UETAC!

 

 

NOVO FÃ CLUBE EM SÃO PAULO - "ELVIS PRESLEY FAN CLUB BRAZIL"

Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Alba Aaron Presley
 

A fã Alba Aaron Presley lançou um novo fã clube em Itú (São Paulo) na qual já possui uma página oficial no Facebook. Desejamos sucesso para a Alba nessa jornada e dizer que pode contar com o Elvis Triunfal! Quanto maior for o número de grupos, maior será o alcance de Elvis em nosso país! Os interessados em conhecer este novo fã clube visite a pagina abaixo! Um grande abraço a todos os Elvis Presley Fan Club Brazil de Itú (São Paulo).

 

 

FALECIMENTO DE MARTA R. M. QUEIROZ - A fã de Elvis Marta R. M. Queiroz faleceu no dia 13/05/2017.

 

PROGRAMA 62 - ELVIS TOP 20 MOVIES
artigo: Marcelo Neves (01/05/2017)

 

Realizamos uma enquete no Facebook do Elvis Triunfal para identificar os 20 filmes do Rei do Rock favoritos na opinião dos fãs. Depois convidamos vários amigos fãs do "universo Elvis" para colocarem seus comentários! Foram eles: Renate Presley (Elvis Kingdom); Gilvania Ferreira (Viva Elvis Brasil); Alessandra Benelli (Let's Be Friends); Paulo Bonfim (Elvis Uai); Rodolfo Schindler (Colecionador); Del Wendell (Let's Play Elvis); Ricky Colavitto (Encontro com o Rei); Solidonio (Colunista do Almost Elvis); Márcio Martins (Cantor); Sandro Santos (Radialista) e Neicy Velloso (Colecionador). Venha relembrar estes filmes que marcaram gerações e descobrir algumas curiosidades.

 

 

 


ABRIL DE 2017

 

JERRY ADRIANI...DESCANSE EM PAZ.
artigo: Marcelo Neves (23/04/2017)
 

Faleceu aos 70 anos o cantor Jerry Adriani. Uma grande perda para a música brasileira! Para nós fãs de Elvis resta agradecer as diversas vezes em que Jerry prestou tributos ao Rei do Rock e não foram poucos! Sua devoção era tão grande que chegou a gravar um álbum somente com versões em português, o disco "Elvis Vive" em 1990. Fica aqui nossos pêsames em nome do Fã Clube Elvis Triunfal.

 

 


INCÊNDIO NA CASA QUE FOI DE ELVIS" NA AUDUBON DRIVE - Artigo Marcelo Neves - Fonte: Rodolfo Schindler (22/04/17)
 

A casa que foi de Elvis na Audubon Drivepassou por um incêndio hoje (22/04/17). A noticia foi divulgada pelo Commercial Appeal. O incêndio começou pela manhã (07h30) e segundo o Bombeiro Wayne Cooke a causa foi elétrica. Não havia ninguém na casa pois estava em reformas. Atualmente a antiga casa de Elvis é um Instituto de Música.

 

 


ESTRÉIA DO PROGRAMA "ELVIS AND FRIENDS" - Artigo: Marcelo Neves (abril de 2017)
 

No dia 01 de abril estive na estréia do Programa "Elvis and Friends" do ETA e Presidente do Elvis Forever Dalizio Moura. A Rádio Fox Rock abriu um espaço de duas horas destinada a Elvis e vai contribuir para que muitos tenham acesso a este grande legado! Afonso da rádio Fox Rock ficou no comando da mesa enquanto Dalizio apresentava o set do primeiro programa. Eu e Jonas fizemos comentários dentro da programação enquanto os ouvintes faziam seus pedidos. O fã Emilson Marchiano que é membro da banda de Dalizio também esteve presente apoiando a todos. Justamente neste dia era aniversário de Dalizio Moura e assim que o programa acabou a família e amigos fizeram uma festa surpresa! Queremos aqui dar os parabéns ao Dalizio e desejar muito sucesso neste novo projeto que visa comente divulgar Elvis! Dar também os parabéns a Fox Rock que tem consciência da importãncia de Elvis na história do Rock e permite que este programa seja realizado! O primeiro programa foi bem diversificado com gravações raras, curiosidades, pedidos, letra traduzida e distribuição de brindes da rádio! Com certeza será um sucesso!

 


PONTIAC SILVERDOME SERÁ DEMOLIDO - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Rodolfo Schindler (abril de 2017)
 

Tudo indica segundo as últimas noticias, que o Pontiac Silverdome será demolido em breve. Ele foi palco de um show histórico de Elvis, o show da virada (1975/1976). Naquela ocasião Elvis usou um palco totalmente diferente com duas plataformas que o distanciou de seus músicos. Apesar de Elvis não ter gostado do layout, o show foi um sucesso de público com 60.000 fãs!

 

 


ALLAN WEISS FALECE AOS 90 ANOS - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Rodolfo Schindler / The Hollywood Reporter / Billboard Biz (abril de 2017)
 

Allan Weiss que foi roteirista de vários filmes de Elvis faleceu no dia 27 de março aos 90 anos de idade. Ele escreveu a história central de "Blue Hawaii" (Feitiço Havaiano) e co-escreveu os roteiros de "Girls! Girls!, Girls!" (Garotas, Garotas e mais Garotas); "Fun in Acapulco" (O Seresteiro de Acapulco); "Roustabout" (Carrosel de Emoções) e "Paradise Hawaiian Style" (No Paraiso do Havaí). Antes de ser roteirista destes filmes Allan Weiss presenciou o histórico teste de Elvis para o cinema em 1956! Allan em 2004 deu o seguinte depoimento ao livro: "Elvis Presley - The Man, The Life, The Legend": "Ninguém tinha expectativas, era um sujeito tão estranho e calmo, completamente estranho. Mas ele cantou e leu uma cena de The Rainmaker e respondeu a perguntas feitas fora da tela e foi fenomenal. Foi uma experiência incrível estar lá, uma daquelas experiências que mudaram a vida" . Roustabout que Allan co-escreveu foi indicado ao WGA como melhor musical e só perdeu para Mary Poppins, um clássico da Walt Disney. Outro fato importante a ser mencionado, Allan Weiss foi tradutor na Alemanha no histórico julgamento de Nuremberg, julgamento que condenou vários Nazistas da Segunda Guerra Mundial!

 

  

FÃ CLUBE "TCLE" DE LONDRINA LEVA ELVIS AO CINEMA NO PARANÁ! Artigo: Marcelo Neves - Fonte TCLE / Let's Play Elvis

 

 


MARÇO DE 2017

 

FALECEU LOLA ALBRIGHT, ATRIZ DE KID GALAHAD - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Rodolfo Schindler (Março de 2017)
 

A Atriz Lois Jean "Lola" Albright que fez o papel de Dolly Fletcher no filme "Kid Galahad" de 1962 faleceu no dia 23 de março aos 92 anos de idade. A atriz que foi modelo, atuou no cinema até 1968 e na TV até 1984. "Lola" morreu de causas naturais.

 

 

GRACELAND INAUGURA COMPLEXO E SE PREPARA PARA OS TRIBUTOS DE 40 ANOS  - 09.03.2017 - Artigo: Marcelo Neves.
 

 

Priscilla inaugurou desta vez o complexo que fica em frente a Graceland, mais um grande projeto da EPE! Mesmo com a inauguração há planos de mais obras dentro do complexo! Para cortar a fita estavam presentes além de Priscilla, o CEO da EPE Jack Soden e Joel Weinshanker, sócio-gerente da Graceland Holdings. Soden fez a seguinte declaração a imprensa: "Queremos nos manter atualizados! Se você não acompanhar o que está acontecendo, você fica de fora". Nos dias de hoje realmente se reinventar a todo instante é necessário e grandes corporações levam isso muito a sério. Como todos sabem a "EPE" (Elvis Presley Enterprises) é uma empresa e precisa gerar lucro para se manter e lançar novos projetos. A inauguração do Hotel que custou 90 milhões de dólares e agora do complexo estão vindo em boa hora para a EPE. Com certeza haverá um grande público na Elvis Week 2017 onde os fãs lembrarão os 40 anos da passagem física de Elvis. Será uma oportunidade da EPE mostrar a milhares de fãs os novos investimentos da EPE. Além do que é exposto em Graceland, o complexo também ganhou uma exposição com carros, trajes e muito mais! É um verdadeiro Shopping temático que vai despertar a curiosidade dos visitantes mais antigos e dos novos também! Adultos pagam US $ 57,50 para conhecer Graceland e o complexo, porém se o fã querer visitar somente a mansão, o valor é mais baixo. No dia da inaguração 200 pessoas estavam no evento. Para os sortudos que estiverem em Memphis em agosto de 2017, terão a oportunidade de ver essa nova expansão do "Universo Elvis"!


ALESSANDRA BENELLI NA TV ELVIS TRIUNFAL - 05.03.2017

 

 

 

Neste 61º. Programa da TV Elvis Triunfal entrevistamos Alessandra Benelli (Presidente do Elvis Let's Be Friends do Rio Grande do Sul ). Ela conta como surgiu o fã clube em 2012 e suas atividades como eventos, fanzines e viagens a Memphis / Tupelo. Diferente da grande maioria, Alessandra escolheu visitar Memphis e Tupelo nas celebrações de Natal e aniversário, períodos de menor movimentação de fãs! Ela conta com detalhes as viagens que realizou em 2013 e 2016 e a importância de se conhecer as raízes de Elvis como ser humano e artista!

 

10.03.2017 - PRIMEIRO EVENTO DO FÃ CLUBE "ELVIS BRASIL" NO RIO GRANDE DO SUL

 

 


FEVEREIRO DE 2017

 

PRISCILLA TRANQUILIZA FÃS AO AFIRMAR QUE AS NETAS (GÊMEAS) ESTÃO COM ELA - 20.02.2017 - Artigo: Marcelo Neves.
 

Depois da noticia ter se espalhado pelo mundo de que as netas (gêmeas) de Elvis estariam sob custódia do Estado da California, Priscilla Presley postou uma mensagem dizendo que as netas estão com ela. Colocou também uma foto delas. Segue a mensagem!
"Há muita confusão, comoção e preocupação de toda a conversa que circula. Deixe-me pôr isto para descansar ... as meninas não estiveram no foster care e nunca estarão. As meninas têm estado comigo e serão até que tudo isso seja resolvido."

 

 

 

FALECIMENTO DE MARTY LACKER

Fev/2017  - Artigo: Marcelo Neves / Fontes: Rodolfo Schindler / Márcio Martins

 

Marty Lacker que era membro da "Máfia de Memphis" faleceu no dia 13 de fevereiro devido a problemas renais. Marty Lacker conheceu Elvis ainda na escola secundária e a partir de então entrou definitivamente na vida de Elvis. Tinha diversas atividades ao lado de Elvis sendo seu secretário entre 1961 a 1967. Marty atuou no American Sound por muitos anos e foi um dos grandes responsáveis em fazer Elvis gravar no lendário estúdio! Foi justamente no American Sound que Elvis gravou um de seus principais álbuns, "From Elvis in Memphis" de 1969. Nestas sessões de gravação Elvis registrou um de seus maiores clássicos, "Suspicious Minds". Marty foi um dos padrinhos de Elvis em seu casamento em Las Vegas.

 

 

 

 

 

 

ASSISTA O PROGRAMA 60 DA TV ELVIS TRIUNFAL

Fevereiro de 2017

 

Fomos até Minas Gerais entrevistar Poliana Cunha, a atual Presidente do Clube Elvis. Ela conta com detalhes o show "Elvis in Concert Live on Screen" que ocorreu em Londres na O2 Arena

 

 

NOVO FÃ CLUBE EM MINAS GERAIS "AMIGOS DO REI"
Fevereiro de 2017 - artigo: Marcelo Neves - Fonte: Junior Prado
 

O fã Junior Prado de Minas Gerais nos comunicou que seu grupo "Amigos do Rei" agora é um Fã Clube. O "Amigos do Rei" também já foram reconhecidos pela EPE. Segundo ele seu fã clube será voltado para projetos beneficentes e em breve será lançada a página oficial do clube. O "Amigos do Rei" realizou seu primeiro evento em dezembro de 2016 e teve como objetivo ajudar o Asilo Lar Senhor Bom Jesus! Desejamos boa sorte ao novo fã clube!

 

HAPPY BIRTHDAY LISA MARIE PRESLEY
1º. fevreiro de 2017
 

Hoje 1º. de fevereiro Lisa Marie completa 49 anos! Desejamos felicidades e muita força para superar todos os recentes obstáculos!

 


JANEIRO DE 2017

 

19ª. REUNIÃO DO ELVIS TRIUNFAL
 

 

MARY TYLER MOORE FALECE AOS 80 ANOS
artigo: Marcelo Neves - Fonte: Rodolfo Neto
 

Faleceu hoje (25/01/2017) a atriz Mary Tyler Moore que ficou conhecida entre os fãs de Elvis como a "irmã "Michelle" do filme "Ele e as três noviças" (Change of Habit - 1969). Ela estava com 80 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada. Mary Tyler Moore fez muito sucesso nos Estados Unidos, ganhou ao longo da carreira 6 Emmys chegando a ter um programa só dela entre 1970 a 1977.

 

ATRIZ DE "CAVALEIRO ROMÂNTICO" FRANCINE YORK FALECEU EM JANEIRO - Artigo: Marcelo Neves - Fonte: Rodolfo Neto
 

Outra atriz que faleceu em janeiro (06/01/2017) foi Francine York. Ela estava com 80 anos e vinha numa longa batalha contra um câncer, Trabalhou em diversos filmes e seriados, incluindo o lendário "Batman" na década de 60. No filme "Tickle Me" de 1965 fez uma pequena participação como a cena do "arco".

 

"JUST PRETEND" - ELVIS e HELENE FISCHER

(janeiro de 2017)

 

 

CLUBE ELVIS VAI EXIBIR "ALOHA" EM MG - O Clube Elvis exibe o show "Aloha From Hawaii" no Noir Cinebar (MG). A exibição ocorreu no 14 de janeiro de 2017.

 

 

ELVIS 82 ANOS

Artigo: Marcelo Neves (janeiro de 2017)

 

No dia 8 de janeiro de 1977, ou seja, 40 anos atrás, Elvis comemorava seu último aniversário. Naquela ocasião muitos fã clubes comemoraram a data. Um pequeno número de fãs se reuniu em frente a Graceland, mal poderiam acreditar que este seria o último com Elvis em vida! O curioso é que toda essa movimentação que ocorria todo janeiro, continuou após 1977. Até mesmo no Brasil, janeiro é um mês de muitos tributos para celebrar o dia em que o mundo recebeu Elvis Presley. Lá se vão 82 anos e daqui à 18 anos estaremos comemorando o Centenário de Nascimento!!! Sim meus amigos o tempo passou e passou rápido demais, principalmente para aqueles que acompanharam a carreira de Elvis ainda em vida! O sentimento é quase "padrão" quando paramos pra pensar que ele teria 82 anos e que já são 4 décadas sem sua presença física! É um sentimento de incredulidade! Como alguém que já tenha partido há 40 anos ainda exerce tamanho fascínio em nossas vidas? E o mais curioso, como ele ainda incomoda a cada ano. O status que ele ganhou e vem ganhando vem solidificando a imagem de mito! Elvis é uma pedra no sapato para os candidatos a "ídolos" ou a novos "mitos"! Basta alguém se destacar no mercado da música que logo o nome de Elvis vem a tona: "...será este o novo Elvis?" ou "...conseguirá ser maior que Elvis?". É nítido que a nossa devoção para com Elvis incomoda muita gente! Não é raro encontrar alfinetadas de "novos críticos" tentando minimizar o impacto que Elvis gerou no mundo! Já falamos em "novos críticos" pois a grande maioria que o criticavam nas décadas de 50, 60 ou 70 já não estão entre nós! O tempo também passou pra eles, mas com uma grande diferença, eles foram esquecidos e Elvis não! Até hoje a velha frase "..deixe que o tempo mostre a verdade" se mostra ainda eficaz! Quantas mentiras foram ditas ao longo dos anos; quantos "novos Reis do Rock" foram nomeados e sumiram do mapa; quantas "modas" apareceram e desapareceram! Então por quê todos os rituais em torno de Elvis Presley continuam da mesma forma como aqueles fãs em frente a Graceland em 1977? Acredito que Elvis conseguiu por meio de seu legado artístico e pela pessoa que era, criar um laço de amizade com seus fãs, porém é um "laço" que funciona até hoje, mesmo com as gerações que nem eram nascidas em 1977! Se você não for fã de Elvis e querer se aprofundar de fato em seu legado, talvez possa entender porque seus fãs são tão fiéis até hoje! Quando um laço de amizade se torna forte, é porque há muita verdade, muito respeito e amor. Elvis tinha exatamente essas qualidades, por isso ele é tão especial para nós, além de suas qualidades artísticas, tão raras em ídolos atualmente! Com um ídolo desse é muito fácil ser seu fã! Vida longa ao Rei!