NOVIDADES MARÇO / ABRIL 2009

ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE ELVIS E DO FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL

 Notícias de 2009      

Março - Abril
Janeiro - Fevereiro

 Notícias de 2008      

Novembro - Dezembro
Setembro-Outubro

 Notícias de 2007      

 Notícias de 2006       

 Notícias de 2005       

 Notícias de 2004       

 
 Notícias de 2003       
 
 
 Notícias de 2002       
 

 Matérias Especiais   

SERGIO QUEIROZ LOTA TEATRO NO SHOW "ELVIS TRIUNFAL"
Matéria publicada em 20 de março de 2009
 
 
Um dos principais "Elvis Covers" do Paraná lotou o Teatro Guairinha com seu show intitulado "Elvis Triunfal". Cerca de 500 pessoas assistiram Sérgio Queiroz e banda Memphis One executarem os principais sucessos de Elvis. Segundo informações, nunca em Curitiba um cover levou tantos fãs de Elvis a um teatro. Dois dias antes do show, todos os ingressos já haviam sido vendidos. E um detalhe que chamou a atenção, isso tudo numa quinta-feira! O Paraná é um Estado de muitos fãs de Elvis que necessitam deste tipo de evento, foi mais uma oportunidade de se encontrarem e colocarem o assunto em dia! Sérgio é membro de nosso fã clube e também um grande voluntário. Sempre que pode vem com sua esposa Rosane cantar em nossos eventos beneficentes sem cobrar nenhum cachê. Acreditamos que hoje Sérgio e Banda estão colhendo o resultado de tanto trabalho. Nós do Elvis Triunfal desejamos muito sucesso ao Sérgio e a Banda Memphis One pelo excelente trabalho realizado. Obrigado Rosane pelas fotos do show
 
ass. Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

ITENS DE ELVIS SERÃO LEILOADOS
Matéria publicada em 19 de março de 2009

A agência Reuters soltou a noticia que vários objetos do Rei serão leiloados. Dentre os itens está o jumpsuit azul usado por ele no Madison Square Garden. Veja a matéria abaixo:

Vários objetos que pertenceram ao astro do rock Elvis Presley foram a leilão nesta segunda-feira, mostrando o apelo comercial que o "Rei" continua a exercer 31 anos depois de sua morte. A casa de leilões on-line Gotta Have It! Collectibles vai oferecer os itens até 25 de março. Entre os objetos estão um macacão azul e uma capa com forro dourado que Presley usou em uma apresentação no Madison Square Garden em 1972. Segundo Peter Siegel, da Gotta Have It!, esses dois itens devem ser vendidos por no mínimo 150.000 dólares (cerca de 340.000 reais).

"Elvis tem uma base enorme de fãs e sempre os terá. Ele era uma figura de dimensões incomuns. Há crianças que são completamente apaixonadas por ele hoje, e no Halloween as crianças ainda se vestem como ele", disse Siegel.

O show no Madison Square Garden ficou marcado como uma das poucas vezes em que Presley se apresentou em Nova York, e o macacão azul é o mesmo que aparece na capa do álbum gravado ao vivo An Afternoon in the Garden.

Também será leiloado o piano de cauda branco Knabe que Presley tocou em sua mansão Graceland, em Memphis, Tennessee, de 1957 a 1969. A previsão é que não saia por menos de 750.000 dólares (pouco mais de 1,7 milhão de reais).

Estão à venda também objetos que eram a marca registrada de Presley, como seus óculos escuros e seu anel de ouro e diamantes em forma de coruja. Para fãs com menos recursos, há inúmeras revistas com o astro na capa e várias figurinhas de Presley com lances iniciais de dez dólares.

 

LIVRO PORTUGUÊS SOBRE ELVIS SERÁ LANÇADO
Matéria publicada em 15 de março de 2009

Acabamos de receber uma notícia muito interessante. Muito em breve teremos o lançamento de um livro em português sobre Elvis. O livro vai abordar a a carreira cinematográfica do Rei. O autor que é português chama-se Jorge Carrega que recentemente defendeu uma tese de mestrado sobre o assunto. Estamos providenciando uma entrevista com o autor para colher mais dados sobre o livro. Enquanto isso leiam a mensagem que Jorge Carrega deixou para nosso fã clube:

"Chamo-me Jorge Carrega, sou português e defendi recentemente uma tese de mestrado sobre Elvis Presley e o Cinema Musical de Hollywod. Neste trabalho que realizei na Universidade do Algarve, procurei contextualizar a carreira cinematográfica do Elvis, analisando a estrutura de produção de Hollywood durante os anos 50 e 60 e em particular o modo como os filmes do Elvis se inserem na história do cinema musical de Hollywood. Trata-se de uma análise historica e estética dos filmes do Elvis que na minha opinião devem ser mais valorizados pois representam a ultima fase da comédia musical americana. Ao longo deste trabalho faço uma análise dos diferentes sub-generos do cinema musical e procuro mostrar que os filmes do Elvis não são todos iguais apesar da maioria pertencer ao género musical. É importante que se analise estes filmes em várias perspectivas para melhor poder os compreender. Assim, Jailhouse Rock e King Creole são dramas musicais que pertencem ao sub genero do Backstage Musical enquanto Blue Hawaii e Viva Las Vegas são comédias musicais romanticas que pertencem ao sub genero do Farytale Musical. Por outro lado temas musicais como Treat Me Nice e Hard Headed Woman são numeros musicais não integrados e outros como The Lady Loves Me ou Almost Always True são integrados. Mas a maioria são semi integrados como Young and Beautiful, Crawfish e Can't Help Falling in Love. Acredito que muitos dos fans do Elvis gostam dos filmes do Rei mas sei que a maioria não valoriza suficientemente estes filmes. Este livro procurar reflectir sobre o papel que os musicais do Elvis tiveram na sua época e o modo como reflectem a cultura popular e cinematografica dos anos 50 e 60. Achei importante que esta obra fosse publicada e felizmente encontrei uma editora que apostou neste projecto. Neste momento estamos já a preparar a edição do livro "Elvis Presley e o Cinema Musical de Hollywood" que estará disponivel no inicio do verão.  Gostaria de partilhar esta noticia com os membros do clube de fans (eu prefiro dizer amigos) do Elvis, e desde já me disponibilizo para esclarecer qualquer questão que desejem colocar. Jorge Carrega


FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL COMEÇA ESCREVER LIVRO
Matéria publicada em 10 de março de 2009

Nosso fã clube tem planos para lançar um livro em 2010 com o título de "Elvis Triunfal", é claro. O livro contará a vida de Elvis ano a ano e mostrará o que aconteceu no Brasil no mesmo período. Apresentará a discografia oficial e seus filmes. Será uma comunicação de fã para fã. Já temos um bom material, mas ainda restam muitas entrevistas para serem incluidas nesta futura obra. A idéia inicial é lança-lo no circuito alternativo para membros e fã clubes. Estaremos entrando em contato com vários fã clubes, sites, fãs, lojas para colher informações complementares, contamos com a ajuda de todos.

Autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


SITE ELVIS COLLECTORS BRASIL MUDA DE ENDEREÇO
Matéria publicada em 10 de março de 2009

O site Elvis Collectors Brasil mudou de endereço. Agora para acessar este excelente site digite www.elvisbrasil.com.br O collectors é um site para profundos conhecedores de Elvis e dá enfase a discografia alternativa, entrevistas e um forum bastante ativo!


 
GANG'ELVIS REALIZA ENCONTRO NO LUCENAS BAR
Matéria publicada em 09 de março de 2009

A Gang'Elvis, um dos mais antigos fã clubes em atividade, realizou mais um evento no dia 07 de março. A novidade foi o novo espaço que Walteir Terciani encontrou para os eventos, o Lucenas Bar. O ambiente é bem mais amplo que o antigo local de eventos, o Bastidores da empresária Lillian Gonçalves. O Lucenas Bar é bem ventilado e com vários espaços que acomodara o local do show e Elvis Fair. Neste evento o cover Elvinho foi o escolhido a comandar o show. O show foi muito bem conduzido e acompanhado de uma excelente banda. Vamos torcer para que agora com o novo espaço, novos encontros aconteçam o mais rápido.

Autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


JJ REALIZA SHOW EM TEATRO DE TERESINA
Matéria publicada em 09 de março de 2009

Nosso querido JJ (Presidente do Teresina Elvis Club) realizou um show tributo a Elvis no dia 29 de janeiro de 2009 no Teatro João Paulo II. O show foi para marcar o lançamento de seu novo CD com músicas gospel do rei. Se você é fã de Elvis e mora no Nordeste, vamos apoiar o trabalho do JJ que coordena é um dos poucos fã clubes ativos na região. O Teresina Elvis Club esta em atividade há 3 anos e vem realizando várias atividades no nordeste como programas de rádio, participação em programas de TV, realização de shows e eventos. O fã clube também edita um fanzine muito interessante para manter todos os associados bem informados. Para entrar em contato com o Teresina Elvis Club, visite o site oficial do fã clube: www.flogao.com.br/teresinaelvisclub Para você que não foi no show veja como foi abaixo:

 

Autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

FALECIMENTO DE NAZARETH MARTINS
Matéria publicada em 07 de março de 2009

Walteir Terciani, Presidente da Gang'Elvis solicitou que publicassemos uma triste noticia, a morte de uma grande fã de Elvis do Rio de Janeiro, a Nazareth Martins. Eu a conheci por intermédio do Walteir quando viajamos ao Rio, era realmente uma pessoa que amava Elvis e que agitou bastante quando tinha seu fã clube. Segue abaixo a mensagem de Walteir Terciani.

NAZARETH MARTINS

É com imenso pesar que registramos o passamento da querida grande amiga NAZARETH MARTINS, ocorrido na manhã de sábado, 28 de fevereiro de 2009. O sepultamento aconteceu às 11h00 do dia 01 de março de 2009, no Cemitério de Irajá, na Cidade do Rio de Janeiro.

Nosso adeus a esta pessoa querida, que na seqüência dos dias durante o transcurso de sua vida, soube agregar amizades em todos os níveis.

Entre nós, o vínculo foi estabelecido e fortalecido através do carinho, do amor que dedicamos a ELVIS PRESLEY.

Profunda conhecedora da língua inglesa, sempre teve acesso privilegiado a publicações internacionais relacionadas a ELVIS. Fundou e presidiu por anos, o HOCKED ON ELVIS FAN CLUB.

Sabemos que ELVIS sempre foi um lenitivo na vida de NAZARETH, que sempre teve satisfação em partilhar com todos, todas as informações que chegava ao seu conhecimento. Mesmo com o encerramento das atividades do fan club, não perdeu suas características, mantendo sempre o mesmo carinho para com aqueles que se identificavam com ELVIS.

O telefone passou a ser a forma que encontrou para manter a comunicação ativa, e ao saber de novidades, partilhava com todos. Podia ser a exibição de um filme na televisão, a veiculação de uma notícia, um programa de rádio, publicações em jornais, revistas e outras de qualquer natureza. Sempre alerta e incansável, NAZARETH tentava avisar a todos e com isso a rede de amigos refortalecia.

Nem sempre tudo era tempo de paz. Se por um motivo ou outro alguém tentava “detonar” ELVIS, publicando inverdades, estava lá NAZARETH, defendendo a seu modo e agregando o exercito de fãs para apoiar ELVIS, e assim o AMOR a ELVIS era praticado há todos instante.

A saudade já é grande.

Sentiremos sua falta.

Aos 80 anos de idade, cumpriu sua missão terrestre, partindo para uma nova etapa na Casa do PAI.

Que DEUS a receba eu seu reino e possa permitir a ELVIS, recepcioná-la, junto de tantos outros amigos que já partiram para o outro lado.

Com carinho, em nome de inúmeros amigos fanELVIS.  Wal. 

Walteir Domingos Terciani – GANG’ELVIS FAN CLUB OF BRAZIL