VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Discografia  Fanzines  Contato

NOVIDADES SOBRE ELVIS - JANEIRO / FEVEREIRO 2011

ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE ELVIS NO BRASIL E NO MUNDO

 

 

ELVIS EM VERSOS

 

Matéria publicada no dia 24 de Fevereiro de 2011

 

 

 

 

 

 

A fã Suely Aparecida Nunes Cacita de 58 anos concedeu uma entrevista ao Jornal a Cidade de Ribeirão Preto (SP) falando de seu livro "Elvis em Versos". A idéia de se escrever um livro partiu depois que Suely leu várias biografias sobre Elvis. Ela percebeu que um livro envolvendo "Elvis" e "Versos" era algo inovador. Para ler a matéria clique aqui

 

 

 

 

 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com


 

 

FOX PRODUZIRÁ FILME SOBRE ELVIS

 

Matéria publicada no dia 24 de Fevereiro de 2011

 

 

 

 

 

 

A FOX vai produzir um filme sobre os primeiros anos da carreira de Elvis. A história vai se basear no excelente livro: "Last Train To Memphis" de Peter Guralnick. Essa não é a primeira vez que um filme sobre os primeiros anos de Elvis será produzido. Em 1989 e 1990 uma série para a TV virou um longa chamado "Elvis Good Rocking Tonight". O Filme da FOX ainda não começou a ser gravado. Fonte: Site SRZD

 


AMAURY JR ENTREVISTA HELDER MOREIRA SOBRE ESPETÁCULO VIVA ELVIS

 

Matéria publicada no dia 19 de Fevereiro de 2011

 

 

 

 

 

 

O cover Helder Moreira concedeu uma entrevista a Amaury Jr sobre o espetáculo "VIva Elvis" de Las Vegas. O programa já foi gravado e pode passar em breve no programa do Amaury. Helder apresentou fotos do espetáculo e de Graceland no programa. No dia 23 de fevereiro Helder estará ao vivo no Bourbon Street Music Club em São Paulo. Para saber mais clique aqui.

 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com


 

 

 

PEÇA "UM ELVIS BAIXOU EM MIM"

 

Matéria publicada no dia 12 de Fevereiro de 2011

 

 

 

Uma homenagem ao eterno Rei do Rock. Esse é o verdadeiro mote da comédia musical "Baixou um Elvis em mim", que faz coro à imensa legião de admiradores que cresce a cada ano, transformando o nome "Elvis Presley", ainda hoje, num fenômeno de público e vendas. João Carlos, morador de uma comunidade em um subúrbio do Rio de Janeiro é, talvez, o último romântico carioca. Sentindo que o seu casamento está em crise, apaixonado pela mulher, Silvia, ele refugia-se na fantasia, e propõe a ela que o acompanhe nesta viagem ao mundo do faz-de-conta,  no seu entender o único lugar onde a felicidade ainda pode ser encontrada. Fanático por cinema, absorveu os valores e a cultura difundida pelos filmes assistidos desde a infância e dos quais ele cita frases e cenas. O ídolo escolhido para ser encarnado é simplesmente o maior de todos no mundo do show business, Elvis Presley!!! A peça trata de forma alegre e bem humorada esta tentativa e o conflito de Silvia, dividida entre as duas possibilidades, a dura realidade ou a tentadora fantasia! Ajudada por um amigo ela faz finalmente sua escolha!A conferir!

Elenco: Alexandre Morcillo; Du Villela; Léo Arena
Músicos: Marcio Castro - Piano / Fabricio Fabro - Bateria / Jonas Barros - Guitarra / Darlon Pitta - Baixo
Preparação Corporal: Daniel Villas / Figurino: Verônica Fernandes / Direção Musical: Marcio Castro / Direção Geral: Roberto Frota

 

 
 
 

 

COBERTURA DA 8ª. REUNIÃO DO FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL

 

Matéria publicada no dia 02 de Fevereiro de 2011

 

 

 

 

 

 

De todas as reuniões que realizamos até agora, está foi a que ficamos mais apreensivos pois desde a última reunião em maio de 2010 já havia se passado 8 meses. Quando há um tempo grande entre uma reunião e outra a tendência é a dispersão de fãs. Adiantamos a reunião anterior devido o nascimento do nosso filho que estava programado para agosto. Outro fator preocupante foi a desistência por motivos particulares de William Marks de realizar seu show, muitos queriam ve-lo e com sua desistência já contávamos com um público menor. A chuva que aterroriza São Paulo também poderia ser fator de ausência de muitos membros. Tínhamos motivos se sobra que esta seria uma reunião com um público bem pequeno. Mas contrariando nossas expectativas tivemos 130 pessoas presentes onde conseguimos novamente bater nosso recorde de arrecadação. Somando-se a bilheteria + as vendas da padaria chegamos a marca de 2.900,00 reais que foram doados ao Lar da Mamãe Clory. Desta vez arrecadamos doações também as vitimas da tragédia do Rio de Janeiro. Muitos saíram da Reunião afirmando que aquela havia sido a melhor de todas até então, uma opinião quase unânime entre os participantes. Mas o sucesso desta reunião se deve a muitas pessoas que nos ajudaram na festa e fora dela. Vamos começar com Rose de Deus, que nos enviou uma doação em dinheiro que nos possibilitou a confeccionar o quadro do vencedor da Premiação Elvis Cover Destaque e a pagar o material usado na organização da Reunião. Da ajuda de nossos voluntários na organização do evento: Vanessa Presley, Flavia, Diego, Romeli, Lucia e Ivan. Recebemos doações para o sorteio de Cristina, Sandro Domingues, Vanessa Presley, Wagner, Cláudia Amici, Lázaro, Alexandre (Elvis Fair), Takano e Walteir Terciani. As atrações voluntárias foram Sandro Domingues; Walthinho e Banda The Willys, Elvinho Presley, Julio Cesar, Sérgio Bianco, Meninos da Gang, Rogerio Saliba e Jesse Garon. Em nosso concurso tivemos a participação de Leandro Maksud, Vanessa Presley, Marcelo "Elvis Fair" e Alexandre "Elvis Fair". Clique aqui para ler a cobertura completa e todas as fotos do evento.

 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com


 

 

FALECIMENTO DE LAMAR FIKE, MEMBRO DA MÁFIA DE MEMPHIS

 

Matéria publicada no dia 26 de janeiro de 2011

 

 

Fomos comunicados por meio da Gil (Elvis Number One Fan Club) que mais uma pessoa ligada a Elvis faleceu no dia 21 de janeiro, Lamar Fike, membro da Máfia de Memphis. Lamar acompanhou Elvis por décadas, desde os tempos em que Gladys ainda era viva. Com seu jeito brincalhão e irreverente, Lamar era alvo das brincadeiras de Elvis. Na foto você tem Elvis saindo do palco nas costas de Lamar em Las Vegas. Em 1981 ajudou com suas histórias Albert Goldman a escrever o polêmico livro "Elvis". Em 1999 participou do programa polêmico E! True Hollywood Story no especial "Os últimos dias de Elvis". Segundo as recentes informações Lamar morreu decorrente a um Linfoma. Em 2 meses é a 3ª pessoa ligada a Elvis que deixa este mundo. Lamar tinha 75 anos e havia nascido em Cleveland no Mississippi.

Autor: Marcelo Neves - fonte: Gil

 


 

 

 

 

CONHEÇA OS VENCEDORES DA PREMIAÇÂO ELVIS COVER DESTAQUE 2010

 

Matéria publicada no dia 23 de janeiro de 2011

 

Queremos agradecer todos os covers e interpretes que participaram de nossa Premiação. A participação de todos foi um gesto de confiança a nosso trabalho e foi algo que nos deixaram muito felizes! A Premiação não escolhe o "melhor" ou pior "cover", mas aqueles que se empenharam muito em 2010 para divulgar seu trabalho, ajudar o próximo e levar a todos as canções do Rei! Não havia uma premiação anual voltada a covers e interpretes de Elvis no Brasil. Esse foi um dos motivos que nos levaram a organizar uma premiação. Tivemos algumas dificuldades no início mas que logo foram solucionadas com a compreensão dos membros e amigos! Em 2011 iremos realizar a 2ª. Premiação baseado nos shows abertos (anunciados com antecedência no elvistriunfal.com); shows beneficentes; quantidades de membros no Orkut, Twitter, shows com banda e pelos votos dos membros. Acompanhe nosso site para se manter informado sobre a Premiação. A entrega dos prêmios será feita na 8ª. REUNIÃO DO FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL que será realizada no dia 29 de janeiro de 2011. Um grande abraço a todos e nossos Parabéns aos 3 primeiros colocados: Sérgio Bianco, Elvinho e Dalízio Moura.

Autor: Marcelo Neves e Vivian Ondir -  site elvistriunfal.com


 

AJUDE O RIO DE JANEIRO PARTICIPANDO DE NOSSA 8ª. REUNIÃO DO FÃ CLUBE

 

 Matéria publicada no dia 18 de janeiro de 2011

 

Olá amigos do fã clube. É muito triste o que aconteceu no Rio de Janeiro, Milhares de pessoas perderam parentes e amigos nesta triste tragédia! Nós do Elvis Triunfal queremos ajudar as vítimas das enchentes no Rio da seguinte forma. Se você estiver planejando participar de nossa 8ª. Reunião leve agasalhos ou alimentos não perecíveis para enviarmos para o Rio de Janeiro. Você participando de nossa reunião poderá ajudar o Lar da Mamãe Clory com a entrada de 15 reais e ajudar o Rio de Janeiro levando sua doação. A doação para o Rio de Janeiro não é obrigatória para a participação na reunião, mas contamos com sua colaboração!

 

Autor: Marcelo Neves - site elvistriunfal.com


 

SHOW DE WILLIAM MARKS NA 8ª. REUNIÃO É CANCELADO

 

Matéria publicada no dia 18 de janeiro de 2011

 

William Marks enviou um recado para o fã clube cancelando sua participação na 8ª. Reunião do Elvis Triunfal, os motivos são particulares. William ofereceu seu show para esta reunião ainda em 2010. Chegamos a divulgar a partir de então sua participação. No horário da apresentação que seria do William, iremos destinar aos Interpretes e covers que estiverem presentes na reunião. Basta selecionar o playback conosco e cantar. Daremos prioridade aos que não se apresentaram no dia. Queremos agradecer ao Laerte Machado que nos passou o recado e agradecer o William pela intenção do show, nosso muito obrigado!

 

Autor: Marcelo Neves - site elvistriunfal.com


 

FILME BRASILEIRO SOBRE ELVIS SERÁ LANÇADO

 

Matéria publicada no dia 15 de janeiro de 2011

 

No Paraná a partir de fevereiro de 2011 dará início as gravações de um filme sobre Elvis. A história é contada por Diego Gianni, um escritor de apenas 28 anos de idade. Para o elenco já estão estão escalados a atriz Claudia Cozzela; a Miss Paranagua Isabelly Cristine e um dos melhores covers do Brasil, Sérgio Queiroz! O lançamento do Projeto foi realizado na "Casa Elvis" em São José dos Pinhais no dia 8 de janeiro (aniversário de Elvis). A "Casa Elvis" é mantida por Sérgio Queiroz e Rosane (sua esposa) e se transformou em ponto de encontro de fãs! Você poderá acompanhar as novidades desta produção pelo site www.acontececuritiba.com.br e pelo nosso site www.elvistriunfal.com (foto ao lado) Sérgio Queiroz está ao lado de parte do elenco do filme. Nós do Elvis Triunfal desejamos a todos, sucesso neste novo projeto. Se você deseja saber mais sobre Sérgio Queiroz, visite o site oficial do cover no endereço www.sergioqueiroz.com ou em nossa página especial: http://www.elvistriunfal.com/sosias/sergio.htm

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: Rosane


 
76 ANOS DE UM MITO INSUPERÁVEL
Matéria publicada no dia 08 de janeiro de 2011

Se estivesse "vivo", Elvis estaria completando 76 anos neste 8 de janeiro de 2011. Milhões de fãs estarão lembrando a data de várias maneiras. Alguns convidam os amigos para lembrar a data com bolo e "parabéns a você"! É como se Elvis fosse um membro da família, que esteve ao lado nos momentos bons e ruins. Se analisarmos que os fãs escutam Elvis quando estão tristes ou felizes, a frase anterior é a mais pura verdade. Através de Elvis muitos fãs fizeram amigos ao redor do mundo, sendo que alguns se tornaram parte da família! Elvis personificou como o 1º. ídolo de um "movimento jovem" que foi o Rock and Roll. Ele mostrou que era possível investir na música para jovens e iniciou uma gigantesca indústria da música! O mundo não seria o mesmo após o nascimento de Elvis! Músicos que eram fãs de Elvis se lançaram na música e fizeram história, o maior exemplo disso...The Beatles! Após a morte de Elvis muitas modas "nasceram", "passaram" e algumas "ficaram": A explosão do Punk Rock na segunda metade de 77; os New Romatic's no inicio dos anos 80; a explosão de Michael Jackson em 1983; a conquista do mundo por Madonna em 1985; o Rock in Rio no mesmo ano; o sucesso do U2 na década de 80; o Hip Hop com Public Enemy; a invasão dos Menudos; o sucesso do Guns 'n Roses no final dos anos 80; a solidificação das bandas de thash metal como Metallica e Slayer; a música eletrônica e o grunge dos anos 90. Cantoras alcançaram grande sucesso como Whitney Houston, Mariah Carey e recentemente Beyonce e Lady Gaga! Claro que muitos ídolos ficaram de fora dessa lista. Muitos movimentos interessantes surgiram após 1977 e mesmo assim Elvis continuou a solidificar seu nome e respeito na cultura mundial. Sua essência é tão presente para os fãs que é difícil acreditar que já se foram 33 anos de sua morte. Neste 8 de janeiro os nossos parabéns para aquele que mudou a vida de milhões, incluindo a nossa! Vida longa ao Rei!

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 
LANÇAMENTO O LIVRO "ELVIS PRESLEY E A REVOLUÇÃO DO ROCK"
Matéria publicada no dia 01 de janeiro de 2011

Chegou as livrarias do Brasil em dezembro de 2010 o livro "Elvis Presley e a Revolução do Rock" do escritor Sebastian Danchin. Além de escritor Sebastian é produtor musical francês, criador de programas de rádio e colaborador da revista Jazzman. O livro de 512 páginas é uma biografia que teve como referência mais de 50 livros sobre Elvis. O escritor procura analisar sua carreira musical, vida pessoal e o impacto de Elvis na história do Rock. É um olhar crítico totalmente imparcial, as vezes até muito ácido! Mesmo assim é mais uma opção literária em se tratando de Elvis Presley. A Editora Agir foi a responsável pelo lançamento. Em média o livro pode ser adquirido entre 50 a 60 reais. Possui 16 páginas de fotos em papel especial, levantamento de toda a discografia e filmografia.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 

 


8ª. REUNIÃO DO ELVIS TRIUNFAL TERÁ VÁRIAS ATRAÇÕES
Matéria publicada no dia 01 de janeiro de 2011

Está agendada a 8ª. Reunião do Fã Clube Elvis Triunfal para o dia 29 de janeiro de 2011. Haverão várias atrações como os shows de Walthinho e Banda The Willys; JULIO CESAR; ALEXIS FARAH e SANDRO DOMINGUES. A entrega dos vencedores da Premiação Elvis Cover Destaque 2010 também será feita na reunião e contará com a presença dos principais covers do Brasil. Se você nunca participou de nossas reuniões essa é a oportunidade de conhecer outros fãs de Elvis e presenciar uma grande exposição de itens sobre Elvis. Se você deseja participar de nosso concurso de intérpretes envie e-mail solicitando sua inscrição. A reunião será no Lar da Mamãe Clory que fica na Rua Francisco Visentainer 438, Bairro Assunção em São Bernardo do Campo (SP). O evento começará ás 14 horas com término ás 20 horas. Toda a renda de bilheteria será revertida ao Lar da Mamãe Clory.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)