VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Discografia  Fanzines  Contato

NOVIDADES SOBRE ELVIS - MARÇO / ABRIL 2011

ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE ELVIS NO BRASIL E NO MUNDO

SHOW DE JULIO CESAR DO DIA 30 DE ABRIL FOI CANCELADO

Matéria publicada no dia 26 de abril de 2011


Gostaríamos de comunicar o Cancelamento do Show de Júlio Cesar no Espaço Cultural Elvis Arts que estava marcado para o dia 30 de abril. Isso devido a proximidade de 2 shows de Julio Cesar num espaço de 7 dias. Como o Júlio estará se apresentando na semana seguinte (07 de maio) no 75º. Encontro de Fanelvis de São Paulo (com entrada franca), achamos melhor direcionar as pessoas num único local.
Por isso convidamos os amigos e admiradores de Júlio Cesar que compareçam na 75º. Encontro de Fanelvis que será realizado pela Gang Elvis no dia 07 de maio. Haverá outras atrações no dia como Elvinho e Walthinho! O evento acontecerá no Shopping Promomix, na Avenida Robert Kennedy285, Bairro Planalto em São Bernardo do Campo. Vale lembrar que o evento é beneficente para ajudar a Campanha da Roupa e Agasalho. Eu (Marcelo Neves) e Vivian Ondir estaremos prestigiando mais esse belíssimo evento de nosso amigo Walteir Terciani! Estaremos em breve estudando uma nova data para o show de Julio Cesar.

 

Marcelo Neves e Vivian Ondir

www.elvistriunfal.com


 

RÉPLICA DE GRACELAND É INAUGURADA NA DINAMARCA

Matéria publicada no dia 20 de abril de 2011

 

Há alguns meses haviamos anunciado que a réplica de Graceland estava sendo construida na Dinamarca. Sua inauguração se deu no dia 16 de abril. O projeto nasceu do fã Henrik Knudsen que visitou a verdadeira Graceland 70 vezes! A réplica ganhou o nome de "Graceland Randers" até para não ter problemas legais com o nome "Graceland". Segundo o idealizador do projeto, a réplica de Graceland tem o "aval" de Priscilla Presley que até enviou uma foto autografada do projeto. "Graceland Randers" possui 200 objetos pessoais de Elvis e 4.000 ítens relacionados a carreira do Rei! Por incrivel que pareça quando ia a Memphis levava um Arquiteto que media a extensão da mansão de Elvis para depois fazer uma igual. Apesar da foto autografada de Priscilla, a empresa que cuida dos interesses de Graceland entrou com uma denúncia formal no Gabinete de Registros e Patentes da Dinamarca! Para a inauguração a cantora americana Suzy Quatro fez um show especial, já que também é fã de Elvis. O próprio Henrik cantou (vide foto).  

 

Autor: Marcelo Neves - fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/

 


 

JOHN WILKINSON VISITA GRACELAND

Matéria publicada no dia 17 de abril de 2011

 

John Wilkinson que foi guitarrista da TCB Band visitou Graceland no dia 14 de abril. John usava sua corrente TCB que ganhou do próprio Elvis. O site oficial de Elvis adiantou que em breve disponibilizará uma entrevista em vídeo com John, afinal se trata de uma visita muito especial. O que chama a atenção é o orgulho que John tem de seu passado e a maneira carinhosa que sempre recebeu os fãs. Talvez a imagem mais marcante para os fãs, era quando Elvis solicitava a canção "Early Moning Rain" onde John arpejava com precisão! Ele fez parte da TCB de 1969 a 1977 e infelizmente teve um derrame em 15 de abril de 1989. Devido ao derrame nunca mais tocou guitarra e por isso não faz parte dos novos shows da TCB Band. Em uma entrevista ao site do fã clube da Australia, disse que Elvis tinha muito mais a viver e que foi uma pena ter partido tão cedo. Para ele estar no show da volta de Elvis em 1969 em Vegas, foi um dos momentos mais marcantes de sua vida! Cita também o show "Aloha From Hawaii" como um dos pontos altos da carreira de Elvis e dele também, já que teve o privilégio de ser um dos músicos! Mesmo não tocando, John continua bastante ativo, cantando, escrevendo e participando de eventos!

 

Autor: Marcelo Neves - fonte: elvis.com / elvis.com.au


 

FÃS DE ELVIS, ENVIEM SUAS TATUAGENS AO SITE DA UOL

Matéria publicada no dia 16 de abril de 2011

 

O site UOL está com uma página dedicada a fãs que tatuaram seus ídolos em alguma parte do corpo. Sabemos que há muitos fãs que tatuaram Elvis e seria interessante mostrarmos para os visitantes do Universo On Line. Se você deseja participar e enviar sua foto visite o link a seguir: http://bit.ly/fcUORi

 

Autor: Marcelo Neves


ELVINHO PRESLEY ESTARÁ AO VIVO NA RÁDIO GLOBO DIA 16.04.2001

Matéria publicada no dia 16 de abril de 2011

 

O cover Elvinho Presley, um dos principais no país, estará ao vivo hoje na Rádio Globo participando do Programa "Futebol Show especial". No programa Elvinho estará cantando e falando de Elvis. Para sintonizar no Rádio, a frequência é 1100 AM, na internet você também poderá acompanhar ao vivo no endereço:

 

http://radioglobo.globoradio.globo.com/futebol/2011/04/16/ELVINHO-NO-FUTEBOL-SHOW-SP.htm#alto-falante-anchor ou clicando no banner abaixo. O programa começa às 15h00 e termina às 18h00.

 

 

Autor: Marcelo Neves


 

MAURICIO C BRITO CONCEDE ENTREVISTA NA RÁDIO CBN

Matéria publicada no dia 13 de abril de 2011

 

O escritor do livro "Elvis Mito e Realidade" concedeu uma entrevista a rádio CBN falando da carreira de Elvis. Mauricio lançou a 1ª. edição de seu livro em 1987. Hoje o livro está em sua 3ª. edição. Foi a 1ª. grande biografia de Elvis no Brasil. O escritor que também é músico viu Elvis ao vivo em 1976 em San Francisco no Cow Palace.  Na entrevista da CBN o músico Kid Vinil também participa com uma rápida entrevista. Para escutar a entrevista clique no player abaixo:

 

 

Autor: Marcelo Neves -  Fonte: CBN

 


 

"O RETORNO DO REI" NOVO LIVRO NO BRASIL

Matéria publicada no dia 12 de abril de 2011

 

Acaba de ser lançado o livro "O Retorno do Rei - A Grande Volta de Elvis Presley" que aborda o período em que Elvis retorna em grande estilo no Especial de TV da NBC e das apresentações ao vivo. Após voltar do exército em 1960 Elvis começou a cumprir vários contratos cinematográficos. Com exceção de 1 show em Memphis e outro no Hawaii em 1961, Elvis abandonou os palcos até 1968 quando enfrentou uma pequena platéia na NBC TV. Neste periodo de afastamento novos ídolos surgiram como os Beatles e Rolling Stones. O mundo estava mudado e os jovens focados na moda psicodélica! Apesar de Elvis ser respeitado por sua história na década de 50, muitos não acreditavam que podia ser novamente o foco das atenções. Até mesmo no Brasil os fãs sentiram o boicote ao trabalho de Elvis nos anos 60. Muitos discos que foram lançados de Elvis na década de 60 não foram lançados por aqui. Nem mesmo o álbum "Elvis NBC Special" que foi um divisor de águas na história do Rockm foi lançado no Brasil. Mas a partir de seu retorno na Especial de TV o mundo redescobriu Elvis Presley e viram que "Rei" só havia um! Elvis logo em seguida emplacou diversos hits nas paradas de 69 e 70. Voltou a fazer shows ao vivo em Las Vegas e criou uma nova lenda na cidade dos jogos! O sucesso foi tanto que lhe rendeu o documentário "That's The Way It Is" de 1970. Este livro foi escrito por Gillian G Gaar e lançado pela editora Madras. O livro é encontrado por 41,90 reais (272 páginas) para saber mais visita o site da editora no seguinte endereço.

http://www.madras.com.br/?1548

 

Autor: Marcelo Neves -  Fonte: Dalizio Moura (Elvis Forever Fã Clube) e Editora Madras


 

9ª. REUNIÃO É AGENDADA

Matéria publicada no dia 07 de abril de 2011

 

O fã clube Elvis Triunfal já agendou sua 9ª. Reunião no Lar da Mamãe Clory.Será a oportunidade de comemorarmos os 9 anos do site que está online desde 2002. A renda desta reunião será revertida a Instituição da Mamãe Clory que há 5 anos abriu espaço para que as reunião ocorressem. Antes disso o fã clube estará apoiando o show de Julio Cesar no Elvis Arts no dia 30 de abril. Neste dia estaremos apresentando no telão imagens de várias reuniões do Lar da Mamãe Clory e do longa G.I Blues.

LIVROS QUE ERAM DE ELVIS ESTÃO A VENDA NO EBAY

Matéria publicada no dia 07 de abril de 2011

 

Segundo o site Elvisinfonet, o site ebay está vendendo 2 livros que foram de Elvis. São os títulos "The Valentino Book" contando a vida de Rodolfo Valentino que era ídolo de Elvis e o livro "The Wit &The Wisdom of Hollywood" de Max Wilk. Numa limpeza em Graceland nos anos 70, Elvis deu de presente a Marty Lacker. O fã terá que desembolsar o lance inicial de 1.100,00 dólares para adquirir os dois livros. Como se trata de um leilão, o valor deverá alcançar um alto valor! Para ter acesso ao leilão clique no endereço a seguir:

 

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=260764545244

 

Autor: Marcelo Neves -  fonte: Site Elvisinfonet

 

 

 


JOHNNY HARRA FALECE NO DIA 30 DE MARÇO

Matéria publicada no dia 02 de abril de 2011

 

Faleceu no nia 30 de março nos Estados Unidos o ator e cover Johnny Harra que fez o papel do Rei em "This is Elvis" (1981). Foi uma das poucas pessoas (fora a familia) que entrou no quarto de Elvis durante as filmagens do documentário de 81. Johnny foi um dos primeiros covers a fazer sucesso em Las Vegas depois da morte de Elvis. Sua semelhança com Elvis na época era surpreendente. Alguns o citam como quem mais personificou Elvis na fase 1976 - 1977. Johnny viu Elvis ao vivo num show em Denver nos anos 70 e muitos o confundiram em meio aos fãs, causando grande confusão! Apesar da grande semelhança os diretores de "This is Elvis" pouco exploraram Johnny no longa metragem, só o deixando de costas o tempo todo. Bastante antenado com as mudanças, Johnny era bastente ativo na internet respondendo os fãs e enviando fotos autografadas para qualquer lugar do mundo!Segundo algumas informações Johnny tinha problemas pulmorares que se agravaram nos últimos dias causando sua morte.

 

 

VEJA ABAIXO IMAGENS DE JOHNNY HARRA

 

 

 

 

 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com


 

 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com


 

VENCEDOR DO ELVIS COVER DESTAQUE TERÁ PROGRAMA DE TV

Matéria publicada no dia 31 de Março de 2011

 

O cover Sérgio Bianco que venceu o "Elvis Cover Destaque de 2010" vai apresentar um programa de TV a partir de 1º. de maio de 2011. "Sérgio Bianco Show" será o nome do Programa e segundo o cover haverá um quadro dedicado a Elvis Presley. Se você deseja acompanhar o programa deverá ter acesso a TV Vale das Artes de Peruibe (SP). Sérgio já postou vinheta anunciando o programa, veja abaixo. Nós do Elvis Triunfal desejamos sucesso a Sérgio Bianco neste novo projeto!

 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com


 

 

 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com


 

COBERTURA DO LANÇAMENTO DO CD "ELVIS UNPLUGGED"

Matéria publicada no dia 27 de Março de 2011

 

No dia 26 de março de 2011 Walthinho lançou seu site oficial www.walthinho.com.br e lançou o CD Elvis Unplugged. O show começou com um convidado especial, Julio Cesar que interpretou 3 canções antes que Walthinho assumisse o palco. Não houve cobrança de ingresso e sim a doação de um Kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição. O show de Walthinho começou às 19 horas com a versão acústica de "You've Lost That Lovin Feelin" (gravada por Elvis em 1970); depois interpretou uma versão bem animada de "Burning Love". Walthinho agradeceu os convidados, parentes, sua esposa Dani, amigos e os fã clubes Elvis Triunfal (representado por Marcelo Neves e Vivian Ondir) e Gang'Elvis (representado por Walteir Terciani). Prosseguiu o show cantando "Johnny B Goode" (canção de Chuck Berry regravada por Elvis ao vivo). A 4ª. canção foi "Blue Suede Shoes" que animou a platéia! A 5ª. foi "Proud Mary" interpretada como a original da Grupo Creedence C Revival. "All Shook Up" foi a 6ª. do repertório. Em "Hound Dog" Walthinho fez um versão parecida com a versão que Elvis fez no Madison Square Garden, um início bem "Blues" e depois com uma levada mais "Rock". Após este Rock veio a hora da balada com "Love me Tender"; "Yesterday"; "Don't cry Daddy" e "Unchained Melody" com Walthinho ao teclado. A penúltima canção foi "Tutti Frutti" onde novamente agradeceu toda a platéia e apresentou seus músicos. Para fechar com chave de ouro, cantou "Suspicious Minds". Parabéns ao Walthinho e toda sua equipe por mais este projeto em tributo a Elvis. Esperamos que o CD seja um sucesso! Se você deseja escutar algumas canções de Walthinho, basta acessar o site www.walthinho.com.br Para ver mais fotos da cobertura deste evento CLIQUE AQUI

 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com


 

BANDA PSEUDOACÚSTICOS GRAVAM ELVIS

Matéria publicada no dia 25 de Março de 2011

 

A Banda Pseudoacústicos de Porto Alegre (RS) fizeram várias versões de Elvis e estão com um projeto voltado para o Repertório do Comeback 68. Para conhecer um pouco deste trabalho visite o site da banda no seguinte endereço: http://pseudoacustico.blogspot.com/2011/03/especial-elvis-presley-by.html

 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com

 


 

ELIZABETH TAYLOR FALECE AOS 79 ANOS

Matéria publicada no dia 25 de Março de 2011

 

Dia 23 de março de 2011 vai ficar marcado na história do Cinema e da Cultura mundial com a morte de Elizabet Taylor. A atriz foi ( e ainda é ) um dos maiores icones do Cinema. Começou a carreira aos 10 anos de idade e não parou mais. Recebeu 3 Oscar's (2 por atuações em longa metragens e 1 pelo trabalho social que executou). Seus filmes de maior sucesso foram "Quem tem medo de Virginia Woolf?"; "Assim caminha a Humanidade" e "Cleopatra".Ela foi pioneira em engajar ações filantrópicas para as vítimas da AIDS, trabalho que começou depois da morte de Rock Hudson (foto) pela doença. Rock faleceu em 1985 depois de muito sofrimento, período em que foi tremendamente perseguido pela imprensa. Elizabeth Taylor foi talvez uma das celebridades que mais apareceram em revistas de fofoca. Isso devido aos 8 casamentos e por ter sido uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos.

 

Ass. Marcelo Neves - Elvis Triunfal

 


 

PRISCILLA PRESLEY SUGERIU MÚSICAS DE ELVIS EM "GLEE"

Matéria publicada no dia 19 de Março de 2011

 

Priscilla Presley sugeriu numa entrevista do "Entertainment Tonight" que gostaria de ver músicas de Elvis no seriado "Glee" que esta fazendo extremo sucesso nos Estados Unidos. O seriado já fez programas em homanagem a Britney Spears e Madonna. Recentemente o seriado bateu o recorde de Elvis no total de músicas que entraram na Parada da Billboard. Elvis obteve 108 canções nas paradas desde 1956 e o seriado Glee já emplacou até o momento 113 canções. 

 

 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com - fonte: site da band

 

 

 


 

THE FINAL CURTAIN

Matéria publicada no dia 19 de Março de 2011

 

No dia 26 de fevereiro de 2011 fui (Marcelo Neves) participar do evento da Elvis Arts onde meu amigo Laerte estava organizando um Karaokê e shows de Julio Cesar e Sandro Domingues. Ele havia me dito que ganhara a caixa "The Final Curtain" e como já sabia... se tratava de um grande lançamento do mercado "underground". Há muitas décadas...é isso mesmo, há muitas décadas sonhava em ver "Elvis in Concert" em alta definição. Ver o show de Rapidy City em igual qualidade era algo que não acreditava ser possivel. Pois minha espera acabou ao assistir esse lançamento da Boxcar. É a versão definitiva de "Elvis in Concert". Se não bastasse a qualidade das imagens, Laerte fez meu queixo cair ao paginar o livro que acompanha os CD's e DVD's!  Se trata de um livro feito de quem é realmente fã de Elvis e sabe o que os fãs desejam ver! Mas...segundo informações, o Box "The Final Curtain" não é mais encontrado pelos motivos descritos no artigo de Laerte Machado. É lamentavel o ocorrido, pois quem é realmente fã de Elvis não "retira" 1977 da história. "The Final Curtain" é o registro histórico e definitivo da última turnê de Elvis contada com extremo detalhe em vídeo, fotografia e áudio! Pena que poucos terão acesso a esse material depois de sua proibição. Quero agradecer ao Laerte que elaborou uma análise deste material CLICANDO AQUI

 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com


 

LOVING YOU SERÁ EXIBIDO NA ELVIS ARTS

Matéria publicada no dia 07 de Março de 2011

 

No dia 19 de março será exibido no Espaço Cultural Elvis Arts o filme Loving You (A Mulher que eu amo) de 1957. Além da exibição haverá o show de Gilson e Convidados. O evento é organizado pela Gang'Elvis Fan Club. Será uma oportunidade de assistir o longa ao lado de inúmeros fãs do Rei. O Espaço Cultural Elvis Arts fica na Rua Amaral Gurgel 253, Vila Buarque, Santa Cecília (METRÔ REPÚBLICA).

ELVIS SERÁ NOMEADO CIDADÃO HONORÁRIO EM BUDAPESTE

Matéria publicada no dia 07 de Março de 2011

 

Segundo o site oficial elvis.com, Elvis será declarado cidadão honorário póstumo de Budapeste na Hungria. Segue a tradução desta matéria:

 

"Elvis Presley será declarado cidadão honorário póstumo de Budapeste na Hungria. Istvan Tarlos prefeito de Budapeste diz que Elvis será comemorado por causa de seu apoio para a Hungria na sequência da curta revolução anti-soviética, em outubro de 1956. No website da cidade , os visitantes podem escolher um dos 12 locais a ser renomeado com o nome de Elvis, incluindo nomes de ruas e um local ao pé da Ponte Margaret, que atravessa o rio Danúbio. A votação termina no dia 15 de março. Durante a última aparição de Elvis no "The Ed Sullivan Show" em janeiro de 1957, ele cantou uma música gospel chamada "Peace in the Valley", Sullivan disse  que reflete o interesse do cantor pela situação dos húngaros após o levante. "Embora Elvis normalmente abstivesse de fazer declarações políticas, especialmente no início de sua carreira, o pedido de Ed Sullivan foi uma exceção", diz a Elvis Presley Enterprises, Inc. CEO Jack Soden. "Porque era muito importante para ele, estamos certos de que Elvis ficaria muito grato por esta honraria, como todos nós que trabalhamos em Graceland, em Memphis, Tennessee. "
 

Autor: Marcelo Neves -  site elvistriunfal.com - Fonte: Adriana Montes