VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Discografia  Fanzines  Contato

NOVIDADES SOBRE ELVIS - MAIO / JUNHO 2011

ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE ELVIS NO BRASIL E NO MUNDO


 
EQUIPE ELVIS TRIUNFAL VISITA O TÚMULO DE NICOLAU SAMARRA, DONO DA LOJA "ELVIS PRESLEY"
      Publicado em 26.06.2011

No dia 24 de junho eu (Marcelo Neves); minha esposa Vivian Ondir e nosso filhinho Gustavo estivemos em Aparecida do Norte visitar a Basílica e visitar o túmulo de Nicolau Samarra falecido em 08 de junho de 2008. Conheci Nicolau por intermédio de Walteir Terciani da Gang'Elvis. Na ocasião eu e Walteir fomos até a loja de Nicolau que na época ainda gozava de boa saúde, apesar de já estar vivendo com um tumor do cérebro. Para quem frequentou Aparecida do Norte próximo da Igreja antiga onde ficava a imagem de Nossa Senhora, se recordará de uma loja bem diferente: A "Elvis Presley Artigos Religiosos". Era assim que Nicolau deu nome a sua loja de artigos religiosos. O mais curioso era que sua loja era dividida em duas partes: A primeira com artigos sobre Nossa Senhora e outros Santos; a segunda era repleta de quadros de Elvis Presley! Mas tal adoração não era em vão. Nicolau visitou Graceland ao lado de outros fãs na década de 90. Mas talvez o mais impressionante fato envolvendo Nicolau foi o fato de ter visto Elvis ao vivo em 1969, ou seja no retorno de Elvis aos palcos. Nascido de uma família bem sucedida e famosa em Aparecida do Norte, Nicolau (na época com 29 anos) estava com o pai Antonio Samarra em Las Vegas, momento que ficaria marcado para sempre em sua vida. No entanto muitos fãs não acreditaram na história de Nicolau, já que não trouxe evidências como fotos ou souvenirs do show. Sua popularidade é tão grande na cidade que ao perguntar em sua antiga loja como identificaria seu túmulo a funcionária apenas disse: "Pergunte para qualquer pessoa no cemitério ou da cidade que irão te mostrar, ele é muito conhecido". Infelizmente os quadros de Elvis foram retirados da loja. Independente da veracidade se viu ou não o show de Elvis, Nicolau foi um fã que marcou a Cidade de Aparecida do Norte como dono da loja de Artigos Religiosos "Elvis Presley". 

Autor: Marcelo Neves - Site elvistriunfal.com

 
 
 
 
 

 
SITE "ROCK'N'ROLL BRASIL ANUNCIA SHOWS DA BANDA DE ELVIS NO BRASIL
      Publicado em 17.06.2011

O site Rock'n'Roll Brasil (http://rocknrollbrasil.net/) anunciou que os músicos da banda de Elvis irão se apresentar no Brasil. O site não diz quem são os músicos ou de possíveis datas de shows. O que sabemos é que havia uma movimentação em trazer a TCB Band ao Brasil, mas que ainda não havia nada confirmado. Caso se confirme será uma bela oportunidade dos fãs brasileiros terem contato com essa excelente banda.

 
VOTE EM ELVIS PRESLEY
      Publicado em 09.06.2011
A revista NME está fazendo uma pesquisa via internet para saber queal foi o maior cantor (a) de todos os tempos. Precisamos nos unir e colocar Elvis em primeiro lugar. Para votar basta clicar no banner acima e classificar Elvis como "Amazing". Ao fazer isso Elvis será classificado com a nota "10". Se você desejar apenas enviar o endereço de votação aos seus amigos por e-mail anotem: http://www.nme.com/ratemy/216512/greatest-singers-of-all-time/item/216587 A pesquisa está sendo acompanhada por várias mídias, portanto será uma grande oportunidade de mostrarmos a força de Elvis!
Autor: Marcelo Neves Fonte: Renate Lampe

 


 
FÃS E FÃ CLUBES ELOGIAM COMERCIAL DE "ELVIS" NA C&A
Publicado em 26.05.2011

 

O Comercial da C&A em que inclui imagens de Elvis contracenando com modelos atuais agradou em cheio os fãs de Elvis! Vários fãs e fã clubes já demonstraram aprovação e admiração pelo trabalho de Marketing da C&A. No Paraná a Presidente do Fã Clube Elvis Kingdom Renate Presley comemorou o comercial dizendo:"Maravilhosa idéia!O Departamento de Marketing da C&A está de Parabéns! Eles foram geniais!". Em Pernambuco Gilvânia Ferreira Presidente do Elvis Number One divulgou a noticia em fóruns fora do Brasil  e comentou: "Hoje cedo, visitando fóruns internacionais e o site oficial, vi que o pessoal de fora do país ainda não sabia, mas depois de aparecer lá e a notícia se espalhar, só há elogios". Em São Paulo o Presidente da Gang'Elvis Walteir Terciani comunicou os associados dizendo: "Elvis é garoto propaganda das lojas C&A. Avisem os amigos e Viva Elvis!". No Twitter e Facebook milhares de mensagens dos fãs espalhavam a novidade por toda a rede. Muitos estão até combinando de visitarem a C&A para conferirem a decoração da loja! Nós do Elvis Triunfal fã clube também queremos dar os parabéns a C&A pelo excelente trabalho de marketing envolvendo Elvis. O trabalho respeita e enaltece Elvis, o que deixou a comunidade "Elvis" extremamente feliz! É muito bom ver Elvis em horário nobre e ser tratado com tanto respeito!

 Ass. Marcelo Neves - Fã Clube Elvis Triunfal


C&A DIVULGA MAKING OFF DO COMERCIAL COM "ELVIS"

Publicado em 26.05.2011
 
Veja abaixo o Making off da gravação do comercial que foi divulgado pela C&A. As imagens de Elvis são extraidas do filme Spinout de 1966.

 

Fonte: Youtube C&A


 
ELVIS PRESLEY NO COMERCIAL DA C&A
    Publicado em 24.05.2011

Elvis Presley estará num comercial da C&A em promoção ao dia dos namorados. O comercial foi criado pela DM9DDB e será exibido a partir do dia 25 de maio na TV aberta!  Se trata de uma montagem do filme Spinout onde Elvis é "paquerado" por garotas vestindo a última coleção da C&A. A canção escolhida de fundo é "fever", porém é interpretada por um cover. A criação do Comercial é de Renato Machry, Alessandra Pereira e Florence Dagostini. A direção de criação é assinada por Sergio Valente, Marco Versolato, Ricardo Tronquini e Cristian Mazzeo. A produção é da vetor Zero, sob direção de cena de Mateus de Paula Santos e Nando Cohen. É sem dúvida uma noticia que deixam os fãs muito felizes!

ASSISTA ABAIXO:

 

008 from Marcelo Neves on Vimeo.

Autor: Marcelo Neves - Fonte Mariangela - Site www.meioemensagem.com.br


 

NOVOS FTD's
      Publicado em 21.05.2011

  

O selo FTD da Dinamarca estará lançando para junho deste ano mais 3 álbuns.  São eles:

"Amarillo 77" - No dia 24 de março de 1977 Elvis realizou mais um show de sua segunda turnê (num total de 12). Este ocorreu na cidade de Amarillo no Texas. Apenas algumas músicas haviam sido lançadas dessa turnê pelo selo FTD. Neste novo cd estão:  That's All Right 2) Are You Lonesome Tonight? 3) Reconsider Baby (intro only) 4) Love Me 5) If You Love Me (Let Me Know) 6) You Gave Me a Mountain 7) Jailhouse Rock 8) O Sole Mio/It's Now or Never 9) Little Sister 10) Teddy Bear/Don't Be Cruel 11) My Way 12) Band Introductions/Early Mornin' Rain 13) What'd I Say/Johnny B. Goode 14) Band Introductions 15) School Days 16) Hurt 17) Hound Dog 18) Can't Help Falling in Love
MÚSICAS BONUS 19) And I Love You So 20) Fever 21) Love Me Tender 22) Blue Suede Shoes 23) Steamroller Blues 24) Help Me 25) Why Me, Lord 26) Bosom of Abraham 27) You Better Run 28) How Great Thou Art 29) Trying to Get to You

 
"Pot Luck" - São 2 LP's de 180 gramas cada um contendo as canções remasterizadas das fitas originais dos Estados Unidos.

"STAGE REHERSAL" - Uma seleção de canções que foram ensaiadas no palco do Hilton Hotel em 1970, 1972 e 1973, são elas:1) You Don't Have To Say You Love Me (version 1) 2) I Just Can't Help Believin' 3) Something 4) Sweet Caroline 5) Polk Salad Annie 6) You've Lost That Lovin' Feelin' (version 1) 7) I've Lost You 8) Bridge Over Troubled Water 9) Patch It Up 10) Can't Help Falling In Love 11) You Don't Have To Say You Love Me (version 2) 12) You've Lost That Lovin' Feelin' (version 2) - MÚSICAS BONUS 13) Any Day Now 14) True Love Travels On A Gravel Road 15) The First Time Ever I Saw Your Face (a few lines) 16) Fever 17) Portrait Of My Love 18) I'm Leavin' It All Up To You. Obs. Estes álbuns poderão ser adquiridos diretamente no site oficial de Elvis (elvis.com)

Autor: Marcelo Neves - fonte: Elvis Infonet


 

ELVINHO PRESLEY LANÇA CD

Matéria publicada no dia 21 de maio de 2011

 

Elvinho Presley que vem se destacando nos últimos 10 anos com um dos melhores covers do Brasil lança seu CD. Para adquiri o seu, deverá entrar em contato com a Produção do Cover no seguinte e-mail: producao.elvinho@terra.com.br O valor do CD é de 20,00 reais + frete de 5 reais. Para saber um pouco sobre a carreira deste profissional, visite o site oficial de Elvinho Presley: www.elviselvinho.com

 

 

Autor: Marcelo Neves  - Fonte: Elvinho Produções

 

 

 

 


 

 

FOTOS DA EXPOSIÇÂO NO SP MARKET

Matéria publicada no dia 19 de maio de 2011

 

Nosso amigo e membro do fã clube Edgar Tolentino nos enviou fotos da exposição sobre Elvis no Shopping SP Market que acontece até o dia 29 de maio. Queremos agradecer o Edgar pelas fotos e parabenizar os idealizadores da exposição. Veja algumas fotos! PARA VER A COBERTURA COMPLETA CLIQUE AQUI

 

    

 

  

 

  

 

Autor: Marcelo Neves  - Fonte: Edgar Tolentino (Membro do Elvis  Triunfal)


 

MORRE WILLIAM CAMPBELL, ATOR DE LOVE ME TENDER

Matéria publicada no dia 19 de maio de 2011

 

Faleceu no dia 29 de abril aos 84 anos o ator William Campbell que fez o papel de irmão de Elvis (Brett Reno) no longa "Love Me Tender" (1956). O ator também ficou famoso por sua participação na série "Jornadas nas Estrelas" na década de 60 e no longa exibido em 1994. O ator morreu no Asilo "Motion Picture & Television Country Home and Hospital na Califórnia. Ele foi administrador do asilo, mas nos últimos anos trabalhava como voluntário. Morreu ao lado de sua esposa Tereza Campbell com quem estava casado a 50 anos.

 

Autor: Marcelo Neves  - Fonte: Mariangela (Membro do Elvis  Triunfal)

 

 


 

EXPOSIÇÃO DE ELVIS NO SP MARKET

Matéria publicada no dia 07 de maio de 2011

 

Uma exposição está ocorrendo no SP Market entre os dias 29 de abril a 29 de maio. A exposição de fotos apresenta os primeiros sucessos, o periodo de exército e fatos que marcaram a vida de Elvis! As exposição fica aberta entre 10hs e 22 hs, com entrada franca.

 

SERVIÇO: Exposição “Elvis – O Rei do Rock”
LOCAL: Shopping SP Market – Praça de Eventos
ENDEREÇO: Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo/SP
Data: de 29 de abril a 29 de maio
Horário: 10h às 22h
GRÁTIS

 

 

Autor: Marcelo Neves - Fonte: Márcia Moura Arsenes


 

NOVO FÃ CLUBE DE ELVIS EM SÃO PAULO, "EP KEEP ON BURNING"

Matéria publicada no dia 07 de maio de 2011

 

Kaka Jardel de São Paulo está estruturando um novo Fã Clube de Elvis no Brasil, o "EP KEEP ON BURNING". O site está em fase de construção, mas já pode ser visto no seguinte endereço:  http://www.keeponburning.webege.com/index.php Kaka Jardel é um jovem fã paulista de 25 anos mas que se tornou fã com apenas 10 anos de idade! A proposta do EP KEEP ON BURNING é promover a troca de materiais e realizar  encontros de fãs. O surgimento deste novo fã clube é a prova que Elvis se mantem forte em nosso país! O Kaka nos informou que quando o site estiver totalmente ok iremos informar os fãs de Elvis! Nós do Elvis Triunfal queremos desejar sucesso ao novo fã clube e dizer que estamos aqui para ajudar no que for preciso! Se você deseja entrar em contato com Kaka Jardel envie sua mensagem para o e-mail: kakajardel@keeponburning.webege.com

 

Autor: Marcelo Neves


ANÁLISE DO LIVRO "O RETORNO DO REI"

Matéria publicada no dia 01 de maio de 2011

 

O livro "Elvis Presley - O Retorno do Rei" da editora Madras traz aos leitores um período mágico na carreira de Elvis, seu retorno aos palcos em 1968 e a conquista de Las Vegas em 1969. A autora Gillian G Gaar procurou como fonte vários livros de credibilidade identificando com clareza onde retirou cada uma das informações. É uma leitura agradável, interessante e as vezes emocionante. É uma visão baseada em fatos onde certos conceitos são fundamentados em declarações de pessoas que eram próximas a Elvis.  Como a proposta do livro é se aprofundar num único período soa como uma "novidade" em meio a tantas biografias tradicionais já lançadas. Selecionei alguns trechos que achei interessante e fiz uma pequena análise de cada um.

A QUALIDADE DOS FILMES NA DÉCADA DE 60 -  O livro mostra de maneira convincente como Elvis estava frustrado com o andamento de sua carreira cinematográfica. Claro que como fãs, adoramos ver Elvis em seus filmes, relembrar bons momentos em nossas vidas e de quando estes eram exibidos no cinema ou na TV. Porém é nítido que Elvis com todo seu talento, foi pouco explorado em grandes produções. Essa insatisfação é verbalizada por Elvis a amigos, parentes, fãs e até em entrevistas! No livro fica claro que mesmo fazendo filmes aquém de seu talento, os fãs e admiradores sabiam do que Elvis era capaz! Anne Fulchino  que era publicitária da RCA fez o seguinte relato: "Ele estava obviamente incomodado com o que fazia. Estava frustrado e aborrecido. Via-se tudo isso na cara dele. O que mais me comovia era vê-lo envergonhado, o que mostrava que ele era consciente de tudo, mas dava para ver que ele não tinha escapatória".  Essa insatisfação deste período de filmes fica claro no repertório do Comeback Special e dos primeiros shows em Vegas, praticamente Elvis ignorou as canções dos anos 60 com exceção de algumas como "Can't Help Falling In Love" e "What I Say". A grande maioria das canções era provenientes do período da Sun, primeiros anos na RCA e das sessões no American Sound em Memphis. Segundo Gordon Stoker "Ele odiava a maioria das canções dos filmes", numa ocasião Elvis disse a ele: "O que se pode fazer com um horror desses?". O grupo vocal Jordanaires que gravava com Elvis via a insatisfação de Elvis em relação aos filmes e suas trilhas sonoras. Numa dessas ocasiões sugeriram a Elvis que contestasse o Coronel exigindo material de qualidade. Elvis respondeu da seguinte forma: "Não, prefiro fazê-lo do que discutir com ele". A fã Sandi Miller que manteve uma amizade com Elvis relata que ele zombava de si próprio nos filmes e contava os detalhes das filmagens aos fãs que ficavam em frente sua residência. Na década de 50 e início dos anos 60 o grande "status" era ser "ator" e não um "cantor" por incrível que pareça nos dias atuais. Elvis nutria esse desejo de ser um grande ator, mas ao passar dos anos foi dando lugar a frustração. Apesar de todo este cenário por traz dos filmes, os longas serviram para alavancar muitos fãs de Elvis em todo o mundo.

INSEGURANÇA DE UM REI: Por incrível que pareça Elvis estava muito inseguro antes de sua apresentação ao vivo no Comeback Special. A insegurança foi tanta que antes da apresentação simplesmente "desistiu" e não queria subir ao palco! Steve Binder (Diretor do Special) insistiu muito até que ele finalmente aceitou o desafio. Elvis tinha dúvidas se as pessoas ainda gostavam dele! Após a exibição do Special na TV Elvis perguntava aos fãs em frente a Graceland se eles haviam gostado!  Elvis também ficou muito ansioso em sua estréia em Las Vegas no dia 31 de julho de 1969. Após o show revelou o quanto estava nervoso nas primeiras músicas. O livro retrata estes momentos com precisão assim como a torcida dos fãs para que Elvis mostrasse ao mundo o "verdadeiro Elvis". Segundo o livro os fãs sabiam que estavam presenciando um momento histórico na carreira de Elvis, tanto no Comeback como em Vegas, mas não era somente um momento histórico para Elvis e sim para a música mundial!'

DESCASO DA RCA E FALTA DE CONHECIMENTO DA EPE EM 1985: Um trecho do livro me chamou muita a atenção. Em 1985 Steve Binder comentou com Joe Rascoff (Gerente Comercial da EPE) que haviam cenas inéditas do Comeback Special de 1968. Na época foram gravados shows com Elvis sentado e em pé como todo fã sabe. Joe pede para que Steve leve duas fitas para que apresente a executivos da RCA em 1985. Após a exibição Joe entra em contato com Steve e diz: "Veja bem, assistimos a uma delas com executivos da RCA e todo mundo está se perguntando se vale a pena transmitir". Consternado Steve responde: "Joe, não dá para acreditar que você está me perguntando isso. Mostre essa fita para qualquer pessoa do mundo Elvis Presley e você ficará impressionado". Depois as fitas foram vendidas a HBO por 1 milhão de dólares o que resultou no Especial "One Night With You". Isso esclarece porque muita coisa permanece décadas sem ser lançada para os fãs, simplesmente por falta de conhecimento, planejamento e vontade! Nestas 3 últimas décadas era muito comum escutar entre os fãs frases do tipo: "Eles estão segurando e lançarão no momento certo". Se estiverem fazendo isso é no mínimo uma estratégia questionável. Vale a pena esperar 40 anos para lançar mais material inédito? Quantos fãs já partiram desta vida nestes 40 anos e não puderam consumir estes produtos? O Filme "That's The Way It Is" teve uma edição especial 31 anos depois com algumas imagens inéditas. Anos mais tarde os shows inteiros que foram gravados para o longa vazaram e cairam na internet! Se não fosse isso os fãs não teriam acesso a esse material. Em 2010 foi lançado Elvis on Tour em DVD. Porém há muitas imagens inéditas que não foram lançadas oficialmente. Somente em 2004 é que todos os shows do Comeback Special foram lançados oficialmente em DVD.  A lentidão de lançamentos oficiais faz com que os fãs recorram ao mercado alternativo!

O GRANDE RETORNO DO REI: Mas o ponto alto do livro são os capítulos que contam a volta por cima de Elvis. Muitos achavam literalmente que Elvis estava liquidado enquanto artista em 1967. Apesar das pessoas respeitarem o passado de Elvis na década de 50, muitos não acreditavam que ele pudesse causar o mesmo impacto do início de carreira. Quando Elvis aceitou a proposta de Steve Binder e rejeitou a proposta de Parker para o Special deu um grande passo em sua carreira! Milhares de fãs espalhados pelo mundo comemoraram o Comeback Special e o sonho de ver Elvis ao vivo depois de tantos anos renascia! No Brasil o Comeback Special só foi exibido 2 anos mais tarde em 7 de junho de 1970 (no dia do jogo Brasil e Inglaterra na Copa do Mundo). Elvis retornava em 1968 e os fãs voltavam a sonhar! Logo em 1969 realiza vários shows em Las Vegas sendo que para alguns foram os melhores shows de sua carreira! "Renascer" é muito mais complexo do que "nascer" e Elvis fez isso com maestria.

O livro "O Retorno do Rei" conta com detalhes este momento e vale sua aquisição!

Autor: Marcelo Neves -  Fonte: Livro "O Retorno do Rei" Editora Madras